sábado, 8 de dezembro de 2012

Acidente na Estrada São Francisco a Guaxindiba quase termina em tragédia











Matéria atualizada às 17h40 de 10/12/12

Dois carros se envolveram em um acidente que poderia ter tido um final trágico, pelas imagens que impressionam. Foi na manhã deste sábado (08), por volta das 11 horas, na Estrada RJ-232 (São Francisco a Guaxindiba) próximo à localidade da Fazendinha. Os veículos são um Polo vermelho,  placa KOA-1811 de Maricá-Rio de Janeiro e um Corsa Branco placa LNS-5823 do Rio de Janeiro.

No Polo estavam integrantes de uma família que mora na Ilha dos Mineiros, no entorno de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. O motorista era o pedreiro Edercy José Rodrigues Filho, 33 anos, mais conhecido como “Amorzinho da Ilha”, os demais ocupantes eram a esposa de Edercy, Cristina Barreto dos santos Rodrigues, 33, e as filhas do casal: Talita dos Santos Rodrigues, 12 anos e um bebê de um ano de idade.

O motorista do Corsa era Moisés Alves Lima de Carvalho, 30 anos, que é natural de São Francisco de Itabapoana, mas mora em Custodópolis, Campos dos Goytacazes.

Segundo informações apuradas pelo Blog, os dois veículos seguiam sentido Guaxindiba. Logo após a fazendinha, o motorista do Corsa Sedan foi fazer uma ultrapassagem em uma reta, e, no momento da ultrapassagem, abalroou lateralmente no Polo. Após o contato, o motorista do Corsa conseguiu parar o veículo sem problemas, entretanto o motorista do Polo perdeu o controle de direção e veio a colidir com um poste da concessionária de energia, a margem direita da pista. Por pouco não rompe os cabos de alta tensão, o que poderia provocar uma descarga elétrica de 13.800 volts.

O impacto no poste foi tão grande que o Polo chegou a partir ao meio. A família de Edercy teve muita sorte. Edercy, Cristina e o bebê que estava no colo da mãe, milagrosamente, sofreram apenas pequenas escoriações.  Já a jovem Talita ficou presa às ferragens, foi parar embaixo do banco do carona e teve queimadura nas costas, pois se encostou ao escapamento do veículo. Os quatro ocupantes do Polo foram levados para o Hospital Manoel Carola, em seguida a jovem Talita foi submetida a exames no Hospital Ferreira Machado, e em seguida foram liberados.

Versões

O Blog conversou com Edercy. O Pedreiro contou que vinha tranquilamente na sua mão de direção, quando o motorista do Corsa foi ultrapassá-lo, e “jogou o carro” em sua direção. “Não posso afirmar se ele jogou propositalmente ou se perdeu o controle da direção, vindo a abalroar lateralmente em meu carro, o fato é que fui jogado para fora da pista. Prejuízo material a gente corre atrás para recuperar, mas o mais importante é que Deus nos livrou do pior”,  contou Edercy.

À polícia Moisés contou que foi tentar ultrapassar, e que Edercy acelerou o Polo. “Reduzi a velocidade para retornar a pista, porém não consegui controlar a direção do veículo e acabei abalroando no Polo”, narrou Moisés.

Foi aberto um boletim de ocorrência na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco para apurar o acidente.
  









Nenhum comentário: