sábado, 11 de junho de 2011

Justiça decidiu por libertação dos Bombeiros



Foto: Paulo Nicolella - O Globo

Bombeiros não são criminosos, diz Juiz. Negociação de reajuste salarial só depois de anistia.


Rio de Janeiro – Os bombeiros do Rio de Janeiro só pretendem retomar as negociações por melhores salários depois que os militares que invadiram o quartel central da corporação, na sexta-feira (3) passada, forem anistiados pelo governo estadual. Segundo um dos líderes do movimento, o capitão Lauro Botto, o perdão é inegociável. O protesto levou à prisão 439 bombeiros.

"Desde o início brigamos por dignidade salarial", afirmou o capitão. "Com nossos homens nessas condições, não temos estabilidade emocional para discutir salários e ainda podemos ser alvo de processos. Isso pode fazer com que os que lutaram não tenham direito a nada.”

Para impedir medidas administrativas contra os militares envolvidos no protesto, que podem até ser expulsos da corporação, deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro preparam uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para anistiá-los.

De acordo com o deputado Marcelo Freixo, um dos autores da proposta, a medida também poderá beneficiar policiais militares que se recusaram a enfrentar os bombeiros na manifestação da semana passada. No Congresso Nacional, em Brasília, três ações propõem a anistia criminal aos bombeiros do Rio.

Presos há seis dias no quartel do Corpo de Bombeiros de Charitas, em Niterói, 430 bombeiros passaram o dia fazendo exames de corpo de delito e se preparando para ser liberados. Eles foram beneficiados por um habeas corpus na madrugada de hoje.

No entanto, por causa de um problema no sistema de digitalização da Auditoria da Justiça Militar, até as 19h26 desta sexta-feira eles não tinham sido liberados.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ministro Luiz Sérgio estará neste sábado em São João da Barra





O ministro Luiz Sérgio (PT) estará visitando São João da Barra neste sábado (11) a convite da prefeita Carla Machado (PMDB) quando os dois estiveram reunidos mês passado em Brasília. Na ocasião, o ex-ministro das Relações Institucionais e atual ministro da Pesca e Aquicultura, estará conhecendo as obras do Porto do Açu e analisando de perto a grandiosidade do Complexo Industrial que se instalará em terras sanjoanenses.

“O deputado e ministro sempre teve uma boa relação com São João da Barra e nos recebeu de braços abertos em Brasília para dialogar sobre toda a conjuntura política do país, estado e do município, além das novas perspectivas de futuro para o município e região. Independente do ministério, sua influência e articulação continua forte”, frisa a prefeita Carla Machado.

Festa do Divino Espírito Santo completa 236 anos

Imperador e da Imperatriz 2012 serão conhecidos neste domingo



Mantendo uma tradição de 236 anos, São João da Barra celebra, entre os dias dois e 12 de junho, 50 dias após a quaresma, o Divino Espírito Santo. Realizada pela paróquia de São João Batista com apoio da prefeitura, os festejos unem religiosidade e folclore e vai de encontro à vocação cultural do povo sanjoanense. O município é um dos poucos no Estado do Rio de Janeiro a realizar a festa, que teve início através de quatro portugueses vindos da Ilha dos Açores e buscaram repetir na vila os costumes de sua terra natal, onde foi construída a primeira capela em honra ao Divino.

Desde o dia dois de junho, uma série de eventos católicos, como missas, novenas, ornamentação de mastros, exposição, além de passeio ciclístico, movimentam o município que tem seu grande dia, no próximo 12 de junho, onde às 8h30 sai um cortejo acompanhando a imperatriz Maria Fernanda Gomes Amaral e o imperador Gabriel Miranda Almeida, com o povo devoto e a banda executando o hino próprio para a entronização da Custódia do Divino Espírito Santo, na Igreja Matriz. Logo depois haverá missa solene celebrada pelo pároco padre Gustavo Ribeiro. Às 18 horas acontece a solene e tradicional procissão e posterior missa.

Logo após a santa missa, haverá o sorteio do Imperador e da Imperatriz 2012 e entrega de brindes às crianças participantes do cortejo matutino e procissão. No encerramento, haverá descida do mastro e queima de fogos.

Delegado abre as portas da 147ª DP para a lente do blog

O delegado titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Renato Peres, abriu as portas da nova delegacia para a lente do blog. O prédio, já em funcionamento desde o dia 30 de maio, oferece um espaço moderno, confortável e mais digno, tanto para quem trabalha quanto aos munícipes que dependem dos serviços da Polícia Civil.


O delegado Renato Perez (foto acima) recebeu o Blog em seu gabinete.


O projeto arquitetônico das Delegacias Legais foi criado para dar um conforto ao cidadão e melhores condições de trabalho aos policiais com um mobiliário padrão, moderno e funcional. Além disso, a tecnologia implantada envolve o uso de softwares, computadores, impressoras, scanners, fotos digitalizadas, ligações em rede, ligações com outros bancos de dados, intranet e internet.




Identificação Criminal - Em todas as Delegacias Legais os presos em flagrante são identificados criminalmente através de equipamentos de imagem digital, associando sempre a imagem com impressões digitais, permitindo a consulta ao arquivo criminal quando necessário.




Entrada de ocorrências graves e salas de custódia - - As pessoas presas em flagrante delito são trazidas por uma entrada exclusiva para esse tipo de ocorrência, não passando pelo balcão de atendimento, portanto, evitando constrangimento do contato entre vítimas e autores na recepção da delegacia. Na foto acima estão também as duas salas de custódia, sendo uma masculina e outra feminina de aproximadamente 4m2 para as pessoas que são presas em flagrante delito, que são imediatamente encaminhados para uma Casa de Custódia, tão logo seja realizado o Registro de Ocorrência. A eliminação das carceragens, além de acabar com uma ilegalidade, melhorou o ambiente de trabalho e reduziu as tensões e eliminou as atividades de alimentação, transporte e guarda de presos.




Sala de Reunião - Espaço para treinamento dos policiais, reuniões de trabalho com os delegados e sua equipe e também para a realização com a comunidade de debates sobre segurança.



Dormitório e cozinha ao fundo. Estrutura dá ao policial mais conforto no exercício da profissão.




Síndico - Para reduzir o envolvimento dos policiais em atividades de natureza administrativa foi criada a função de "síndico de delegacia", um técnico não policial, para cuidar da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. Essa função está entregue a João Batista, na foto em conversa com o delegado.


Com informações do site Delegacia Legal


Programação religiosa da Festa de Santo Antônio em Praça João Pessoa


A comunidade católica de Praça João Pessoa enviou por e-mail a programação religiosa da Festa de Santo Antônio. Que nos escreveu foi o comerciante Crialdo Arruda.

Vereador Zezinho Camarão agride vereador Alexandre Rosa

BC determina que cédulas manchadas sacadas em bancos devem ser trocadas imediatamente





Brasília - O Banco Central (BC) editou mais uma regulamentação sobre cédulas danificadas por dispositivos antifurto. Segundo informação divulgada hoje (9) pelo BC, quando o cliente sacar cédula manchada em um banco ou terminal de autoatendimento, a instituição financeira deverá trocar a nota danificada.

“Esse procedimento deverá ocorrer imediatamente após a apresentação da cédula à instituição financeira”, diz o BC, em nota. Os bancos deverão enviar as cédulas manchadas ao Banco Central e arcar com os custos dos serviços de análise e reposição das cédulas danificadas.

Segundo comunicado do BC, “as medidas adotadas têm como objetivo preservar o interesse do cidadão e contribuir para inibir furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas”.

Com o aumento de casos de explosão de caixas eletrônicos por criminosos, os bancos têm instalado dispositivos antifurto nessas máquinas. Esse mecanismo mancha com tinta rosa as cédulas do caixa eletrônico danificado.

No dia 1º, o BC editou normas que tornaram essas cédulas manchadas inválidas. A orientação do BC era que, no caso de saque de dinheiro em caixas eletrônicos fora do horário de expediente bancário, o cliente deveria registar ocorrência em uma delegacia, além de retirar um extrato da conta. No horário de atendimento do banco, a orientação era retirar um extrato e procurar a instituição financeira. Neste caso, o cliente poderia ser ressarcido.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Termina em pancadaria reunião da Câmara em SJB

Reprodução da Telaviva.

Fotos: Divulgação Secom SJB









O “pau quebrou feio” durante reunião do Legislativo Sanjoanense na sessão desta quinta-feira. O vereador Zezinho Camarão protagonizou uma cena de violência ao descer na Mesa Diretora da Casa e acertar um soco desferido no rosto do vereador Alexandre Rosa. A agressão aconteceu na sessão plenária desta quinta-feira, 09-06, por volta das 18 horas. O jornalista Bruno Costa disse em seu Blog: “O que foi isso! Como sanjoanense estou com vergonha. O mundo inteiro esta vendo esta baixaria”. Os vereadores foram parar na 145º DP Legal de São João da Barra, tendo o vereador Alexandre Rosa apresentado queixa de agressão contra o vereador Zezinho Camarão. As imagens foram enviadas ao Blog pelo jornalista Vitor Diniz da Secom SJB.

Delegado do DGPI visita 147 DP Legal de São Francisco de Itabapoana

Foi uma visita rápida.

Fotos: Paulo Noel.

O delegado do Departamento Geral de Polícia do Interior – DGPI, Dr. João Batista Byron, visitou, hoje, 09-06, por volta das 16 horas, a 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana já que não teve a oportunidade de participar da inauguração. “Estou satisfeito e acho que os munícipes também. As instalações são boas, a DP agora está apta a receber aqui todos, num bom ambiente de trabalho”.
O procurador do município Enaldo Barreto participou da recepção ao Dr. Byron, representando o prefeito Beto Azevedo. “A gente fica contente em ver um ambiente desse projeto inovador no RJ a Delegacia Legal. Dr. Renato aposentou a máquina de escrever, com a DP toda informatizada”, disse Enaldo.
Segundo o delegado do Departamento Geral de Polícia do Interior – DGPI, Dr. João Batista Byron a DP Legal está informatizada e, em rede. Ela está agregada aos computadores de todas as Delegacias Legais do Rio de Janeiro.
O Delegado Dr. Renato Perez disse que já teve a oportunidade de participar da inauguração de uma DP Legal. “O mais importante a acrescentar para a população que além de informatizada, de imediato ao final do registro a nossa corregedoria já fiscaliza nosso trabalho virtualmente porque já tem o registro para verificar”, revelou.
Segundo Dr. Renato Perez a visita O Dr. Byron foi, também, para verificar quais são as necessidades da DP Legal nesta fase de estruturação e o que pode ser feito. “Como diretor de todo interior ele pode centralizar os recursos para nossa Região’, disse.
Sobre os a o episódio dos bombeiros Dr. Byron disse que torçe para que o Governo sinalize com sinal positivo para a classe dos bombeiros.
O delegado DGPI, ao se despedir por volta das 17 horas seguiu com destino a São João da Barra para uma visita a 145º DP Legal de São João da Barra.

Fernando Leite deve assumir Secretaria de Imprensa da prefeitura de SJB

Fontes extra-oficiais dão conta de que o jornalista e ex-deputado estadual Fernando Leite, deverá assumir a secretaria de Comunicação Social da prefeitura de São João da Barra nos próximos dias. Entretanto, no Blog do Fernando Leite, consultado agora, não há nenhuma informação neste sentido. Pelo que conhecemos da competência de Fernando Leite, a notícia é boa, caso se confirme.

Varias escolas de SFI aderem movimento da greve dos professores

Recebemos e-mail do professor Marcelo Silva, de Barra do Itabapoana, informando sobre a grave dos professores na rede estadual de ensino no município de São Francisco de Itabapoana.

Prezado Paulo Noel,

Os professores da rede estadual de ensino, após várias tentativas de negociação com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, resolveram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica um reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da Gratificação do Programa Nova Escola (o estado paga as parcelas por ano. A última será paga em 2015); descongelamento do Plano de Carreira dos Profissionais Administrativos e pagamento do enquadramento por formação acadêmica (atualmente o professor conclui um curso de graduação ou especialização, abre um processo de enquadramento e leva anos para receber as vantagens a que tem direito).

Em São Francisco de Itabapoana, até o dia 08/06, as seguintes escolas haviam aderido à greve:

- C. E. Ana Nunes Viana - Barra de Itabapoana - Tel.: 27896448 / 27896157

- C.E. Domires Machado - Travessão de Barra - Tel.: 27894360

- C.E. Joaquim Gomes Crespo - Praça João Pessoa

Ontem à noite o Blog foi informado que 11 professores do Colégio Estadual São Francisco de Paula também aderiram ao movimento.

Diocese de Campos com novo Bispo

Foto: Blog Oblatvs.


VATICANO — O Papa Bento XVI nomeou dois novos bispos para o Brasil: dom Roberto Francisco Ferrería Paz para a diocese de Campos e dom Francisco Biasin para Barra do Piraí.

O novo bispo de Campos substitui Roberto Gomes Guimarães, que se aposenta. Dom Roberto Franciso Ferrería, de 58 anos, nasceu em Montevidéu, Uruguai, mas tem nacionalidade brasileira. É formado em Teologia e Direito Canônico.

Já dom Biasin sucede João Maria Messi, que também se aposenta.
Nascido em 1943 em Padua, Itália, iniciou a vida sacerdotal em sua cidade natal, mas se mudou nos anos 70 para o Brasil

Clero de Campos se reune com novo Bispo.


Na manhã de ontem, 08-06, o clero de Campos reuniu-se com seu novo bispo, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Também presentes Dom Roberto Gomes Guimarães, bispo emérito e administrador apostólico de Campos, e Dom Fernando Rifan, administrador apostólico da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.
A reunião foi aberta pelo bispo emérito, acolhendo o bispo eleito, explicando o processo de escolha do bispo e instando os padres a trabalharem em comunhão com o novo bispo e entre si. Em seguida, Dom Roberto Francisco dirigiu-se aos padres e demonstrou grande conhecimento da realidade e da história de Campos. Dom Fernando Rifan agradeceu a Dom Roberto Guimarães, em nome da Administração Apostólica, pela sua decisiva atuação na ereção da mesma, e deu as boas-vindas ao novo bispo de Campos. Enfim, o chanceler do bispado, Pe. Luiz Henrique, acolheu o novo bispo em nome do clero.
A posse foi marcada para o dia 30 de julho, sábado, às 10h na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.
Almoçamos com o novo bispo e tomamos uma taça de vinho que, a despeito da terra natal do eleito, era chileno. (Fonte Blog Oblatvs )

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Peça teatral nesta sexta em Guaxindiba


Clique na imagem para ampliar a programação


terça-feira, 7 de junho de 2011

Justiça suspende liminar e Câmara de SJB não vota pedido de suplementação do Executivo

A pauta da Câmara de São João da Barra continua trancada porque o presidente do Legislativo, Gérson Crispim, cancelou a sessão extraordinária, que aconteceria nesta terça-feira, dia 7, às 14h, para analisar o pedido de suplementação encaminhado há 67 dias pelo Executivo. Com isso a Mesa Diretora protela, novamente, a votação de matéria encaminhada em regime de urgência, contrariando o que dispõe o art. 38, da Lei Orgânica Municipal.
Baseado em uma decisão da 15ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça, que suspendeu os efeitos da liminar concedida na semana passada pela 2ª Vara da Comarca de São João da Barra, determinando a votação da suplementação, Crispim esperou até o início da Ordem do Dia para comunicar a suspensão dos efeitos da liminar. Na decisão, a desembargadora Helda Lima Meireles solicita informações à Comarca de origem. A Prefeitura vai recorrer, a fim de colocar a matéria em votação e destrancar a pauta.
Por não comportarem com o comportamento ditatorial do presidente da Câmara, que desrespeita a Lei Orgânica Municipal, os vereadores Alexandre Rosa (PPS), Aluizio Siqueira (PTB), Carlos Alberto Alves Maia, Caputi, e Jonas de Oliveira (PMDB), Amaro Elio (PSDB) deixaram o plenário, novamente. Desde que a Prefeitura ganhou a liminar na 2ª Vara da Comarca de São João da Barra, o presidente da Câmara entrou no Tribunal de Justiça, pedindo a suspensão da execução da sentença dada pelo juiz Leandro Loyola, tendo sido indeferido pelo presidente do TJ e conseguindo êxito no agravo de instrumento impetrado. Ainda nesta terça-feira a Procuradoria do Município entrará com o pedido de reconsideração no TJ e espera lograr êxito.
O comportamento do grupo de oposição vem causando uma série de entraves à administração municipal há pelo menos seis meses, após retalhar o orçamento municipal, retirando dotações importantes para melhorias, investimentos e a manutenção de serviços e programas imprescindíveis à população.


A pauta do Legislativo se mantém trancada, não sendo votados outros projetos de interesse do Município, também enviados em regime de urgência, como o aumento salarial dos servidores municipais, dotações previstas para fazer face ao aumento salarial e a contratação de servidores aprovados no concurso da Saúde, entre outros.


A prefeita Carla Machado disse que está confiante no processo e acredita que a justiça será feita e que a Câmara cumprirá a Lei Orgânica do Município, que é clara ao estabelecer em matérias de regime de urgência sejam votadas após 30 dias de tramitação no Legislativo. Na sua opinião o intuito dos vereadores é “engessar a máquina administrativa”. “Vejo o presidente com uma atitude meramente política, antecipando o calendário eleitoral.


A todo o momento os vereadores levantam questões que não têm relação alguma com a votação de matéria em regime de urgência, como a alegação de não termos enviado balancetes, porém, a legislação estabelece a obrigatoriedade de publicarmos, o que foi feito. Mesmo assim, enviamos ofício informando que os mesmos estão disponíveis para qualquer análise”, afirmou.

domingo, 5 de junho de 2011

Manifestação dos bombeiros de Cabo Frio acompanhada pelo Blog

"Bombeiros. S.O.S , heróis estão presos".


Esposas dos bombeiros presos utilizam esmalte vermelho na mensagem dos carros da família.




Em frente ao Quartel de Cabo Frio um porta-voz do movimento, o bombeiro Richard, conversa com o blogueiro.



Faixas de protesto em frente ao Quartel de Cabo Frio

.
O Blog do Paulo Noel, que estava em Cabo Frio, neste final de semana na cobertura da XXVI Conferência Distrital do Rotary Internacional, Distrito 4750, que aconteceu no Club Tamoio, na Av. Nilo Peçanha, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, teve a oportunidade de conversar com algumas lideranças do movimento, sobre a prisão dos 439 bombeiros na manhã de sábado (4), durante uma ação da PM, após invadirem o Quartel Central da corporação, no Centro do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (3).
Familiares aliados aos soldados que não foram presos organizaram um movimento pacífico e pediram apoio da população. As esposas dos bombeiros presos utilizando esmalte vermelho escreveram mensagem de apoio aos nos veículos da família. Por volta das 13 horas, um comboio, saiu em direção ao Quartel Central da coorporação promovendo um “buzinasso” e pedindo apoio da população.

Um dos lideres da manifestação, de nome, Richard em entrevista ao Blog disse que os quartéis de Búzios, Cabo Frio, São Pedro de Aldeia, Araruama e Saquarema, na baixada litorânea estavam unidos.

“Nós nos consideramos presos como eles”, disse. “Estamos sofrendo porque temos nossos irmãos lá, que na busca de melhoria salarial foram retirados de dentro de “nossa casa” o quartel central, pela equipe do BOPE”, diz. Segundo o porta-voz ele presenciou policiais chorando envergonhado de serem policiais por um descaso do comandante geral que já foi exonerado.

“A gente espera que o novo comandante o coronel Simões seja um Pai para todos nós. A tropa do corpo de bombeiro é uma tropa obediente e disciplinada. Não é possível que a tropa mais bem treinada do mundo, a tropa de resgate marítimo de renome internacional seja tratada desta maneira”, diz
Um comboi saiu de Cabo Frio, com soldados e familiares tendo a frente esposas e filhos levando provisões para os companheiros presos.

Apelo à população
“Nós somos heróis. População coloque panos vermelhos nas janelas, nas sacadas dos edifícios, nós precisamos de vocês. Vocês sabem que podem contar conosco, mas agora nós precisamos de vocês”, disse ao Blog o porta-voz do movimento em Cabo Frio.


Bombeiros presos por ordem do governador começam ser transferidos para quartéis.
Agência Brasil
Rio de Janeiro - Uma oficial do Corpo de Bombeiros, que se encontrava entre os 439 manifestantes presos durante a invasão do quartel central da corporação, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (3), foi transferida hoje (5) para o 2º Grupamento de Bombeiro Militar, no Méier, zona norte da cidade.

Quatro oficiais e cinco praças do grupo que havia sido levado ontem (4) para a Corregedoria da Polícia Militar, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, foram transferidos para o Grupamento Especial Prisional (GEP) dos bombeiros, em São Cristóvão.

De acordo com informação divulgada neste domingo (5) pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, os demais manifestantes presos na corregedoria estão sendo transferidos de forma gradativa para o Destacamento de Bombeiro Militar, situado no bairro de Charitas, em Niterói.

Os bombeiros prometem ficar aquartelados e reduzir ao mínimo a saída para as ruas. No quartel central da corporação, entretanto, a informação é que os serviços estão normalizados. Alguns bombeiros estão concentrados na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e buscam adesão do público para dar seguimento às manifestações de reivindicação por melhores salários.

Ontem (4), em entrevista coletiva, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que está em vigor o plano de recuperação salarial dos bombeiros, cujo salário médio para soldados hoje é R$ 1,5 mil, devendo atingir R$ 2 mil no final do ano. Os detidos serão processados administrativa e criminalmente.

Morreu Dj Wandinho

Wanderson Dias, o radialista e Dj Wandinho faleceu neste domingo



O motivo foi uma insuficiência renal agravada pela diabetes



Morreu na tarde deste domingo (05/06) o radialista Wanderson Dias, o ´DJ Wandinho`, locutor da Rádio Diário FM que estava internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde veio a falecer por insuficiência renal, causada por complicações da diabetes, problema que já lhe trazia transtornos há tempos.



Wandinho que vinha lutando nos últimos anos contra as complicações da doença, sofreu um duro golpe na última semana quando perdeu o pai. Desta forma voltou a ser internado. No próximo dia 18, Wandinho que deixa um casal de filhos, completaria 42 anos.



".... VENÇA SEUS MEDOS,VIVA SEUS SONHOS,SEJA MUITO FELIZ E NÃO SE ESQUEÇA QUE TUDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA !!! " com essas palavras o Dj, se despedia ao final de cada programa em que apresentava.



O diretor da Rádio Diário FM e amigo de longas datas de profissão, Paulo André Barbosa falou sobre o companheiro. “Já tinha um conhecimento de longas datas com o Wandinho e passamos a conviver diariamente. Ele era uma pessoa muito sincera e verdadeira, de uma comunicação sempre alegre e de bem com a vida. Com os ouvintes a irreverência que era sua marca, mesmo quando problemas como o de sua saúde, o deixavam mal. Nos fazia rir e no ar tinha a condição de fazer o mesmo, até usando um português errado, mas na brincadeira. O slogan da Rádio Diário é alegria em primeiro lugar, mas nesse momento infelizmente estamos muito tristes”.



O velório acontecerá na Igreja Boa Morte, à partir das 19h, e o corpo do radialista será sepultado nesta segunda-feira (06/06), no Cemitério do Caju, com o horário a ser confirmado.



Sempre brincalhão Wandinho colocava em seu perfil no Orkut

Nome: Wanderson de Souza

Artístico: Dj Wandinho

Função: Locutor e Operador (Programa Show da Tarde)

Cidade natal: Polo Norte *** brincadeira

Uma música: Ciranda Cirandinha versão Double

Um sonho: da padaria perto de casa, uma delicia

Um lugar: Lagoa de Grussai, é ótima no verão, óleo do bronzear natural

Uma diversão: jogar baleba

Uma paixão: rádio

Uma roubada: a minha bike que nunca mais a vi

Uma mensagem: vença seus medos, viva seus sonhos, seja muito feliz e não esqueça que tudo muda, quando você muda.

(Fonte: Site Ururau ( http://www.ururau.com.br/)