terça-feira, 9 de julho de 2013

Aula Inaugural marca o início dos cursos do Senai em SFI


Foi realizada nesta segunda-feira (08/07) a aula inaugural dos cursos de Mecânica e Manutenção de Motores Diesel, Eletricista de Obras e Pintor Industrial, que serão promovidos no município por meio de uma parceria entre prefeitura e Senai. O evento aconteceu no auditório do CIEP-470. Nesta primeira semana as aulas acontecerão no  CIEP-470, das 8h às 13h.

 A partir da segunda semana passarão a ser realizadas no Colégio Estadual São Francisco de Paula, das 13h às 17h.


Os cursos são gratuitos e terão duração diferenciada: Mecânica e Manutenção de Motores a Diesel será 360h, Eletricista de Obras 280h e Pintor Industrial 216h. O curso de soldagem, com 40 vagas, também terá duração de 216h, mas terá início em setembro com data, local e horário da aula inaugural a serem divulgadas. 

Para comportar os 150 alunos, o evento aconteceu em dois turnos, manhã e tarde, reunindo autoridades municipais como o vice-prefeito, Amaro Barros, a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira,B e de Educação e Cultura, Kátia Martins. Na ocasião, todos os estudantes receberam uniformes do Senai. O encontro teve início com o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi feita apresentação de um vídeo institucional e outro sobre empregabilidade do setor. Logo após, a pedagoga Ana Paula Campos falou a respeito da parte pedagógica dos cursos e traçou pontos importantes como a obrigatoriedade das presenças, avaliação diária, uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e horário das aulas. Dando prosseguimento ao encontro, o coordenador dos cursos do Senai, professor César Praxedes falou da parte técnica. Em sua abordagem o professor destacou a importância dessa etapa e de todo processo. 

“Os cursos exigem dedicação, empenho e disciplina. Sem isso ninguém chega a lugar nenhum”, comentou. De acordo com a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira, os cursos são uma grande oportunidade. “Todas essas especialidades técnicas são muito procuradas. Inclusive, algumas empresas estiveram em nossa secretaria procurando pessoas qualificadas. 

Portanto é preciso que os alunos se esforcem, pois existe um mercado de trabalho para eles”, ressaltou a secretária. O vice-prefeito, Amaro Barros destacou alguns pontos importantes. “Todos esses cursos possuem um elevado custo, mas aqui os alunos farão gratuitamente. Essa é mais uma vitória do executivo que beneficia a população. O governo estará sempre à disposição de todos”, concluiu o vice-prefeito, que representou o prefeito Pedrinho Cherene. (Matéria e fotos  da Ascom SFI )

Nenhum comentário: