sábado, 17 de novembro de 2012

Turma 3001 do Agostinho Chryzando em Santa Clara promove evento beneficente


Recebemos e-mail da estudante Ludmila Dos Santos Manhães solicitando divulgação de um bingo beneficente, neste domingo, 18,   a pedido da  turma 3001 do  Colégio Estadual  Agostinho Chryzanto de Araújo de Santa Clara objetivando arrecadar fundos para a formatura. Confira a programação.


Vem aí a Terceira Cavalgada de Praça Imaculada


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Policiais recuperam caminhão e prendem jovem por porte ilegal de arma de fogo nesta madrugada


Policiais Militares do 8 BPM voltaram a recuperar mais um veículo furtado na noite de ontem (15/11). Desta vez, o caminhão de cor branca, placa DDE 0539/ES foi encontrado com abandonado em Travessão, com as portas abertas e a chave na ignição.

Já na Rua Joanita Matheus, no Parque Aeroporto, Jeferson Silva Estefan, de 18 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo também nesta madrugada. Com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração de série raspada. Ambas  ocorrências foram registradas na 146 DP.

Primeiro pré-congresso de Jovens na AD de Barra do Itabapoana


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Policiais Militares da 3ª Cia do 8ª BPM apreenderam veículo produto de furto nesta madrugada em São Francisco de Itabapoana


Em patrulhamento de rotina, a guarnição abordou um menor de 16 anos que conduzia ilegalmente a motocicleta tipo Honda Biz Honda Biz, de cor preta, placa KUB 8575/RJ, que havia sido furtada ainda nesta semana na área da 147ª DP.

Ao ser conduzido a Delegacia Legal de São Francisco a fim de prestar depoimento a autoridade policial, J.V.N confessou que teria comprado o veículo pela importância de R$ 1 mil.

Em Campos PM recupera Chevete.

Já o veículo tipo Chevete, de cor azul , placa KSA 7973/RJ, foi recuperado instantes depois de ter sido roubado na Rua Cleverland Cardoso, no bairro Vera Cruz, em Campos dos Goytacazes. Os Policiais Militares tomaram conhecimento pela Sala de Operações (190) do furto que acabara de ocorrer e ao avistarem um veículo com as mesmas características iniciaram uma perseguição. Os acusados abandaram o veículo e empreenderam fuga. A ocorrência foi registrada na 134 DP ª.

Seminaristas investidos como Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística



Dentre os seminaristas, um é de São Francisco de Itabapoana, o Léo Francisco da comunidade de Volta Redonda.

Leonardo Francisco, de óculos,  o seminarista de São Francisco de Itabapoana.
Os seminaristas da Diocese de Campos dos Goytacazes deram mais um passo importante para formação sarcedotal em cerimônia com missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreria e concelebrada por diversos padres da diocese na Igreja de Santa Terezinha no bairro Pecuária em Campos na noite de segunda-feira, 12-11.

Todos foram investidos no ministério extraordinário da Comunhão Eucarística  para auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão com a devida aprovação do Bispo.

De São Francisco de Itabapoana uma caravana liderada pelo Padre Lucas participou da chamada missa de admissão conforme explicou o seminarista de São Francisco de Itabapoana Leonardo Francisco, Léo Francisco.

"Foi mais um passo importante em nossa caminhada de seminarista", disse o futuro padre Léo Francisco que há dois anos está no seminário e somente daqui a seis anos será ordenado sarcedote.

Padre Lucas Mendes ladeados pelos colegas padres.
Do rito constou a profissão de fé dos seminaristas e o compromisso de fidelidade após a veste litúrgica em cerimônia emocionante.

Coube ao ministério de musica Frutos do Espírito de São Francisco de Itabapoana o cântico dos hinos litúrgicos.

Tatiana vocalista do Frutos do Espírito.
Além de levar a comunhão eucarística nas Igrejas, os seminaristas também tem a função de atender enfermo e presidiários.
"A comunhão aos enfermos deve ser ministrada dentro de uma pequena celebração da qual não falte a proclamação da Palavra", explicou Léo Francisco.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“Circo da Vida” tenta fechar parceria com a MK Publicitá para o verão 2013

 
 
 

A equipe responsável pela organização do Circo da Vida, montado em janeiro e fevereiro na praia de Santa Clara, São Francisco de Itabapoana (RJ), foi recebida nesta terça-feira (12) na Gravadora Gospel MK Publicitá, na Rádio Evangélica 93 FM e por Arolde de Oliveira (PSD), deputado federal, no Rio. O assunto foi à programação do evento para o verão 2013. O Circo abre suas portas em 31 de dezembro.

“Estamos com as nossas portas abertas e dispostos a colaborar no que for possível. Sabemos da grandiosidade do Circo da Vida”, disse o parlamentar durante uma reunião com o pastor Isaias Martins Rodrigues, da Igreja Batista de Santa Clara, e com a cantora Ana Maura. “Estamos satisfeitos com esse primeiro contato e temos certeza de que vai render bons frutos”, disse o pastor.

Pastor e cantora também se reuniram com a diretora da rádio 93 FM, Andréia Maier e pela diretora da MK. Alomara Ribeiro. Assim como o deputado, elas também se mostraram receptivas a programação do Circo da Vida para o verão do próximo ano. Rádio e gravadora fazem parte do mesmo grupo empresarial que é administrado pela família do deputado – a filha e cantora, Marina de Oliveira e a esposa, Ivelise de Oliveira.


Fonte: Site NF Gospel

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Moradores de São Francisco de Itabapoana morrem em grave acidente na BR-101


Morreram pai, filho e nora. Corpos estão no IML de Campos dos Goytacazes. 

Familiares do Rio de Janeiro estão viajando para Campos. Ainda não se sabe onde será o sepultamento, se no Rio ou em São Francisco de Itabapoana. 

Fotos: Carlos Grevi/Ururau.
  
Um grave acidente envolvendo dois carros de passeio deixou três pessoas de de São Francisco de Itabapoana mortas, na manhã desta terça-feira (13/11), no km 131 da BR-101, entre os municípios de Quissamã e Carapebus.

A colisão envolveu um Gol, de placa KNB-0681, de Teresópolis-RJ e uma Mercedes, de placa MSN-0555, de Macaé-RJ.

As vítimas são Ereni Pinheiro Gomes,47, e o marido Jocimar Chagas Ribeiro, Mazinho, 41,  que moravam em Amontado zona rural de São Francisco de Itabapoana e o pai de Mazinho, Cenildo Ribeiro , 70, que morava em Batelão de Barra.

 
Ereni Pinheiro morava no Rio de Janeiro e veio para Amontado para cuidar da mãe. Segundo informações de moradores de Amontado a família seguia com destino ao Rio de Janeiro quando aconteceu o acidente.  


O motorista da Mercedes, Marcelino Carlos Alves, que é médico da empresa Enseg, que presta serviços a Autopista Fluminense, teve ferimentos na cabeça e seu estado de saúde é considerado estável. Ele foi socorrido para o hospital de Macaé.

De acordo com a Autopista Fluminense, Marcelino disse que só sentiu a colisão traseira, quando seguia em sentido a Macaé.

Chovia muito na hora do acidente. O acidente foi provocado depois que o Gol bateu na traseira da Mercedes. ( Da redação com informações do Ururau)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Amprajope levanta a taça do Campeonato Municipal de Futebol de SFI


O Amprajope de Praça João Pessoa sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol  Amador do Município de São Francisco de Itabapoana, ao derrotar nas penalidades máximas a equipe do Valão Seco, num jogo disputado, nervoso, bem jogado, totalmente diferente da sonolenta primeira partida do domingo passado (04), que terminou 0 a 0. Neste domingo (11) novo empate, desta vez em 1 a 1. Aí não teve jeito, a emoção tomou conta com uma disputa de pênaltis muito equilibrada.

Toda a visível superioridade técnica do Amprajope, em relação a equipe adversária desapareceu no momento em que o árbitro apitou o início da partida. A equipe do Valão Seco superou suas deficiências técnicas com muita determinação, garra e um poder de marcação muito bem armado pelo técnico Jânio.

PRIMEIRO TEMPO

Amprajope - Campeão da categoria Principal
No primeiro tempo aconteceram as melhores chances de gol da partida. O Amprajope tomou a iniciativa da partida e partiu pra cima da equipe do Valão Seco, perdendo duas boas chances de gol com o atacante Jamiltinho (11), que chutou uma por cima do travessão e outra rasteira para a defesa do goleiro Adriano (01). Em outros momentos do primeiro tempo Valão Seco tomou a iniciativa do jogo com Vaguinho (10) dando um trabalho danado a defesa do Amprajope. Aos 11 minutos, Adriano rebateu a bola nos pés Jhonathan (20) que tocou para o fundo do gol fazendo um a zero para o Amprajope.Com Puleka(15) dessa vez jogando no lugar de Chiclete e Pachola (10) no lugar de Wallace,o meio de campo do Amprajope ganhou mais mobilidade e volume de ataque, mas perdeu um pouco o poder de marcação, o que proporcionava a equipe do Valão Seco levar alguns perigos ao gol do Amprajope, obrigando o excelente goleiro Jerlan (01), a realizar duas defesas espetaculares evitando dois gols certos. De tanto insistir, aos 29 minutos, após um escanteio cobrado magistralmente pelo experiente Ronaldo(06), a bola, ajudada pelo vento forte que soprava, descaiu no canto esquerdo do goleiro Jerlan(01), que tocou na bola para dentro de pequena área, nos pés do “cruel matador”, Vaguinho (10), que com categoria e frieza tocou para o fundo das redes, empatando a partida.

Valão Seco - Vice-Campeão da categoria Principal
SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi todo da equipe do Amprajope, que tomou todas as iniciativas de ataque, mas não conseguiu vencer o bloqueio armado pela equipe de Valão Seco. O jogo ficou truncado, e a decisão foi para as penalidades máximas, deixando os torcedores das duas equipes, que lotaram o estádio do Amprajope, muito nervosos.

AS COBRANÇAS DAS PENALIDADES MÁXIMAS

Após um sorteio entre os capitães, ficou decidido que a equipe do Valão Seco iniciaria a cobrança das penalidades máximas. Seguiu-se assim o martírio para ambas as equipes:

Vaguinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Pachola cobrou e fez para o Amprajope;
Dioninho cobrou e perdeu. Desespero para o Valão Seco;
Chiquinho cobrou e perdeu. Desespero para o Amprajope;
Cleizinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Puleka cobrou e fez para o Amprajope;
Luiz Claudio cobrou e fez para o Valão Seco;
Patrick cobrou e fez para o Amprajope;
Cleber cobrou e fez para o Valão Seco;
Jhonis cobrou e fez para o Amprajope;
Alcimedinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Fabinho cobrou e fez para o Amprajope;
Ronaldo cobrou e perdeu. Desespero para o Valão Seco;

Última cobrança. O título estava nos pés de Renato que fez um excelente campeonato. Torcida do Amprajope nervosa. Torcida do Valão Seco esperançosa. Renato correu, cobrou, entrou!!!!!. É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO !!! É CAMPEÃO!!! AMPRAJOPE É O CAMPEÃO!!!

O que se viu a seguir foi o abatimento da aguerrida equipe do Valão Seco e a explosão de alegria dos jogadores e torcedores do Amprajope, que esperavam esse título desde o ano 2001, quando foi Campeão enfrentando a equipe de Buena. PARABÉNS AMPRAJOPE, BI-CAMPEÃO !!!

Fotos e matéria: Blog Alô a Todos
Com informações de Genecy Filho

Aspirante

Na Categoria Aspirante o campeão foi o Quatro Bocas, que venceu o Boa Vista por 1 a 0. O jogo também foi realizado em Praça João Pessoa, na preliminar da final do Principal. Parabéns ao Quatro Bocas pela conquista. 

Quatro Bocas - Campeão da categoria Aspirante

Boa Vista - Vice-campeão da categoria Aspirante

“V Jesus Vive” movimenta a semana na Igreja Católica de São Francisco


O “V Jesus Vive” deverá movimentar a semana na Igreja Matriz da Paróquia de São Francisco de Paula. Organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), a cada dia o evento contará com uma programação, a partir das 19h30. Confira o cartaz enviado via e-mail por Nilma Cruz Pessanha:


domingo, 11 de novembro de 2012

Pedrinho Cherene vai em busca de recursos para SFI


Prefeito eleito esteve em Brasília e se reuniu com ministros e parlamentares
Pedrinho Cherene entre o deputado federal Vítor Paulo (PRB) e o ministro da Pesca Marcelo Crivella
O prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC), esteve entre os dias seis e oito de novembro em Brasília-DF, onde manteve contato com a bancada fluminense na Câmara dos Deputados e, também, com os três representantes do Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal: Eduardo Lopes (PRB), Francisco Dornelles (PP) e Lindbergh Faria (PT). O objetivo foi pleitear junto aos parlamentares a inclusão de emendas ao Orçamento da União visando beneficiar o município a partir de janeiro de 2013.

Encontro com a ministra da Cultura Marta Suplicy
Aproveitando o período em que esteve na Capital Federal, o futuro prefeito de São Francisco reuniu-se, ainda, com os ministros Marcelo Crivella, da Pesca, e Marta Suplicy, da Cultura, com quem participou de um café da manhã. Na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e no Ministério da Educação e Cultura (MEC) Pedrinho Cherene participou de audiências, respectivamente, com o diretor de Saúde Ambiental, Henrique Pires, e com o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado.

Prefeito eleito com as deputadas federais Benedita da Silva (PT) e 
Jandira Feghali (PC do B)
– Nessa visita aos ministérios e demais órgãos do Executivo Federal, buscamos estabelecer contatos visando recursos extraorçamentários, que são provenientes dos ministérios. O próximo passo será, a partir de primeiro de janeiro de 2013, elaborar projetos a serem cadastrados no sistema de convênios para a captação desses recursos – destacou.

Junto ao MEC, a prioridade, segundo Pedrinho Cherene, são cursos de qualificação profissional, para que São Francisco possa acompanhar, com mão de obra qualificada, o ritmo de desenvolvimento pelo qual passa a região, inclusive com dois empreendimentos de grande porte nos municípios vizinhos de São João da Barra e de Presidente Kennedy-ES. Já na FUNASA o foco são projetos na área de saneamento básico.

Pedrinho esteve com os deputados federais Paulo Feijó e 
Garotinho, ambos do PR
Incentivos e investimentos nos setores, pesqueiro e de aquicultura, de infraestrutura urbana e turística, assim como saúde e agricultura, estiveram na pauta das reuniões com os representantes do Governo Federal e do Congresso Nacional.

– Como prefeito eleito foi importante essa minha primeira ida a Brasília para estreitar o relacionamento junto aos parlamentares fluminenses, que podem nos ajudar muito no que diz respeito às emendas orçamentárias e com ministros e representantes de órgãos da estrutura administrativa do Governo Federal para que possamos fechar parcerias e convênios já no início de nossa administração – finalizou Pedrinho Cherene. 

Homem assassinado a tiros em um bar no Espiador em São Francisco de Itabapoana


Crime causou pânico entre os cliente em domingo violento em São Francisco de Itabapoana.

Neste domingo, 11,  por volta das 12h30m, um elemento estranho, sem utilizar capuz, adentrou o Bar do Maneco na localidade do Espiador, a cerca de três quilômetros do centro de São Francisco de Itabapoana e disparou vários tiros contra Alexandre Azevedo Custódio, 30 anos, que mora no bairro.

Tiros atingiram sacos de farinha 
Segundo populares o elemento chegou ao bar já determinado a matar Alexandre e depois saiu caminhando com a arma em punho até um carro cuja placa e modelo não foram anotados e fugiu em direção a cidade.

O proprietário do Bar do Maneco, conhecido Maneco do Espiador disse que foi tudo muito rápido e que no momento do assassinato haviam cerca de seis pessoas no Bar.
Um tiro atingiu a mesa onde Alexandre estava saboreando um frango assado.

"Quando o elemento chegou atirando pensei até que fosse um psicopata igual aqueles que aparecem na TV matando gente nos Estados Unidos. Pensei que fosse morrer.  Trabalho neste bar  há 31 anos e nunca presenciei uma cena de tamanha violência", conta Maneco.

"Alexandre estava sentado em uma mesa comendo um frango assado com cerveja e depois dos primeiros tiros ele ainda correu para trás do bar, onde caiu mortamente no quintal ao lado", conta Maneco.

Dentro do bar as marcas de tiros estão em uma mesa, em pacotes de farinha e até na parede, conforme imagens.

Uma viatura da Polícia Militar da 3º Cia do 8º BPM está no local, aguardando a perícia e o rabecão da Defesa Civil para remoção do corpo para o IML. 

Igreja Católica promove Noite Carismática nesta segunda em Guaxindiba

Enviado via e-mail por Cristina Corrêa