terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Auditoria da CPI da Saúde acaba em Boletim de Ocorrência na 147ª DP de SFI

O Blog foi informado nesta terça-feira, 27-12, que a Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI da Saúde ) nomeada por Ato do Legislativo 001/2011, no dia 10 de novembro de 2011, pela Câmara Municipal de SFI, para apurar possíveis irregularidades na Saúde, esteve visitando a Fênix Clínica e Laboratório para uma auditoria nos documentos relacionados à exames feitos autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde de acordo com convênio do SUS com o município.

Mas, segundo a CPI, o proprietário da Fênix, Sr. Fabel, alegou que os documentos exigidos foram deteriorados em função de uma chuva que atingiu uma das salas onde estavam os documentos, ficando assim impossibilitado de fornecer as cópias dos exames.

Diante da informação do Sr. Fabel, a CPI representada pelos vereadores Fábio das Neves Moreira (que preside a comissão) e ainda o Vice, Renato da Silva Fernandes, relatora, Adriana da Silva Coelho e membros: Jamilton Marcelino da Silva e Jarédio Barreto de Azevedo, compareceu à 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana para registrar um Boletim de Ocorrência relatando a sonegação da informação.

Agora à noite o Blog conversou com o delegado titular da 147ª DP, Dr. Renato Perez, que confirmou que o BO foi registrado, e disse ainda que, na semana passada, o empresário Fabel esteve também na delegacia registrando um boletim de ocorrência com a informação de que vários documentos de sua Clínica foram molhados e deteriorados pela chuva que atingiu uma sala com telhas quebradas.

O Blog não conseguiu falar com o empresário Fabel para ouvir a sua versão sobre o episódio, já que até uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local. Nesta quarta-feira o blog tentará ouvir Fabel.

Esta foi a primeira vez que algum fato relacionado a CPI chegou até a imprensa. Sempre que procurado, principalmente pela Rádio São Francisco FM e pelo Blog, o presidente da CPI afirma que os depoimentos são tomados em segredo de justiça, mas que no final dos trabalhos serão apresentados um relatório geral da CPI para toda a imprensa. Fomos informados, no entanto, que todos os documentos gerados com as auditorias da CPI da Saúde são xerocados e enviados ao Ministério Público.

Um comentário:

Anônimo disse...

a chuva realmente causa muitos prejuízos...