terça-feira, 3 de abril de 2012

Blog acompanha reunião na Câmara em tempo real

Clique F5 no seu teclado para atualisar a postagem

18h40 - A Comissão Processante criada para apurar denúncias apresentadas à Câmara por Jorge Lúcio Ferreira foi arquivado por falta de informação.

18h44 - Requerimento da nova CP para apurar infrações político administrativas foi apresentado em conjunto pelos vereadores que compõe a CPI da Saúde.

18h45 - A criação da nova CP está sendo discutida pelos vereadores.

18h48 - Fabinho do Estaleiro: "Infelizmente a lei não permite a cassação de imediato, mas eu quero o prefeito cassado e por isso sou a favor da nova CP".

18h50 - O povo se manifesta com gritos e o presidente da Câmara pede silêncio.

18h51 - Jamilton Chaô: "O senhor, vereador Fabinho, não pode esquecer que a CPI da Saúde também é composta por mim, Jarédio, Adriana e Renato".

18h52 - Tininho: "A situação em SFI está insustentável e o povo terá uma resposta da Câmara".

18h54 - Renato de Buena: "Eu tenho que agir dentro da lei, e se o prefeito não conseguir provar sua inocência no prazo que o lei orgânica prevê, eu vou votar pela cassação".

18h56 - Sérgio Elias: "Não podemos atropelar as leis e quero parabenizar os vereadores pela discussão séria. Tenho certeza que os fatos serão apurados. Estamos agindo com responsabilidade".

19h - Requerimento aprovado. Está aberta a nova CP - Comissão Processante.

19h02 - Será feito nesse momento o sorteio dos três vereadores que irão compor a CP.

19h05 - Numa urna estão os nomes dos oito vereadores. Os três papéis com os nomes serão sorteados. O presidente Tininho não pode participar.

19h06 - Foram sorteados os vereadores. São eles: Cláudio Henriques, Fabinho do Estaleiro e Adriana Coelho. Eles irão decidir agora quem será o presidente, relator e membro.

19h08 - CP foi formada assim:
Presidente: Fabinho do Estaleiro
Relatora: Adriana Coelho
Membro: Cláudio Henriques

19h10 - Tininho está abrindo a urna para mostrar os outros nomes dos vereadores não sorteados, para mostrar a lisura no sorteio.

19h11 - Conferidos os nomes dos outros vereadores. Fabinho: "Deus seja louvado". Fabinho, que preside a CPI da Saúde, também será o presidente da CP.

19h24 - Tininho agradece a todos os presentes e encerra a reunião.

Nenhum comentário: