segunda-feira, 1 de julho de 2013

Detran disponibiliza duas vistorias para São Francisco de Itabapoana

Apesar da boa notícia, novo prédio ainda não está informatizado

O Detran-RJ aumentou para este mês de julho o número de vistoria em São Francisco de Itabapoana.  Até então o município contava apenas com o serviço uma vez por mês. Segundo calendário divulgado no site do órgão, a equipe itinerante fará o trabalho nos dias 23 e 26 de julho. Apesar da boa notícia, todas as vagas para os dois dias já foram preenchidas, devido à grande demanda para vistoria.

Sobre o novo prédio do Detran em São Francisco, localizado na Rua Waldir Gonçalves Belmiro (Rua do Pingo Rosa), o lugar ainda não está informatizado. O que ainda impossibilita a população de acessar serviços de identidade e habilitação. O blog espera uma solução o mais rápido possível.

Desde que o antigo prédio foi interditado pela Defesa Civil, a população aguarda a retomada do atendimento. Quem precisou dos serviços do Detran nos últimos três meses teve de ir para Campos. Outro problema é o exame de vista e psicotécnico para tirar ou renovar a habilitação. Por que o Detran não realiza um convênio com as clínicas do município para evitar esse transtorno de ter que se deslocar para Campos?


Voltando às vistorias, não está confirmado se o órgão irá manter duas vistorias mensais no município. Seria interessante que mantivesse. Já está passando da hora de uma cidade com mais de 40 mil habitantes ter um posto de vistoria fixo e exame médico, ou seja, independência de Campos.

Outra questão que também incomoda é o fato de proprietários de veículos novos, dispensados de vistoria, terem de se deslocar até a Ciretran de Campos para fazer o licenciamento e apanhar o documento, quando o procedimento poderia ser feito em São Francisco.

O Blog se coloca a disposição da Assessoria do Detran para os esclarecimentos.

Nenhum comentário: