sexta-feira, 22 de julho de 2011

Galinha do pescoço pelado põe ovo gigante em SFI

Confira nas imagens.





Como sempre faz pele manhã, antes de sair para vender salgados no centro de São Francisco de Itabapoana, Aldina Monteiro da Silva que mora em Valão Seco vai até o galinheiro, onde cria 12 galinhas e dois galos, para colher os ovos do dia anterior.

Hoje, 22, porém, Aldina teve uma surpresa: dentre os ovos conferidos por ela, um chamava atenção pelo tamanho. Identificar a galinha que punha o tal “ovo gigante” não foi difícil já que há seis meses suspeitava de uma das galinhas de pescoço pelado que vinha pondo ovos de duas gemas. O ovo era um pouco maior que o normal. “Só que hoje, realmente fiquei surpresa. Nunca vi um ovo tão grande como esse”, disse Aldina.

O ovo gigante acabou virando atração na Rádio São Francisco FM e virou assunto do dia no lugar onde mora Aldina. Para o Blog, Aldina fez questão de posar para uma foto exibindo a novidade. Como ninguém ainda viu um ovo tão grande por aqui, há quem garanta que este será cadastrado no livro dos recordes o “Guinness Book”.

Segundo Aldina o ovo gigante pesa 180 gramas e tem 19 centímetros de diâmetro e 12 de comprimento. Enquanto isso, a galinha cisca tranquilamente no galinheiro. O ovo foi guardado na geladeira até Aldina resolver transformá-lo em omelete.

Moradores querem Rua da Vala urbanizada em Guaxindiba

Camila Gandra, através de e-mail, escreveu ao Blog do Paulo Noel solicitando providências das autoridades para urbanização da Rua da Vala na Praia de Guaxindiba em São Francisco de Itabapoana.
.
Estou escrevendo em nome dos moradores da Rua da Vala de Guaxindiba, especialmente aqueles que se encontram no trecho onde as promessas de calçamento ou asfaltamento são constantes, principalmente em época de eleições, quando os candidatos se aproveitam das necessidades dos moradores e dos sonhos deles, dizendo que irão urbanizar a Rua da Vala.

Os transtornos são muitos para os moradores: poeira vermelha, problema de saúde que é causado principalmente nas crianças, problemas respiratórios, devido à poeira. Carros que transitam em alta velecidade levantando ainda mais a poeira que invade nossas casas com a terra vermelha que se transforma em lama quando chove.

Isso é o que os moradores da Rua da Vala recebem dos candidatos eleitos!
Gostaria de deixar a minha indignação aos políticos da cidade. Precisamos de uma Rua decente, com nome de Rua, não uma rua caracterizada pela sua falta de estrutura. Como podem vir até nós para nos cobrar impostos, legalidades, e outras, se não cumprem suas promessas e nos abandonam?


Claro que os moradores precisam de transportes. Mas atender a solicitação de empresas de ônibus e asfaltar apenas o que convêm, é falta de respeito com a população local, ou será que teremos mais promessas nas próximas eleições? Acho que sempre seremos alvo dos candidatos, pois é mais fácil prometer o que nunca será feito, assim terão promessas a serem feitas em todas as eleições. Estamos cansados disso, precisamos de atitude. Grata. Camila Gandra

Lavrador morre eletrocutado em Campo Novo de Cacimbas

Um lavrador de nome José Elias, de cerca de 60 anos morreu eletrocutado, nesta sexta, 22, por volta das 11 horas, quando manuseava uma bomba hidráulica numa lagoa em sua propriedade em frente a Fazenda Cataia na localidade de Campo Novo de Cacimbas no limite entre São Francisco de Itabapoana e Campos.

Segundo informações chegada ao Blog de um parente da vítima, José Elias foi consertar uma bomba hidráulica que captava água do fundo da lagoa para a casa onde reside na propriedade. “Ele segurou um fio desencapado da bomba hidráulica ainda dentro da lagoa, vindo a morrer eletrocutado dentro d’água”, disse um primo morador de Santa Rita.

O corpo foi removido para o IML e será velado em Campo Novo na Capela de Nossa Senhora da Penha. O horário do sepultamento e o local não foram informados pela família. Segundo a PM o boletim de ocorrência será feito na Delegacia de Campos, já que parte da propriedade de José Elias pertence ao território daquele município no limite com São Francisco de Itabapoana, .
Festa cancelada
Uma festa católica em louvor a Nossa Senhora da Penha que seria realizada neste final de semana em Campo Novo de Cacibas teve toda a programação cancelada segundo o festeiro Fabio da Silva, em respeito à família de José Elias muito conhecida no lugar.

Pauta continua trancada em mais uma reunião do Legislagivo sanjoanense

Oposição acusa presidente do Legislativo de fazer covardia com a população.

Observem na foto a segurança no plenário feita por policiais do 8º BPM. A que ponto chegou a política em São João da Barra. Isso é uma vergonha, policiais garantindo o respeito e a ordem dentro de uma Casa de Leis que deveria ser exemplo de democracia , ética e civilidade.





O presidente da Câmara de São João da Barra, Gerson Crispim (Gersinho), sequer se comoveu com o plenário lotado de trabalhadores na sessão desta noite. Centenas de pessoas se aglomeraram dentro da Casa de Leis e em frente do prédio do Legislativo pedindo que seja resolvida a questão dos serviços públicos e consequentemente de centenas de empregos que serão extintos, atravancados pela intransigência dos vereadores do G-4, o grupo de oposição ao governo municipal: Antônio Mariano (Camarão), Kaká, Gersinho e Franquis.

Projetos importantes não foram colocados em pauta

O presidente Gersinho pautou para a Ordem do Dia apenas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2012), deixando de fora o projeto de lei 006/2011 que concede ao executivo autorização para remanejamento de até 50% do orçamento, o projeto de lei 008/2011, que trata do aumento salarial de 7% para os servidores públicos municipais concedido pela prefeita Carla Machado, e o projeto de lei 009/2011, que trata da suplementação para pagamento do reajuste salarial. Vale ressaltar que os projetos já foram lidos no final do mês de maio e, portanto, estão há mais de 30 dias na Câmara. Mesmo com forte policiamento, Gersinho encerrou a sessão minutos depois de aberta simplesmente por achar que havia tumulto.

Prefeita propõe reduzir para 25 por cento remanejamento de verbas

Em uma reunião prévia entre os noves vereadores na tarde desta quinta-feira, 21, a prefeita Carla Machado, por meio de sua base governista, disse que estava disposta a reduzir o percentual de remanejamento para 25%, sinalizando novamente com uma possibilidade de entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo, em prol da população, já que trabalhadores e diversos serviços estariam sendo comprometidos, inclusive acarretando demissão de chefes de famílias. De forma intransigente e irredutível, os vereadores de oposição não aceitaram a proposta. “Nós vamos segurar ao máximo, até onde pudermos”, frisou o vereador Antônio Mariano (Camarão).

União Norte responsável pela coleta do lixo dá aviso prévio a 409 funcionários

Segundo o vereador Aluizio Siqueira, além de a prefeita ter que diminuir em 80% o atendimento à comunidade no serviço de abastecimento de água potável aos moradores do Quinto Distrito, haverá necessidade em reduzir 70% o contrato de limpeza urbana, conservação de estradas, entre outros serviços, o que levou a empresa União Norte a dar aviso prévio a 409 funcionários. Agora pela primeira vez em seis anos e meio, a Prefeitura não vai poder pagar em dia a todos os funcionários. “Tudo isso por causa de uma oposição radical e uma minoria com complexo de maioria, já que eles representam apenas quatro dos nove vereadores que compõem o legislativo. Isso é uma falta de comprometimento com a população de nosso Município que está repudiado essa atitude do G4”, afirma o vereador.

Grupo EBX e LLX lançam a Rede de Diálogo em São João da Barra

Apresentar o Complexo Industrial do Açu, com o Superporto e todos os empreendimentos previstos para a região, além dos programas desenvolvidos pela LLX aos moradores de São João da Barra. Este é um dos objetivos do programa Rede de Diálogo, iniciado em julho pela empresa.

A Rede de Diálogo conta com mais de 30 agentes que visitam os moradores do município e, de casa em casa, apresentam o projeto do Complexo Industrial do Açu, enfatizando as obras do Superporto do Açu e o planejamento para a instalação de outros empreendimentos no Distrito Industrial. Durante as visitas, também são informadas as ações sociais e ambientais realizadas pela LLX na região, como o Programa de Qualificação Profissional, o Entreposto Pesqueiro, o projeto TAMAR e o programa de alfabetização e conclusão do ensino fundamental para pescadores, entre outros.

Todos os agentes de diálogo são moradores de São João da Barra e receberam treinamento para participar do programa. Eles contam com assessoria técnica da equipe local da LLX. O Superporto do Açu possui área de 130 km² profundidade inicial de 21 metros (com expansão para 26 metros) e capacidade para receber navios de grande porte. A previsão é que o Superporto do Açu movimente 350 milhões de toneladas por ano, o que o posiciona entre os três maiores complexos portuários do mundo. O início da operação está previsto para o final de 2012.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festa dos Pescadores neste final de semana em Guaxindiba

O blog recebeu do vereador Fabinho do Estaleiro, da Praia de Guaxindiba, o programa da Festa dos Pescadores. O evento vai animar a comunidade neste fim de semana.

(Clique na imagem para ampliá-la)

Secretaria de Meio Ambiente e Ampla fazem parceria para poda de árvores

A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana realiza, a partir desta semana, ação em parceria com a Ampla para podar árvores que podem comprometer a rede elétrica. A ação visa à prevenção de acidentes e o perfeito funcionamento da rede. O Secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, declarou que a secretaria já solicitou às associações de moradores e órgãos públicos, informações dos locais onde as árvores se encontram junto à fiação para que se possa, inclusive, estabelecer prioridades na iniciativa. “É muito importante a participação das associações e órgãos, além de todos que tenham informações dos locais mais importantes para fazermos a poda. O principal objetivo do trabalho é a segurança da população” – destacou o secretário. A secretaria de Meio Ambiente disponibiliza ainda o número de um telefone para receber informações que possam contribuir com a ação: (22) 2879-2085. (Ascom SFI

Classificação do Campeonato Municipal de Futebol de SFI


Clique nas tabelas para ampliá-las

Últimos Jogos - Dia 17/07 - 5ª Rodada

Palmeirinha 0 X 0 Praça Imaculada
Santa Rita 0 X 2 Santo Amaro
Barrinha 1 X 1 São Francisco
Barra 1 X 2 Nova Belém
Nacional 0 X 3 Guaxindiba

Próximos Jogos - Dia 24/07 - 6ª Rodada

Nacional ___X___ Barrinha
Praça Imaculada ___X___ Barra
São Francisco ___X___ Santa Rita
Nova Belém ___X___ Santo Amaro
Guaxindiba ___X___ Palmeirinha


Últimos Jogos - Dia 17/07 - 5ª Rodada

Praça 2 X 1 Quatro Bocas
Flor de Maio 3 X 3 Santa Luzia
Floresta 1 X 2 Buena
Travessão 2 X 0 Alegria
Folga: Aldeia

Próximos Jogos - Dia 24/07 - 6ª Rodada

Aldeia ___X___ Floresta
Quatro Bocas ___X___ Travessão
Buena ___X___ Flor de Maio
Alegria ___X___ Santa Luzia
Folga: Praça

Veja aqui a tabela completa da Categoria Principal


Últimos Jogos - Dia 17/07 - 5ª Rodada

Palmeirinha 1 X 1 Praça Imaculada
Santa Rita 0 X 0 Santo Amaro
Barrinha 0 X 0 São Francisco
Barra 1 X 0 Nova Belém
Nacional 5 X 2 Guaxindiba

Próximos Jogos - Dia 24/07 - 6ª Rodada

Nacional ___X___ Barrinha
Praça Imaculada ___X___ Barra
São Francisco ___X___ Santa Rita
Nova Belém ___X___ Santo Amaro
Guaxindiba ___X___ Palmeirinha



Últimos Jogos - Dia 17/07 - 5ª Rodada

Praça 1 X 0 Quatro Bocas
Flor de Maio 1 X 0 Santa Luzia
Floresta 3 X 1 Buena
Travessão 2 X 2 Alegria
Folga: Aldeia

Próximos Jogos - Dia 24/07 - 6ª Rodada

Aldeia ___X___ Floresta
Quatro Bocas ___X___ Travessão
Buena ___X___ Flor de Maio
Alegria ___X___ Santa Luzia
Folga: Praça

Veja aqui a tabela completa da Categoria Aspirante


Últimos Jogos – Dia 16/07 - 5ª Rodada

Esperança 2 X 1 Guaxindiba
Valão Seco 0 X 0 São Francisco
Vilão 4 X 0 Travessão

Próximos Jogos:
2° Turno - Dia 23/07 – 1ª Rodada
São Francisco ____X____ Esperança
Valão Seco ____X____ Travessão
Vilão ____X____ Guaxindiba


Últimos Jogos - Dia 16/07 - 5ª Rodada

Buena 1 X 2 Praça
Nova Belém 1 X 0 Morro do Bode
Folga: Retiro

Próximos Jogos:
2° Turno - Dia 23/07 – 1ª Rodada
Praça ____X____ Nova Belém
Buena ____X____ Retiro
Folga: Morro do Bode

Veja aqui a tabela completa do Veterano

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Transporte irregular de cana de açúcar causa transtorno a moradores em SFI






Excesso de carga é que causa o rompimento da rede elétrica e de telefone





É só chegar a safra da cana de açúcar para os moradores das Ruas Julio Gomes Marinheiro e Amelia Buechem começarem a conviver com falta de energia e prejuízos com rompimento da rede de energia da concessionária Ampla. Os moradores de SFI reclamam que os caminhões que carregam cana de açúcar circulam livremente pela cidade com a carga muito alta e provocam danos aos fios de luz e telefone. É necessário que a Guarda municipal aumente a fiscalização.

Ontem, mais uma vez um caminhão com a carga de cana acima de metragem rompeu vários fios da rede. Numa das casas o padrão da energia chegou a ser arrancado da parede de uma casa na Rua Esmeralda Buechem. Como sempre a recuperação da rede demora muito por parte da concessionária. Os moradores apelam para as autoridades fiscalizarem as cargas de cana de açúcar que estão com a altura além do que é exigido por lei.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Frank Aguiar no XXV Festival do Maracuá

Não precisamos de mais vereadores


Olha o que encontrei no Blog do Nícolas .(www. nicholasgimenes.blogspot.com )

Aqui, uma iniciativa bacana em Jaraguá do Sul-SC. Fizeram um protesto contra o aumento do número de vereadores na cidade.

Deputados ganham bem mais que vereadores. Estes outdoors servem para eles também.



Garotinho se veste de Zorro para festejar aniversário da filha

Rio - O Zorro da foto, dá pra notar, não é Antonio Banderas, últAdicionar imagemimo ator a interpretar o herói. Nosso mascarado é o deputado Anthony Garotinho, que usou a fantasia na festa de aniversário de sua filha, a deputada Clarissa Garotinho (a Mulher Maravilha). As imagens, que fazem sucesso na Internet, ainda mostram a ex-governadora Rosinha vestida de Melindrosa. POR FERNANDO MOLICA (Fonte O Dia)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bandidos invadem casas em SJB e fazem familiares reféns

Moradores estão apreensivos com clima de violência na cidade.
Foto: Isaac Aquino.



Definitivamente o sinal do progresso está chegando a São João da Barra com o aumento do índice de crimes. Na manhã desta segunda-feira feira a família Silva Rangel foi mais uma vítima da ação de elementos que portando armas fizeram todos reféns. Segundo populares, a primeira casa a ser controlada pelos bandidos foi a do casal de idosos, Jorge Rangel da Silva e esposa Iara. Outros elementos, simultaneamente, invadiram a residência do filho de Jorge e Iara, o Marcos da Silva Rangel e o fizeram também refém do grupo.

O jornalista e repórter do site SJB Online, Isaac Aquino conta que apurou no local que os elementos chegaram a casa do Marcos na Rua Coronel Cintra e, tranquilamente, anunciaram o assalto pedindo para que ninguém reagisse, já que outros comparsas também estavam na residência ao lado. “Se houver reação a ordem é matar um dos idosos”, teria dito um dos bandidos.

A ação não durou mais que meia hora, o suficiente para que os bandidos levassem jóias, dinheiros, celulares, cheques e outros objetos de valor.

O detalhe é que os elementos não fizeram nenhuma questão de esconder suas identidades, ou seja, não utilizaram nenhum capuz como geralmente fazem.

Os vizinhos nada perceberam enquanto a Polícia Militar foi acionada e, apesar de um cerco nos acessos à cidade, não encontrou os elementos. As vítimas compareceram a 145º DP legal para registro de ocorrência.

Enquanto isso, na cidade , o clima entre os moradores é de apreensão já que há bem pouco tempo todos viviam uma vida tranquila, muitos inclusive dormiam de janelas abertas. Também, não se vê mais famílias sentadas nas cadeiras ao anoitecer nas calçadas das residências nos tradicionais bate-papos com os vizinhos. Seria sinal dos tempos?

Reunião do Colegiado do Território da Cidadania em SFI

Será realizada nessa terça-feira (19/07), em São Francisco de Itabapoana, uma reunião do Colegiado do Território da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A reunião acontecerá no auditório da prefeitura, à partir das 10h e contará com a participação de todo o colegiado da região Norte Fluminense. Estão convidadas todas as instituições e associações que participam de atividades produtivas familiares no município.

Essa é a segunda vez que São Francisco recebe uma reunião do Colegiado de Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nessas reuniões são definidas as diretrizes que regem os investimentos de verba federal em determinadas regiões. Nesses encontros, todas as definições são registradas em atas pelas quais o governo federal toma conhecimento dos municípios que precisam deste tipo de auxílio. Dessa forma podem ser ajudadas comunidades pesqueiras, quilombolas, entre outras.

As pautas que serão tratadas na reunião são: a aprovação da ata da última reunião do Colegiado, a aprovação da ata da reunião do Núcleo Técnico do Colegiado, orientações com relação aos equipamentos do PAC II, a reapresentação das propostas para o PROINF 2011 pelo Núcleo Técnico, o encaminhamento das propostas pelo Colegiado à DFDA-RJ e o agendamento de atividades do Colegiado.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana e membro do Colegiado Regional do MDA, Armando Carneiro, essas reuniões são a ponte entre o governo federal e o municipal. “Nessas reuniões definimos quais as comunidades precisam de auxílio. Atuamos como os olhos do governo federal nos municípios.” Comentou Armando. (Da Ascom SFI)

Morre jornalista da Secretaria de Imprensa da prefeitura de SJB


Foto: Facebook.

Chegou a informação agora, através do jornalista Bruno Costa, de que faleceu em Campos dos Goytacazes o jornalista César Alencar Ribeiro dos Santos, 47 anos, que trabalhava na Secretaria de Comunicação da prefeitura de SJB e ocupava o cargo de comunicador social.

Alencar, como era conhecido pelos colegas foi internado no sábado, 16 , com diagnóstico de pneumonia grave no Hospital Geral de Guarus. Faleceu no próprio hospital durante a madrugada desta segunda-feira. Alencar era jornalista concursado da prefeitura de SJB. César Alencar mantinha um Blog na internet com o título de Blog do Alencar.


Velório e sepultamento.

O corpo de César Alencar está sendo velado na Igreja Batista do Bairro da Coroa, em Campos, onde haverá um culto, às 15h e o sepultamento está previsto para às 16h, no cemitério do Caju.

domingo, 17 de julho de 2011

Velório de Davi na Capela de São Miguel Arcanjo da Praia de Sossego

O velório de Davi Luis Alves, 51 anos, vítima de acidente com moto na madrugada deste domingo na BR-101, Km 13, já está acontecendo na Capela de São Miguel Arcanjo na Praia de Sossego. O carro da funerária chegou a capela de São Miguel por volta das 12h30m. O sepultamento será às 17 horas no cemitério de São Francisco de Itabapoana.

Davi de Sossego morre em acidente de moto na BR-101











Davi era pai de Nilma, cuja filha é casada com Vinícius Berto do Blog do Paulo Noel.





O motorista da secretaria Municipal de Educação de SFI, Davi Luis Alves, 51, que morava na Praia de Sossego em São Francisco de Itabapoana (RJ) foi vítima de trágico acidente quando pilotava a Moto Yamaha cor preta placa – 2221-RJ, no Km 13 da Rodovia BR-101. Davi vinha de Bom Jesus de Itabapoana com destino a São Francisco de Itabapoana e chegou a abastecer a moto por volta das 23h45m em Bom Jesus. Quando chegou a BR-101, um caminhão cuja placa não foi identificada colidiu com a moto jogando Davi no asfalto. O acidente teria acontecido 40 minutos após Davi ter abastecido a moto. A concessionária Auto
Pista Fluminense foi quem chegou primeiro ao local do acidente e comunicou a Polícia Rodoviária Federal que por sua vez entrou em contato com a Delegacia Legal de Guarus. Neste momento, o Blog está no IML em Campos em companhia do nosso companheiro Vinícius Berto, genro de Davi providenciando a liberação do corpo.

Davi que era viúvo deixa um casal de filho: Nilma e Nilmar e três netos. Ele era sogro de Vinícius aqui do Blog do Paulo Noel. O Nilmar, o filho, foi avisado da morte do pai, na localidade de Itaperuna onde reside e está vindo neste momento para o IML. O velório será na Igreja de São Miguel Arcanjo em Sossego e sepultamento a princípio esta marcado para as 17 horas no cemitério de São Francisco de Itabapoana.


A notícia foi dada a filha de Davi, a Nilma por volta das 6h30 horas da manhã. É que o delegado da Delegacia de Guarus identificou no celular de Davi o número de uma pessoa identificada por Mano. O delegado pensava que era irmão de Davi e ligou para ele que se incumbiu de avisar a filha Nilma. Neste momento, 10h20m o corpo ainda continua no IML e será liberado dentro de instantes.


Davi era pessoa muita querida em Sossego onde participava todo final de semana de jogo de futebol com os amigos. Ultimamente travalhava como motorista da prefeitura de SFI.

Nota de falecimento

O Blog do Paulo Noel comunica, com pesar, o falecimento do amigo Davi Luis Alves, 51, vítima de acidente de moto ocorrido durante a madrugada na BR-101, Km 13. O velório será na capela de São Miguel Arcanjo na Praia de Sossego em SFI. O sepultamento está previsto para às 17 horas no cemitério de São Francisco.