sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fim de semana começa com dois acidentes e três feridos na RJ-224 em SFI


No primeiro, em Santa Rita, o farmacêutico Dencly Amaral teve ferimentos leves. Em outro acidente, quase que simultaneamente, um ciclista levou a pior após colisão entre moto e bicicleta entre Ponto de Cacimbas e Valão Seco.


Três pessoas ficaram feridas em dois acidentes ocorridos quase que simultaneamente na noite desta sexta-feira, 09-08, em São Francisco de Itabapoana.

Por volta das 18h30, na RJ-224, localidade de Santa Rita, o farmacêutico Dencly Amaral, 53 anos, ficou ferido após uma colisão entre o Pálio cinza (fotos) placa DFU-1840 de Juiz de Fora-MG e um caminhão Mercedes Benz vermelho, placa JLX-3019 de Campos dos Goytacazes-RJ,  que transporta cana de açúcar.

Dencly dirigia o Pálio no sentido a São Francisco, e o caminhão, conduzido por Marcelo Gonçalves de Araújo, 41 anos, vinha em sentido contrário. Dencly foi levado para o Hospital Manoel Carola com suspeita de fratura em duas costelas e escoriações. O quadro dele é bom, e o farmacêutico deverá ter alta médica. O motorista do caminhão nada sofreu. Ele não permaneceu no local, porém o fato não configurou omissão de socorro e evasão do local do acidente, como alguns populares chegaram a cogitar, isso porque o motorista parou na estrada e procurou os Policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).

O acidente será registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana para investigação, que vai apontar qual dos dois motoristas invadiu a contramão. A lateral esquerda do caminhão se chocou contra a lateral do Pálio, que ficou bastante avariada como se vê nas imagens. Com a colisão o Pálio rodou na pista e parou com a frente voltada para o sentido oposto.

Em outro acidente, ciclista leva a pior após colisão entre moto  e bicicleta

Quase que no mesmo horário do acidente de Santa Rita, uma motocicleta colidiu com uma bicicleta também na RJ-224, entre as localidades de Ponto de Cacimbas e Valão Seco. Com o acidente, o ciclista Faride Arantes Custódio, 54 anos, morador em Carrapato, teve vários ferimentos pelo corpo, sendo levado pelo Resgate Municipal direto para o Hospital Ferreira Machado. Na moto estava Bartolomeu Pereira Junqueira, 47 anos, morador em Valão Seco.  Com dores no corpo, o motociclista foi socorrido para o Hospital Manoel Carola, e submetido a exames, que não constataram nada de grave.

Já o ciclista, socorrido lúcido, está com suspeita de traumatismo craniano e teve cortes no rosto e nos membros inferiores e superiores.

Ambos os acidentes foram assistidos pelo serviço do Resgate Municipal de São Francisco de Itabapoana. A equipe atende às emergências através do telefone 192, a ligação é gratuita, ou 2789-1172. O telefone do Hospital Manoel Carola é o 2789-0606. O blog sugere que todos os cidadãos de São Francisco tenham esses números salvos no celular, para pedir socorro em caso de emergência.


Reportagem e fotos: Vinícius Berto

Nenhum comentário: