quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Estreito comemora neste final de semana o Padroeiro Santo Agostinho

Depois de vários anos, a comunidade de Estreito, no Primeiro Distrito de São Francisco de Itabapoana, volta a realizar a parte social da festa em homenagem ao Padroeiro Santo Agostinho. O evento acontece no próximo final de semana (31/08 e 01/09), na praça da localidade, com brincadeiras para o público infantil, shows e cavalgada.

No sábado (31/08), às atrações para as crianças terão início às 13h. À noite, show com o cantor Felix Oliveira e Banda. No domingo, acontece a cavalgada, realizada em parceria com a Associação de Cavaleiros e Amazonas de São Francisco de Itabapoana.

Prevista para sair do Portal da Cidade às 10h, a cavalgada passará por Macuco e Lagoa dos Paus em um trajeto de aproximadamente 11 km com destino à Estreito. Após a chegada da cavalgada, haverá shows com as bandas Amigos do Forró e Catukaí


O evento é encarado como o resgate de uma tradição, já que por muitos anos Estreito realizou uma das maiores festas da região. Além do apoio da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, a dedicação dos moradores e a colaboração de pessoas amigas da comunidade vêm sendo, de acordo com a Comissão Organizadora, fundamentais para a realização dos festejos.

Nenhum comentário: