sábado, 26 de março de 2011

Ministro da Saúde elogia ações de Campos e anuncia parcerias

Rosinha recebe o Ministro da Saúde em Campos dos Goytacazes.


Por Kamilla Uhl

“O projeto piloto de imunização de Campos é referência para o país e serve de base para outras cidades. É importante que tenhamos o programa de Campos como exemplo para que seja aplicado em todo o Brasil. A cidade está dando um passo à frente em defesa da vida e da proteção às nossas crianças”. A constatação foi feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi recebido neste sábado (26), pela Prefeita Rosinha Garotinho; deputado federal, Anthony Garotinho; deputada estadual, Clarissa Garotinho e pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano.

O ministro veio à cidade para participar do lançamento oficial de implantação da vacina contra hepatite A no calendário municipal de imunização. Na oportunidade, anunciou várias parcerias na área da saúde, como a aquisição de um novo acelerador linear, equipamento usado nos procedimentos de radioterapia para o tratamento de câncer. O ministro visitou, na secretaria de Saúde, a Coordenação de Assistência Odontológica e garantiu, ainda, que vai apoiar e agilizar o andamento do projeto para transformar a unidade em Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

- Estou reafirmando meu compromisso de incluir Campos entre os municípios que terão atualizados os equipamentos de radioterapia. Também vamos implantar, nas cidades do interior, centros especializados para o tratamento do câncer, a fim de garantir que o tratamento possa ser feito ainda no início. O que está sendo feito aqui, muito corretamente, nos ajuda a tomar decisões – disse o ministro, reafirmando que nenhuma outra cidade do país oferece vacinas tão importantes, de graça, através do Sistema Único de Saúde (SUS), referindo-se à vacina antipneumocócica 13-valente e às vacinas contra varicela e HPV, além da hepatite A.

Quanto ao CEO, Padilha lembrou que o projeto já foi enviado para a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e será analisado em reunião da Comissão Intergestorial Bipartite (CIB) em 5 de abril. “(Anthony) Garotinho já tinha falado comigo a respeito do projeto do CEO. Vamos cuidar dele pessoalmente, assim que o projeto chegar em Brasília, pois é um desejo antigo da Prefeita Rosinha”, observou Padilha.

- Vamos analisar de perto os impactos da vacina contra hepatite A na população. O projeto de Campos representa uma ajuda muito importante e vai nos auxiliar a implantar um programa semelhante em outros estados, fazendo com que o Brasil chegue mais rápido ao sucesso planejado. Campos é um parceiro e vamos continuar fazendo acordos para garantir uma saúde cada vez melhor para a população. É muito bom ser convidado para participar de iniciativas como esta para lançar programas que vão salvar vidas – ressaltou o ministro.

Agenda – Padilha desembarcou às 9h30 no Aeroporto Bartholomeu Lizandro e foi recebido pelos secretários e diretores de autarquias municipais, além de vereadores e representantes da população civil. Em seguida, participou do lançamento da vacina no Centro de Saúde de Guarus Dr Henrique Oliveira. Ele realizou, ainda, visitas técnicas no Hemocentro Regional, na Secretaria Municipal de Saúde e no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura.

Primeira beneficiada - Adrielly Pessanha de Almeida, 2 anos, foi a primeira criança do município a ser beneficiada pela nova estratégia de vacinação. Ela recebeu a 1ª dose durante o lançamento oficial e foi vacinada pelo vice-prefeito, Dr Chicão. A mãe de Adrielly, a vendedora Ana Paula Crespo Pessanha, agradeceu por estar fazendo parte desse momento histórico para o país. “Nunca vi isso em lugar nenhum”, afirmou. (Site da prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Mauro Silva novo presidente do PTdo B em Campos

Presidente estadual do PR, Garotinho esteve na posse de Mauro Silva
Fotos: O Diário.



O jornalista Mauro Silva, secretário de Comunicação de Campos, assumiu, na noite de ontem, o PTdoB no município. A posse (no Clube Campista) foi dada pelo presidente estadual do partido, Vinicius Cordeiro, e contou com a presença de diversas autoridades.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Deputado João Peixoto perde o prazo e se complica no TRE

Foto: divulgação.
Advogados de João Peixoto perdem prazo e situação do deputado se complica no TRE
.
O deputado João Peixoto (PSDC) está com o mandato à beira da degola.

Processado por captação irregular de sufrágio na última eleição, em processo que está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para julgamento, Peixoto ficou em situação pra lá de complicada, porque seus advogados apresentaram defesa fora do prazo.

Tudo indica que agora ele caminha para o cadafalso. Não seria exagero afirmar que ele está sob o fio da navalha, correndo sério risco de perder a cadeira na Alerj.
O medo assombra. Nos últimos dias o deputado aumentou o número de freqüência a uma igreja evangélica em Guarus . ( Fonte: Blog do Jornal da Baixada em Destaque - http://www.jornalbaixadaemdestaque.blogspot.com/ ).
.
O Blog do Paulo Noel tentou, por duas vezes, falar com o Deputado João Peixoto pelo celular, às 21h18m desta sexta-feira, 25-03. Entretanto o celular dava "caixa-postal". Não foi possível uma comunicação para ouvir a versão do Deputado João Peixoto. Seria importante uma declaração sobre o assunto feita pelo Deputado João Peixoto. De qualquer forma o espaço está aberto para o deputado no contra-p0nto da matéria postada.

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO: leia aqui

Novo diretório do PSC toma posse em SFI




Novo diretório do PSC (Partido Social Cristão) que antes tinha a frente Pedrinho Cherene, está sendo empossando agora, em cerimônia no salão Ana Festas em São Francisco de Itabapoana nesta noite de sexta-feira, 25-03. O novo presidente é Fabio Moraes que responde pela subsecretaria de controle interno da prefeitura de SFI.


Por conta de um acordo com o prefeito Beto Azevedo quem vai assumir a subsecretaria de Turismo no município será Evandeson Santos.
A liderança a nível nacional do PSC é O deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), reeleito pela população carioca com 98.280 votos.

Além do prefeito está presente à cerimônia o presidente da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, segundo informações do Chefe de gabinete do prefeito Beto, o Fabiano.

Comarca de SJB vai ganhar novo fórum



A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve reunida na última quinta-feira com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e acertaram a construção de novo fórum na comarca.Durante a reunião, foi assinado o termo de cessão no qual o Município de São João da Barra cede o terreno para o TJRJ fazer o novo prédio, que deve ser inaugurado até meados do ano que vem. “Estamos, de certa forma, nos antecipando ao crescimento da cidade que virá e não será pequeno”, ressaltou o presidente Manoel Alberto que contou ter iniciado sua carr

Denúncia anônima leva PM a prender elementos que estavam arrombando casas de veraneio em Santa Clara

Produtos do roubo: até uma bola e um violão na relação de objetos furtados das casas de veraneio arrombadas em Santa Clara

No corredor da 147º DP de SFI parte dos produtos furtados em casas de veraneio de Santa Clara.
.
Uma equipe de policiais militares, do DPO de Santa Clara, no comando dos PMs, Sargento Edson, Cabo Guilherme e Cabo Castelar, fez um bom trabalho desde às 10 horas de hoje, 25-03, quando conseguiu desvendar vários casos de arrombamentos a casas de veraneio na Praia de Santa Clara litoral de São Francisco de Itabapoana (RJ).

Segundo informações do DPO de Santa Clara, uma denúncia anônima levou a PM até uma residência em Santa Clara, onde um homem teria comprado um Microondas de um dos ladrões arrombadores.

O receptador, entretanto, não foi localizado pois fugiu de casa quando viu a movimentação da PM pela Praia de Santa Clara. Mas a PM recuperou o produto do roubo. Outros objetos como Tevês, bombas hidráulicas e aparelho de rádio foram encontrados nas residências de dois menores de 14 e 17 anos em Santa Clara e um rapaz de 21 anos na localidade de Macuco de São Francisco. Outros produtos do roubo foram abondonados em um matagal no final da Rua Cajabane.

Todos os produtos furtados, após arrombamentos, possivelmente de mais de uma casa de veraneio foram recuperados nas casas dos suspeitos e levados para a 147ª DP no centro da cidade de SFI. Um dos proprietários de uma das casas de veraneio, já compareceu a Delegacia e reconheceu parte do roubo. Os três elementos, dois menores um de 14 e outro de 16, mais um rapaz de 21 anos, foram presos pela PM e levados para a 147º DP.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia do Circo será comemorado em SFI


A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana vai realizar nesta sexta-feira (25/03), uma festividade para lembrar o dia do circo que é comemorado no dia 27 de março. O tema do encontro será “O mundo encantado do Circo” e acontecerá no prédio do Pequeno Franciscano (antigo Curumim), às 13h, no centro da cidade.

O evento faz parte do cronograma do projeto do Peti e Curumim do município. Dentro da programação serão desenvolvidas, em cada mês, atividades voltadas para algum tema específico nos pólos dos programas sociais.

A coordenadora de projetos sociais, Neuza Maria dos Santos, falou sobre a festa. “Esse trabalho que fazemos tem o propósito de aproximar as crianças e incentivar o lado artístico de cada um. Será um dia de muita confraternização”, comentou a coordenadora.


Caixa eletrônico do Banco do Brasil arrombado em São João da Barra, praia de Grussai

Foto: Márcio Côrtes


Ontem,(23/03), por volta das 05h da manhã, o caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na Av. Liberdade, na praia de Grusxsai em São João da Barra.

O arrombamento foi feito com um massarico e a quantia em dinheiro levada não foi divulgada.

Segundo o perito da Polícia Civil que esteve no local, o crime possivelmente foi cometido pelo menos por duas pessoas e, no momento, deveria estar chovendo bastante.

Há um mês, o caixa eletrônico do Santander, localizado no shopping do Centro de São João da Barra, também foi arrombado com as mesmas características.

Os bandidos fizeram o segurança de refém, e também usaram um maçarico para concluir o furto. A quantia também não foi revelada.
(Da redação com Ururau)

Filha procura por pai que não vê há 23 anos

Única informação é que homem votou nas eleições de 2010 na Escola de Floresta, em SFI

Esse é apenas o começo de mais uma empreitada que o Blog e a Rádio São Francisco entram que, assim como tantas, esperamos terminar com um final feliz.

Recebemos e-mail de Verônica Coelho das Chagas, moradora na cidade de Ecoporanga, Noroeste do Espírito Santo. Ela diz que está a procura do pai que não vê há 23 anos, o senhor Rubens Ribeiro das Chagas. A única informação que ela tem do pai foi obtida no Cartório Eleitoral de Ecoporanga, dando conta de que Rubens compareceu para votar no primeiro turno das eleições do ano passado, e que a seção que ele votou fica na Escola Aventina Maria Ferreira, na localidade de Floresta, em São Francisco de Itabapoana.

Não sabemos ainda as circunstâncias do passado que fizeram pai e filha se separarem, mas estamos engajados em fazer esse reencontro, através da Rádio e do Blog.

“O nome da mãe dele é Maria Ribeiro das Chagas e do pai Manoel Francisco das Chagas. Peço, por favor, para que me ajudem a encontrá-lo, pois é o meu sonho”, revela verônica.

Bingo beneficente em Gargaú neste domingo (27)

Será realizado neste domingo, dia 27 de março, a partir das 14 horas, no Bairro do Buraco Fundo, na Praça de Santo Antônio, em Gargaú, um bingo beneficente para arrecadar dinheiro para o tratamento de saúde da Senhora Valdinéia de Souza Dantas (foto), casada com o pescador VALMIR (conhecido como VAL).

Ela é portadora de uma doença que se chama Linfedema, um inchaço de algum órgão do corpo, decorrente da perturbação ou obstrução na circulação linfática. Consiste em um acúmulo do fluido linfático no tecido intersticial, o que causa edema, mais frequente em braços e pernas, quando os vasos linfáticos estão prejudicados.

O caso de Valdinéia é no braço, com acúmulo de líquido na mão esquerda. Em respeito a ela não colocamos a foto de sua enfermidade, mas caso queira conhecer um pouco mais sobre a doença clique aqui.

O Bingo será composto de 15 super prêmios, doados pela comunidade local. Uma cartela custará R$ 3 e duas sairá pelo preço de R$ 5,00.

Organizadores: Pescadoras Valéria e Gisele, Fabiana Pinheiro, Cristiane, Silvana e toda a comunidade local.

Vendas de cartelas em Gargaú com Valéria, Gisele, Fabiana, Cristiane e Silvana. Quem desejar ajudar na venda de cartelas pode procurar os organizadores.

As informações foram enviadas por e-mail, pela funcionária pública municipal Fabiana Pinheiro.

Liga de Futebol 7 Society se prepara para mais um campeonato em SFI


A Liga de Futebol 7 Society de São Francisco de Itabapoana convida os representantes das equipes que participaram do Campeonato Fechamento 2010 e também novos interessados a se inscreverem para o Campeonato Abertura 2011. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, no Complexo Esportivo Vereador Edenites Viana, ao lado do CIEP, no centro de SFI. A previsão é começar a competição no dia 28 de abril. Outras informações no local.

Palestrante norte-americano vai falar a alunos da rede municipal de ensino de SJB

A Secretaria Municipal de Educação de São João da Barra preparou uma atração internacional bem interessante para o dia 30 de março: palestra do conferencista norte americano, Chad Daniel (foto), diretor, produtor, ator, roteirista, tele-evangelista, apresentador e criador da série “Youth bytes” (Jovem Bytes, em português, um programa de televisão direcionado a jovens e adolescentes) exibido em mais de mil estações de TV em 14 idiomas diferentes.

O conferencista se apresenta em três momentos: de 10h às 11h, de 11h15 às 12h15 e de 15h às 16h, no Cine Teatro de São João. As palestras são voltadas aos jovens da Rede Municipal de Ensino. O secretário municipal de Educação, Antônio Neves, vê com bons olhos a participação de Chad Daniel na cidade. “É uma oportunidade para que os alunos possam ouvir um palestrante que vai falar sobre valores e cidadania, de forma atraente para os adolescentes e jovens da rede de ensino do município”.

O trabalho de Chad Daniel é conhecido em diversos países. Esta é a segunda vez que o norte-americano vem ao Brasil, onde permanece entre os dias 24 de março e 10 de abril, em turnê pelo Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados. Chad fez licenciatura na Louisiana State University, em Linguagem da Comunicação, além de Missões Bíblicas, em 1987, cinegrafia, fotografia e edição de filmes. Conferencista internacional, Chad já viajou mais de 90 países dando palestras e fazendo produções de programas.

Profissional premiado como produtor de televisão, pela Silver Telly Award, Chad Daniel também é Presidente da Expeditors Global, uma organização de missões. Ele acredita que a série Jovem Bytes, com valores espirituais, é assistida em mais de mil estações de TV ao redor do mundo, e sua transmissão está disponível em 14 idiomas. Segundo a produção, já foram feitos, somente no Oriente Médio, mais de seis mil downloads traduzidos para o árabe.

Desde criança, o conferencista sempre apreciou o trabalho evangelístico de missões mundiais e pensava em alcançar muitos jovens para Cristo. Em 1999, enquanto filmava um documentário no Egito, conheceu Berin Gilfillan, produtor do Vídeo Escola Bíblica. Dessa ligação, nasceu o “Jovem Bytes”. No início, foram experimentados vários formatos e diferentes estilos para que fosse criado um programa atraente para esta nova geração midiática, que gosta de filmes, celulares, televisão e vídeos curtos e atraentes.

Evangelista de Cruzadas, Chad Daniel é envolvido com ministério com jovens há mais de 20 anos. Junto com Berin, atua no ministério global Isom (www.isom.org), que está focado em missões mundiais em 142 países e 65 línguas. É esse o ministério que abrange o Jovem Bytes e trabalha com mais de 14 mil igrejas locais em todo o mundo a fim de fornecer material aos pastores para o discipulado e o treinamento de lideranças. Além dos DVDs, o Jovem Bytes tem guias de estudo desenvolvido para ajudar os líderes da juventude e oferecer um programa dinâmico com discipulado de adolescentes e jovens.

Carla Cardoso – Secom/SJB

quarta-feira, 23 de março de 2011

Morador da praia de Guaxindiba cai no golpe do torpedo

Foto: reprodução.
Promoção anunciava um carro flex 0Km
Prejuizo foi de R$1.500 reais


Um aposentado de 77 anos, morador na Praia de Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana (SFI) foi vítima de golpe por celular, na manhã de segunda-feira. Ao receber uma mensagem SMS (torpedo) sobre “Promoção Recarga Fenomenal”, que anunciava um carro flex 0Km e R$ 30 mil de prêmio, foi orientado a depositar R$ 1.499,99 em uma conta bancária. Somente após o depósito, ele descobriu que era um golpe.

Segundo a Polícia, o idoso recebeu a mensagem na noite de domingo, mas somente leu na manhã seguinte. A recomendação através da mensagem era para telefonar para um determinado número. No momento em que recebia as orientações, o crédito do celular terminou e mesmo assim o aposentado depositou o valor na conta corrente indicada no torpedo.

Ao chegar a casa para pegar dinheiro a fim de recarregar o telefone, o idoso contou à esposa e ao filho sobre o “prêmio”, sendo alertado que caíra num golpe. O caso foi registrado para investigação na 147ª DP/SFI. Matéria do O Diário edição de hoje, 23-03.

terça-feira, 22 de março de 2011

Alunos de Santa Clara se destacam em sistema de avaliação e receberão notebooks

A diretora do Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo, Verônica Lamblet Villaça Nery de Sá nos enviou a relação dos alunos daquela instituição que receberão os notebooks do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj).

Além de proporcionar um diagnóstico da rede estadual de ensino, a prova premia os alunos que atingem os níveis mais altos em português e matemática, “adequado” e “avançado”, com notebooks. Com o resultado do Saerj, a Secretaria de Estado de Educação pode avaliar individualmente cada escola, identificando os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

“Escola de qualidade se faz assim. Nosso Colégio foi o primeiro do município e o segundo da Coordenadoria Norte Fluminense I. Estamos felizes por isso”, disse Verônica.

Abaixo está a lista dos alunos de Santa Clara.


Confira aqui a lista completa de todo Estado.

Outras escolas podem nos enviar a relação de seus alunos contemplados.

1 - ANDRE VINICIUS CARDOSO VIANA
2 - ISRAEL VIANA DOS SANTOS
3 - HIGOR ALVES DE AZEVEDO
4 - GABRIELLA MANHAES SANTOS
5 - LUIS CLAUDIO ALVES FILHO
6 - RODRIGO RODRIGUES DE ASSIS
7 - KAREN ELIAS DA SILVA COUTINHO
8 - DANIEL SANTOS PEREIRA
9 - YURI FERNANDES MARVILA
10 - MILENA RAQUEL RODRIGUES DE SOUZA
11 - MARCELO AMARAL PINHEIRO FILHO
12 - MARCOS VINICIUS COSTA DA SILVA
13 - HIAGO FERREIRA ABREU
14 - LUCIANO DA CONCEICAO BERNARDO
15 - LUCAS SILVA FERNANDES
16 - JOAO LUIZ GONCALVES DOS SANTOS BEZERRA
17 - ALEF FERREIRA DE MELO
18 - JOAO RENATO PONTES GOMES
19 - LUISA TERRA SOUSA
20 - JOCEIR MACHADO DA CONCEICAO
21 - SAVIO EMANOEL DE OLIVEIRA SILVA
22 - GABRIELA AZEVEDO ANDREZA
23 - BLENDA GONCALVES PINTO CABRAL
24 - BRUNO FIDELIS DOS SANTOS
25 - ANA KAROLLYNE DA SILVA RODOLPHO
26 - FLAVIO LEART COUTINHO PINHEIRO
27 - ALEXANDRE ARAUJO DA COSTA
28 - MELISSA DE SALES ASSUNCAO
29 - WAGNER PESSANHA LEMOS
30 - VINICIUS NASCIMENTO SILVA
31 - MATHEUS BARRETO DE OLIVEIRA
32 - JOYCE CRUZ DOS SANTOS MOTA
33 - NATALIA DE SOUZA OLIVEIRA
34 - KARINA LINDS DA SILVA
35 - KARINA JUNQUEIRA MATA
36 - WHENNER FARIA MELO
37 - ROBERTA ASSUNCAO COSTA
38 - YAN LEMOS GOMES
39 - LAURA RICARDO NOGUEIRA
40 - EVERTON DA SILVA GONCALVES
41 - ISABELLA MONTEIRO DOMINGOS
42 - LUCAS CARDOSO DOS SANTOS
43 - JOAO VICTOR BARRETO PINHEIRO
44 - KAROLYNE FERREIRA DE BARROS
45 - LORENA MONTEIRO PINHEIRO
46 - KENNYA CRISTINA DE SOUZA CARVALHO
47 - DAMIANA NASCIMENTO MOURA BARRETO
48 - HENRIQUE DOS SANTOS FERNANDES
49 - MARCOS ROBERTO MARTINS CABRAL
50 - JULIO CESAR DA SILVA BARRETO FILHO
51 - MATHEUS SANTOS DA SILVA
52 - LUCAS DE OLIVEIRA CARNEIRO
53 - LARISSA DE BESSA SCHINKOETH REIS
54 - LUIZA BARRETO DOS SANTOS
55 - MONIQUE FERREIRA BENTO
56 - WILSON SIQUEIRA GOMES
57 - KIVIA DE OLIVEIRA GOMES
58 - GEOVANE AMADEUS SINFLORIO
59 - CARLOS MAGNO DE SOUZA CARNEIRO
60 - SHERMILEY VILAR MEIRELES
61 - INGRID WILLEMEM MARTINS
62 - ALEXANDRE BARRETO SANTOS
63 - ITHALO MELO BARROS
64 - MICHEL GREGORIO RIBEIRO DA SILVA
65 - PRISCILA BELMIRO FERREIRA

Recadastramento de servidores estaduais em São Francisco de Itabapoana

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, a partir de 28 de março, segunda-feira, a identificação biométrica de todos os servidores estaduais ativos lotados no municípios de São Francisco de Itabapoana. No mesmo dia também começará o recadastramento dos aposentados e pensionistas que residem naqueles municípios.

A data de agendamento já pode ser vista no site www.idfuncional.rj.gov.br. O período de identificação em SFI vai de 28 a 31 de março. Segundo estimativas da Seplag, ao todo serão identificados 607 servidores em São Francisco, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Os servidores inativos e os pensionistas vão receber cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326.

Quem não puder comparecer na data marcada, deve preencher o formulário Justificativa de Ausência, no mesmo site, e aguardar nova convocação.

Os servidores devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). Eles também devem informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.

Quanto aos aposentados e pensionistas com impossibilidade de locomoção, devem preencher o formulário Justificativa de Ausência disponível no site do projeto ou ligar para o mesmo telefone e solicitar a visita de técnicos do Rioprevidência para fazer o recadastramento em casa.

O Estado está identificando biometricamente, desde o ano passado, os 430 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. Todos vão confirmar seus dados, independentemente do número de matrículas e, posteriormente, receberão uma carteira que concentrará informações funcionais.

Validação dos dados

Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já fizeram o recadastramento devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória.

As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens.

Para fazer a validação, o servidor deverá entrar no site www.idfuncional.rj.gov.br e clicar no ícone “Valide seus dados”. Aparecerá uma tela para o preenchimento do login (ID Funcional) e da senha. Em seu primeiro acesso, o servidor deverá clicar em “Não sei minha senha”, para então preencher alguns dados e cadastrar uma senha. Caso já tenha acessado o sistema e tenha esquecido a senha, basta acionar o botão e cadastrar uma nova senha. Para consultar o número do ID Funcional basta acessar a opção “Consulte seu ID Funcional”, no mesmo site.

Uma vez que o usuário consiga efetuar o login, o sistema apresentará a tela de dados pessoais. Logo após, aparecerá uma tela de confirmação dos dados. Nesta tela, o usuário poderá conferir suas opções de validação e preenchimento da tela anterior. Depois, é só enviar os dados e imprimir a validação, se o servidor desejar.

Se o servidor tiver dúvidas sobre o preenchimento, deverá consultar o ícone “Ajuda”, na parte superior da tela. O servidor deve verificar a correção de suas informações pessoais no cadastro, pois ela será a base para a impressão da carteira de Identidade Funcional. Esse procedimento será necessário para que o funcionário receba a sua carteira. Quem não fizer a validação, não poderá receber o documento.

Da Redação do Blog do Paulo Noel com informações da Ascom da Secretaria de Planejamento e Gestão

Operação “Mil Grau” da PF resulta da maior apreensão de maconha já registrada na Região



Ao todo foram apreendidos 543kg de maconha.

Foto: Site Ururau

Uma ação da Polícia Federal depois de quatro meses de investigação iniciada às 6h desta terça-feira (22/03) e batizada de Operação “Mil Grau”, com apoio da Polícia Militar, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), resultou na maior apreensão de maconha já registrada na Região, desde a implantação da Delegacia da Polícia Federal, no município, em 2001. Ao todo foram apreendidos 543kg de maconha.

Foram 70 Policiais Federais (PF), cerca de 20 Policiais Militares, sendo aproximadamente 10 dentro do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e os demais diretamente no desfecho da operação; além de seis agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) e três cães farejadores, que foram utilizados localização da droga.

O nome escolhido, “mil grau”, faz alusão a uma gíria usada pelos traficantes, membros do grupo, que caracteriza situações urgentes referentes ao comércio, transporte e venda da maconha, cocaína e crack, comercializados por eles.

Funcionamento da quadrilha

De acordo com a investigação feita pela PF e pelo GAECO, a quadrilha, com pelo menos 30 integrantes, controlava o tráfico e a distribuição de maconha, cocaína e crack em favelas de Campos e municípios próximos, como Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Bom Jesus do Norte (ES).


Os 543 kg de maconha foram encontrados dentro de uma cisterna num sítio no Distrito de Travessão, zona rural de Campos, e pertencia a uma quadrilha de pelo menos 25 integrantes que vinham atuando de maneira independente no tráfico de drogas em bairros da cidade, principalmente Guarus.
.
(Da redação com informações do Site Ururau e do site do Ministério Público Estadual).
.
Leia mais aqui .

Polícia Federal: entrevista coletiva às 15h30m

O Departamento de Polícia Federal informou, agora, que o Delegado titular da Delegacia da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes, Dr. Paulo Cassiano, concederá entrevista coletiva às 15h30 na sede da PF, em Campos , na Rua Barão de Miracema.

Maconha prensada na carroceria da viatura da PF

Imagens do site Ururau.

Mais de quinhentos quilos de maconha apreendida, hoje , 22, pela manhã pela Polícia Federal. Imagens do site Ururau (http://www.ururau.com.br/)

Operação da Polícia Federal em SFI pode estar relacionada a encontro de drogas em canavial


Mais de 500 kg de maconha encontrado pela PM em casa num canavial em Travessão de Campos.


Uma operação intitulada “Mil Grau” da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes encontrou mais de 500 Kg de maconha em uma casa próximo a um canavial entre Travessão de Campos e São Diogo. A informação extra-oficial dá conta que a droga encheu a carroceria de uma das viaturas da PF.

PF esteve também em Guaxindiba

Segundo informações do repórter policial Fernando Augusto, duas viaturas da Polícia Federal estiveram,hoje, pela manhã também na localidade de Guaxindiba. Mais tarde, um veiculo Gol modelo bolinha e uma Moto foram apreendidos e rebocados pela PF na Praia de Guaxindiba. Não sabemos informar, ainda, se a operação em Travessão está integrada a São Francisco de Itabapoana.

Agora, pelo telefone falamos com o Departamento de Policia Federal em Campos, setor de imprensa, e fomos atendidos por Roberta. Ela disse que por enquanto não pode informar nada sobre a operação que ainda não terminou. Segundo Roberta, provavelmente, o Dr. Paulo Cassiano, Delegado Titular da Polícia Federal deverá conceder uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a operação. Entretanto, ela não confirmou a entrevista.

Pintinho de quatro patas nasce em São Francisco de Itabapoana


Fotos: Vinícius Berto
Um caso raro na natureza aconteceu em São Francisco de Itabapoana. A idosa Odair Fidélis da Silva, 74 anos, conhecida como Dona Dadá, moradora na comunidade da Ponta da Ilha, ficou surpresa quando viu nascer em sua criação um pintinho de quatro patas. O animal foi fotografado no pátio da Rádio São Francisco, trazido pela neta de Dona Dadá, Jane Carla Pinheiro, 20.

Segundo especialistas, o caso é raro podendo acontecer uma vez em cada 500 mil nascimentos. A explicação está na má formação genética, um erro no cromossomo. O pintinho nasceu há oito dias, sendo que não é possível dizer se ele sobreviverá, mas se a alteração for apenas externa há grandes chances.

“O pintinho chamou a atenção de minha mãe. Ela tomou um susto quando percebeu as quatro patas. Nos altos dos seus 74 anos ela disse que nunca viu algo semelhante”, conta Oziel Silva, o Oziel Eletrecista.

Projeto O Grande Aprendiz divulga resultado de seleção para novas turmas


Saiu a lista com os 60 candidatos classificados para a terceira turma do projeto O Grande Aprendiz. Clique aqui e confira a lista.

O candidato que não aparece na lista foi em virtude do não comparecimento no dia marcado para a entrevista ou não ter sido aprovado.

O projeto tinha como meta atender 90 alunos, porem não foi possível preencher estas vagas, em função do grande número de candidatos ausentes à segunda fase.

Para selecionar os candidatos, o projeto contou com o apoio da assistente social Hellen Julie.

Seleção - Os candidatos passaram por duas etapas de seleção. A primeira foi na lanchonete Bom Gosto, no dia 03/01/11, onde 302 candidatos preencheram uma ficha de alto-imagem. Após essa primeira avaliação houve uma convocação para a segunda etapa , que foi a entrevista na sede do projeto, no dia 14/03/11.

O aluno classificado deve se apresentar na sede do projeto, localizada na Avenida Afonso Celso, próximo ao portal da cidade, no dia 02/04/11, às 13 horas. Na ocasião será ministrada a primeira aula do projeto, com previsão de terminar às 16 horas.

Suspeito de estupro na Praia de Atafona preso em São João da Barra

Foto: Raphael Cordeiro - O Diário.
Foi detido na noite domingo (20), por volta dás 21h, na rua Carmelita Moraes Nascif em Atafona, Décio da Silva Pinto, 35 anos, o Cacique, morador no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos, acusado de estuprar uma mulher de 38 anos no bairro Carrapicho, em Atafona, na última sexta-feira (18).

Com o apoio das Viaturas 166 de DELTA 16 e 375 de DELTA 14, que colaboraram com a investigação do caso, “Cacique” foi detido com 10 papelotes de cocaína e 3 pedras de crack.

A Polícia Militar deverá divulgar dados completos de “Cacique” ainda esta noite ou na manhã desta segunda-feira (21).

Como foi

Uma mulher de 38 anos foi estuprada no início da tarde de sábado , em São João da Barra, na Região Norte Fluminense. Ela estava em casa na companhia do pai de 62 anos e da filha de apenas quatro anos quando um homem negro, alto, aparentando ter entre 20 e 30 anos, vestido de bermuda preta e camisa do Bloco do Flamengo, invadiu a residência da família, localizada na Rua Feliciano Sodré, na praia de Atafona, litoral sanjoanense.

O suspeito estava com uma touca cinza na cabeça e armado com uma faca. Segundo a polícia, o bandido amarrou o avô e a neta, que foram trancados em um dos cômodos da casa. A mãe da menina foi arrastada para um quarto onde foi agredida e violentada sexualmente. A vítima foi submetida ao exame de corpo de delito, que confirmou o estupro.

Policiais militares do Grupo de Ações Táticas (GAT) da 5ª Cia. fecharam o cerco para prender o estuprador, mas até o fechamento desta edição, ele não foi encontrado. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia (DP) de São João da Barra. ( Da redação com informações da TV Sanjoanense e do Site OZKNEWS )

segunda-feira, 21 de março de 2011

Acidente na Ponte Rio-Niterói com Van da Saúde deixa uma vítima

Mulher ferida é de Guaxindiba. Carro levava moradores de São Francisco de Itabapoana para tratamento no Rio de Janeiro.
Reprodução
Um acidente com uma Van da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana foi registrado, por volta das 14 horas desta segunda-feira (21), em Niterói, na descida da Ponte Rio-Niterói. O motorista Nelson Albernaz Elias, 57 anos, dirigia uma Sprinter com sete sanfranciscanos que fazem tratamento no Rio de Janeiro ou acompanhavam parentes. Todos voltavam para casa na hora do acidente. Apenas Maria das Graças Pereira Félix, 56 anos, moradora em Guaxindiba, foi socorrida por uma equipe de resgate. O motorista e os outros ocupantes passam bem.

Segundo informações de Gleiciane da Silva Souza, 26 anos, moradora em Pingo D’água, que acompanhava o filho de um ano para tratamento de refluxo, o motorista foi fechado por um ônibus, e ao tirar do coletivo bateu em um carro que estava enguiçado na pista da direta. A frente da van e a traseira do automóvel parado ficaram destruídas.

Ela relatou ainda que Maria das Graças saiu andando após a colisão, porém se queixando de dores no peito e na clavícula. “Creio que não seja nada de grave”, disse Gleiciane.

A Secretaria de Saúde providenciou um outro carro para apanhar os passageiros.

Atualizado às 14h de 22-03: Todos os passageiros que estavam na Van já estão em suas casas, inclusive Maria das Graças.