quarta-feira, 4 de abril de 2012

Na Semana Santa 250 famílias de SFI são beneficiadas com distribuição de peixes em frente a Rádio São Francisco FM

Durou cerca de 40 minutos a distribuição gratuita de 250 quilos de peixes da espécie "cavalinha" parecido com a sardinha com tamanha quatro vezes maior. A distribuição foi uma parceria da Rádio São Francisco FM com o peixeiro de Gargaú, Cacaio o Antonio Carlos que trabalha vendendo peixe em uma camionete baú no Rio de Janeiro.

"Eu levo peixe para o Rio e , de lá trago também para vender nos frigoríficos de São Francisco de Itabapoana", disse Cacaio. Sobre a iniciativa ele destacou: "Somos beneficiados o ano inteiro pelo mar, cuja natureza é generosa e nos dar o sustento. Essa é uma forma de agradecer a Deus por tudo que conquistamos", diz. Tão logo foi anunciado na Rádio São Francisco FM, por volta das 11h para a doação dos peixes, devidamente acondicionadas em caixas de gelo, dezenas de pessoas em menos de 10 minutos já se aglomeravam em frente ao prédio da emissora.
"Deus é tão bom que todos que compareceram à Rádio levaram uma sacola de peixe", disse Rosane Berto, colaboradora da rádio, que é comunitária e presta relevante serviço ao município. 


Cavalinha é o nome dado no Brasil a várias espécies de peixes, geralmente de tamanho pequeno a médio.









2 comentários:

MARIA disse...

É DE PESSOAS ASSIM QUE O MUNDO PRECISA, SABE QUE SE ELE AJUDA AO PRÓXIMO, DEUS O AJUDA TAMBÉM, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NESTA SEMANA SANTA, ONDE O MUNICÍPIO FICA FELIZ COM ESSE GESTO DE SOLIDARIEDADE.

Maria do carmo Borges

Maria Santos Santos disse...

que iniciativa linda muito emocionante ver esta ação parabens .............