sábado, 31 de dezembro de 2011

Encerrada enquete sobre a conclusão das inacabadas obras da ponte João Figueiredo ou Alair Ferreira

Foto:Divulgação

Pilares da ponte construídos no Rio Paraíba, projeto do então deputado Federal Alair Ferreira, "um monumento ao desperdício do dinheiro público" frase de autoria do Dr. Marcelo Lessa em entrevista a Rádio São Francisco FM.




O governador Sérgio Cabral prometeu, em inauguração realizado em São Francisco de Itabapoana, e depois em São João da Barra que, reeleito governador do RJ concluiria as obras da inacabada ponte ligando os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana.

Na última visita que fez aos dois municípios, o vice governador Pezão afirmou categoricamente, durante inauguração das Delegacias Legal dos dois municípios, que até o final deste ano (2011) pelo menos o processo licitatório estaria concluído.

Enquete do Blog do Paulo Noel postou quatro afirmações para que os internautas votassem. Encerrada a enquete, aqui está o resultado.

Votaram 2.569 internautas. Observem as afirmativas proposta pelo Blog e a votação que cada uma delas recebeu.

Para 280 internautas (10%), o governador vai deixar para o último ano de mandato a execução da obra;

Para 357 (13%), o governador não concluirá e dará uma boa desculpa aos dois municípios;

Para 420 internautas (16%), ele vai concluir a obra;

Para 1512 (58%), no entanto, foi mais uma promessa política que ficará no esquecimento.

E para você caro internauta que está lendo agora o resultado desta enquete, qual a sua opinião. Estaria cético também?

O Blog quer encerrar esta enquete afirmando que respeita o senhor governador, e reconhece que ele está fazendo um bom governo e ainda acredita que, ao contrário do que pensam os internautas , irá honrar seu compromisso assumido publicamente nos dois municípios. Só nos resta aguardar e torcer para que a maioria esteja equivocada. Tudo que queremos e poder abrir manchete no Blog com o título:"Governador Sérgio Cabral cumpre promessa política e inaugura obras da ponte SJB a SFI".


2 comentários:

GARGAU disse...

Papai Noel existe, Coelhinho da Páscoa existe,a Cinderela achou seu sapatinho de cristal, Branca de Neve tinha sete anões, os Tres Porquinhos venceram o lobo mal e realmente o Governador vai terminar a ponte.....ACREDITEM...

Edison Corrêa da Rocha disse...

Na verdade não se sabe ao certo a quem deveremos dar o crédito se essa ponte for concluida, pois até o presente momento são três verbas ja destinadas, somando-se um total de, mais ou menos 278 milhões. Em 2009, o então deputado Geraldo Pudim, junto com alguns deputados da bancada fluminense, conseguiu 100 milhões, com fim exclusivo para a ponte( não se sabe o destino que foi dado a esses milhões). Durante a campanha do ano passado, o governador tambem prometeu dizendo que havia destinado outros 100 milhões em um empréstimo de 1 bilhão junto ao Bird. Há alguns meses atráz, o então deputado Garotinho conseguiu liberar junto ao governo federal mais 78 milhões para a ponte. Para onde estão indo todos esses milhões? Com certeza a ponte vai ser concluída, mas a dúvida é a quem deva ser dado o crédito pela conclusão dessa, que hoje é considerada esperança de emprego para muitos Sanfranciscanos.