sábado, 28 de julho de 2012

Justiça Eleitoral de São Francisco indefere registro de 12 candidatos a vereador


Essa postagem foi atualizada em postagem recente. Veja aqui os detalhes.

De acordo com sentença do juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D'Azevedo, 12 candidatos a vereador do município sanfranciscano tiveram suas candidaturas indeferidas. Dois entraram com pedido de renúncia. Confira, abaixo,  a relação que está disponibilizada no site divulgacand2012 do TSE Tribunal Superior Eleitoral. 



Nome do Candidato
Nome para urna
Número
Situação
Partido
Coligação
ALEXANDRE PACHECO TERRA
ALEXANDRE TERRA
23123
Indeferido
PPS
NOVA SÃO FRANCISCO!
ANTONIO NUNIS DE AZEREDO
CORDEIRINHO DA COREÍA
27999
Indeferido
PSDC
São Francisco em 1. lugar
CAMILO CANDIDO DA SILVA
RAMIRO
10123
Indeferido
PRB
A VOZ DO POVO
ELIANE ANDRE FIGUEIREDO
ELIANE ASSISTENTE SOCIAL
40885
Indeferido
PSB
NOVA SÃO FRANCISCO!
HERVAL CARDOSO FILHO
HERVALZINHO DE GARGAU
43222
Indeferido
PV
MUDAR DE VERDADE
HUMBERTO RAMOS MARTINS
BEBETO RAMOS
20123
Indeferido
PSC
PARA UMA SÃO FRANCISCO MELHOR
IRACI DA SILVA WELLEMAN
IRACY DA CAIXA DAGUA
40777
Renúncia
PSB
NOVA SÃO FRANCISCO!
JOAO FRANCISCO DA SILVA MANHAES
JOAO DA ÓTICA
40456
Renúncia
PSB
NOVA SÃO FRANCISCO!
JOSE CARLOS SILVA DE SOUZA
ZEZÉ RISADINHA
22345
Indeferido
PR
NOVA SÃO FRANCISCO!
JULIO CESAR DIAS DE MELO
JULIO CESAR
14567
Indeferido
PTB
São Francisco em 1. lugar
MARIA CRISTINA LOPES MENDES
CRISTINA DOS IDOSOS
22444
Indeferido
PR
NOVA SÃO FRANCISCO!
REGINA BARRETO
REGINA BARRETO
40222
Indeferido
PSB
NOVA SÃO FRANCISCO!
ROSENI DE AZEVEDO CAMILO
ROSENI CAMILO
45345
Indeferido
PSDB
SÃO FRANCISCO DO BEM
ZENY ORNELAS CARDOSO
ZENY ORNELAS
33334
Indeferido
PMN

São Francisco em 1. lugar

Eletricista de São Francisco de Itabapoana morre eletrocutado em Rio das Ostras

Raul Azevedo Monteiro, 34, que morava na localidade de Bom Jardim, em São Francisco de Itabapoana morreu ontem, 27-07, por volta das 22 horas, após receber um descarga elétrica quando executava um trabalho em uma rede de alta tensão na localidade de Rio das Ostras.

Raul trabalhava na empresa Noroeste Construtora de Redes. Entretanto, o Blog foi informado que o acidente aconteceu quando Raul executava um trabalho particular. O corpo já foi liberado pelo IML de Macaé e foi removido para a Igreja de Santa Luzia em Bom Jardim onde acontece o velório.

Segundo familiares, o sepultamento será neste domingo às 8 horas no cemitério de São Francisco de Itabapoana. A esposa de Raul, Maria José está grávida do segundo filho que não conhecerá o pai.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Começa hoje a 27ª Festa da Amprasc


Confira a programação enviada pelo presidente da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc), Jorge Lúcio Ferreira:
DIA 27/07 SEXTA-FEIRA - NOITE GOSPEL

APRESENTAÇÃO ESPECIAL DO MINISTÉRIO LOUVOR E VIDA
PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS GRUPOS E CANTORES DAS IGREJAS DO MUNICÍPIO.

DIA 28/07 - SÁBADO

16 HORAS - FUTEBOL VETERANO

20 HORAS - APRESENTAÇÃO DE VÁRIAS QUADRILHAS

23 HORAS - BANDA - FORRÓ MANEIRO

29/07 - DOMINGO

9 HORAS - TORNEIO DE FUTEBOL DE AREIA

12 HORAS - BRINCADEIRA COM AS CRIANÇAS (CORRIDA DE OVO NA COLHER, CORRIDA DO SACO) APRESENTADO PELO PALHAÇO DO PICOLÉ.

15 HORAS - GRANDE FESTIVAL DE PRÊMIOS (CARTELAS À VENDA)

20 HORAS - APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS

23 HORAS - BANDA SABOR DE MEL - FORRÓ

Festa julina anima Nova Belém neste sábado


Comando da Guarda Civil de SFI monta o G.O.E. para reforçar a segurança em SFI



         São Francisco de Itabapoana agora passa a contar com mais um reforço para a segurança dos munícipes. Foi criado recentemente o Grupamento de Operações Especiais (G.O.E.).  Comandado pelo sargento da Polícia Militar Alexander Pessanha, o novo setor específico da Guarda Civil Municipal (GCM) conta com 15 efetivos treinados para atuarem de forma tática e estratégica no município. Seu uniforme diferenciado é composto por boina preta e farda azul camuflada.

A eq uipe do G.O.E. está preparada para atuar de forma tática na proteção do patrimônio público, colaborando nas operações da Defesa Civil, na ação de operações especiais em eventos promovidos pelo órgão público e  apoio aos demais setores da GCM, como auxílio no trânsito, Ronda Escolar, entre outros.

Além desta atuação, o comandante da GCM, sargento Alexander, explica que a criação deste novo grupamento é fundamental para inibir roubos e ações de vândalos dentro do município. Os 15 guardas passaram por treinamento constante coordenado por um instrutor da PM de Campos. Os GMs aprenderam técnicas de segurança, controle de distúrbios civis (manifestação não pacífica), defesa pessoal e nivelamento físico, com exercícios diários, entre outros. (Ascom - SFI )
               

Agressão à natureza no Recanto das Casuarinas em Guaxindiba

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Por do sol no Recanto das Casuarinas

Imagens desta quinta-feira, 26-07, do por do sol no Recanto das Casuarinas na praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana.




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caminhoneiros iniciam greve nacional no dia do padroeiro São Cristóvão


Imagens do site Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC)
O Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) paralisou a atividade dos caminhoneiros do país nesta quarta-feira, dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Segundo informações divulgadas no site da entidade, o Brasil não suportará greve de mais de dois dias, fazendo com que o governo busque uma solução.

A previsão da categoria é que a paralisação se mantenha até que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) atenda as reinvidicações dos caminhoneiros.Para o MUBC, o valor do frete praticado no país está "extremamente defasado" e o cartão-frete impede o recebimento em dinheiro e cheques, obrigando os caminhoneiros a usar o cartão em todas operações, o que faz com que alguns preços subam e exclui alguns autônomos do mercado.

Outro ponto apontado pelo movimento é em relação à carga horária e o tempo de descanso definido pelo Estatuto do Motorista (Lei 12619/12). O texto estabelece que o caminhoneiro deva cumprir um tempo de descanso diário de 11 h. Porém, os manifestantes alegam que as rodovias não possuem pontos de apoio para os caminhões pararem.

O MUBC promete paralisar 2 milhões de motoristas caso a ANTT não revogue por completo a resolução 3056/09, que regulamentou as alterações na Lei 11442/07. Segundo a entidade, as alterações propiciaram a inclusão, no mercado de fretes, de milhares de transportadores, provocando uma concorrência desleal e ilegal e que ocasionou os fretes extremamente defasados. (Do site do Jornal do Brasil )

Associação de Moradores de Santa Clara promove 27ª Festa da AMPRASC neste final de semana


       A Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (AMPRASC) promove, neste final de semana, sua 27ª festa para toda a comunidade. A programação contemplará torneios esportivos, shows musicais, brincadeiras, festival de prêmios, entre outros. O evento acontece na área da AMPRASC em Santa Clara.
Na sexta-feira (27/07) será a noite gospel. Haverá a apresentação do Ministério de Louvor “Palavra e Vida” e de vários cantores das igrejas do município.

       No sábado (28/07), às 16h, haverá futebol veterano. A partir das 20h será realizada a apresentação de diversas quadrilhas. Às 23h, a banda capixaba “Forró Maneiro” subirá ao palco em ritmo de alegria.

       O domingo (29/07) será o dia inteiro de festa. Às 9 horas haverá torneio de futebol de areia. Às 14 horas haverá diversas brincadeiras para as crianças animadas pelo palhaço do Picolé. Às 15horas será realizado o grande Festival de Prêmios. Às 20h apresentação de grupos locais. Para encerrar a noite, a banda “Sabor de Mel” promete embalar o público com muito forró.
       O presidente da AMPRASC se diz agradecido ao órgão executivo, através da secretaria de Turismo, pelo apoio na estrutura da festa através da prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Comunidades organizam festas de São Cristóvão


Nesta quarta-feira (25) é dia de São Cristóvão, o Padroeiro dos Motoristas. Em São Francisco de Itabapoana duas comunidades organizam comemorações em honra a esse santo.

Programação da Festa na comunidade Bela Vista

Bela Vista

Na Praia de Santa Clara, na comunidade Bela Vista, próximo ao DPO, começou neste domingo, 22, o Tríduo de São Cristóvão. Veja a programação acima.

Imburi

Nesta localidade a festa terá proporções menores. Entenda o motivo em e-mail enviado ao Blog:


Paulo Noel, em respeito às famílias enlutadas de Imburi, esse ano não haverá a Festa de São Cristovão, entretanto o dia do padroeiro dos motoristas não vai passar em branco. Haverá missa no dia 25/07/2012, a partir das 18h30min, com o padre Lucas, e após a missa procissão pelas ruas de Imburi. Desde já muito obrigado e que deus abençoe a todos e abençoe essa Rádio maravilhosa

Comunidade católica de Imburi.

Programação da Festa das Neves











Estrada Guaxindiba a São Francisco: Poste que sustenta rede de alta tensão na iminência de cair


Na RJ- 232, trecho próximo a localidade de Fazendinha, Estrada que liga Guaxindiba a São Francisco,  um poste danificado em sua base está na iminência de cair. O poste sustenta a rede de alta tensão. Fazemos um apelo a concessionária de energia. (Foto: Jairo Siqueira)

Joana, César Menotti e Fabiano na festa do Santíssimo Salvador



Divulgação

 
Cantora Joana se apresenta no sábado

A festa do Santíssimo Salvador está completando 360 e para comemorar haverá uma extensa programação religiosa e cultural, que começa no próximo dia 28/07 e prossegue até 06 de agosto, dia do padroeiro da cidade. Grandes nomes da música nacional e local vão subir no palco oficial montado na Praça Sdo Santíssimo Salvador. A cantora Joanna se apresenta no no sábado (04/07), às 22h.

No domingo (05/07), é a vez  da dupla Cesar Menotti e Fabiano animar o publico com canções como “Se Fosse Eu”, “Como um anjo”, Tarde demais”. O cantor católico Eros Biondini leva o melhor da adoração aos fieis e ao público, na noite de segunda (06/08), dia do padroeiro, a partir das 22h. (Ascom prefeitura de Campos dos Goytacazes )

Chips de operadoras suspensas continuam à venda em bancas



Proibida pela Anatel, venda de chips da TIM continua em bancas de jornal no Rio e no Distrito Federal. Isso acontece também em São Paulo, onde está proibido vender chips e modems da Claro. Ainda que uma banca de jornal ou qualquer outro comércio venha a realizar a venda do chip, a operadora suspensa não poderá habilitar a linha, sob pena de multa de R$ 200 mil por dia, conforme estabelecido pela Anatel.  O Procon em São Paulo informou que se o consumidor encontrar pontos de venda comercializando linhas novas deve denunciar ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade ou à Anatel. (Ag. Brasil )

"Uma noite da Fazenda"


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Operação "148" prende delegado e investigadores por formação de quadrilha e extorsão

Foto: Mauro de Souza/Ururau




Operação batizada de "148" contou com a participação de 48 policiais e dois delegados.


Um delegado e três inspetores da Polícia Civil e dois advogados foram presos por formação de quadrilha armada e extorsão qualificada. As investigações foram realizadas em parceria com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança Pública , na manhã de segunda-feira (23/07), durante a Operação 148 e resultou na prisão de quatro denunciados.


Segundo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Promotoria de Justiça de Italvadenúncia do GAECO, foram presos o delegado Carlos Alberto de Andrade Souza, titular da 148ª DP (Italva), e os inspetores Luís Carlos de Castro Gandra, Ivanildo Ribeiro de Souza e Pedro da Silva Gonçalves, lotados na mesma delegacia, extorquiam diversos comerciantes dos Municípios de Italva e Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense. Eles contavam, ainda, com a participação dos advogados Welbert Cardoso Rosa e Genílson de Sousa Leite, que desempenhavam as funções de intermediação das negociações e arrecadação dos valores extorquidos, além de prestarem “orientação jurídica” às vítimas para que cedessem às exigências criminosas.

Cinco crimes de extorsão foram cometidos nos meses de junho e julho deste ano, de acordo com a denúncia. Antes, a equipe chefiada pelo delegado Carlos Alberto e composta pelos inspetores Gandra, Ivanildo e Pedro atuava à frente da 145ª DP (São João da Barra).

“O trabalho do GAECO em conjunto com diversos órgãos policiais da Capital é muito importante para a sociedade. A mobilização a uma demanda no Noroeste Fluminense, área de grande importância no interior do Estado, mostra que estamos empenhados em agir em qualquer lugar do Rio “, disse o Promotor de Justiça Claudio Varela, coordenador do GAECO.

Delegado Carlos Alberto Andrade em foto do Ururau.
Participaram da operação 42 policiais e cinco delegados da CGU, SSINTE, DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e COINPOL (Corregedoria Interna da Polícia Civil); além de três Promotores de Justiça e agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) de Campos.

O delegado Carlos Alberto, (foto) os policiais civis Gandra e Ivanildo e o advogado Genílson foram presos. O inspetor Pedro e o advogado Welbert são considerados foragidos.

Além das prisões preventivas, o Juízo de Italva expediu sete mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na 148ª Delegacia Policial e nas residências dos denunciados. (Fonte: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro


As investigações foram realizadas em parceria com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança Pública , na manhã de segunda-feira (23/07), durante a Operação 148 e resultaram na prisão de quatro denunciados.

Novas cédulas de 10 e 20 reais entram em circulação nessa segunda-feira

Elas fazem parte da segunda família do real, lançada pelo Banco Central em dezembro de 2010, quando começaram a circular as novas notas de 50 e 100 reais. A previsão inicial do órgão, aliás, era ter lançado essas cédulas de 10 e 20 ainda em 2011, mas como foi preciso fazer alguns ajustes técnicos no projeto das notas, houve atraso na circulação.

E, por conta disso, foi preciso adiar a previsão de lançamento das últimas notas: as de 2 e de 5 reais A ideia era que elas começassem a circular esse ano, mas isso só vai acontecer em 2013.

As notas da segunda família de real vieram para garantir mais segurança aos nosso dinheiro. Uma das novidades é o tamanho diferente delas: quanto maior o valor, maior também o tamanho.

Elas contam ainda com a marca d´água e uma faixa holográfica que muda ligeiramente de cor quando a nota é movimentada, além de outros detalhes que dificultam a falsificação. Vale lembrar, claro, que as notas que já existem não perdem valor nenhum! Elas continham valendo normalmente.

domingo, 22 de julho de 2012

Sindicato dos Servidores Públicos de São Francisco realiza eleições sábado, 28

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de SFI, Clésio Estevam Jorge Sousa informa, através de e-mail, que será dia 28 de julho próximo sábado, as eleições sindicais no Colégio Estadual São Francisco de Paula a partir das 9 horas. Assim o Sindicato dos Servidores convoca a todos os servidores municipais de São Francisco de Itabapoana filiados ao Sindicato para a Assembleia Geral onde na ocasião estarão acontecendo as ELEIÇÕES SINDICAIS, o resultado do dissídio coletivo 2012 e a tomada das medidas cabíveis para resolver coletivamente o dissídio em questão.

Duas motos colidem de frente na RJ-196 próximo a Campo Novo em SFI

Motociclistas foram removidos para o Hospital Ferreira Machado em Campos com traumatismo craniano.

Um acidente envolvendo duas motos por volta das 9 horas da manhã deste domingo, 22-07,  na Estrada que liga Gargaú à Usina São João em Campos, às margens do Rio Paraíba, RJ-196, deixou ferido os dois motociclistas: Adriano Sousa Rosa, 26, residente em Campos Novo e Marcos (não sabemos ainda o nome completo ) que reside em Campos dos Goytacazes.
Os motociclistas foram socorridos pelo resgate de São Francisco de Itabapoana e pelo resgate do Corpo de  Bombeiro. Ambos foram removidos para o Hospital Ferreira Machado com TCE - traumatismo craniano encefálico.
Segundo informações no local o motociclista Marcos vinha de Campos sentido Gargaú e pretendia passar o domingo pescando às margens do Rio Paraíba. Adriano seguia sentido Campo Novo, localidade de São Francisco de Itabapoana. As informações dão conta de que as motos colidiram de frente.
 
Mais uma vítima de enfarto
O Blog apurou agora a noite, deste domingo,  que o resgate da prefeitura de São Francisco de Itabapoana foi chamada as pressas para atender um cidadão em Gargaú, Hugo Melo Queiroz, 77,  que passou mal quando assistia  ao jogo Flamengo e Cruzeiro. Socorrido pelo resgate, Hugo teve parada cardíaca e foi reanimado ainda no interior do resgate. Encaminhado para o  Hospital Manoel Carola não resistiu e veio a óbito.


Morre de enfarto em Cambuci Emanoel Rangel de Barra do Itabapoana

Haverá missa de corpo presente às 17 horas deste domingo, 22 , na Igreja de São Sebastião de Barra do Itabapoana.


Emanoel em foto do facebook
Vítima de enfarto faleceu neste sábado, 21, por volta das 20 horas, no Hospital daquela cidade o líder religioso Emanoel Cardoso Rangel, 51, que trabalhava no Cartório do Ofício Único de Cambuci onde morava há cerca de 10 anos.



 Informações da vocalista do grupo Fruto do Espírito e apresentadora do "Mensagem de Paz"  da Rádio São Francisco FM, Tatiana de Souza dão conta de que o corpo de Emanoel será velado em Barra do Itabapoana na Igreja de São Sebastião onde haverá às 17 horas uma missa de corpo presente. Tatiana amiga da família disse que após a missa esta marcado o enterro com sepultamento no cemitério de Barra do Itabapoana.

  

Emanoel era casado com Fernanda Câmara e deixa três filhos. Líder religioso era muito querido em São Francisco de Itabapoana.



Depoimento do facebook da internauta Luana Marques
 

Triste,muito triste.
Hoje Deus resolve chamar de volta pra Ele meu grande amigo Emanoel Cardoso Rangel. Amigo particular,irmão de igreja e papel muito importante na minha vida familiar e religiosa.
Foi meu grande professor na formação religiosa, e,  me apoiou na hora em que eu mais precisava.
A única certeza que tenho é que vc. já está no melhor lugar que alguém poderá ter ao lado do Pai.
Vá com Deus ,meu amigo e que de onde vc.estiver agora,continue ntercedendo e lembrando de nós,como sempre fez, pois nunca esqueceremos de você.
Sentirei muitas,muitas saudades de ti. Luana Marques