sábado, 18 de fevereiro de 2012

Diogo Nogueira canta sucessos dos antigos carnavais

Fotos Alessa Oliveira

Umshow especial para o público de São João da Barra. Diogo Nogueira, um dosmaiores nomes da música brasileira, na atualidade, filho do sambista JoãoNogueira e que foi criado nas melhores rodas de samba do Rio de Janeiro, nãorenegou suas origens. O show de abertura do Carnaval foi um presente especialpara a cidade. Menos de um mês após sua apresentação no Balneário de Atafona, ocantor cantou, interpretou e dançou, levando o público feminino ao delírio.

Aapresentação de Diogo Nogueira começou com alguns sambas canção, lembrandonomes como Emílio Santiago, Chico Buarque e Paulinho da Viola. Logo em seguida,um pot-pourri com as maistradicionais marchinhas do Carnaval de todos os tempos e emendou nos sambasenredos mais cantados das escolas de samba do Carnaval carioca.

DiogoNogueira não só cantou, como também interpretou e literalmente dançou, dando umshow com muito samba no pé e até alguns passos de gafieira. Visivelmenteemocionado com a recepção dos 30 mil espectadores, o cantor se apresentou pormais de 1h50m. Ao final do show o povão só saiu de frente do palco quando eleretornou para um bis com mais cinco músicas de sucesso.




-Esse povão me emociona. É a segunda vez em menos de um mês que venho aqui etemos uma recepção como essa. Estou muito feliz, disse o cantor, que agradeceuao carinho dos fãs. “Quero retornar quantas vezes for possível”.

Acadêmicos do Status abre carnaval de São Francisco de Itabapoana


Enquanto os foliões aguardavam a entrada na Avenida principal de São Francisco de Itabapoana na Escola de Samba Acadêmicos do Status, centenas de turistas e moradores se divertiam ao som de uma "Bandinha de Carnaval" entoando marchinhas  relembrando o carnaval de outrora.

A 1 hora da madrugada, de sábado, 18-02,  finalmente, entrou na Avenida a Acadêmicos do Status arrancando aplausos dos foliões.

A ordem era sambar ao som da Status enquanto as alegorias e passistas davam o tom do que é o carnaval do interior. Um carnaval bonito, feito com sacrifício e amor através da paixão do carnavalesco Josuel Albernaz o "Jô Cabeleireiro" que fez bonito na Avenida.
Carnavalesco "Jô Cabeleireiro" saiu na última alegoria.
Esta ala, de lindas passistas. abriu o desfile
Jovem na pista dá show de samba "no pé"
Muitas alegorias desfilaram diante de um público entusiamado que aplaudia a passagem
Adolescentes e crianças aos cuidaodos dos seus responsáveis também brincaram o carnaval
 


 O sambista autor do samba enredo da Acadêmicos do Status, o popular "Flamengo", era só empolgação .
O estantarde da Escola de Samba Acadêmicos do Status.


Tão logo passou o desfile, a animação ficou por conta de um "trio-elétrico" que entrou pela madrugada animando a multidão. 

A Polícia Militar deu todo apoio ao evento enquanto a guarda civil municipal interditava o trânsito na entrada do Portal da Cidade, desviando o fluxo de veículos para a Estrada do Ciep Celson Martins Cordeiro,  passando por Macuco de São Francisco até a chegada ao trevo das praias.




 

Um grupo animado de foliões  faz pose para o Blog  após o encerramento do desfile. 



A festa continuou ao som do trio elétrico que animou os foliões até a madrugada. 

A festa transcorreu em clima de paz e alegria com a presença constante dos policiais militares e da guarda civil municipal.

Turistas brasileiros ocupam 68% dos leitos em hotéis cariocas no carnaval




A crise econômica internacional, sobretudo na Europa, mudou o perfil do turista. “O carnaval, que, para nós, sempre foi internacional, este ano está se mostrando mais nacional”, disse o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Rio de Janeiro, Paulo Michel. Hotéis de três e quatro estrelas lideram a ocupação na capital fluminense, com taxa de 92,65%. Nos de cinco estrelas, a ocupação chega a 83,63%

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval em São Francisco de Itabapoana



Acadêmicos do Status nos preparativos para entrar na Avenida.




A Escola de Samba Acadêmicos do Status abre o carnaval de São Francisco de Itabapoana nesta sexta-feira, 17-02. A lente do Blog capturou algumas imagens do barracão , às 23 horas.


O desfile deve começar por volta de 1 hora da madrugada.

Carros alegóricos, estão recebendo os últimos retoques enquanto a bateria aquece as "turbinas". 


Após o desfile haverá show com banda no palco instalado ao lado do Posto de Gasolina da cidade.O autor do samba enredo é conhecido popularmente por "Flamengo". 
 
O enredo fala da riqueza agrícola do município  incluindo a  produção da cana de açúcar, do aipim, do abacaxi e também das belas praias que compõe os 62 quilômetros de litoral de São Francisco de Itabapoana.


______________________________________
______________________________________
Está na folia: envie fotos ou videos ao Blog do Paulo Noel. 


(radiosaofrancisco@gmail.com ou paulonoel2008@gmail.com ) 
______________________________________

STF declara constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa


Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou hoje (16) a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que valerá para as eleições deste ano. O placar final foi 7 votos a 4 para uma das principais inovações trazidas pela lei – a inelegibilidade a partir de decisão por órgão colegiado. No entanto, como a lei traz várias inovações, o placar não foi o mesmo para todos os pontos que acabaram mantidos pela maioria.

O resultado foi proclamado depois de quase 11 horas de julgamento entre ontem e hoje. Celso de Mello e Cezar Peluso foram os últimos ministros a votar. Eles reafirmaram posição por uma interpretação mais restrita da lei. Um dos principais pontos atacados por ambos foi a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos que ocorreram antes que a lei foi criada. “A lei foi feita para reger comportamentos futuros. Como ela está, é um confisco de cidadania”, disse Peluso.

Os ministros que votaram a favor da integralidade da lei foram Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto. Os outros ministros da Corte foram mais ou menos resistentes à lei de acordo com a questão levantada. Antonio Dias Toffoli, por exemplo, só foi contra a regra que dá inelegibilidade por condenação criminal de órgão colegiado, aceitando todo o resto da lei.

O julgamento de hoje dá a palavra final do STF sobre a polêmica criada assim que a Lei da Ficha Limpa entrou em vigor, em junho de 2010. O Supremo já havia debatido a norma em outras ocasiões, mas apenas em questões pontuais de cada candidato. Agora todos os pontos foram analisados com a Corte completa.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bradesco é assaltado no Centro de SFI

Bandido armado leva R$ 100 mil


Fotos e matéria: Vinícius Berto



O posto funciona com uma sala com mesa de negócios e um caixa eletrônico

Uma ação silenciosa, fria e planejada. Foi dessa forma que um homem negro, aparentando ter 38 anos, armado, praticou um assalto por volta das 14h40 no posto avançado do Bradesco, no Centro de São Francisco de Itabapoana. A quantidade de dinheiro levada não foi confirmada pelos funcionários do banco, mas segundo uma fonte do Blog o valor roubado foi de R$ 100 mil.

O posto é ligado à agência de Praça João Pessoa. No local funciona um caixa eletrônico e uma sala com mesa de negócios para atendimento aos clientes. No momento do assalto, o funcionário Michel Abud atendia um casal da Praia de Gargaú. Os três foram rendidos. O bandido apontou a arma para a cabeça da cliente e depois colocou o revólver na cabeça de Michel, ordenando que o funcionário passasse todo o dinheiro. “Eu sei que o carro forte saiu daqui agora. Passa todo o dinheiro”, disse o bandido.

Os funcionários disseram a policiais militares que realmente o carro forte havia acabado de descarregar dinheiro no posto, e que não eram os agentes do carro forte que abasteciam o caixa, e sim os funcionários. Como a ação aconteceu logo depois da saída do carro forte, o dinheiro não havia sido colocado no caixa eletrônico, o que pode ter facilitado o assalto. O posto não conta com câmera de segurança e vigilantes.

A ação criminosa foi tão discreta, que os clientes que estavam na fila do caixa eletrônico, nem tão pouco os pedestres que passavam em frente, nada perceberam. Assim que o bandido deixou o posto, o outro funcionário do Bradesco, Diorge Nunes, chegou sendo informado do assalto.

O funcionário não percebeu se os elementos estavam em uma moto ou com o auxílio de um carro. Michel apenas notou que outro homem negro, do lado de fora, olhava muito para o interior do posto. Tudo indique que esse segundo homem dava cobertura ao assaltante. O assaltante vestia calça jeans e blusa preta; já o homem, que se acredita ser o que dava cobertura, trajava blusa branca e calça jeans. O funcionário e os clientes rendidos não foram agredidos, mas ficaram muito abalados com o ocorrido.

A Polícia Militar realizou buscas no município, mas o assaltante não foi encontrado. A ocorrência foi registrada para investigação na 147ª Delegacia Legal de SFI.

Guardas Municipais reivindicam melhores salários

O blog tomou conhecimento na tarde desta quinta-feira que a Guarda Civil Municipal está pleiteando junto à Administração Municipal aumento salarial. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SFI (SSEPSFI), Cláudio Heringer, chegou-se a cogitar em assembléia uma paralisação por 24h nessa sexta-feira (17). Mas possivelmente os guardas devem esperar o avanço das negociações.

Os Guardas estiveram reunidos com representantes do Poder Executivo nesta quarta-feira (15) para reivindicar aumento salarial. Segundo Cláudio Heringuer, na pauta estava um pedido, em regime de urgência, de reajuste de 70% no adicional de Risco de Vida. Além disso, ficou estabelecido uma agenda com o prefeito Beto Azevedo no próximo dia 27/02 na sede do executivo, com a finalidade de se alcançar um acordo em relação às reivindicações.

Na sessão de comentários dessa postagem foi publicada uma Nota Informativa sobre o assunto assinada pelo presidente do SSEPSFI.

Carnaval 2012: Programação da folia em SFI

A secretaria municipal de Turismo de São Francisco de Itabapoana divulgou ontem (15) a programação do carnaval 2012 com atrações variadas durante os dias de folia, em todas as partes do município.

A festa tem início já na noite de sexta-feira com a abertura oficial do carnaval no centro da cidade. O tradicional bloco “Acadêmicos do Status” promete muita alegria no desfile na avenida principal e o show da Banda Simpatia não deve deixar ninguém parado.

A partir do sábado uma ampla programação acontece nas principais praias da região.

Clique aqui e confira a programação completa.

Blitz contra a dengue no fim de semana em São Francisco

A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana realiza, neste sábado (18), uma mega operação contra a dengue no município. A blitz vai percorrer as praias de Gargaú, Guaxindiba, Santa Clara e Barra e fecha o planejamento que vem sendo realizado, desde o início do ano, com distribuição de panfletos, conscientização e intervenções, sempre que necessárias, no combate à proliferação do mosquito.

Ao todo, serão 80 agentes de saúde e de endemia, envolvidos na operação.

Com informações da Ascom

Internauta apela por iluminação pública

Recebemos este apelo do internauta Marcelo Souza, que escolheu a Praia de Santa Clara para morar.

Bom dia,

Veraneio em Santa clara há vários anos e, a partir desse ano resolvi morar aqui. Por não saber a quem reclamar, venho pedir que vocês do blog solicitem às autoridades competentes que reponham as lâmpadas queimadas na praia, estou morando na Rua do Ouvidor, e nessa rua tem vários postes sem iluminação, uns sem até as luminárias. Além da minha rua, tem varias outras ruas nos arredores que tbm estão precisando de reparos na iluminação.

Gostaria também que fosse revista a coleta de lixo, pois ate o momento não passou a caminhão de lixo esta semana. Caso a coleta não seja regular, sugiro que a prefeitura disponibilize em alguns locais caçambas coletoras de lixo para que a população tenha onde depositar seu lixo, e não fiquem jogando-os em terrenos.

Desde já agradeço

Marcelo Souza

Carnaval 2012: Retiro em Praça João Pessoa






Solicito, por favor, que divuguem o retiro de carnaval da Paróquia Imaculada Conceição e São sebastião. Desde já agradecemos. Que Deus os abençoe. Cynthia Caroline Barreto de Barros

Carnaval 2012: CIEP promove “Folia na Escola”

Fotos enviadas pela direção do Ciep


Recebemos e-mail da professora Cintia Teles Machado, diretora do Ciep de São Francisco de Itabapoana, com detalhes do Projeto "Folia na Escola". Com muita animação, o Carnaval, a maior festa popular do país, foi lembrado por lá.

BOM DIA, O CARNAVAL CHEGOU MAIS CEDO AQUI NO CIEP 470! O Projeto Folia na Escola foi trabalhado neste início de ano letivo com o objetivo de orientar e conscientizar nossos jovens em relação a questões como drogas, sexualidade, violência, uso consciente de camisinha, não misturar trânsito com bebida, que envolvem este momento cultural - o Carnaval. Além que fazer um resgate da origem do Carnaval realizando várias apresentações de marchinhas e um grande baile a fantasia.

Um grande abraço!!!


"A Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda." Paulo Freire

Cíntia Teles Machado
Diretora Geral

CIEP Brizolão 470 Celso Martins Cordeiro

Conselheiros tutelares tomam posse em São Francisco

Na tarde desta quarta-feira (15/02) foram empossados três conselheiros que farão parte do Conselho Tutelar de São Francisco de Itabapoana. A cerimônia foi realizada na sede da prefeitura.

O processo de eleição para a escolha suplementar dos novos membros do conselho cumpre as normas da lei municipal nº 347/2011 para o preenchimento das vagas existentes. A posse foi dada pela secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas. Os conselheiros Heliane da Silva Gaspar, Saionara Chaves de Souza e Rodrigo Patrício de Barcellos farão parte da gestão já vigente (2010 até 2013).

Também estiveram presentes a promotora de Justiça Patrícia Brito, o comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso da comarca do município, Marcus Moulim, o presidente do Conselho de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, Alaildo Barreto, e a procuradora geral do município, Maria Helena Jorgov e secretários municipais.

Com informações da Ascom-SFI

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: Centro de Convivência com Carnaval à Moda Antiga nesta quinta-feira




O Centro de Convivência da 3ª Idade de SFI realiza nesta quinta-feira (16), às 18 horas, Baile de Carnaval à Moda Antiga. O evento, voltado para os idosos, foi um sucesso no ano passado (como se vê na foto) e tem tudo para repetir a dose com as famosas marchinhas de carnaval. O prédio está localizado na Rua Júlio Gomes Marinheiro com Rita Maria Marom (rua da Igreja Batista), no Centro de São Francisco.

Carnaval 2012: Bloco do Cordeiro e intensa programação no Circo da Vida


Programa enviado via e-mail por Iverson Rodrigues