terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestações em SFI: foto do Blog do Paulo Noel foi parar no G1

Confira aqui no G1.

Uma das fotos do Blog do Paulo Noel da cobertura das manifestações em SFI foi parar no G1 Norte Fluminense, portal de notícias da Globo. 

Penso que tanto o Blog do Paulo Noel quando a Rádio São Francisco FM, cumpriram com o que  manda o dever da imprensa séria e responsável com os fatos. 

Fomos para a rua e documentamos tudo. Havia uma preocupação inicial com o surgimento de vândalos e depredadores do patrimônio público, principalmente depois que boatos circularam pelas redes sociais. Entretanto o movimento foi marcado pela forma pacífica.

Também as previsões pessimistas de pessoas contrário ao protesto, que espalharam boatos de que viriam de Campos dos Goytacazes ônibus com baderneiros, não se confirmaram. O protesto aqui aconteceu com os jovens da cidade, e dentro de um clima de tranquilidade. 

Algumas frases, em cartazes, chamaram atenção deste blogueiro, até mesmo pelo "bom humor" de alguns  das crítica. Podemos destacar:

01- Policiamento só hoje não, + todo dia...

02- De uma criança com os pais: "Praça de lazer para todos, principalmente para as crianças". Outras frases:

03-  Não a PEC 37;

04-  Mas respeito e valorização do servidor público;

05- Por um Brasil que respeite também os direitos dos animais. Políticas públicas para os animais abandonados em SFI;

06- Queremos industrias e + empregos.

07- Queremos mais médicos;

08- Abaixo a corrupção;

09- Aumento dos salários dos professores, já;


Um comentário:

Richard Barreto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=R3DOmPINw7I&feature=youtu.be

Boa tarde esse link acima é do video que fiz na manifestação ontem, seria muito legal da sua parte postar, para dar uma real noção de como foi o manifesto, boa tarde ate mais.