terça-feira, 16 de julho de 2013

Reunião em SFI mostrará ações realizadas pelo Grupamento Ambiental

Durante a reunião será distribuído um relatório com as ações dos 90 dias de atuação


A secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana irão promover, nesta terça-feira (16/07) uma reunião de divulgação dos trabalhos do Grupamento Ambiental Municipal (GAM) nos três primeiros meses de atuação. O evento acontecerá às 14h, na Sala de Reuniões da sede da prefeitura.

Fundado no dia 11 de abril de 2013 com o objetivo de prevenir e combater crimes ambientais, o GAM conta com 17 agentes que passaram por um curso de formação elaborado pelo Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes e ministrado por professores com mestrado e doutorado na área ambiental.

“O Gam vem exercendo função importante na defesa dos ecossistemas na região, seja através de ações preventivas, como educação ambiental, ou por meio de ações de fiscalização no município, como crimes ambientais”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio Heringer.

Durante a reunião será distribuído um relatório com as ações dos 90 dias de atuação do GAM, cuja criação cumpre, também, uma das etapas para que São Francisco de Itabapoana seja incluído no ICMS Verde. (Ascom SFI)


Nenhum comentário: