segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polícia Militar Ambiental apreende 700 quilos de camarão em frigorífico de São Francisco de Itabapoana


Segundo a polícia civil, o camarão apreendido foi doado a instituição do menor  Pinókio.

Uma denúncia anônima de comercialização de camarão no período de defeso da espécie, levou a Polícia Militar Ambiental até o Bairro de Buraco Fundo na  Praia de Gargaú no litoral de  São Francisco de Itabapoana (RJ) onde foi apreendido do frigorifico do Bruno Dias da Silva 700 quilos do pescado.

Os policiais chegaram a Gargaú por volta das 14 horas desta segunda-feira para verificar a denúncia do comércio ilegal do camarão no período do defeso que começou em 1º de março e vai até 31 de maio. Segundo ocorrência policial registrada na 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana, ao chegar ao local a Polícia Ambiental constatou a veracidade da denúncia.

O administrador e dono do frigorifico não estava no local e segundo funcionários estaria no Rio de Janeiro a serviço para receber um pagamento.

O camarão apreendido em sua maior quantidade estava descascado acondicionado em varias caixas de isopor, e, segundo apurou o Blog  foi destinado a Instituição do Menor Pinókio na praia de Guriri e a Ong Arco Iris de Luz em São Francisco de Itabapoana.

As marisqueiras e as funcionárias que trabalham descascando camarão no frigorifico foram  levadas até a 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana, após prestarem depoimentos foram liberadas.

A operação contou com a colaboração da Guarda Municipal Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. 

Nenhum comentário: