quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SFI: Reviravolta no caso do desaparecimento de adolescente


Jovem abre o jogo e conta tudo o que sabe sobre o caso à Polícia

A adolescente M.P.A, 17 anos, deu outra versão, em depoimento na 147ª Delegacia Legal, em São Francisco de Itabapoana, sobre o caso do desaparecimento da jovem , Rute dos Santos Carvalho, 15 anos.

A menor,  que havia comparecido à Rádio São Francisco FM, no dia 17-09, com a mãe de Rute,  havia informando que o ex-namorado de Rute, identificado apenas como Iago, que trabalha em Macaé numa loja de chocolate, estava colaborando e preocupado com o desaparecimento da menina. Mas agora ela mudou a versão e resolveu abrir o jogo sobre as brigas do casal em depoimento à Polícia Civil em SFI.

Ontem, 19-09, em depoimento na 147ª Delegacia Legal,  M.P.A. relatou  uma série de atitudes suspeitas por parte do ex-namorado da adolescente desaparecida. Segundo a mãe da menor, de nome Raquel,  a filha chegou a gravar um vídeo no celular de uma briga de Iago com Rute. O vídeo já está, segundo Raquel, em poder da Polícia Civil. As cenas são de violência praticada contra Rute, que se recusou a reatar o namoro com Iago. 

O namorado, que é da localidade de Valão Seco, zona rural de SFI, chegou  a ligar de Macaé  para Marilene Bispo dos Santos Carvalho, 48, mãe de Rute, nos primeiros dias após o desaparecimento, querendo saber  notícia.

Mas M.P.A, acabou ontem contando a Polícia sobre uma série de atitudes suspeitas por parte do ex-namorado da adolescente desaparecida.

De acordo com o boletim de ocorrência da DP, a jovem disse que no dia 27 de agosto, o ex-namorado da amiga foi a sua casa com o intuito de pedir sua ajuda para reatar o namoro com Rute. Mas ao se negar a ajudá-lo, o jovem teria se exaltado, e, ao ver a discussão, Rute teria tentado defender a amiga, sendo agredida por ele com vários socos.

Após o desaparecimento de Rute, na última sexta-feira (14/09), M. P. A. teria recebido a ligação da vítima que pedia socorro e falava para ela tomar cuidado. Já no sábado (15/09), o ex-namorado da adolescente, teria ligado dizendo para ela não se preocupar, que a Rute a procuraria em sua casa ou apareceria morta.

A Polícia Militar entrou em contato com o rapaz, mas o mesmo ainda não se apresentou, pois estaria trabalhando em Macaé numa loja de chocolate.

O caso é investigado pela 147 ª Delegacia  de Polícia de SFI.

Igreja Batista Luz de Betel promove Festa das Delícias



A Igreja Batista Luz de Betel de São Francisco de Itabapoana realiza neste sábdo, 22, a Festa das Delícias. Haverá barracas com comidas típicas e apresentações de louvores, teatro e coreografias. Toda a renda apurada será revertida para a construção do novo templo em São Francisco de Itabapoana. O evento acontece no antigo depósito da Prefeitura, próximo à Igreja Batista Luz de Betel, no Centro de São Francisco de Itabapoana.

SFI sedia em outubro o Dia Nacional da Juventude



São Francisco de Itabapoana vai sediar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no dia 28 de outubro de 2012, no Ciep Celso Martins Cordeiro. Confira os detalhes enviados via  e-mail por Luisa Maria:

Boa tarde,

No dia 28 de outubro de 2012, acontecerá em São Francisco o DNJ ( Dia Nacional da Juventude). Em anexo estou enviando o cartaz do evento, realizado pela Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, de Barra do Itabapoana com auxilio da Paróquia de São Francisco de Paula, gostaria muito se pudessem postar o cartaz para nos ajudar na divulgação, é um evento diocesano, então esperamos aproximadamente 2 mil jovens. Aproveitando queria deixar os parabéns pelo Blog, sou uma leitora assídua.

Desde já, Obrigada.
Deus abençoe.
Luisa Maria Moreira Duarte Valentim Alberto

Mercado de trabalho - oportunidade de emprego

* Souza e Araújo Materiais de Construção - 3 vagas para ajudante de serviços gerais. Interessados levar currículo à Souza e Araújo e fazer entrevista.

* Prepara Cursos - 1 vaga para professor de inglês com conhecimento de informática e 1 vaga para educador de informática. Interessados devem entregar currículo, na Rua Joaquim da Mota Sobrinho, nº 40 – Centro, próximo ao trevo das praias, na Prepara cursos, entregar até o sábado 14 horas. Salário a combinar.

Mais uma oportunidade para o eleitor avaliar os candidatos a prefeito de São Francisco de Itabapoana


Entrevistas serão feitas pela equipe de jornalismo do site Ururau

Frederico Barbosa Lemos será no dia 24/09

Pedrinho Cherene no  dia 25/09


O Site Ururau inicia nesta quinta-feira (20/09), faltando pouco mais de duas semanas para as eleições municipais, uma série de entrevistas com os 13 candidatos que estão na disputa pela Prefeitura de quatro dos municípios da região, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos e Quissamã.

Confira mais informações aqui no site Ururau do jornalista Leandro Nunes.

Alegria dos Anjos comemora Festa do Anjo da Guarda


Programação enviada por Adolfo Ramos


Juiz proíbe carros de som, fogos, caminhadas e carreatas em SJB


Carros de som, caminhadas, carreatas e queima de fogos estão proibidos em São João da Barra, foi o que determinou o Juiz Eleitoral Leandro Loyola de Abreu, da 37ª Zona Eleitoral, nesta terça-feira (18/09).

Segundo o juiz a determinação partiu após a Justiça Eleitoral ter recebido denúncias de que tais atos perturbavam a população. A pratica abusiva era cometida por pessoas de todos os partidos, coligações, filiados e simpatizantes.

Os comícios estão autorizados desde que a Justiça Eleitoral seja avisada com 24 horas de antecedência.

No município de São João da Barra 32.192 eleitores devem ir as urnas no dia 7 de outubro. (Do Portal OZK e Ururau )

Blog disponibiliza áudio do debate

O blog disponibiliza o áudio do debate promovido pela Rádio São Francisco FM, entre os candidatos Pedrinho Cherene e Frederico Barbosa Lemos. Cique aqui e ouça na íntegra os sete blocos do debate.

Áudio do debate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Festa da democracia: Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene participam de debate eleitoral histórico em São Francisco de Itabapoana


Torcidas de ambos os candidatos, apesar da euforia, se comportaram democraticamente.
Ouça aqui o debate na íntegra


A Rádio São Francisco FM entrou para a história política de São Francisco de Itabapoana com a realização do primeiro debate eleitoral que parou a cidade na noite desta terça-feira, 18 de setembro de 2012. 

Pelo menos, em São Francisco de Itabapoana, por um período da noite , das 20 horas até às 22h30m, horário tradicional  de grande audiência das emissoras de TV, os ouvintes na cidade sanfranciscana deixaram de lado a novela. 

Foi a primeira noite na história em que o rádio ganhou da TV em audiência, pelo menos na cidade de São Francisco de Itabapoana. As famílias optaram por ficarem coladinhas nos rádios em casa ou nos carros, e pasmem, até esqueceram Nina, Carminha e Tufão. O assunto do momento era o debate que foi coroado de êxito, um  exemplo de democracia  em São Francisco de Itabapoana. Podemos até  considerar que, daqui  para frente, a política terá o antes e o depois do debate eleitoral. Quem ganhou? Só o eleitor vai dizer, no dia 7 de outubro próximo, com o resultado das urnas. 

Nem as torcidas incomodaram. Aliás, torcidas de ambos os candidatos juntas, se manifestaram sem haver nenhuma agressão física, na Avenida Edenites da Silva Viana, Centro da cidade,  próximo ao evento que foi isolado pela PM, Guarda Municipal, GOE e Entransf. Mais parecia uma festa de carnaval.
  
O primeiro debate eleitoral realizado ontem, 18-09, no salão Ana Festas com os candidatos Frederico Barbosa Lemos (PR) e Pedrinho Cherene (PSC) transformou-se num marco histórico da política de São Francisco de Itabapoana.

Foi um momento democrático onde os candidatos foram até o final, cada um com suas convicções, tentando convencer o eleitor de suas propostas.  

Ao final do debate, após as avaliações dos candidatos, já fora do microfone do local do evento, o salão Ana Festas, a Rádio São Francisco FM ouviu o Padre Lucas e os pastores Ademir e Izaias.

Segundo padre Lucas, da paróquia de São Francisco de Paula, o debate nos leva a uma reflexão de propostas. "Parabenizo a Rádio São Francisco FM e  a todos que estiveram na plateia. Agradeço também aos pastores Ademir e Isaías. Espero que todas as propostas aqui faladas sejam aplicadas", concluiu.
  
O pastor Ademir Ramos achou o debate muito positivo. "Louvo a Deus porque os candidatos se respeitaram. Foram até certo ponto controlados pois, em alguns momentos,  em que o debate esteve mais aquecido eles se controlaram. Foi um marco para a história política do município", disse.

O pastor Isaias disse que o debate foi de grande proveito para todos "Foi uma grande oportunidade para a população de São Francisco de Itabapoana poder avaliar aquele candidato que tem amor pela cidade. Conversei com o Padre Lucas, as propostas são boas, mas melhor que as propostas é necessário que elas seja colocadas em práticas já  a partir de 1 de janeiro de 2013. Quero parabenizar a iniciativa da Rádio São Francisco FM. A gente precisa destes movimentos para conscientizar e despertar cada vez mais o cidadão", disse. 

Ex-integrantes da Banda Calcinha Preta se apresentam em Santa Clara


Nesta sexta-feira (21), a Cabana das Gaivotas em Santa Clara traz uma atração nacional. Ex-integrantes da Banda Calcinha Preta, os cantores Paulinha Abelha e Marlus fazem a festa dos amantes do Forró.

Emtransfi distribui folhetos na semana Nacional do Trânsito em São Francisco



Para lembrar a semana Nacional do Trânsito, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EMTRASFI) realizou, nesta terça-feira (18/09), a entrega de vários folhetos informativos. A distribuição aconteceu na entrada da cidade e contou ainda com o apoio do comando da Guarda Civil Municipal.

O folheto informativo traz o tema “Educação no trânsito: Uma via de mão dupla”. O texto central contém orientações sobre os riscos da ultrapassagem, respeito aos limites de velocidade, atenção aos obstáculos nas pistas, entre outros. “Muitos motoristas elogiaram a iniciativa”, comentou a presidente da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), Edna Márcia Fernandes Barreto.

A semana Nacional do Trânsito prosseguirá até o dia 25/09. Neste período a equipe da EMTRASFI também irá realizar palestras educativas sobre “Educação no Trânsito” em diversas escolas do município.

No último dia da campanha (25/09) será realizada uma nova conscientização no portal da cidade. A previsão é de que se inicie às 10h.