terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereadores de São Francisco na ANP


Vinícius Berto, da redação

Como o Blog do Paulo Noel já divulgou em outras postagens, o município de São Francisco de Itabapoana aguarda há alguns anos a produção de petróleo dos poços BMC26 e BMC27. Os poços estão localizados próximos ao litoral de São Francisco de Itabapoana. Entrando em produção, estes poços transformariam o município em  produtor de petróleo.  

Também já abordamos aqui a injustiça que o critério das linhas ortogonais gera para São Francisco. Temos a maior faixa litorânea entre os municípios da Bacia de Campos, entretanto recebemos uma receita medíocre como limítrofe, na ordem de R$ 700 mil mensais. E quando lembramos que os royalties podem estar com os dias contados para os produtores, aí o sentimento de revolta em São Francisco é ainda maior.

Recentemente fizemos uma entrevista com o vereador Marcelo Garcia, em que sugerimos à Câmara que cobrasse da ANP uma resposta sobre esses poços de petróleo. E a Câmara resolveu entrar nessa briga. Foi agendada para esta terça-feira (30) na sede da ANP – Agência Nacional do Petróleo –  no Rio de Janeiro, uma reunião entre os vereadores e a diretora geral da ANP, Magda Maria de Regina Chambriard. Em função desse encontro não houve sessão ordinária nesta terça-feira na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Aguardemos o retorno dos nobres edis e as novidades que trarão na bagagem.

Leia mais sobre royalties:

Nenhum comentário: