sábado, 31 de dezembro de 2011

Encerrada enquete sobre a conclusão das inacabadas obras da ponte João Figueiredo ou Alair Ferreira

Foto:Divulgação

Pilares da ponte construídos no Rio Paraíba, projeto do então deputado Federal Alair Ferreira, "um monumento ao desperdício do dinheiro público" frase de autoria do Dr. Marcelo Lessa em entrevista a Rádio São Francisco FM.




O governador Sérgio Cabral prometeu, em inauguração realizado em São Francisco de Itabapoana, e depois em São João da Barra que, reeleito governador do RJ concluiria as obras da inacabada ponte ligando os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana.

Na última visita que fez aos dois municípios, o vice governador Pezão afirmou categoricamente, durante inauguração das Delegacias Legal dos dois municípios, que até o final deste ano (2011) pelo menos o processo licitatório estaria concluído.

Enquete do Blog do Paulo Noel postou quatro afirmações para que os internautas votassem. Encerrada a enquete, aqui está o resultado.

Votaram 2.569 internautas. Observem as afirmativas proposta pelo Blog e a votação que cada uma delas recebeu.

Para 280 internautas (10%), o governador vai deixar para o último ano de mandato a execução da obra;

Para 357 (13%), o governador não concluirá e dará uma boa desculpa aos dois municípios;

Para 420 internautas (16%), ele vai concluir a obra;

Para 1512 (58%), no entanto, foi mais uma promessa política que ficará no esquecimento.

E para você caro internauta que está lendo agora o resultado desta enquete, qual a sua opinião. Estaria cético também?

O Blog quer encerrar esta enquete afirmando que respeita o senhor governador, e reconhece que ele está fazendo um bom governo e ainda acredita que, ao contrário do que pensam os internautas , irá honrar seu compromisso assumido publicamente nos dois municípios. Só nos resta aguardar e torcer para que a maioria esteja equivocada. Tudo que queremos e poder abrir manchete no Blog com o título:"Governador Sérgio Cabral cumpre promessa política e inaugura obras da ponte SJB a SFI".


Helicóptero cai e deixa 4 feridos na Região dos Lagos

Aeronave levava homem vestido de papai noel para festa em Iguabinha.
Vítimas tiveram escoriações leves e foram atendidas no local.


Veja aqui o vídeo da queda

Quatro pessoas ficaram levemente feridas na queda de um helicóptero na Praça de Iguabinha, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta sexta-feira (30), informou o Corpo de Bombeiros do quartel de Araruama.

Segundo as primeiras informações, as vítimas tiveram escoriações leves, foram atendidas no local e liberadas em seguida. Entre os feridos, estava um homem fantasiado de papai noel, que foi contratado para uma festa de fim de ano na cidade, e o deputado estadual Miguel Jeovani (PR).

De acordo com a corporação, seis pessoas que estavam na praça ficaram assustadas, passaram mal e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Ainda de acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 16h. Antes da queda, o helicóptero teria encostado em uma rede elétrica.

Da Globo.com
Vídeo: Inter TV

Feliz 2012!


Mensagem aos amigos internautas:

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!

Assim, neste NOVO ANO que se inicia, que possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do ir e vir;
O tempo passa... E como passa! E assim começa uma nova jornada!

Que o ANO NOVO renove nossas esperanças de dias melhores, e que o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!

E começa mais um ano novo, um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho, um desafio, uma oportunidade e um pensamento: que nesse ano sejamos, todos, muito felizes!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Missa em Guaxindiba antes da virada

Recebemos e-mail da internauta Luiza Coutinho, que nos informa sobre a Missa deste sábado (31) em Guaxindiba. É hora de agradecer a Deus pelas graças alcançadas em 2011, antes de começarmos 2012.

Feliz 2012 para todos vocês. Peço que divulguem Sábado (31/12) Santa Missa às 22h em Guaxindiba com Pe. Fagner.

A paz do Senhor. Obrigada, Luiza Coutinho. (:

Estamos sem sinal da operadora de celular

Tem sido uma constante a falta de sinal da operadora de celular Vivo em São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Neste momento, por exemplo, ninguém consegue se comunicar. Até quando? Com a palavra a operadora.

Governo do Rio contesta desapropiações indevidas na área do Porto do Açu




Rio de Janeiro - O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, contestou hoje (29) denúncias de desapropriação forçada contra agricultores e proprietários rurais no município de São João da Barra, na área onde é construído o Porto do Açu. Para instalação do empreendimento do Grupo EBX em 70 milhões de metros quadrados está prevista a remoção de cerca de 400 propriedades rurais pertencentes a 96 famílias.

Na última segunda-feira (26), a Justiça Estadual concedeu uma liminar para proteger moradores idosos, afetados pelas desapropriações, obrigando a prefeitura do município a fazer um levantamento sobre a situação deles. Anteriormente, o Ministério Público Federal tinha decidido investigar a formação de milícias e violação de direitos humanos nos despejos de pessoas que viviam na área do empreendimento.

"Não estamos batendo em velhinhos, tampouco criando milícias", disse o secretário sobre a decisão da Justiça e a investigação do MPF. "Quem tem problema na Justiça [para receber a indenização] está sendo procurado pelos empreendedores para vender [o terreno]. Na nossa opinião não tem nenhum motivo que justifique ação do Ministério Público [Federal]", completou.

Segundo a secretaria, na primeira fase serão feitas 151 desapropriações. Por enquanto, apenas 16 famílias foram reassentadas em uma localidade batizada de Vila da Terra.

Embora a obra do Porto do Açu seja conduzida por um gripo privado, parte do terreno era do governo estadual, que prometeu as desapropriações com o objetivo de manter o empreendimento e mais de oito mil emprego no Rio. Ficou com a responsabilidade de retirar as famílias do local pagando R$ 44 milhões para uma área de 23 quilômetros quadrados (km²) e está no centro das investigações do MPF.

"Recebemos um vasto material, com narrativas contundentes, fotos do local com carros particulares junto com os da Polícia Militar, agentes portando armas ostensivamente e homens à cavalo", relatou o procurador da República responsável pelo caso, Eduardo Santos de Oliveira. Ele disse que diante dos indícios, a investigação ouvirá representantes da empresa e de governos.

Reforçando as denúncias está a Comissão Pastoral da Terra, ligada à Igreja Católica, que no início do mês divulgou nota denunciando desapropriações forçados. Disse que cerca de 1,5 mil famílias em dez distritos são pressionadas a deixar suas casas.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Definidos os finalistas da Copa Society

Estão definidos os finalistas da Copa Fechamento 2011 de Futebol 7 Society, promovida pela Liga de Futebol 7 de SFI no Centro Esportivo Edenites Viana. Bilão da Lagoa e Nova Belém decidem o título nesta sexta-feira (30), às 21h15. Antes, às 20h15, haverá a decisão do terceiro lugar entre Guaxindiba e Santa Clara, um clássico praiano. Confira como foram as semifinais na noite desta quarta-feira (28):

BAILÃO DA LAGOA 3x0 GUAXINDIBA

Em uma de suas melhores apresentações na competição, Bailão da Lagoa superou Guaxindiba na semifinal. O time do Bailão começou justificando sua condição de primeiro colocado na fase inicial e foi com tudo em busca da vitória. Quando Guaxindiba conseguiu equilibrar as ações; o placar já apontava 2 a 0 para Bailão. A sequência foi de uma partida em que Guaxindiba tentava diminuir e esbarrava na grande atuação do goleiro do Bailão. Após muitos gols perdidos de lado a lado, Esquerdinha, um dos artilheiros da competição, com 15 gols, fechou o placar em 3 a 0 para Bailão, que vai com força total em busca do bi-campeonato.

NOVA BELÉM 2x1 SANTA CLARA

Mais uma partida com jeito de decisão. Nova Belém com a vantagem do empate foi administrando e tentando buscar seu gol, mas encontrou um adversário bem preparado, que soube neutralizar as principais investidas de Nova Belém. O primeiro tempo terminou empatado; já no segundo tempo as oportunidades aumentaram de lado a lado. Nova Belém abriu vantagem, Santa Clara empatou e perdeu oportunidade de virar. No fim Nova Belém 2x1 e a expectativa de um grande jogo na final.

Com informações de Helio Alves

NOVA BELÉM

Recebemos por e-mail uma verdadeira declaração de amor ao time do Nova Belém da internauta Kelly Lemos. Confira:

Olá Paulo Noel, gostaria que você colocasse aí no seu blog a minha homenagem a esse time guerreiro, que é o time de CARRAPATO ou (NOVA BELÉM). Com muito orgulho quero dizer que sou a maior torcedora desse time, e dizer para os meninos que hoje estamos na final do campeonato em Claudinho por causa da garra e da habilidade de vocês, mas ganhando ou não o primeiro lugar vocês são os melhores para mim... De qualquer forma sei que hoje teremos uma bela partida, pois o time do Bailão também é bom e merece respeito, mas com todo respeito, é claro, minha torcida é pro meu time do coração CARRAPATO... Parabenizo principalmente aí meu irmão Júnior(5° agachado, da esquerda pra direita ) e meu noivo Douglas(2° agachado, da esquerda pra direita ) que na minha opinião são os melhores do time(não sou suspeita pra falar), não posso esquecer do técnico Marcos(meu primo) que é apaixonado pelo futebol dos nossos garotos e do goleiro Felipe que não está na foto pois se machucou no jogo anterior. Meninos, mais tarde estarei na torcida por vocês.

BAILÃO DA LAGOA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fabinho desmente notícia de que CPI da saúde em SFI teria apresentado relatório a PF

Foto: Divulgação Ururau.

Matéria foi veiculada no Site Ururau.

Informações desencontradas da CPI que investiga a Saúde em SFI



Apesar de divulgada, a apresentação de relatório a Polícia Federal não aconteceu

Depois de ter sido amplamente divulgado que os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a Saúde de São Francisco de Itabapoana, teriam apresentado um relatório à Polícia Federal (PF) de Campos, o presidente da CPI, Fabinho do Estaleiro, desmentiu a informação dizendo que não fez nenhuma apresentação a PF, e sim um registro na Polícia Civil da cidade, a 147ª Delegacia Legal.

Procurado pela equipe do Site Ururau, o delegado federal Paulo Cassiano Júnior, disse que não poderia se manifestar sobre as investigações na Secretaria de Saúde de SFI exatamente pelo fato de a Polícia Federal não ter recebido nenhum documento da CPI.
Questionado pela informação desencontrada, o presidente da CPI, Fabinho do Estaleiro informou que houve um erro de comunicação, e que ele iria fazer uma retificação direto com os veículos de comunicação que divulgaram a informação da apresentação de documentação a PF.

OCORRÊNCIA
Os membros da CPI da Saúde descobriram, depois de investigações no DATA-SUS, que o município, que tem pouco mais de 40 mil habitantes, realiza em média 35 mil exames laboratoriais através da Clínica Fenix, que presta serviços para a Prefeitura. Para comprovar as investigações, os vereadores foram até a clínica, onde disseram não terem encontrado nenhum documento, os mesmos teriam sido destruídos durante as chuvas. (Fonte: Ururau)

Falece aos 100 anos tradiconal morador de Santa Rita seu Manoel Estevão de Moraes

Foto: Blog do Roberto Moraes.
Chegou agora, às 08h30m, desta quarta-feira, 28-12, a notícia do falecimento do Sr. Manoel Estevão de Moraes, que completou 100 anos, morador tradicional de Santa Rita em São Francisco de Itabapoana. O corpo está sendo velado na capela de Nossa Senhora da Penha na localidade de Santa Rita. O sepultamento será às 17 horas no Cemitério de São Francisco de Itabapoana.

Leia aqui livro de autoria de Roberto Moraes, neto de Seu Manoel Estevão, intitulado Caboeiro do Pé Rachado em homenagem ao Seu Estevão.

Campanha do desarmamento vai continuar até o fim de 2012



Brasília – A Campanha Nacional do Desarmamento vai continuar até o fim de 2012. O Ministério da Justiça e o Banco do Brasil renovaram hoje (27) a parceria para o pagamento das indenizações por armas recolhidas durante a campanha. Em vigor desde maio, a Campanha Nacional do Desarmamento recolheu 36,8 mil armas de fogo no país.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Luiz Paulo Barreto, a expectativa do governo foi atendida. “Faremos uma nova campanha, talvez aperfeiçoando alguns pontos, mas mantendo o anonimato, a capilaridade, a agilidade do pagamento e a inutilização das armas. Precisamos e queremos ampliar o número de postos de arrecadação”.

O balanço da campanha divulgado hoje mostra que os revólveres são a maior parte das armas entregues, 18 mil. Também foram recolhidas 7,6 mil armas de grande porte, sendo 5 mil espingardas, 500 rifles, 95 fuzis, cinco metralhadoras, entre outras.

As armas de grande porte representam 20% do total de armas recolhidas. “O anonimato provocou a devolução de armas de grande porte, o que é inédito. Muitas vezes o cidadão comprava de maneira clandestina e, por medo da origem da arma, não fazia a devolução”, disse Barreto.

De acordo com o Ministério da Justiça, foram pagos R$ 3,5 milhões em indenizações pelos armamentos. A entrega pode resultar em indenizações entre R$ 100 e R$ 300 dependendo do tipo da arma. O orçamento da campanha deste ano foi R$ 9 milhões. Segundo Barreto, a mesma quantia deve ser destinada a campanha em 2012.

“O ministro resolveu colocar um aporte de recursos grande. Não poderíamos deixar faltar recursos em nenhum momento da campanha. Colocamos um valor superestimado porque se tivéssemos maior adesão da população, esses recursos não faltariam”.

A campanha pelo desarmamento está presente em 25 estados, onde existem 1,9 mil postos de coleta de armas. Ao entregá-las, o cidadão não precisa declarar a origem, e depois recebe remuneração, conforme o tipo da arma.

Estão em funcionamento nos estados 1.886 postos de entrega de armas, cadastrados pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, pelo Corpo de Bombeiros e pela Guarda Municipal. Para isso, o cidadão precisa pedir à Polícia Federal uma guia de trânsito para conduzir o armamento e não é exigida a comprovação da origem da arma. (Matéria da Agencia Brasil EBC)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Auditoria da CPI da Saúde acaba em Boletim de Ocorrência na 147ª DP de SFI

O Blog foi informado nesta terça-feira, 27-12, que a Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI da Saúde ) nomeada por Ato do Legislativo 001/2011, no dia 10 de novembro de 2011, pela Câmara Municipal de SFI, para apurar possíveis irregularidades na Saúde, esteve visitando a Fênix Clínica e Laboratório para uma auditoria nos documentos relacionados à exames feitos autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde de acordo com convênio do SUS com o município.

Mas, segundo a CPI, o proprietário da Fênix, Sr. Fabel, alegou que os documentos exigidos foram deteriorados em função de uma chuva que atingiu uma das salas onde estavam os documentos, ficando assim impossibilitado de fornecer as cópias dos exames.

Diante da informação do Sr. Fabel, a CPI representada pelos vereadores Fábio das Neves Moreira (que preside a comissão) e ainda o Vice, Renato da Silva Fernandes, relatora, Adriana da Silva Coelho e membros: Jamilton Marcelino da Silva e Jarédio Barreto de Azevedo, compareceu à 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana para registrar um Boletim de Ocorrência relatando a sonegação da informação.

Agora à noite o Blog conversou com o delegado titular da 147ª DP, Dr. Renato Perez, que confirmou que o BO foi registrado, e disse ainda que, na semana passada, o empresário Fabel esteve também na delegacia registrando um boletim de ocorrência com a informação de que vários documentos de sua Clínica foram molhados e deteriorados pela chuva que atingiu uma sala com telhas quebradas.

O Blog não conseguiu falar com o empresário Fabel para ouvir a sua versão sobre o episódio, já que até uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local. Nesta quarta-feira o blog tentará ouvir Fabel.

Esta foi a primeira vez que algum fato relacionado a CPI chegou até a imprensa. Sempre que procurado, principalmente pela Rádio São Francisco FM e pelo Blog, o presidente da CPI afirma que os depoimentos são tomados em segredo de justiça, mas que no final dos trabalhos serão apresentados um relatório geral da CPI para toda a imprensa. Fomos informados, no entanto, que todos os documentos gerados com as auditorias da CPI da Saúde são xerocados e enviados ao Ministério Público.

Definidos os semifinalistas da Copa de Futebol Society em SFI

Bailão da Lagoa (foto), Guaxindiba, Nova Belém e Santa Clara avançam na competição

A sétima e última rodada da fase de classificação da Copa São Francisco Fechamento 2011 definiu as duas vagas que restavam e os confrontos para as semifinais, que acontecerão amanhã, dia 28/11/2011. Os resultados de ontem foram os seguintes:

Guaxindiba 4x4 Santa Clara

O resultado que interessava a ambos aconteceu. Jogando com o regulamento, as equipes se estudaram, e até parecia que haveria um vencedor. Guaxindiba e Santa Clara empataram em um jogo morno, com pouco trabalho para a arbitragem e se classificaram para as semifinais.

Praça João Pessoa 4x5 Nacional Gás

Como houve empate entre Guaxindiba e Santa Clara, os outros jogos foram apenas para cumprir tabela. Nesse ritmo amistoso, Nacional Gás conseguiu seu primeiro triunfo, ao vencer a equipe de Praça João Pessoa por 5 a 4.

Bailão da Lagoa 10x2 Itabapoana

Fechando a primeira fase e já com a liderança assegurada, Bailão da Lagoa praticamente fez um jogo treino, e venceu o Itabapoana por 10 a 2.

A Classificação ficou assim:

1º Bailão da Lagoa 15 pontos
2º Nova Belém 12 pontos
3º Santa Clara 10 pontos e saldo de 5 gols
4º Guaxindiba 10 pontos e saldo de 1 gol.

Semifinais:

Bailão da Lagoa e Guaxindiba fazem a primeira partida das semifinais, nesta quarta-feira, 28/12, às 20h15. Bailão da Lagoa leva a vantagem do empate. A outra semifinal será entre Nova Belém e Santa Clara às 21;15. Nova Belém joga pelo empate.

Com informações de Hélio Alves
Foto: Hélio Alves

Prefeitura de São Francisco injeta mais de R$ 7 milhões na economia local

Recebemos matéria da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana sobre pagamento de salários de servidores municipais. Colocamos também nessa postagem um contraponto do vereador Fabinho do Estaleiro, que concedeu entrevista à Rádio São Francisco. Ao final, o blog faz um comentário sobre a questão.

Da Ascom-SFI:

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana injetou no comércio da cidade, neste fim de ano, mais de R$ 7 milhões com o pagamento dos salários dos servidores dos meses de novembro e dezembro e do 13º salário, além do pagamento de dois meses de salários aos funcionários da saúde no mês dezembro.

O pagamento da folha salarial de novembro, realizado no início de dezembro, somou R$ 3,7 milhões. Cerca de R$ 1,3 milhão foram usados para quitação do 13º salário e mais R$ 1 milhão com salários e abonos dos professores e funcionários da educação.
A secretaria de administração do município destaca que, com o pagamento de outros R$ 1 milhão aos concursados da Educação até o dia 28, a Prefeitura totalizará a injeção dos mais de R$ 7 milhões circulando em São Francisco, em um espaço de 20 dias.

O prefeito Beto Azevedo comemorou os números e ressaltou a importância da atual administração poder organizar o orçamento do município neste fim de ano. “Fizemos um grande esforço para fechar o ano da forma mais organizada possível. Só temos uma pequena parcela dos salários da saúde para colocarmos em dia. É muito importante proporcionar aos servidores, um fim de ano de fartura. Além disso, aquecemos a economia de nosso município”- destacou Beto.

Da Redação:

Contraponto

O vereador Fabinho do Estaleiro, em entrevista à Rádio São Francisco FM disse que há vários funcionários sem receber. “A Câmara votou na terça-feira (20) uma verba para pagamento de salários atrasados, e algumas pessoas passaram o Natal sem dinheiro, e essas pessoas têm medo de falar, pois correm o risco de perder o emprego”, disse Fabinho, que ocupa a presidência da CPI da Saúde.

Comentário do Blog:

Se há alguém com salários atrasados, esses têm que saber o motivo da falta de pagamento, pois se houve a prestação de serviço; tem de haver o pagamento. Penso que a Secretaria de Administração deve ser procurada por essas pessoas. Não obtendo resposta, a Rádio São Francisco e o Blog se colocam a disposição, entretanto algumas pessoas têm nos procurado, uns se identificando com nomes fictícios, outros não querendo falar publicamente sobre a questão. Não estamos vivendo o tempo da ditadura, e gozamos da liberdade de expressão em nosso país. Se ficar comprovado que alguém foi demitido porque deu entrevista em uma emissora de rádio para buscar solução pacífica para algo que é seu de direito, ou seja, salário por um período trabalhado, o blog e a Rádio serão os primeiros a questionar algo que parece um desrespeito à democracia. Outro detalhe que não passou despercebido, o prefeito admitiu ter “uma pequena parcela dos salários da saúde para colocar em dia”. O blog está acompanhando o desenrolar da questão.

Pescadores de São Francisco recebem Declarações de Aptidão ao Pronaf nesta quarta

Nesta quarta-feira (28/12) a prefeitura de São Francisco de Itabapoana vai receber o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, e sua equipe para realizarem a entrega aos pescadores, da Declaração de Aptidão (DAP) ao PRONAF. O documento será entregue nos núcleos da Colônia de Pescadores Z1 espalhados no litoral da cidade. Toda a categoria deve se dirigir ao núcleo de atendimento mais próximo acompanhado do cônjuge e de sua documentação pessoal.

A DAP foi criada pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA). É utilizada como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas Federais. Vale destacar que a Declaração de Aptidão ao Pronaf criada para identificar os agricultores familiares para terem acesso às operações de crédito ao amparo do Programa, passou a ter inúmeras outras utilizações. Constituem exemplos desses usos: acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (Ministério do Desenvolvimento Social), acesso ao Auxílio Emergencial Financeiro (Ministério da Integração
Nacional), entre outros.

"Trazer este benefício aos Pescadores artesanais e a toda a população rural de São Francisco representa avançar a passos largos em direção à erradicação da pobreza no município. Os alimentos produzidos vão sustentar não só nossa gente mas também estimular a cadeia comercial local, além de outros benefícios sociais. Estamos apenas começando”, afirma o diretor de Pesca e Aquicultura do município, José Armando Barreto.

Segue a relação do trajeto que será feito pelas autoridades para a entrega dos DAP’s:

10h_ Barra do Itabapoana
13h_ Guaxindiba
16h_ Gargaú

Ascom-SFI
Foto: www.guiadapesca.com.br

Coral em Travessão de Barra também se destaca no Natal




Quem brilhou também neste natal foi o Coral da Igreja Batista de Travessão de Barra. O blog recebeu as fotos da fotógrafa Alessandra Lemos. Foi mais um evento que encantou no Natal de São Francisco de Itabapoana.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um Natal de encher os olhos

Primeira Igreja Batista emociona ao encenar o musical "Um Presente de Amor"

Fotos: Vinícius Berto - Clique nas imagens para ampliá-las





O blog foi testemunha de uma apresentação digna do Homem que deu sua vida para nos salvar. Neste 25 de dezembro, a Primeira Igreja Batista (PIB) de São Francisco comemorou o Natal em grande estilo, com um espetáculo daqueles de encher os olhos. O Alto de Natal “Um Presente de Amor”, como o próprio nome diz, foi um presente que proporcionou boas emoções a quem compareceu na noite deste domingo na PIB.

Com intérpretes que traziam o texto na ponta da língua, cantores afinados e coreografias ensaiadas, cerca de 80 participantes, entre bailarinas, atores e cantores encantaram ao encenar o nascimento de Jesus Cristo. Da anunciação do anjo Gabriel à visita dos três Reis Magos, tudo foi feito com muito bom gosto.

Mesmo que de forma amadora, o teatro apresentado teve o seu mérito, e as palmas do blog não são em vão. A cada apresentação, as pessoas envolvidas vão tomando gosto de fazer o melhor para Deus. Cenário, figurino, iluminação, contra-regra, tudo esteve ótimo. Isso prova que com poucos recursos, muita criatividade e o comprometimento dos participantes se chega longe. Evangelizar através da arte; continuem nesse caminho!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Jovem de SFI morre em acidente de moto próximo à Usina Cana Brava

Do Site Ururau:
Um domingo de Natal marcado por tragédias para três famílias.

Fotos: Raphael Cordeiro/O Diário

Fotos: Rafael de Sousa da Silva (Internauta)

O Gol vinho e a Moto que se envolveram no acidente. Genivaldo (foto) morreu na hora.

Neste domingo de Natal, 25-12, q uando retornava para casa onde morava em Floresta, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana o jovem Genivaldo Pessanha Cruz, 25 anos, (fotoa ao lado) morreu por volta das 6 horas numa colisão frontal com um veículo Gol vinho que ficou bastante avariado com o impacto. Segundo populares o acidente aconteceu próximo a Usina Cana Brava em São Diogo no limite entre São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes. O Gol teria invadido a pista de contra mão no sentido Campos. Genivaldo viajava no sentido São Francisco. O corpo ficou no acostamento da pista a RJ-224 até a chegada do rabecão do IML. Logo que aconteceu o acidente, os pais de Genivaldo foram avisados. No local familiares chocados lamentavam o ocorrido. O sepultamento será às 08 horas desta segunda-feira, 26 de dezembro.


Dois motociclistas também morrem em acidente em Campos
Fotos reprodução: Raphael Cordeiro/O Diário

Ricardo Correa Figueira, 23 anos e Christiano de Lima Botelho, 30 anos


Em Campos, o motociclista Ricardo Correa Figueira, 23 anos, morreu na manhã deste domingo (25/12), na subida da Ponte General Dutra. O jovem pilotava uma motocicleta Honda Titan, quando bateu na lateral de um caminhão.

Ricardo teve morte instantânea. O tráfego chegou a ficar interditado, por volta das 6h, sendo liberado após a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal, no Caju em Campos.

Na área central de Campos, na Rua 21 de Abril, Christiano de Lima Botelho, 30 anos, também morreu, ao cair da motocicleta que pilotava, levando uma forte pancada na cabeça. (Site Ururau)

Turismo pode crescer até 20% neste verão, prevê Abav

“A expectativa é boa. O crescimento esperado é de 15% a 20% em relação ao verão do ano passado”, avaliou o ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Carlos Alberto Ferreira., que chama a atenção para o descompasso entre o aumento de turistas no país e a infraestrutura para recebê-los.

Unidades do Banco Postal passam a atuar em janeiro como correspondentes do BB

O cliente que preferir migrar para o BB deve fazer um cadastro em qualquer agência do banco ou na internet (www.bb.com.br). Após o preenchimento do formulário e da análise dos dados, ele receberá uma correspondência com orientações detalhadas para a migração da conta. O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios