domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia começou com show pirotécnico




Fogo começou por volta de 2h30 deste domingo (27) e matou pelo menos 245.
Boate recebia festa de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.

Na boate, acontecia uma festa de universitários e o incêndio começou, devido a um show pirotécnico. Faíscas teriam atingido o teto da boate, que possuía material de isolamento acústico, que é altamente combustível. A maioria das vítimas, morreram por asfixia ou por pisoteamento, devido ao grande número de pessoas dentro da boate, na hora da tragédia.

'Brasil está de luto', diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, na manhã deste domingo, na qual manifesta solidariedade a amigos e familiares das vítimas do incêndio em uma boate em Santa Maria.
"O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos", diz a nota assinada por Lula e pela ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Prefeitura decreta luto oficial de 30 dias
O prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias pelas mortes ocorridas durante incêndio em uma boate e que vitimou pelo menos 245 pessoas. De acordo com o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, é a primeira vez que um luto tão extenso é decretado na cidade

Nenhum comentário: