sábado, 8 de dezembro de 2012

Acidente na Estrada São Francisco a Guaxindiba quase termina em tragédia











Matéria atualizada às 17h40 de 10/12/12

Dois carros se envolveram em um acidente que poderia ter tido um final trágico, pelas imagens que impressionam. Foi na manhã deste sábado (08), por volta das 11 horas, na Estrada RJ-232 (São Francisco a Guaxindiba) próximo à localidade da Fazendinha. Os veículos são um Polo vermelho,  placa KOA-1811 de Maricá-Rio de Janeiro e um Corsa Branco placa LNS-5823 do Rio de Janeiro.

No Polo estavam integrantes de uma família que mora na Ilha dos Mineiros, no entorno de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. O motorista era o pedreiro Edercy José Rodrigues Filho, 33 anos, mais conhecido como “Amorzinho da Ilha”, os demais ocupantes eram a esposa de Edercy, Cristina Barreto dos santos Rodrigues, 33, e as filhas do casal: Talita dos Santos Rodrigues, 12 anos e um bebê de um ano de idade.

O motorista do Corsa era Moisés Alves Lima de Carvalho, 30 anos, que é natural de São Francisco de Itabapoana, mas mora em Custodópolis, Campos dos Goytacazes.

Segundo informações apuradas pelo Blog, os dois veículos seguiam sentido Guaxindiba. Logo após a fazendinha, o motorista do Corsa Sedan foi fazer uma ultrapassagem em uma reta, e, no momento da ultrapassagem, abalroou lateralmente no Polo. Após o contato, o motorista do Corsa conseguiu parar o veículo sem problemas, entretanto o motorista do Polo perdeu o controle de direção e veio a colidir com um poste da concessionária de energia, a margem direita da pista. Por pouco não rompe os cabos de alta tensão, o que poderia provocar uma descarga elétrica de 13.800 volts.

O impacto no poste foi tão grande que o Polo chegou a partir ao meio. A família de Edercy teve muita sorte. Edercy, Cristina e o bebê que estava no colo da mãe, milagrosamente, sofreram apenas pequenas escoriações.  Já a jovem Talita ficou presa às ferragens, foi parar embaixo do banco do carona e teve queimadura nas costas, pois se encostou ao escapamento do veículo. Os quatro ocupantes do Polo foram levados para o Hospital Manoel Carola, em seguida a jovem Talita foi submetida a exames no Hospital Ferreira Machado, e em seguida foram liberados.

Versões

O Blog conversou com Edercy. O Pedreiro contou que vinha tranquilamente na sua mão de direção, quando o motorista do Corsa foi ultrapassá-lo, e “jogou o carro” em sua direção. “Não posso afirmar se ele jogou propositalmente ou se perdeu o controle da direção, vindo a abalroar lateralmente em meu carro, o fato é que fui jogado para fora da pista. Prejuízo material a gente corre atrás para recuperar, mas o mais importante é que Deus nos livrou do pior”,  contou Edercy.

À polícia Moisés contou que foi tentar ultrapassar, e que Edercy acelerou o Polo. “Reduzi a velocidade para retornar a pista, porém não consegui controlar a direção do veículo e acabei abalroando no Polo”, narrou Moisés.

Foi aberto um boletim de ocorrência na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco para apurar o acidente.
  









sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Câmara de SJB aprova projeto de lei que institui o hino oficial do município


A Câmara de São João da Barra (SJB) aprovou na sessão desta quinta-feira (6), o projeto de lei nº 006, que cria o Hino Oficial do Município, instituído como símbolo municipal. Os autores da matéria são os vereadores, Alexandre Rosa Gomes, vice-presidente do legislativo, e José Amaro Martins de Souza (Neco). A letra e a melodia foram compostas pela professora e maestrina, Elza Maria Cajueiro Melo, em homenagem aos 150 anos da cidade. Desde a sua composição, o hino vem sendo executado por diversos segmentos do município de forma extra-oficial, não sendo rejeitado pela população, motivo que levou os dois edis a propor sua oficialização.

Autora do hino - Elza Maria estuda música desde a infância; tem mestrado em Artes e Música e curso de regência feito nos Estados Unidos. Durante mais de 15 anos, exerceu o cargo de maestrina titular da banda sinfônica Amédio Venâncio da Costa, de SJB. A professora integra o quadro de servidores efetivos da Prefeitura de SJB, exercendo suas atividades na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa. Em seu currículo, ostenta diversas composições e arranjos para coral, orquestra e banda sinfônica.

Alexandre Rosa e Neco foram os autores da lei que institui o Hino de SJB
Informações da Ascom

Resultados da 3ª rodada da Copa São Francisco de Futebol 7



Foi uma noite de muitos gols na 3ª rodada da Copa São Francisco 2012 de futebol 7, nesta quinta-feira (06), no Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana, em São Francisco. Os resultados dos jogos foram: Nova Belém 10x5 Esperança FC, Guaxindiba 5x4 Praça Imaculada e Bailão da Lagoa  6x3 Ponte FC.

Destaque para o artilheiro da noite, Ricardo Oliveira, jogador do Nova Belém, que marcou 5 gols e assumiu a artilharia isolada da competição com 7 gols.

NOVA BELEM FC 10X5 ESPERANÇA FC

A partida de abertura da 3ª rodada reuniu 2 equipes do grupo B, e o vice-campeão em 2011 mostrou que está disposto a chegar novamente nas finais. Na primeira etapa houve até um certo equilíbrio, e o 1º tempo terminou empatado em 4 a 4, mas a inspiração estava com Ricardo de Nova Belém, que marcou 5 gols  e assumiu a artilharia isolada da competição, colocando seu time em segundo lugar no grupo com excelente possibilidade de classificação.

GUAXINDIBA  5X4 PRAÇA IMACULADA

No 2º jogo da noite, Guaxindiba com muitos desfalques e muita dificuldade venceu Praça Imaculada por 5 a 4. A jovem equipe de Praça Imaculada teve boas oportunidades de aumentar a vantagem quando estava à frente do placar e desperdiçou. Guaxindiba por sua vez conseguiu uma importante vitória, assumiu a liderança do grupo B e tem bom saldo de gols e provavelmente terá o reforço de Pachola na próxima semana. Destacamos na partida a disposição da equipe de Praça Imaculada, que também jogou com muitos desfalques, e ainda mantém remotas chances de classificação. Pelo lado de Guaxindiba destaque para a boa atuação do goleiro Jerlan e o gol decisivo de Michel que garantiu a vitória.

BAILÃO DA LAGOA/EUCABRÁS  6X3 PONTE FC

O encerramento da rodada confirmou Bailão da lagoa em 1º lugar do grupo A e eliminou a equipe da Ponte FC, que não tem mais chances de classificação.

Apesar da diferença de 3 gols, o time da Ponte vendeu caro a derrota, e o 1º tempo terminou em igualdade no placar em 2 a2. No 2º tempo, Bailão da Lagoa manteve seu padrão de jogo equilibrado e foi marcando os gols necessários para consolidar sua condição de 1º do grupo A, e vai aguardar a decisão do grupo B, na próxima semana, para saber quem será seu adversário.

Informações: Hélio Alves
Mais detalhes:  www.ligaf7itabapoana.com.br

Ser honesto está em desuso no Brasil?



Jovem trabalhador de SFI acha carteira com cartões e senhas, e, em gesto de honestidade, entrega à Rádio São Francisco. Dono dos documentos agradeceu e propôs uma reflexão sobre a honestidade.

Recebemos um e-mail do Pastor Anderson Carneiro Machado com uma reflexão sobre a honestidade. Anderson perdeu sua carteira com documentos, cartões e senhas, mas com a ajuda da Rádio São Francisco FM e principalmente do jovem trabalhador Lucas recuperou os documentos. Será que ser desonesto virou senso comum? Prefiro acreditar que não. Confira o texto enviado ao Blog:


Paulo Noel e Vinícius, muitas vezes achamos que sabemos muito, e acharmos que não temos muito ainda do que aprender,  depois de cursar duas faculdade sendo uma delas teologia ouvindo muitas teorias sobre honestidade hoje pude aprender na prática com um Jovem em São Francisco chamado LUCAS Funcionário da vidraçaria do Cleber qual é a origem da honestidade; Esse jovem achou a minha carteira com documentos e cartão de credito com a senha e esse mesmo jovem após achar a minha carteira foi imediatamente a sua rádio para divulgar que a carteira estava com ele. Quando cheguei até a pessoa do LUCAS agradeci, e disse para ele que o que ele estava fazendo era algo de se admirar e ele me respondeu que ser honesto para ele era um dever, pois foi assim que os seus pais o ensinaram.

Logo pensei a desonestidade está tão em alta no Brasil que a honestidade já é, por muitos, considerada burrice em nosso país. Lembrei-me de Rui Barbosa que disse: “De tanto ver triunfarem as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Hoje o LUCAS nos ensina que vale a pena ser honesto sim; Pois os valores que vieram do berço, da família unida e amorosa, os sentimentos mais íntimos que habitam nossos corações, não se modificam mesmo que pedras rolem sobre eles, mesmo que o rio se polua, mesmo que ele não chegue até a foz e que as suas águas se esgotem. Estes valores são o fundamento da honestidade. São rumos, a rota de nossa vida, nesta viagem, onde tudo é novidade, onde podemos nos transformar, mas certamente os princípios éticos essenciais continuarão, se de boa origem, a sustentarem toda a verdadeira riqueza de nossa vida, onde a honestidade é essencial, a pedra preciosa de nossa existência. Precisamos tê-la em nosso coração. Não pode haver dúvida: vale a pena, sim, ser íntegro e honesto. A honestidade é um tesouro que poucos podem desfrutar. E tê-la junto com a gente é maravilhoso!

Parabéns LUCAS que Deus te abençoe poderosamente por possuir esse tesouro.

Pastor Anderson Carneiro Machado.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Policiais do 8º BPM apreendem mais de mil mídias piratas nesta quinta-feira


Policiais Militares do Setor Alfa do 8º BPM voltaram a apreenderam na manhã desta quinta-feira (06/12) mais mídias piratas no Centro de Campos. No total, foram apreendidos 600 DVD´s  615 DVD´s em uma banca na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Campos. Um homem foi detido. Todo o material foi levado para a 134ª DP onde a ocorrência foi registrada.

Jovem ciclista de SFI é destaque no Globoesporte.com

O jovem ciclista sanfranciscano Gustavo Araújo está participando das Olimpíadas Escolares em Cuiabá (MT). Confira matéria do Globoesporte.com com o atleta que é destaque no esporte:


Ciclista do Rio se divide entre treinos, escritório e plantação de abacaxis

Após ser atropelado e abandonar disputa das Olimpíadas Escolares de 2011, Gustavo Araújo busca bom resultado na prova de estrada pela etapa nacional

Ana Carolina Fontes - Direto de Cuiabá, MT


Estudar, trabalhar como office boy em um escritório de contabilidade, treinar e ainda ajudar o pai, agricultor, em uma plantação de abacaxis. Essa é a rotina semanal de Gustavo Araújo, destaque da equipe de ciclismo do Colégio Estadual São Francisco (RJ), nas Olimpíadas Escolares, que estão sendo realizadas até o dia 8 de dezembro, em Cuiabá (MT). Sétimo colocado no contrarrelógio da etapa nacional, o jovem de 17 anos busca uma medalha na prova de estrada, neste domingo, às 9h, na Av. Beira Rio. Gustavo pratica o esporte há 10 anos, mas treina e compete com uma bibicleta emprestada de um amigo do técnico, Marcos Coutinho, porque não tem recursos para comprar uma nova. Como estuda de manhã e trabalha à tarde, se dedica às pedaladas apenas à noite - aos finais de semana e feriados, o ciclista vai para a plantação, a 50km de Campos (RJ).

- Depois de ir à escola, vou trabalhar como office boy no escritório e faço tudo de bicicleta, é o meu meio de transporte. À noite, vou pedalar na rodovia Afonso Celso e, nos fins de semana, ajudo o meu pai na plantação de abacaxis, é um serviço bem pesado. Meu sonho é me tornar um ciclista profissional, mas, se não der certo, gostaria de seguir na área de contabilidade, um assunto que me interessa - contou  o atleta, que deu os primeiros passos no esporte no mountain bike.

Gustavo Rio de Janeiro ciclismo Olimpíadas Escolares  (Foto: Ana Carolina Fontes)
Gustavo treina para a prova de contrarrelógio nas Olimpíadas Escolares em Cuiabá (Foto: Ana Carolina Fontes)
Natural da cidade de São Francisco de Itabapuana, a 368 km da capital fluminsense, ele conta que adora tocar guitarra nas horas vagas.

- Meu hobby é a guitarra, instrumento que eu aprendi sozinho, pesquisando na internet. Comecei no violão e depois eu mudei, costumo tocar com os meus amigos Felipe, Denilson e Alan na Igreja Batista da minha cidade. A gente toca gospel, mas eu gosto mais de reggae. Não tenho uma banda, toco apenas por diversão, meu foco mesmo é o ciclismo.

Gustavo estava ansioso pela sua estreia nas Olimpíadas Escolares. No ano passado, o ciclista foi atropelado por um ônibus, sofreu algumas escoriações e precisou abandonar a disputa. Campeão do Rio de Janeiro na etapa estadual do torneio estudantil, o ciclista passou um sufoco antes de ir a Cuiabá, sede da fase nacional. Sem dinheiro para ir até a capital carioca pegar o avião, ele e o técnico ganharam as passagems de um militar, um dia antes do embarque.

- Conseguimos as passagens na última hora, graças ao Tenente Reis. Falta incentivo e apoio financeiro ao ciclismo brasileiro. Conseguimos as camisetas para o evento com a prefeitura de Campos, a bicicleta é emprestada e as rodas são do meu treinador.


Em sua terra natal, Gustavo treina ao lado dos irmãos Fabiele e Fabiano Mota, atual líder e terceiro colocado do ranking nacional de estrada, respectivamente, pelas ruas da cidade.

- O Fabiele e o Fabiano são bem legais, eles sempre me dão conselhos e dicas, dizem para eu treinar e me dedicar em busca do sonho de me tornar um atleta profissional, assim como eles.

Copa de Futebol 7 entra em momento decisivo



Logo mais, a partir das 19h30, a Copa São Francisco 2012 de Futebol 7, prossegue com jogos decisivos. A primeira partida da noite reunirá NOVA BELEM  FC x ESPERANÇA FC de Bom Jardim pelo grupo B, esse jogo encerra a segunda rodada da competição. O Esperança busca a sua segunda vitória, o que o deixaria bem próximo da classificação. Já a equipe do Nova Belém, tenta se reabilitar e embolar o grupo.

O segundo jogo da noite será entre GUAXINDIBA x PRAÇA IMACULADA, também pelo grupo B. Será a segunda partida para as duas equipes e da mesma forma que a equipe do Esperança FC, Guaxindiba em caso de vitória chegaria aos 6 pontos e ficaria com excelentes chances de classificação.

As duas primeiras partidas encerram a segunda fase da competição.

Fechando os confrontos desta noite, jogam BAILÃO DA LAGOA/EUCABRÁS x PONTE FC pelo terceira rodada grupo A. As duas equipes encerram sua participação na fase de classificação. O Bailão da Lagoa se vencer terminará em 1º lugar no grupo. A equipe da Ponte, precisa da vitória para se manter ainda com chances de classificação, e ficará na dependência do resultado da próxima rodada. Confira como está a situação dos 2 grupos:

GRUPO A : Bailão da Lagoa/Eucabrás 6 pontos em 2 jogos, Santa Clara 3 pontos em 2 jogos, Ponte FC e Mudança de Plano 1 ponto cada em 2 jogos.

GRUPO B: Guaxindiba 3 pontos com 1 partida e saldo de 4 gols, Esperança 3 pontos e saldo de 3 gols e Praça Imaculada e Nova Belem sem pontuação.

A Competição esta chegando a sua fase decisiva, e o apoio das torcidas será importante para o sucesso das equipes. Portanto, logo mais, a partir das 19h30, no Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana, será mais uma noite com fortes emoções.

Com informações de Hélio Alves

Brasil perde o seu mais importante arquiteto: morreu Oscar Niemeyer


Rio de Janeiro - Morreu há pouco no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação, o arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos.

O quadro de saúde de Niemeyer piorou nas últimas horas, e o boletim médico assinado esta tarde pelo médico intensivista Fernando Gjorup indicava piora "no estado clínico do arquiteto".

Por causa de uma infecção respiratória, o arquiteto que estava na unidade intermediária do hospital, ficou sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

Niemeyer morreu às 21h55. Ele completaria 105 anos no próximo dias 15. (Ag. Br)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Juiz Leonardo Cajueiro D'Azevedo agora é titular da 2ª Vara de São João da Barra

Dr. Leonardo Cajueiro continua acumulando o cargo de Juiz em São Francisco de Itabapoana até que o novo juiz Dr. Marcelo Feres Bressan, que já está na Comarca de SFI, seja empossado pelo Tribunal de Justiça. 

O meritíssimo juiz Marcelo Feres Bressan é da cidade de Vitória ES, e assume por convocação do concurso público. 

Foto: Site do TJ

 

Em uma solenidade na tarde de sexta-feira, dia 30, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, empossou os juízes removidos na última sessão do Órgão Especial, realizada no dia 28 de novembro. Dentre eles o Dr. Leonardo Cajueiro   D'azevedo, na 2ª Vara de São João da Barra, por critério de merecimento.


Ao discursar, o presidente Manoel Alberto desejou felicidades aos magistrados e ratificou o compromisso de atuar para um Judiciário eficaz. “Desejo a vocês felicidades. E que continuem a atuar de forma eficaz em nome da Justiça”, declarou. 

Entretanto, segundo informações do chefe do cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, o Dr. Leonardo Cajueiro ainda participa da solenidade de diplomação dos políticos eleitos em São Francisco de Itabapoana no dia 19 de dezembro.

Tomaram posse os juízes Danielle Rapoport, na Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Barra do Piraí; Katerine Jatahy Kitsos Nygaard, na vaga de 73º Juiz de Direito da Região Judiciária Especial – 1º Grupo; Maria Daniella Binato de Castro, na vaga de 39º Juiz de Direito da Região Judiciária Especial – 1º Grupo; Leonardo Cajueiro D´azevedo, na 2ª Vara de São João da Barra; Elisa Pinto da Luz Paes, na 1ª Vara de São Pedro D´Aldeia; Juliana Gonçalves Figueira Pontes, na Comarca de Arraial do Cabo; Juliana Cardoso Monteiro de Barros, na Comarca de Silva Jardim; Raquel Gouveia da Cunha Portugal, na Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Queimados e a juíza Isabelle da Silva Scisinio Dias, na vaga de 115º Juiz de Direito da Região Judiciária Especial – 2º Grupo.

Serviço Reservado do 8 BPM apreende nove pés de maconha e 2 kg da mesma droga em Campos





Fotos: Ururau



Após uma denúncia anônima, Policiais Militares do serviço reservado do 8º BPM prenderam na noite de ontem terça-feira (04/12) um elemento acusado de participação no tráfico de drogas, em Campos. Em sua residência, na Rua Nadge Samary, no  arque Santo Amaro, foram apreendidos nove pés de maconha, aproximadamente 2 kg e sete buchas da mesma droga. Todo material e o elemento foram conduzidos para a 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Policiais recuperam motocicleta furtada em Grussaí



Policiais do 8° BPM voltaram a recuperar na noite de ontem (03/12) mais um veículo produto de furto. A motocicleta tipo Honda 150, de cor vermelha, placa KYI - 7274/RJ foi recuperada após uma denúncia em Lagoinha, Grussaí, no município de São João da Barra. Um elemento foi preso. A ocorrência foi registrada na 145ª DP.

Desembargadora eleita primeira presidenta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - A desembargadora Leila Maria Carrilo Mariano foi eleita hoje (3) a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A magistrada foi eleita para o biênio 2013/2014 com 161 dos 180 votos dos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.

"Agradeço muito a confiança depositada no meu nome e prometo dedicar-me diuturnamente, de tudo fazendo para que o nosso Poder Judiciário continue sendo reconhecido como exemplo na magistratura nacional", disse a desembargadora após a sessão.

Formada em direito em 1972 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Leila Mariano ingressou na magistratura fluminense em 1979, sendo promovida a desembargadora em 1998. Atualmente, a magistrada preside a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e é diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

A posse será em fevereiro para um mandato de dois anos em substituição ao desembargador  Manoel Rebêlo dos Santos.   

domingo, 2 de dezembro de 2012

Concursados da prefeitura de SFI fazem perícia médica no domingo de praia


Vida nova a partir de 2013 para os concursados da prefeitura de São Francisco de Itabapoana.
 Foto: Blog do Paulo Noel/ Fabrício Berto. 
Um domingo de muito sol, com movimento razoável no litoral de São Francisco de Itabapoana, mas também um domingo diferente na vida dos concursados da prefeitura de São Francisco de Itabapoana por conta da realização da perícia médica.

Dezenas de futuros funcionários públicos municipais compareceram, ontem, 02-12, ao  prédio da Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de SFI, para cumprirem a convocação feita pelo Executivo Municipal para última etapa dos concursados que foi a perícia médica.
 
A partir de janeiro, todos já estão com emprego garantido no novo governo municipal. No próximo domingo, dia 8 de dezembro, continua a perícia para os que estão na fila de espera cumprindo exigência da convocação.