domingo, 11 de novembro de 2012

Pedrinho Cherene vai em busca de recursos para SFI


Prefeito eleito esteve em Brasília e se reuniu com ministros e parlamentares
Pedrinho Cherene entre o deputado federal Vítor Paulo (PRB) e o ministro da Pesca Marcelo Crivella
O prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC), esteve entre os dias seis e oito de novembro em Brasília-DF, onde manteve contato com a bancada fluminense na Câmara dos Deputados e, também, com os três representantes do Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal: Eduardo Lopes (PRB), Francisco Dornelles (PP) e Lindbergh Faria (PT). O objetivo foi pleitear junto aos parlamentares a inclusão de emendas ao Orçamento da União visando beneficiar o município a partir de janeiro de 2013.

Encontro com a ministra da Cultura Marta Suplicy
Aproveitando o período em que esteve na Capital Federal, o futuro prefeito de São Francisco reuniu-se, ainda, com os ministros Marcelo Crivella, da Pesca, e Marta Suplicy, da Cultura, com quem participou de um café da manhã. Na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e no Ministério da Educação e Cultura (MEC) Pedrinho Cherene participou de audiências, respectivamente, com o diretor de Saúde Ambiental, Henrique Pires, e com o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado.

Prefeito eleito com as deputadas federais Benedita da Silva (PT) e 
Jandira Feghali (PC do B)
– Nessa visita aos ministérios e demais órgãos do Executivo Federal, buscamos estabelecer contatos visando recursos extraorçamentários, que são provenientes dos ministérios. O próximo passo será, a partir de primeiro de janeiro de 2013, elaborar projetos a serem cadastrados no sistema de convênios para a captação desses recursos – destacou.

Junto ao MEC, a prioridade, segundo Pedrinho Cherene, são cursos de qualificação profissional, para que São Francisco possa acompanhar, com mão de obra qualificada, o ritmo de desenvolvimento pelo qual passa a região, inclusive com dois empreendimentos de grande porte nos municípios vizinhos de São João da Barra e de Presidente Kennedy-ES. Já na FUNASA o foco são projetos na área de saneamento básico.

Pedrinho esteve com os deputados federais Paulo Feijó e 
Garotinho, ambos do PR
Incentivos e investimentos nos setores, pesqueiro e de aquicultura, de infraestrutura urbana e turística, assim como saúde e agricultura, estiveram na pauta das reuniões com os representantes do Governo Federal e do Congresso Nacional.

– Como prefeito eleito foi importante essa minha primeira ida a Brasília para estreitar o relacionamento junto aos parlamentares fluminenses, que podem nos ajudar muito no que diz respeito às emendas orçamentárias e com ministros e representantes de órgãos da estrutura administrativa do Governo Federal para que possamos fechar parcerias e convênios já no início de nossa administração – finalizou Pedrinho Cherene. 

Nenhum comentário: