sábado, 13 de julho de 2013

Secretaria de Saúde atribui ato em Barra do Itabapoana a ação de vandalismo











A Polícia  Militar permanece em Barra do Itabapoana. São várias viaturas no local inclusive da Guada Civil Municipal.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o secretário municipal de Saúde, Jaime Tinoco,  atribuiu esta ação a atos de vandalismo. "Não há como se justificar este quebra-quebra do Posto de Saúde de Barra do Itabapoana, já que não faltou socorro às vítimas que foram atendidas pelo Resgate da Saúde", disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Posto de Saúde de Barra funciona normalmente durante a semana, mas não tem o atendimento 24 horas.

Prefeito preocupado com a situação.


O prefeito Pedrinho Cherene já soube do ocorrido e disse estar preocupado. Segundo informações da Ascom o prefeito  tem planos de reativar o posto para atendimento 24 horas. Entretanto, não se falou em prazo. Mais informações em instantes.

Boletim de Ocorrência na 147ª DP registrou a depredação do Posto de Saúde de Barra do Itabapoana.

À 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana, a Polícia Militar informou que estava de serviço no DPO de Travessão de Barra quando chegou a informação de que o Posto Médico de Barra do Itabapoana estava sendo depredado por populares. Ao chegar ao local a PM encontrou cerca de cem pessoas em frente ao Posto que se dispersaram com a presença dos policiais militares. Além de quebrarem  as dependências internas do prédio ainda atearam fogo, cujas chamas foram debeladas pela PM com ajuda da Guarda Civil Municipal.

A PM relatou na 147º DP que tais atitudes dos  populares se deram por conta de uma acidente de trânsito ocorrido nas proximidades do Posto de Saúde. Disse também que ficou sabendo  que o horário de atendimento no posto médico  é das 8 às 17 horas de segunda a sexta. Nos finais de semana não há atendimento, o que gerou a revolta. Tendo em  vista não conseguirem socorro, revoltados partiram para a depredação.

Incêndio foi controlado pelos policiais militares.
Janelas chamuscadas e todos os equipamentos foram destruídos no interior do Posto de Saúde


Um comentário:

Fabrício da Hora disse...

Puro ato de vandalismo deste grupo de animais, que não dão valor ao patrimônio que sai do seu próprio bolso, através dos impostos. E quem perde com isso tudo? A prefeitura? Nada! Quem perde é a população, que ficará sem atendimento por um bom período. Se eu fosse o prefeito, não depositava um centavo na reforma do posto médico. Ou o povo reconstrói e denuncia os vândalos, que tudo indica serem da oposição, ou se deslocam até a sede do município para o atendimento. Onde já se viu, depredar um posto de atendimento médico? Melhor tê-lo mesmo que precariamente, que ficar sem ele. Bando de gente sem educação! Meu repúdio a essa ação!