quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Manifestação com pneus queimados chega a Rua da Jaca no centro de SFI

Moradores gritam por pavimentação para acabar com poeira provocada pelos caminhões que transportam cana de açúcar.


Cansados de reivindicarem a pavimentação da Rua Edvir Mendes Siqueira, ao lado do terreno onde surgirá o prédio do Poder Legislativo de São Francisco de Itabapoana, moradores decidiram também promover uma manifestação para chamar atenção das autoridades visando a pavimentação da referida rua.

Neste caso específico, as mulheres eram maioria nesta segunda manifestação. Segundo uma moradora de 93 anos, dona Maura, as crianças são as que mais  sofrem, prejudicadas com a poeira levantada com a passagem dos caminhões de cana. "Nossas crianças vivem constantemente gripadas e com o nariz congestionado por causa da poeira levantada por estes caminhões", disse.

Um caminhão pipa que se aproximou do local para apagar as chamas nos pneus para que a Rua fosse liberada ao trânsito teve que retornar. O motorista e o ajudante foram recebidos com pedras e paus arremessados pelas donas de casa.

"Nossa manifestação não tem nada com o protesto dos motoristas de vans. O que precisamos é de melhoria em nossa Rua e que nossas crianças não vivam respirando essa poeira", disse uma mulher revoltada.

Depois que a reportagem da Rádio São Francisco FM e do Blog do Paulo Noel saíram do local, quem por lá chegou foi o presidente da Câmara Municipal vereador Claudinho Viana (foto),  exibindo uma cópia de uma indicação 091/2013 encaminhada ao prefeito Pedrinho Cherene em 11 de julho de 2013.

Claudinho Viana explicou aos moradores que já havia solicitado ao prefeito empenho no sentido de que seja providenciado o asfaltamento da Rua Edvir Mendes Siqueira , ao lado do terreno da futura Câmara Municipal, haja vista a necessidade da obra.

Mais tarde esta cópia da indicação foi encaminhada a redação do Blog e da Rádio São Francisco FM. A manifestação que durou cerca de duas horas, acabou com a chegada de agentes da Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito de SFI que conversou com as donas de casas e, as convenceu,  a liberarem a Rua para a passagens dos caminhões.




Nenhum comentário: