sábado, 27 de julho de 2013

Morador denuncia péssimas condições da Creche Municipal de Guaxindiba













Essas imagens enviadas ao Blog por Fabrício Pereira, morador em Guaxindiba, retratam a situação atual da Creche Municipal Rodrigo Barros Gomes. Fabrício é pai de aluno, e, preocupado com as condições da Creche faz um apelo à Prefeitura que promova uma reforma no prédio.

“Esta é a creche onde nossos filhos passam o dia. Promessas foram feitas no inicio do ano para trocar de lugar, mas até agora nada foi feito. O risco é constante, como mostro nas fotos: ventiladores amarrados em cima de onde dormem os bebês, vigas da laje com rachaduras, infiltrações por toda a parte da creche, esgoto aberto ao lado das crianças, rachaduras em toda creche, telhas furadas, enfim vários riscos. As autoridades poderiam dar uma olhada e tomar atitudes, já que nossos filhos estão correndo risco de vida, como relatou um professor”, disse Fabrício.

O assunto foi abordado na Rádio São Francisco FM na manhã desta sexta-feira (27/07). Em resposta à Rádio o Vice-Prefeito Amaro Barros disse estar ciente do problema, e que a Administração Municipal já estaria com uma casa para alugar pertencente a Cláudio Baiano. “Estávamos ciente das condições da creche desde o início do ano, porém a casa que iríamos alugar estava com falta de documentos. Agora essa casa do Cláudio Baiano acredito estar apta para alugarmos”, justificou Amaro Barros.

Segundo Fabrício, no início do ano letivo aconteceu uma reunião entre a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina, o vice-prefeito e os pais dos alunos. “Foi admitido que o local precisava de uma reforma, porém os nossos filhos continuaram estudando ao longo do primeiro semestre neste local impróprio”, disse. Fabrício admitiu que presenciou algumas tentativas da Secretaria de Educação em resolver o problema. “Sou sincero, vi a professora Kátia realizando algumas tentativas para resolver o problema, mas não tive outra escolha a não ser procurar a imprensa, pois as aulas já vão começar, e não podemos mais esperar”, finalizou Fabrício.


O Blog se coloca a disposição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou da Assessoria de Comunicação para os esclarecimentos.

Atualizado às 09 horas de 30-07-13
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana esclarece que já foi disponibilizado pela prefeitura um novo prédio para funcionar a creche de Guaxindiba. O imóvel fica localizado no bairro Pedregal e passará por reforma a partir desta segunda-feira (29/07). A previsão é que no prazo de 15 dias esteja pronto para receber os alunos. A secretaria informa, ainda, que o espaço irá funcionar até que seja construída uma nova creche em Guaxindiba, já que uma solicitação nesse sentido foi feita ao governo federal pela administração pública municipal.

Nenhum comentário: