sexta-feira, 29 de junho de 2012

Justiça Eleitoral de SFI fecha três centros sociais pertencentes a dois grupos políticos do município

Os locais visitados e que tiveram os centros sociais lacrados foram: Ponto de Cacimbas, Santa Clara e no centro da cidade.



Lacre no Centro Assistencial em Santa Clara
Uma ação da Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana com apoio da Polícia Federal, lacrou, hoje, 29-06, por volta das 10h40, três centros sociais em São Francisco de Itabapoana pertencentes a dois grupos políticos do município.

Os locais visitados e que tiveram os centros sociais lacrados foram: Ponto de Cacimbas, Santa Clara e no centro da cidade.

De posse dos mandados de busca e apreensão assinados pelo Juiz da 130ª Zona Eleitoral de SFI, Dr. Leonardo Cajueiro D'Azevedo, a equipe de fiscalização apreendeu vários materiais que, no entanto, não foram ainda divulgados para a imprensa. Em Santa Clara, no Centro Assistencial Evangelina Barbosa Lemos, foram aprendidos uma CPU (computador), calendários e vários documentos.
Material ampreendido

PF deu cobertura
A decisão da operação segundo a Justiça eleitoral, está relacionada a um processo administrativo instaurado para apurar eventual prática de propaganda eleitoral extemporânea, bem como, possível abuso de poder econômico e político destinado a captar sufrágio.

No centro de São Francisco de Itabapoana foi lacrado e fechado o Instituto Zeunira Azevedo (IZA) do grupo do ex-prefeito Beto Azevedo.

IZA
Entrada do IZA
Toda esta ação, segundo o Cartório Eleitoral, foi resultado de quatro denúncias feitas ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral. Ainda na tarde desta sexta-feira, o Juiz Eleitoral Dr. Leonardo Cajueiro vai conceder uma entrevista à imprensa.

O Blog tentou contato com o ex-prefeito Barbosa Lemos, pelo celular, e deu caixa postal, o mesmo com relação ao celular do prefeito Frederico Barbosa Lemos. Ainda hoje, estaremos tentando contado para ouvir um contra ponto nesta matéria. Também, o telefone do ex-prefeito Beto Azevedo estava na caixa postal e o espaço está garantido para a manifestação sobre o ocorrido.

O Cartório Eleitoral sem dúvidas alguma, com esta ação, demonstra que está atento e, sinaliza para toda a população que teremos uma eleição com fiscalização rígida dos órgãos eleitorais.

Nenhum comentário: