quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cedae vai reforçar o abastecimento de São Francisco de Itabapoana

(Foto: Wagner Victer - presidente da Nova Cedae)

.
O presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, e o prefeito de São Francisco do Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, assinam, nesta quinta-feira (18/11), às 17h, contrato para reforço do abastecimento de água do município de São Francisco do Itabapoana, que beneficiará cerca de 25 mil habitantes desse município da Região Norte do Estado. A execução da obra envolve investimentos da ordem de R$ 2, 5 milhão.


- As obras do Governo do Estado, realizadas pela Cedae, visam dotar a localidade de capacidade de suprir satisfatoriamente a demanda de abastecimento, provendo a população com água de qualidade, dentro dos parâmetros e com segurança operacional do sistema - detalhou o presidente da Cedae, Wagner Victer. As obras prevêem a perfuração em rocha de dois poços profundos com profundidade aproximada de 170 metros. Também instalação de conjunto motor-bomba e painel de comando.


Para interligar os dois novos poços ao reservatório em Gargau, serão assentadas duas adutoras de água bruta de 150 milímetros de diâmetro, com 1.500 metros de extensão cada uma. Além disso, serão recuperadas os equipamento eletromecânicos das duas elevatórias de água tratada com a substituição de peças compatíveis com a nova vazão. Essa iniciativa possibilitará a ampliação da oferta de água à população.


Também serão recuperados dois reservatórios elevados com capacidade de armazenamento de 150 mil litros e 100 mil litros respectivamente. Além disso, serão instalados 1.500 metros de tubulação em PVC com 250 milímetros de diâmetro. Para atendimento dos bairros periféricos, será ampliada a rede distribuidora com o assentamento de 18750 metros de tubulação. Serão instaladas e hidrometradas 500 ligações domiciliares. Além disso, serão padronizadas outras 600 ligações. ( Fonte: Site da CEDAE - http://www.cedae.com.br/ )

Grupo EBX inicia inscrições para Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra

.
Parceria com Firjan e SENAI oferece 400 vagas para os cursos técnicos.
Foto: arquivo ilustrativa.

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, inicia hoje (dia 18) as inscrições para o Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra. A iniciativa visa capacitar moradores do município para o mercado de trabalho e para as demandas que serão geradas com a construção dos empreendimentos do Grupo EBX que serão instalados no local, como o Superporto do Açu, usina termoelétrica e estaleiro.

O Programa, realizado em parceria com o SENAI, irá disponibilizar 400 vagas em cursos técnicos para soldador eletrodo revertido 4G, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de formas de bancada, técnicas de armação para estrutura de concreto e técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser realizadas até o dia 22 de novembro nos quatro quiosques instalados em pontos estratégicos de São João da Barra. São eles Cajueiro, Atafona, Açu e centro de São João da Barra.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar documento com foto, comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. A confirmação com o dia, horário e local em que a prova será aplicada será enviada por Correio a todos os inscritos.

Em cada turma, cinco vagas serão disponibilizadas para filhos de pescadores que preencherem os requisitos necessários.

Informações sobre o Programa podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico comunidade@ebx.com.br

Conheça os cursos
O curso para soldador eletrodo revertido 4G terá duração de um mês e meio. No total serão disponibilizadas 140 vagas, divididas em sete turmas. Para se inscrever o morador deverá ter a 6º série concluída ou, pelo menos, cursando. Este profissional estará preparado para executar operações de soldagem em estruturas metálicas, utilizando o processo eletrodo revestido, e atendendo às condições de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

Já para o curso de técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos serão disponibilizadas 40 vagas, divididas em duas turmas. Com duração de um mês, o requisito para este curso é a 3ª série concluída ou, pelo menos, cursando. O morador que participar deste curso estará apto para execução de alvenaria com blocos cerâmicos.

Para o curso de pedreiro de alvenaria, que terá duração de dois meses e meio, o candidato deverá estar cursando a 4º série. Serão oferecidas 80 vagas, distribuídas em quatro turmas. Os participantes aprenderão a executar serviços com blocos cerâmicos, como elevação de paredes retas, em ângulos, esquadrejamento de ambientes e outros conforme planejamentos e projetos.

O curso de técnicas de armação para estrutura de concreto terá duração de um mês, e será divido em três turmas, com 60 vagas no total. Para este curso é necessária a 4ª série em curso. No curso serão ministradas aulas sobre montagem de armação de aço para execução de estruturas em concreto armado, ferragens para lajes, vigas, pilares e fundações.

Para o curso de carpinteiro de formas de bancada serão disponibilizadas 80 vagas, divididas em quatro turmas. Ele terá duração de duração dois meses e é necessária escolaridade de 4ª série (cursando). No curso o aluno aprenderá a confeccionar formas de madeiras em bancadas para montagem de estruturas em concreto armado, moldagem e escoramentos conforme planejamento e projetos.
Assessoria de Imprensa LLX - Simone Fraga

Mulher morre afogada na Foz do Rio Guaxindiba em SFI

.
Filha presenciou a mãe morrer e acredita em mal súbito.

Uma guarnição da Polícia Militar permaneceu próximo a Foz do Rio Guaxindiba até a chegada do rabecão do IML.


A filha, uma adolescente de 15 anos, permaneceu todo o tempo sentada próximo do corpo da mãe. De vez em quando, ela beijava o rosto da mãe. Foi uma cena triste e lamentável. Segundo a filha a família morava anteriormente no Parque Guarús, em Campos dos Goytacazes.
.
Cláudia Neves Mota Araújo, 42, mãe de sete filhos, há dois meses residindo na Ilha dos Mineiros, Bairro de São Francisco de Itabapoana localizado no caminho da praia de Guaxindiba, morreu, nesta quinta-feira (18) quando se banhava nas águas do Rio Guaxindiba próximo a Foz, no Oceano Atlântico. A filha de Claudia Neves, uma adolescente de 15 anos, viu a mãe morrendo. “Foi por volta das 13 horas. Eu estava com minha mãe tomando banho. Antes ela havia chupado uma manga e permaneceu nadando próximo da areia. Eu a observava e comecei a desconfiar quando ela ficou muito tempo com a cabeça dentro d’água. Quando a puxei para a margem, ela espumava pela boca e ficou desfalecida na areia”, conta. Uma equipe do resgate chegou a ser acionada e compareceu ao local. Mas, quando chegou, o médico constatou que Cláudia já estava morta. Uma guarnição da Polícia Militar, 3ª Cia no comando dos sargentos Guilherme e Castelar, permaneceu no local até a chegada do rabecão do IML.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

São Francisco sedia II Encontro Regional de Educação

Alunos da escola municipalizada Dirceu Dias, de Guaxindiba, apresentaram o projeto de dança “Movimento na Escola”.

.
Na tarde desta terça-feira (16/11), na sede da secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, aconteceu o II Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). O evento teve a finalidade de reorganizar os setores regionais da UNCME e fortalecer os conselhos municipais de educação.

O encontro contou com a participação da secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira e de representantes dos municípios da região Norte/Noroeste Fluminense. Na ocasião, os alunos da escola municipalizada Dirceu Dias, de Guaxindiba, apresentaram o projeto de dança “Movimento na Escola”.

Com o tema “A importância dos Conselhos de Educação para a democratização do ensino no Brasil”, a coordenadora Estadual da UNCME, Sônia Pegoral, ministrou uma palestra apresentando alguns princípios da Constituição Federal e da Lei de Diretrizes e Bases (LDB). “A constituição deve causar em nós um espírito novo que se integre aos padrões de ensino. Devemos nos questionar para saber qual é o nosso papel e dessa forma trabalharmos por uma gestão democrática em nossa região”, disse Sônia.
.
Na oportunidade, também foi apresentada toda a agenda territorial do conselho; composta por fóruns, oficinas, seminários e reuniões. O objetivo é unificar os trabalhos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
.
Para a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, o encontro foi bem aproveitado. “O evento foi de caráter informativo e de formação. A participação de todos os representantes regionais mostrou o interesse de cada um em buscar melhorias no ensino. A troca de informações serviu para unificar as idéias e desta forma fortalecer nosso conselho”, salientou Yara.

União Nacional de Conselhos Municipais de EducaçãoO Conselho Municipal de Educação age como órgão normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador dos sistemas municipais de ensino. Na região Norte/Noroeste Fluminense 18 municípios integram o conselho. São eles: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São Fidelis, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai. (Fotos e texto: Ascom - SFI)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pintinho entra na Câmara com saída de Adriana Coelho

Todos os vereadores que compõe a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, compareceram a solenidade de posse do vereador José Pinto Filho

Fotos: Fátima Marques.



Pintinho presta juramento diante do plenário e dos vereadores
.
Acabou de tomar posse na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana o suplente de vereador do PDT, José Pinto Filho, o Pintinho, que assumiu a vaga da vereadora cassada Adriana Coelho do PDT. Desta vez, todos os vereadores, conforme foto de Fátima Marques, compareceram a solenidade de posse. Em outra imagem, Pintinho presta juramento. A reunião do Legislativo sanfraniscano prossegue.

Meningite: morador de Gargaú já está em casa curado da doença

Rivannir da Silva Florêncio , irmão do Francisco Antonio da Silva Florêncio através de e-mail, deu uma excelente notícia ao Blog: o irmão, que estava internado com meningite bacteriana em um hospital de Campos, já está curado e teve alta. Recebemos agora o seguinte e-mail com a boa notícia.

.

Boa tarde, Paulo Noel!
Venho informar que meu irmão Francisco Antonio da Silva Florêncio,que estava com a meningite meningocócica recebeu alta do Hospital Ferreira Machado hoje(16/11/10), por volta das(13:00)horas. Informo também que graças a DEUS ele ficou sem nenhuma sequela.

Expectativa para posse de “Pintinho” na Câmara

Independente de ter ou não quorum na reunião desta terça-feira (16/11) na Câmara de São Francisco de Itabapoana, haverá posse do primeiro suplente de vereador do PDT José Pinto Filho. Isso porque a presidência do Legislativo Sanfranciscano convocou sessão solene, e essa, diferente da ordinária, não depende da presença da maioria absoluta para acontecer. Pintinho, como é conhecido o suplente, entra no lugar da vereadora cassada Adriana Coelho. A reunião é marcada para as 17 horas, mas as últimas sessões têm iniciado em média com uma hora de atraso.

SJB comemora Proclamação da República

Bandas de fanfarras desfilaram na Avenida da Liberdade em Grussaí - SJB.


.

Em comemoração ao dia da Proclamação da República, a Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e em parceria com Centro Pró-Estudantil de Grussaí (CEPEG) realizou, no último domingo, na Avenida Liberdade, na praia de Grussaí, o 2º Encontro de Bandas e Fanfarras do CEPEG.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, esse encontro possibilitou a valorização do trabalho musical através das apresentações, além de promover a integração dos municípios da região. “Estamos incentivando e estimulando a prática musical, despertando no jovem o gosto pela música”, completou.

Segundo o Diretor do CEPEG, Carlos José Pereira da Silva, a música é um ótimo caminho para desenvolver a cidadania nos jovens. “Há vinte anos desenvolvemos diversas ações visando melhorar a qualidade de vida das pessoas oferecendo oportunidade de aprender a dança, a música e o esporte, através da capoeira”, declarou.

— Os jovens que estiverem matriculados na rede de ensino podem fazer parte do grupo do CEPEG, que além dessas atividades oferece reforço escolar através da biblioteca e desenvolve em parceria com a Prefeitura Municipal o Projeto de Portas Abertas e CEPEG Incentivando a Cultura – comentou.

Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Cardoso Moreira, Ailton Nunes Guimarães, que participou do encontro, não adianta só ensaiar, as apresentações são importantes para motivar os jovens. “Também desenvolvemos esse trabalho de incentivo à prática musical, prova disso será o concurso de Bandas e Fanfarras de Cardoso Moreira no dia 28 de novembro”, ressaltou.

Em meio ao tempo chuvoso turistas e moradores assistiram às apresentações das corporações musicais. Entre elas: Associação Cultural e Musical Amédio Venâncio da Costa – SJB / Banda de Fanfarra Fabrício Silva Gomes – CEPEG – Grussaí / Banda Derly Machado – Dofec – SJB / Fanfarra João da Hora – Liceu de Humanidade – Campos / Corporação Padre Melo – Bom Jesus do Itabapoana / Corporação Musical Águia Fiel Wesley Lima de Almeida – Cardoso Moreira / Fanfa Júnior – Colégio Estadual Dr. Thieres Cardoso – Campos / Corporação Musical MDR – Campos / Fanfarra Professora Enilda Barreto Rangel – FAPEBARA – Campos / Fanfarra Admardo Alves Torres FAAT – Grussaí.

Vereador procura o Blog e fala sobre prosseguimento de denúncia ao MP


O vereador do PSDB, Cláudio Viana, em companhia do amigo Fred Pinheiro, esteve na Rádio São Francisco FM, solicitando publicação no blog de um ofício recebido da Promotora de Justiça Titular de São Francisco de Itabapoana, Rafaela de Souza Serdeira Dominguez. No ofício a promotora informa que a representação ofertada pelo vereador foi encaminhada para a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos dos Goytacazes, órgão com atribuição para tomar as providências pertinentes ao caso. (Clique para ampliar a imagem)

OAB nacional debate propostas para reforma política

Brasília - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, abre hoje (16) o seminário Reforma Política - Um Projeto Para o Brasil. A cerimônia será às 19h no auditório do Conselho Federal da OAB.

O encontro vai até quinta-feira (18) e será encerrado com a elaboração de um documento contendo as propostas da entidade para a reforma política, a ser encaminhado à presidenta eleita, Dilma Rousseff, e às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.

Amanhã (17) – primeiro dia efetivo de trabalho – participam dos debates os ministros do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandowsky. O seminário marca os 80 anos de fundação da OAB.

Na solenidade de abertura estarão presentes os 81 conselheiros federais da entidade, o jurista Fábio Konder Comparato e o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Felipe de Paula.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Presidente da Hyundai visita Super Porto do Açu em São João da Barra


Prefeita Carla Machado recepcionou o presidente da Hyundai na visita ao Super Porto do Açu.

Coreanos ficaram encantados com a magnitude do projeto.





Adicionar imagem

Por ocasião de sua estadia no Brasil, o presidente da coreana Hyundai Heavy Industries (HHI), Jai Seong Lee, veio visitar o Super Porto do Açu, em São João da Barra, nesta segunda-feira (15). Recepcionado pela prefeita Carla Machado e pelo presidente da OSX Brasil, Luiz Eduardo Carneiro, o convidado ficou encantado com a magnitude do projeto. Lee veio acompanhado do vice-presidente da companhia, Jung Rae Kim, e de mais dois executivos. O gerente executivo da Construção Naval da OSX, José Jorge Araújo e parte do estafe administrativo da prefeitura de São João da Barra também se fizeram presentes na visita.


Atualmente a OSX está em fase de licenciamento ambiental para a construção de um estaleiro no município de Biguaçu, em Santa Catarina, e em paralelo, iniciou processo para licenciamento também em São João da Barra, pedido feito no final do mês de outubro deste ano junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o que deverá acarretar mais um estudo e relatório de impacto ambiental (Eia/Rima).


O estaleiro do Açu gerará aproximadamente 10 mil empregos diretos na fase de operação e 3500 na fase de construção. O projeto, que representa um investimento de US$1,7 bilhão, trará significativos benefícios diretos e indiretos para a localidade e regiões próximas ao empreendimento, assim como para a economia brasileira. Estima-se que a obra de construção do estaleiro, assim que sejam aprovadas todas as licenças necessárias, leve em torno de três anos.


Durante a visita, os executivos puderam ver de perto o canteiro de obras do Super Porto do Açu, a estrutura para filtragem de minério, a maquete do complexo industrial e conheceram a área que futuramente aportará um dos maiores estaleiros das Américas. Além disso, como forma de firmar o compromisso com a sustentabilidade, a prefeita, executivos da OSX e da Hyundai plantaram uma muda de pau-brasil, fortalecendo a sinergia entre brasileiros e coreanos.


Para a prefeita Carla Machado este dia é mais um marco histórico para São João da Barra. “Estamos recebendo executivos de uma das maiores empresas na área naval do mundo. O estaleiro do Açu será mais um empreendimento que gerará empregos para nossa população. Vamos continuar no forte trabalho de qualificação profissional para que a mão de obra local seja absorvida por todo este crescimento. Fomos um grande porto no século dezenove e queremos voltar a estes áureos tempos, tendo sempre à frente um planejamento estratégico que gere melhoria na qualidade de vida de todos”, ressalta.


A OSX, que também integra o Grupo EBX, tem a HHI como sócia e parceira estratégica para transferência de know how e tecnologia. A OSX é uma companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em três segmentos: construção naval, afretamento de Unidades de Exploração e Produção e serviços de Operação e Manutenção.


Constituída para suprir a demanda da indústria por soluções de serviços integrados aos campos de petróleo e gás natural, a OSX atenderá em especial à OGX, outra companhia do Grupo EBX que conquistou uma posição de destaque no setor brasileiro de E&P, e que estima uma demanda de 48 unidades de produção – que teriam um custo estimado de mercado de aproximadamente US$30 bilhões – para suportar sua base de crescimento nos próximos 10 anos.


Já a Hyundai detém 10% do mercado mundial de construção naval. Fundada em 1972, a empresa já entregou mais de 1.600 embarcações para mais de 250 armadores em 47 países. Sua divisão offshore já completou mais de 170 projetos incluindo 100 projetos de alto desempenho para mais de 30 empresas de óleo e gás. (Secom - SJB - Bruno Costa)

domingo, 14 de novembro de 2010

Funcionário da Drogaria do Paulinho morre em acidente

Fato ocorreu na RJ-224, neste domingo, na entrada de Carrapato

Fotos enviadas pela internauta Deniele Cardoso dos Santos

Gelson na Drogaria do Paulinho. Era um farmacêutico muito querido em toda comunidade.

.

Chegou uma informação ao Blog que por volta das 21h40m, deste domingo, 14-11, aconteceu um grave acidente na RJ-224, bem na entrada da localidade de Carrapato em São Francisco de Itabapoana. A vítima, que morreu no local do acidente, foi identificada por Gelson Custódio da Silva, 48, 4 filhos que trabalhava na Drogaria do Paulinho, em São Francisco de Itabapoana.


A pista molhada e a chuva teriam contribuído para a perda de visibilidade do motociclista. Segundo uma internauta, que ligou para o Blog, do local do acidente, Gelson, que estava na moto, reduziu a velocidade para entrar a direita com destino a localidade de Carrapato, onde morava, quando foi surpreendido por um veículo da Fiat modelo Idéia, quando houve o acidente. O corpo está sendo velado na Igreja Batista de Nova Belém. O sepultamento está previsto para as 16 horas no Cemitério de São Francisco de Itabapoana.

. O motorista do Fiat, que parou para socorrer a vítima, segundo populares, ficou desorientado e nervoso com tudo que aconteceu. Lamentável.

Incêndio criminoso em residência de Travessão de Barra provoca queimaduras em menor de três anos

Criança de tres anos está internada no Hospital Manoel Carola com queimaduras de segundo grau, segundo os médicos, em várias partes do corpo (cabeça, mãos e braços).

Uma criança com as iniciais RBC, filho de Alicéia da Conceição, foi a vítima de um incêndio criminoso em uma residência na localidade de Travessão de Barra ocorrido por volta das 18 horas deste domingo, 15-11.

Segundo o plantão policial da 145º DP, delegacia de área de São João da Barra, o suspeito de ter praticado o incêndio foi preso e identificado como Daniel Ramos da Silva, 30 anos, que morava de favor na casa da criança. O incendiário, visivelmente alcoolizado, foi detido meia hora após o crime por policiais do DPO Travessão de Barra, e precisou ser protegido pela polícia, já que populares ameaçaram linchá-lo.

COMO FOI

Segundo informações da 145º DP de SJB, Daniel veio para Travessão de Barra fugido do Rio de Janeiro, onde estaria em liberdade condicional. “Em Travessão de Barra, Daniel fez amizade com o lavrador Pedro Jorge, avô no menor, que o convidou para morar na casa incendiada, pagando a importância de R$40 por mês”, disse o investigador.

Ainda segundo o policial, ontem à noite ao invés de dar R$40, Daniel teria entregue ao lavrador Pedro Jorge, R$50. “À noite, Daniel alcoolizado, pediu de volta os R$50. Como não conseguiu, ameaçou tocar fogo na casa”, conta.

Avô foi ao DPO comunicar ameaça

Preocupado com a ameaça do incendiário, o avô do menor foi até o DPO de Travessão de Barra comunicar o fato, e deixou o neto dormindo sozinho. Quando retornou encontrou a casa em chamas. “Foi com ajuda de populares e da PM que a criança foi retirada do interior da residência com queimaduras de segundo grau”.

Daniel foi conduzido para a 145º DP de área em São João da Barra, e, após flagrante lavrado foi encaminhado para a Casa de Custódia em Campos.

Informações do Hospital


Segundo informações do Hospital Manoel Carola, a criança está internada naquela unidade hospitalar, setor de pediatria. Por volta das 19h30, de domingo, um caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Campos dos Goytacazes passou pelo centro de São Francisco de Itabapoana com uma viatura resgate em direção a Travessão de Barra, onde o incêndio foi controlado segundo a PM.

.

Se você, caro internauta tem alguma foto da casa incendiada favor entrar em contato com o Blog (22) 27892187 ou pelo e-mail - radiosaofrancisco@gmail.com .


Criança removida para o Ferreira Machado

Atualizado às 12h30m: Criança, com graves queimaduras pelo corpo, removida pelo resgate do Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas (SFI) para o Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes.

Chuva de benção no aniversário de 10 anos do “Deus é Show”

.


.
Choveu muito durante os momentos em que antecederam a abertura do “Deus é Show 10 anos”, evento católico que reuniu uma multidão em frente ao palco instalado no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ), na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho.
.
A abertura ficou por conta do padre Paulo Henrique e Banda. Também tiveram oportunidade vários talentos da música católica com o show transmitido ao vivo pela Rádio São Francisco FM.
Uma surpresa foi a entrada da Banda Marcial do Ciep 470 de SFI, tendo a frente um grupo de jovens levando uma espécie de andor com uma réplica de um bolo, quando na oportunidade todos cantaram o tradicional parabéns pra você.
.
Eros Biondini
A água da chuva deu lugar à chuva de bênçãos quando a apresentadora “Paulinha” anunciou a entrada no palco do mineiro Eros Biondini, que agitou o público com o pop rock marcante de suas músicas.
Durante o show, Eros exaltou as pessoas ao louvor, oração e destacou a importância de Deus na vida de todos.

Emoção com a entrada do Santíssimo Sacramento
Um momento especial do show, foi quando o padre Lucas, acompanhado de um grupo de católicos, passou pela multidão com o Santíssimo Sacramento. Neste momento Eros Biondini cantava o sucesso intitulado “Invocamos”. Já no palco o padre Lucas de posse do microfone, além de orar por todos, acabou mostrando outro lado que foi uma surpresa para todos. Com uma excelente voz, orou e cantou o sucesso “Invocamos”.

Queima de fogos
O encerramento foi com uma intensa queima de fogos de artifícios iluminando o céu de São Francisco. De parabéns todos da equipe do Deus é Show 10 anos.