sexta-feira, 28 de junho de 2013

'Vem pra rua São Francisco' voltou protestar novamente por melhorias

Quatro reivindicações foram protocoladas na Câmara de Vereadores
Foto: Imagem Inter TV ( Noé Tardin )
Manifestantes chegam a rampa de acesso ao Legislativo sanfranciscano.
Na tarde desta quinta-feira (27/06), aconteceu mais um protesto pacífico organizado pelo movimento apartidário “Vem pra rua São Francisco”. Dezenas participaram do movimento, que teve a concentração na Praça do centro da cidade, percorrendo toda avenida Edenites da Silva Viana, até o prédio da Câmara de Vereadores.

Antes mesmo que a sessão do dia tivesse sido iniciada, manifestantes solicitaram ao vereador Alexandre Barrão que fizesse um requerimento ao presidente da Câmara, Claudio Viana, para um dos organizadores usasse palavra por 5 minutos, porém não foi concedida autorização haja vista que não se inscreveram antecipadamente.

Ainda em plenária, uma das integrantes do movimento se levantou e pediu para usar a palavra, e mais uma vez teve pedido negado, bem como a realização de uma reunião extraordinária. O presidente da Câmara disse que colocará as reivindicações do movimento “Vem pra rua São Francisco” em pauta na próxima reunião que acontecerá no mês de agosto, pois aquela sessão antecedeu o recesso da câmara.

Representantes do movimento aproveitaram protocolar ofício com quatro que encabeça a mobilização social naquele município:

1-MAIOR DIVULGAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL NO MUNICÍPIO

Divulgação transparente, detalhada, impressa e veiculada em todo o município, incluindo versão online no site da Prefeitura.

2-VEICULAÇÃO DAS REUNIÕES DA CÂMARA

Transmissão ao vivo pelos veículos de comunicação (rádio, TV, internet) de todas as sessões da câmara para toda a população.


3-CRIAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL

Com o intuito de informar à população, de forma detalhada, todo o movimento financeiro da verba pública.

4-CRIAÇÃO DO CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRO MUNICIPAL


Cujo objetivo de fiscalizar todas as demandas financeiras do município, com prestações de contas mensais. (Site Ururau - imagem Inter TV )

Um comentário:

lucia disse...

É muito estranho que na CASA DO POVO os Munícipes não têm o direito a serem ouvidos. Isto me aconteceu também no dia que foi tratado a LDO na Câmara de Vereadores. Quando Tininho era presidente da Câmara ele nunca nos negou a possibilidade de nos expressar em plenário, mesmo não sendo inscritos anteriormente. O que está acontecendo agora nesta nova Câmara? Estão com medo das nossas perguntas e ou manifestações.? Se não podemos falar ou reclamar na Câmara onde então? No passado já ouvi diversos vereadores pedirem que viéssemos até eles e não ficássemos fazendo comentários nas esquinas. Gostaria muito de uma explicação.
Lucia