quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como foi a reunião do Sindicato dos Servidores de SFI com o governo municipal



Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 11-07, ao Jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco FM,  o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Francisco de Itabapoana, Cirábio Ramos fez um balanço da reunião que teve ontem, 10-07, com representantes do governo municipal de SFI sobre o reajuste salarial e outros itens da pauta. 

"Com relação a um novo reajuste e o aumento do valor do cartão alimentação não ouve nenhum avanço", disse Cirábio.

 Esta foi a primeira reunião da categoria, com representantes do executivo municipal após a paralisação de 72 horas ocorrida em junho deste ano.

A pauta de reivindicação constou de  6 itens: aumento de salários para todas as categorias, adequação  ao piso nacional para os professores, aumento do vale alimentação; criação da caixa previdenciária, criação do vale transporte  e plano de cargos e carreiras.

Cirábio Ramos disse que ouviu do governo, através do representante do Controle Interno,  que a queda de arrecadação do município inviabilizou o reajuste salarial e o aumento do valor do cartão alimentação.

 Entretanto, Cirábio falou sobre o  que de positivo resultou após a reunião.

 "Vou levar para reunião, em assembleia geral dos servidores, em data ainda a ser marcada, o que foi discutido e o que não avançou em favor dos funcionários. Faremos um balanço da situação" , disse.  

Nenhum comentário: