sábado, 16 de junho de 2012

Começou a vacinação contra Poliomielite (Paralisia infantil) em SFI


O Blog registrou o início da aplicação da vacina na Unidade de Saúde de São Francisco de Itabapoana
Criança recebe a dose da vacina

Começou às 8 horas deste sábado (16/06) a Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite. O Blog esteve na unidade de saúde de São Francisco de Itabapoana documentando em fotos de Rosane Berto as primeiras crianças que receberam a dose da vacina. A expectativa da Secretaria de Saúde é imunizar mais de 7 mil crianças em todo o município.

De acordo com o Ministério da Saúde, a poliomielite é uma doença grave, que pode levar à morte, e o vírus transmissor dessa doença, que permanece erradicada no Brasil, ainda, circula em 25 países do mundo.

Unidade Mista de Saúde
Atendimento do primeiro bebê
Atendimento da secretaria
É importante lembrar que os pais devem levar o cartão de vacina da criança. As crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas, a não ser que estejam com febre de mais de 38 graus, vômito ou diarreia. A Campanha Nacional de Imunização contra a Pólio vai até o dia 6 de julho em todo pais.

Bolas na entrada
O Rotary Internacional é um dos principais responsáveis pela grande redução dessa doença no planeta através de campanhas de vacinação em massa, principalmente na África, onde a doença vitimava maior número de pessoas e foi reduzida a apenas 5%, graças a ação da fundação Rotária em parceria com outras Instituições.

Nesta Campanha o lema será: leve seu super herói, menor de 5 anos a um posto de vacinação e não se esqueça de levar a caderneta. No município de São Francisco também estará ocorrendo esta vacinação nos Postos de Saúde. "O Rotary Clube de São Francisco lembra a todos os Pais que não deixem de levar seus filhos a esses locais de vacinação e assim evitar o risco de uma doença tão grave que é a Paralisia Infantil", recomenda o presidente da entidade José Amilton Barreto.


Morre de infarto no HGG em Guarus o radialista Rone Pereira

Rone deixa esposa Rosane e dois filhos, Mateus e Rafael. Faleceu aos 46 anos. 

Com pesar que o Blog do Paulo Noel noticia o falecimento do jornalismo, radialista e repórter policial Rone Pereira, que morreu na tarde desta sexta-feira (15/06). Segundo o site Ururau,  Rone de 46 anos,  estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG), por problemas cardíacos, agravado pela diabetes que acabou, nesta sexta, culminando em um infarto. Rone era casado com Rosane e deixou dois filhos, Mateus e Rafael.

 Sempre pronto para uma boa conversa, amigo e muito profissional, Rone Pereira, fez uma descrição de sua pessoa no facebook: "Sou um amigo fiel, gosto de reservar meus amigos, por isso eu os escolho bem, sou um homem carinhoso, romântico, gosto de ler bons livros, curto muito área policial e fotografias desta área, gosto de músicas, sou eclético, gosto de um bom churrasco, uma macarronada acompanhada de um bom vinho, gosto de peixes, praia, lagoas, piscina e cachoeiras, gosto de me reservar de vez em quando num bom lugar bastante calmo, tenho sonhos que quero realizá-los com minha família, esse sou eu." - Rone Pereira. O velório ocorrerá durante toda a madrugada deste sábado (16/06), na Capela Mortuária da Santa Casa em frente ao cemitério do Caju e o sepultamento ocorrerá pela manhã, no Cemitério do Caju. (Site Ururau)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rotary clube São Francisco na campanha de vacinação anti pólio


                         Neste Sábado, 16/06, em todo Brasil, ocorrerá a vacinação anti Pólio (paralisia infantil), uma doença que causou milhares ou milhões de vítimas em todo o mundo.O Rotary Internacional é um dos principais responsáveis pela grande redução dessa doença no planeta através de campanhas de vacinação em massa, principalmente na África, onde a doença vitimava maior número de pessoas e foi reduzida a apenas 5%, graças a ação da fundação Rotária em parceria com outras Instituições.
                 Nesta Campanha o lema será: leve seu super herói, menor de 5 anos a um posto de vacinação e não se esqueça de levar a caderneta. No município de São Francisco também estará ocorrendo esta vacinação nos Postos de Saúde. "O Rotary Clube de São Francisco lembra a todos os Pais que não deixem de levar seus filhos a esses locais de vacinação e assim evitar o risco de uma doença tão grave que é a Paralisia Infantil", recomenda o presidente da entidade José Amilton Barreto. 

Morre em São Fidélis delegado Aureliano César


Corpo será cremado no Rio de Janeiro
Faleceu, na madrugada desta sexta-feira, 15-06,  em São Fidélis o delegado aposentado Aureliano César Lopes Alves, 82 anos. O delegado Aureliano César chegou a ocupar o cargo de Coordenador Geral de Polícia do Interior, e, atualmente, residia em Santa Clara e São Fidélis. O corpo está sendo velado no cemitério Campo da Paz. Na parte da tarde, desta sexta o corpo segue para o Rio de Janeiro onde será cremado. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Orelhões destruídos na Praia do Sossego

 
Uma internauta que pediu para não ser identificada nos enviou imagens de orelhões destruídos na Praia do Sossego. As fotos nos remetem logo a vândalos que estariam agindo na região. Tudo bem que diminuiu a procura por ligações em orelhões, mas daí fazer isso com os aparelhos é puro vandalismo.

Uma carreta com remédios para abastecer hospital e postos em SFI


Carreta com medicamentos em frente ao Hospital Manoel Carola.
O município de São Francisco de Itabapoana recebeu na manhã desta quinta-feira (14) uma carreta com remédios e material hospitalar comprados pela Administração Municipal. Segundo o prefeito Frederico Barbosa Lemos, além de abastecer a farmácia do Hospital Manoel Carola, os remédios irão também para as farmácias dos postos de saúde das localidades.

Hospital Municipal Manoel Carola

Eleições na AIC nesta sexta-feira (15)



Será nesta sexta-feira (15), a eleição para a escolha da diretoria da Associação de Imprensa Campista (AIC) para o triênio 2012/2015. Os associados devem se dirigir à sede da entidade, das 8h às 17h. A apuração começará logo em seguida. A chapa vencedora será proclamada imediatamente após o término da apuração.

Somente uma chapa concorre ao pleito, sendo formada por: Vitor Menezes (presidente), Orávio de Campos (vice-presidente), Paulo Thomaz (diretor administrativo financeiro), Wellington Cordeiro (diretor de Cultura), Alicinéia Gama (diretora de Comunicação), Alexandro Florentino (diretor de relacionamento estudantil), Patrícia Bueno (primeira suplente), Cláudia Eleonora (segunda suplente), Álvaro Marcos (terceiro suplente), Wesley Machado (quarto suplente) e Paulo César Oliveira (quinto suplente).

A posse da nova diretoria será no dia 17 de julho. A Comissão Eleitoral, eleita em assembleia geral, no dia 05 de abril deste ano, é formada pelos sócios: Aloísio Cristiano Di Donato, Vitor Cesar Ferreira da Silva e Sofia Vecce Lessa.

E-mail enviado por Alicinéia Gama

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rio+20: Dilma pede compromisso de todos os países na busca pelo desenvolvimento sustentável


Rio de Janeiro – A presidenta Dilma Rousseff abriu hoje (13) o Pavilhão do Brasil, no primeiro dia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Em seu discurso, ela lançou um alerta sobre a necessidade de um compromisso entre todos os países do mundo para alcançar metas de desenvolvimento sustentável, principalmente as nações desenvolvidas que enfrentam crise em suas economias.

"Não consideramos que o respeito ao meio ambiente só se dá em fase de expansão do ciclo econômico. Pelo contrário, um posicionamento pró-crescimento, de preservar e conservar, é intrínseco à concepção de desenvolvimento, sobretudo diante das crises", afirmou.

Dilma Rousseff ressaltou que “o ambiente não é um adereço, faz parte da visão de incluir e crescer porque em todas elas nós queremos que esteja incluído o sentido de preservar e conservar".

A presidenta acrescentou que os compromissos apresentados durante a Rio+20 foram assumidos "voluntariamente".

"Consideramos que a sustentabilidade é um dos eixos centrais da nossa conviccção de desenvolvimento", destacou.

O Pavilhão do Brasil conta com uma estrutura de 4 mil metros quadrados construída com contêineres reaproveitáveis e abriga uma exposição multimídia sobre programas e projetos dos ministérios e órgãos governamentais. No local também serão realizados debates e palestras.

No espaço que circunda o pavilhão, há quatro áreas de exposição de programas de inovação, tecnologia sustentável e inclusão social, como o programa Minha Casa, Minha Vida, Água Doce e Cultivando Água Boa e produtos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Além do Brasil, dezenas de países montaram estandes e pavilhões para apresentar ações e iniciativas sociais, econômicas e ambientalmente sustentáveis no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste, em frente ao Riocentro, principal sede das reuniões da conferência.

No dia 20, a presidenta deve voltar à cidade do Rio, quando se reunirá com chefes de Estado até o dia 22, último dia da conferência.

Representantes da Ferrous, setor de comunicação social visitam Rádio São Francisco FM


Bruno, Maisa e Paulo Noel. 
Com o objetivo de conhecer e estabelecer relacionamento com a imprensa local, estiveram visitando na tarde desta quarta-feira, 13-06, a Rádio São Francisco FM, os representantes da Ferrous Resources do Brasil,  o Coordenador de Comunicação e Relação com a imprensa, jornalista Bruno Marques e a Analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Maisa Bezerra Alves.

Na reunião, que durou cerca de duas horas, Bruno Marques ressaltou que assumiu recentemente o cargo na empresa e que está buscando, através da imprensa,  aproximação com as comunidades, localizadas próximo a construção do Porto da Ferrous.

"Nossa preocupação é não criar falsas expectativas com relação a empregos. Obviamente que surgiram vagas de trabalho. Entretanto, é importante que os pretensos candidatos estejam preparados e qualificados. Uma boa dica e buscar informações sobre  o que representa o projeto da Ferrous na construção de um terminal portuário  no litoral de Presidente Kennedy no sul do Espírito Santo", diz.

"As obras ainda não começaram. Mas já se sabe que o Porto contará com uma planta de desaguamento e filtragem, que fará o tratamento da polpa de concentrado de minério de ferro que será transportada até Presidente Kennedy pelo mineroduto que vem de Congonhas (MG)", informa o site oficial da empresa.

“A Ferrous investe em logística própria para escoamento da produção”.

De acordo com informações obtidas no site, o projeto será equipado com um sistema de ancoradouro duplo para carregamento de navios de grande capacidade.
Bruno, Rosane Berto e Maisa.

"O porto, em sua primeira fase, terá capacidade para embarcar 25 milhões de toneladas por ano, podendo ser expandida para 50 milhões de toneladas anuais".

Ainda de acordo com o site da Ferrous, no pico das obras do porto serão gerados cerca de 3.500 empregos, enquanto na fase de operação serão abertos em torno de 400 postos diretos de trabalho. "Mas esses números poderão ser alternados", informa Bruno

A Analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Maisa Bezerra Alves informou que a Ferrous tem como prioridade a qualificação da mão de obra.

"É necessário que todos estejam bem informados do que vai acontecer , principalmente com relação a oportunidade de empregos para a população", diz.

Por isso a preocupação da empresa  com capacitação, formação e a consequente contratação de mão de obra, além de fornecedores e prestação de serviços regionais.

Feito isso, a empresa de certa forma fortalece a economia da Região incentivando sua cadeia produtiva e ampliando as oportunidades de ganhos das comunidades vizinhas a seus projetos.


Responsável por barbáries se entrega e confessa com detalhes como matou a filha e a ex-mulher



O assassino confesso da ex-mulher e da própria filha, Elço Siqueira, 51, (à esquerda) contou detalhes sobre os crimes que cometeu. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (12), o delegado titular da 145ª Delegacia de Polícia (DP) de São João da Barra, Gustavo Valentim (à direita), afirmou que Elço confessou ter matado as duas e demonstra arrependimento.

Durante a coletiva, o delegado apresentou Elço à imprensa e quando questionado sobre os crimes, o assassino permaneceu calado e limitou-se a balançar a cabeça de maneira positiva ao ser perguntado se estava arrependido.

“Ele afirma que estava sob o efeito de álcool, cocaína e crack e que quer pagar pelo o que fez. A pena total pode chegar a 60 anos de prisão”, disse o delegado.

De acordo com o depoimento, o pai da menor, J.S.B.S, 13, que estava desaparecida desde o último dia 29, levou a adolescente para o alto mar e perguntou se ela era virgem, como ela se negou a responder os questionamentos feitos pelo pai, ele tirou a roupa dela, amarrou uma corda no pescoço da menina com um pedra de 10 a 15 quilos e atirou a filha ao mar.

“Ele disse que levou a menina para o barco e no trajeto perguntou se ela era virgem e ela não quis responder. Ele disse que tirou a roupa dela para constatar se ela era virgem e vendo que não, resolveu beber mais, amarrou a corda com a pedra no pescoço e a jogou do barco com vida. Ele afirma que fez isso sob o efeito de drogas”, disse o delegado.

O corpo da filha do casal foi encontrado na última terça-feira (05/06), no Rio Paraíba do Sul, próximo à Ilha da Convivência, em São João da Barra. Elço confessa ainda o assassinato da ex-mulher e mãe da adolescente, Joseane da Silva Barreto, 34, que foi encontrada morta a facadas dentro da sua residência, na localidade de Carrapicho, em Atafona, distrito de SJB, na madrugada da última quinta-feira (07/06).

Segundo o delegado, o assassino disse que tinha ciúmes das duas e que tinha a intenção de se matar depois de ter cometido os crimes, mas acabou desistindo. Após a morte de Joseane, Elço permaneceu escondido dentro do mangue durante cerca de cinco dias e se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira (11) com dois pescadores que o levaram até a 145ª DP.

Durante esse período, segundo depoimento do assassino, ele se alimentou com uma abóbora que comeu crua. Além disso, Elço reclamou da quantidade de mosquitos no mangue.

O delegado afirmou ainda que após a confissão de Elço é provável que não seja necessário o resultado do exame de DNA no corpo da adolescente. O assassino vai ser encaminhado para a Casa de Custódia, em Campos dos Goytacazes.

O casal tinha 17 anos de união e a separação aconteceu porque Elço era bastante agressivo e chegou a ameaçar Joseane várias vezes.  Além da adolescente, o casal tem um filho de 16 anos, que presenciou a morte da mãe.

Fonte: SJB On Line

terça-feira, 12 de junho de 2012

Returno do Campeonato Municipal começa eletrizante em SFI

Com partidas muito disputadas,  o Campeonato municipal de São Francisco de Itabapoana teve, neste fim de semana, a realização da primeira rodada do returno.

Pela categoria aspirante, Alegria, Nova Belém e Boa Vista saíram vitoriosos na Chave A. Na Chave B, Travessão e Amprajope saíram ganhadores, enquanto Quatro Bocas e Lagoa Feia empataram em 1x1.

Na principal, destaque para o Boa Vista que aplicou 3x0 no Barrinha. São Francisco e Alegria também venceram seus jogos na Chave A. Quatro Bocas, Travessão e Amprajope derrotaram seus adversários na chave B.

A população vem prestigiando o campeonato que segue muito competitivo no returno. A próxima rodada, marcada para o próximo domingo, 17, promete aquecer ainda mais a disputa.

Confira os resultados dos jogos da 1ª Rodada do Returno do Campeonato Municipal de Futebol, realizados neste domingo (10/06)

Categoria Aspirante - Chave A:
 Santa Rita    0    X    2    Alegria
São Francisco   0  X  1   Nova Belém
Boa Vista    3   X   0    Barrinha
Folga: Valão Seco

Categoria Aspirante - Chave B:
Travessão    3    X    1     Barra
Quatro Bocas  1  X   1    Lagoa Feia
 Palmeirinha   1   X   2   Amprajope
Folga: Santo Amaro

Categoria Principal - Chave A:
Santa Rita    1    X    3      Alegria
São Francisco  2   X   1   Nova Belém
Boa Vista    3    X   0     Barrinha
Folga: Valão Seco

Categoria Principal - Chave B:
Travessão    1     X     0        Barra
Quatro Bocas  2   X    0     Lagoa Feia
Palmeirinha    0    X    1    Amprajope
Folga: Santo Amaro
Com Informações da Ascom e Secretaria de Esporte e Lazer

PIB de Guaxindiba promove Festa da Roça

Cartaz enviado por Marcelo Sartori

"O Menino Menor Que Seu Sonho"


Recebemos e-mail da professora Laura Melissa sobre o lançamento do livro “O Menino Menor Que Seu Sonho”, da escritora e jornalista Isabel Assad. O evento será neste sábado, às 16 horas, no Centro Cultural Vila Maria, em frente ao jardim do Liceu, em Campos. (Clique nas imagens para ampliá-las)



Paulo Noel, vamos prestigiar uma filha de nossa terra, uma autêntica escritora do Norte Fluminense.
Parabéns por mais esse filho!!!

Anuncie para as professoras de português a tarde de autógrafos!!!

Obrigada mais uma vez,

Laura Melissa.