sábado, 6 de novembro de 2010

Ex vice-prefeito de SFI tem carro roubado por quatro bandidos



José Antonio Alexim foi levado no próprio veículo e solto pelos bandidos em Campo Novo.

O ex-vice-prefeito e ex-vereador de São Francisco de Itabapoana, José Antonio Menezes de Alexim, passou por momentos de terror durante a manhã deste sábado, 06-11. Por volta das 09h30m José Alexim foi abordado por quatro elementos armados em um Ford Fiesta, em frente à cancela de sua propriedade em Gargaú. Segundo informações da Polícia Civil o ex-vice-prefeito Alexim fora surpreendido pelos bandidos, quando desceu do carro, um Gol preto, placa MSK-3521-ES, para abrir a porteira da fazenda. Segundo depoimento a 147º DP, onde registrou a ocorrência, foi tudo muito rápido. Depois de rendido ele foi colocado no banco de trás do veículo, e, apos rodar por cerca de 10 minutos, foi solto na localidade de Campo Novo.
.
Comentários na praia de Gargaú, onde José Antonio Alexim reside, é de que ele teve muita sorte. Os bandidos roubaram o carro e, ao soltá-lo na Estrada rumo a Usina São João em Campos, disseram que iam abandonar o veículo em Serrinha. Foi por volta das 12 horas que um motorista passou e reconheceu José Antonio, caminhando pela Estrada, e emprestou o celular para que ligasse para os familiares. Levado para casa, o ex-vereador depois de registrar a ocorrência na 147º DP, estaria em estado de choque.

Confirmado mais um caso de meningite em Gargaú

Recebemos informação de Rivannir da Silva Florêncio, confirmando mais um caso de meningite na praia de Gargaú.
.
Boa tarde. Gostaria de informar que meu irmão Francisco Antônio da Silva Florêncio, morador de Gargaú, teve diagnosticado a confirmação da meningite bacteriana. Felizmente ele está bem, já conversa, não sente dores de cabeça, nem no corpo. Gostaria de pedir que as autoridades tomassem alguma providência, e que mandassem a vacina para os moradores de Gargaú, pois todos estão preocupados, pois não é o primeiro caso confirmado da meningite.
Ou eles vão esperar que aconteça o pior

IBGE – Censo 2010: número de moradores em de São Francisco de Itabapoana diminuiu de 41.145 habitantes para 40.495


Dados coletados indicam que houve redução de moradores na lista do IBGE em São Francisco de Istabapoana

Resultado final do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - após o censo demográfico de 2010 indica que São Francisco de Itabapoana diminuiu o numero de habitantes comparado com o censo de 2000 que cadastrou 41.145 habitantes. Assim após termino do contagem foi apurado um numero de apenas 40.495. Em São João da Barra houve crescimento da população de 27.682 para 32.090. Em Campos dos Goytacazes houve aumento considerável da população de 406.989 para 442.363.

Os dados constantes da lista são provenientes do Censo Demográfico 2010, com data de referência em 1º de agosto de 2010, e representam a população recenseada até 31 de outubro de 2010, tendo sido visitados 67.275.459 domicílios no território nacional ou seja nos 26 Estados e nos 5.565 municípios brasileiros, incluindo o do Distrito Federal

Reclamações

Fica mantido o prazo de 20 dias, de 05 a 24 de novembro de 2010, para os interessados apresentarem reclamações fundamentadas ao IBGE, que decidirá conclusivamente.

Um milhão de acessos. Um milhão de amigos


Mas há que diga que pode ter sido muito mais

Há uma controvérsia dos entendidos em informática: a marca de um milhão já teria sido ultrapassada há muito tempo pelo Blog. Um estudioso no assunto diz que quando vários internautas acessam ao mesmo tempo o Blog de uma lan hanse, por exemplo, o endereço do IP (endereço eletrônico) é um só. Se 20 estiverem acessando somente um vai contar para efeito de visitação. E por aí vai. Há uma ferramenta interessante disponibilizada recentemente pelo Blog que dá para ao titular do blog navegar, e conhecer de onde, ou de qual país os internautas estão acessando a página. Para minha surpresa no período de apenas um mês de 07-10 a 07-11, há a constatação de que os números de acesso só no Brasil alcançaram a marca de 55.577 internautas, vindo em seguida: Estados Unidos 763; Portugal 286; Itália 180; Reino Unido 109; Noruega 66; Rússia 47; Holanda 38; Espanha 24 e Alemanha 23. A média semanal de visitas é de cerca de 15 mil internautas. Sem dúvidas um excelente público, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Ao completarmos esta marca, de um milhão de acessos, quero agradecer a você, amigo leitor, que tem passado por aqui. Vamos continuar em direção a 10 milhões, na medida em que outros internautas vão descobrindo esta página. Não pretendia deixar passar em branco este fato, e, com humildade, reconheço que temos ainda muito que melhorar. Por enquanto é isso. Pensei até em convidar os leitores para uma festa com direito a um bolo com um milhão de velinhas virtuais. Quem sabe em outra oportunidade. Deixo aqui o meu abraço e do Vinícius, a todos que acessam esta página. Obrigado por mais de um milhão de amigos. Vamos continuar desenvolvendo um jornalismo sério, sempre ouvindo o contraditório, cujo resultado vem através da credibilidade que conquistamos de todos os internautas.

Dia da Cultura é comemorado em São Francisco

O grupo ArtLata tocou o Hino Nacional Brasileiro
.


Música dança e arte marcaram o evento em comemoração ao Dia da Cultura em São Francisco de Itabapoana. O acontecimento foi promovido pela secretaria de Educação e Cultura e aconteceu durante toda a tarde desta sexta-feira (05/11), em frente à Prefeitura. O evento teve uma programação diversificada e contou com a participação de alunos, professores e secretários municipais.
.
Na ocasião, o grupo ArtLata tocou o Hino Nacional Brasileiro. Foram realizadas apresentações de dança, coral, instrumentos musicais e capoeira. A secretaria de Promoção Social marcou presença com a exposição dos trabalhos feitos de taboa e materiais recicláveis do departamento de Geração, Trabalho e Renda (GTR). Também foi exibido um tipo de artesanato japonês chamado origami (feito com dobradura de papel), produzido por dois alunos da escola municipal de Praça João Pessoa.
.
A secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia Nogueira, falou sobre a importância do evento. “Este é o momento de compartilharmos todos os projetos culturais que estão inseridos nas escolas de São Francisco. Nosso empenho está em apoiar e incentivar os talentos da nossa terra”, finalizou a secretária.

Mar avança no litoral e ameaça destruir casas na foz do Rio Guaxindiba

O curso das águas do Rio mudou e agora está do lado de Guaxindiba.
.


Um fenômeno surpreendeu os moradores de Guaxindiba, que moram próximo da foz do Rio Guaxindiba que deságua no Oceano Atlântico, na chamada vazante: o mar está castigando aquele recanto do litoral com ondas fortes e já ameaça destruir as casas edificadas próximo a foz. Sem alternativa, um casal que veio de Brasília para morar em Guaxindiba, investiu na construção de um restaurante e uma moradia nos fundos de uma casa que está ameaçada pelas ondas. Por isso, decidiu hoje mesmo fazer a mudança para a praia de Santa Clara. “Não vou esperar que as ondas do mar derrubem o poste e, em seguida a minha casa. Estou saindo hoje mesmo”, disse o morador Atum Ferreira que mora com esposa e a mãe de 77 anos. Outro morador, o Ailson Alves disse que vai permanecer e esperar no que vai dar. “Os pescadores mais antigos dizem que o mar está retomando o que era dele e que depois volta ao normal. Por enquanto não pretendo sair daqui”, diz.

Defesa Civil
A Defesa Civil do município de SFI, através do Cabo Oliveira, colocou-se a disposição dos familiares para a mudança dos moveis e eletrodomésticos. “É um fenômeno que mudou o curso das águas do Rio Itabapoana e que não podemos interferir na natureza. O que podemos fazer é dar apoio da mudança dos móveis”, diz o comandante da Defesa Civil. Essas marés eram esperadas pelos pescadores em março. No mês de novembro é a primeira vez que acontece, explicou um morador. A Defesa Civil recomenda que os moradores não permaneçam em áreas consideradas de risco. Qualquer emergência os moradores podem ligar para o 199

Campeonato na Categoria Aspirante será retomado neste domingo


Após várias semanas paralisado devido a um julgamento de recurso favorável ao Nacional de Gargaú, o Campeonato Municipal de Futebol da Categoria Aspirante será retomado neste domingo (07-11). Nacional e Palmeirinhas entram em campo no Estádio Municipal em Volta Redonda, às 15h30min, em partida válida pelas quartas de final da competição. Os times de Buena, Guaxindiba e Nova Belém já estão classificados para a próxima fase, e aguardam a definição do último semifinalista.

Saiba mais:

Categoria Aspirante vive um impasse

Campeonato de Mountain Bike é atração neste domingo em Gargaú

Neste domingo (07/11) a secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana vai realizar, em Gargaú, a quarta etapa do Campeonato de Mountain Bike. A prova está prevista para começar às 10h, em frente ao colégio municipal e terá um percurso total de 36 km em 15 voltas.

Os ciclistas que desejarem participar podem fazer a inscrição na hora, bastando levar a identidade. Os cinco primeiros colocados vão receber medalhas e os três primeiros lugares, troféus. A competição é realizada pela secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Ciclismo de São Francisco (AFC) Na última prova o ciclista Claumir Mota venceu. A final está prevista para o dia 19 de dezembro deste ano.

Com informações da Ascom-SFI

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um novo caso de meningite em Gargaú?

Um internauta de Gargaú enviou e-mail ao Blog informando de mais um caso suspeito de meningite em Gargaú. Seria um rapaz que está internado em um hospital de Campos em estado grave. Como estamos recebendo o e-mail agora, prometemos, neste sábado, 06-11, apurar junto a Secretaria Municipal de Saúde se o caso é confirmado para meningite. Abaixo o apelo:
.
Amigo Paulo Noel. Venho por meio deste, informar que mais uma pessoa, em Gargaú, está com suspeita de meningite. É um rapaz e é meu vizinho. Passou mal ontem a noite, 04-11, e está internado em Campos em estado grave. Não sabemos ainda se foi confirmada a doença, mais as suspeitas são grandes.

Quero pedir a você que com seus meios de comunicação chamasse a atenção das autoridades para que possam tomar providência quanto a vacina para imunizar a população, em especial nós moradores de Gargaú. Já tivemos um caso confirmado; agora mais uma suspeita. Não podemos ficar de braços cruzados, pois essa doença já ceifou a vida de uma conterrânea nossa moradora de Santa Clara e, agora, amedronta mais uma família em nossa comunidade e amedronta também à todos nós moradores. Conto com a sua colaboração meu amigo Paulo Noel.


Só pra informar, moramos aqui na rua Muritiba e o rapaz que está doente mora 500 metros antes da Cedae. Segundo eu fiquei sabendo agora a tarde, a família dele está isolada dentro de casa por recomendações da secretaria de saúde. Agradeço. Fernando de Oliveira Pinto. (e-mail:
fer.oliveira.pinto@gmail.com )

Vereadores comparecem, e reunião tão esperada acontece

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana enfim se reuniu na noite desta quinta-feira (05-11) após duas sessões sem a presença da maioria dos vereadores, o que impossibilitou a realização das reuniões nos dias 26 e 28 de outubro por falta de quorum. As ausências dos vereadores nas sessões passadas não foram justificadas em momento algum pelos parlamentares. Havia uma expectativa por parte da população para que os vereadores abordassem as denúncias de supostas irregularidades protocoladas pelo vereador Claudinho Viana (PSDB) no Ministério Público.

Vários espectadores acompanharam o encontro. Correligionários, ex-vereadores, funcionários da prefeitura, representantes da sociedade, Guarda Municipal presente, mas para quem foi ver os comentários a cerca das famigeradas denúncias oferecidas ao MP viu um debate acalorado na área da educação. A Vereadora Adriana Coelho (PDT) acusou a administração de má gestão do dinheiro público, lembrando que a Secretaria Municipal de Educação alugou uma casa na localidade de Boa Sorte para abrigar uma escola, quando na opinião da parlamentar o colégio da localidade teria condições de ser reaberto. O Vereador Kademar Cordeiro (PMDB) lembrou que a Vereadora foi secretária de Educação na gestão anterior e “entregou as escolas sucateadas”, e que em quase dois anos a prefeitura não conseguiu realizar todas as reformas necessárias”.

Em relação às denúncias, apenas em dois momentos distintos o assunto veio à tona. No início da sessão foi aprovado um requerimento do Vereador Claudinho Viana solicitando que a Prefeitura remetesse à Câmara cópia de um ofício que teria sido enviado pela Caixa Econômica solicitando a paralisação da obra de reforma do Hospital Manoel Carola.

Já ao final da sessão o Presidente do Legislativo, vereador Tininho, fez um esclarecimento a cerca dos desdobramentos dos últimos acontecimentos políticos de São Francisco de Itabapoana que se tornaram assunto frequente no município. Em um trecho de seu esclarecimento ele disse que infelizmente algumas pessoas têm anunciado que a Câmara estaria providenciando a cassação do prefeito. “Não traduz a realidade dos fatos”. E ainda lembrou que o legislativo “não cederá a pressões, articulações e manobras políticas, em favor de interesses isolados”. O blog teve acesso na íntegra ao pronunciamento da presidência do Legislativo sanfanciscano. Clique abaixo para ampliar o texto.

Jibóia capturada por fiscal do Meio Ambiente em São Francisco

Susto: a Jibóia de quase dois metros estava numa mangueira no quintal de uma moradora em Macuco de São Francisco.
Foto: Ascom - SFI
Na tarde desta quinta-feira (04/11) um fiscal e uma bióloga da secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana capturaram uma jibóia de 1,85 m e 4kg, na localidade de Macuco de São Francisco. A captura atendeu ao pedido de uma moradora que ligou para secretaria alertando sobre o aparecimento do animal numa mangueira próxima ao campinho.
Nesta sexta-feira (05/11), a jibóia será solta numa área de restinga, na localidade de Sossego. Esta espécie de cobra não é venenosa, enrosca em suas vítimas e contrai o corpo delas até que não consigam respirar e morram sufocadas. Ela toma como presa geralmente aves, pequenos mamíferos e lagartos grandes. A jibóia passa maior parte do tempo nas árvores.
O secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, faz uma recomendação à população. “Faço um apelo para que as pessoas que encontrem esses animais não os machuquem, nem os matem. Liguem para secretaria que temos pessoas e equipamentos adequados para capturá-los e depois os colocaremos no seu habitat”, explicou. (Matéria da Ascom - SFI)

Contagem regressiva para segunda etapa da vacinação contra a aftosa em São Francisco

Vacinação c0meça dia 8 de novembro.
Foto: divulgação.
Terá início na próxima segunda-feira (08/11) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa bovina em São Francisco de Itabapoana. A prefeitura disponibilizará cerca de cinco mil doses da vacina, gratuitamente, para todo o pecuarista cadastrado que possua até 25 cabeças de gado. O período de vacinação será até o dia 30 de novembro.
A febre aftosa é uma doença contagiosa. O gado infectado apresenta sintomas como febre alta, afta na boca, casco estourado, manqueira e pode levar à morte. A vacinação é cutânea e previne a infecção do vírus.
Para auxiliar o pecuarista, duas equipes da Secretaria de Agricultura farão o trabalho. O secretário de Agricultura, Nival Ornelas, informou que o gado deve ficar preso para a vacinação. “Os produtores cadastrados na secretaria devem manter seu gado preso para facilitar o trabalho dos técnicos na aplicação da vacina. Na próxima quinzena, disponibilizaremos a relação das outras comunidades”, sinalizou o secretário.
Quem ainda não possui cadastro, deve se dirigir à secretaria de agricultura, munido de cópia e original do RG, CPF, conta de luz e escritura da propriedade, se possuir.


Segue abaixo a relação das respectivas comunidades onde estarão sendo distribuídas as vacinas:

Equipe 1

· 08/11 – Santa Clara
· 09/11 _ Gargaú / Muritiba
· 10/11 _ Campo Novo
· 11/11 _ Moenda
· 12/11 _ Barreira / Lagoa dos Paus
Equipe 2

· 08/11 – Bom Será / Santo Antônio
· 09/11 _ Santa Luzia
· 10/11 _ Caldeirão / Vila da Penha
· 11/11 _ Praçinha / Sereno
· 12/11 _ Aldeia / Santo Amaro

Correios lançam no Rio campanha de cartas ao Papai Noel


Brasília – A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) lança hoje (5), às 17h, em Penedo, no Rio de Janeiro, a edição deste ano do projeto Papai Noel dos Correios, que visa a responder as cartas que as crianças enviam ao Papai Noel e atender a alguns pedidos.

Durante o evento, haverá a leitura da carta de uma criança, simbolizando o objetivo da campanha, além da divulgação do Desafio Ambiental, que prevê o plantio de 109 mil árvores em dois anos, número equivalente ao de empregados dos Correios. Os selos e o bloco de Natal serão apresentados e o vencedor do concurso Melhor Selo do Ano de 2009, José Luis Benicio da Fonseca, receberá o Troféu Olho de Boi.

Amanhã (6), os Correios vão disponibilizar um hotsite com informações sobre como ser padrinho uma criança ou até mesmo participar voluntariamente da triagem das cartas e se tornar um dos “ajudantes de Papai Noel”. O endereço eletrônico é www.correios.com.br/papainoelcorreios2010.

As cartas precisam ser manuscritas e redigidas por crianças até dez anos. A analista dos Correios Valéria Figueiredo Vilela afirma que a situação de vulnerabilidade social da criança é o principal critério para seleção dos pedidos que serão atendidos. “Nós desconsideramos as cartas de crianças de classe média e alta, porque o objetivo é garantir um presente de Natal àquelas cuja família não tem condição de comprar. Mas muitas crianças pedem um emprego para o pai, que é uma coisa além do que podemos fazer”, completa.

A campanha também busca manter no imaginário das crianças a figura do Papai Noel. “Nunca falamos de carteiro ou de pessoas reais, sempre nos referimos ao Papai Noel”.

A analista conta ainda que um problema recorrente nas cartas era o preenchimento incompleto ou errado do endereço do remetente pelas crianças. A solução foi uma parceria com as escolas da rede pública. “As secretarias de Educação selecionam professores para desenvolver a redação com as crianças. Eles usam uma espécie de manual, explicam o que é CEP [Código de Endereçamento Postal] e como uma carta deve ser escrita”, explica Valéria.

O aspecto educativo do projeto tem por objetivo contribuir para melhorar a educação básica no país, uma das propostas fixadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) no documento Metas do Milênio. “Com esta campanha, conseguimos incentivar a solidariedade da população e reforçamos a importância da escrita com as crianças”, aponta a analista.

Os Correios desenvolvem o projeto desde 1997, mas já realizou ações isoladas desse tipo há mais de 20 anos. Entre 2005 e 2008, a ECT recebeu 2.768.259 cartas, das quais 1.180.041 foram adotadas. No ano passado, 413.602 presentes foram entregues, dos quase 2 milhões de cartas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bolsa Família será reajustado, diz a presidente eleita


Brasília - A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou , em entrevista à TV Brasil, que pretende reajustar o valor do Bolsa Família - programa de distribuição de renda lançado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela disse que ainda não decidiu se o reajuste do benefício fará com que o governo revise o Orçamento da União aprovado para o próximo ano.
“Eu pretendo ver isso com mais detalhe. Agora, eu pretendo reajustar os benefícios do Bolsa Família”, afirmou.


De acordo com Dilma, a erradicação da pobreza será a meta central de seu governo. “É uma questão de concepção. Na concepção do projeto que eu represento, e do qual, obviamente, o presidente Lula é um dos grandes líderes, o crescimento econômico não pode ser desvinculado da melhoria das condições de vida da população. A questão social não é um adereço de mão, não é um anexo ao nosso programa, nem ao nosso governo. Eu vou tornar essa meta de erradicação da pobreza como uma meta central.”

Mulheres no governo
A presidente eleita disse ainda que tem interesse em aumentar a participação das mulheres em seu governo, mas que isso não significa “criar cotas”. “Tenho todo interesse em ocupar os quadros ministeriais com muito mais mulheres, mas também não vou fazer regime de cotas. Se as mulheres forem maioria é porque foram competentes.”

Ministros
Dilma disse ainda que poderá manter alguns dos ministros do governo de Lula, mas evitou adiantar em quais áreas. “É possível manter nomes e não vejo nenhum problema nesse sentido.”
A presidente eleita afirmou ainda que dará prioridade às reformas política e tributária, mas que o ritmo de trabalho será ditado pelo Congresso. “Darei uma prioridade grande à reforma tributária e à reforma política, mas os prazos serão aqueles mais adequados ao trânsito no Congresso.”

Dia de finados com chuva e visitação de milhares de pessoas aos cemitérios de SFI

Flores e velas em homenagens aos que já partiram.



Apesar da chuva, milhares de pessoas visitaram na manhã desta Dia de Finados, 2-11, os cemitérios de São Francisco de Itabapoana. Em São João da Barra a Rua em frente ao cemitério foi interditada e se transformou numa feira de vendas de flores. No interior do cemitério crianças ofereciam lata com água ao preço de R$1 real. O movimento foi mais intenso a partir das 10 horas.
.
O Dia de Finados tem origem no cristianismo e é celebrado oficialmente pela Igreja Católica desde o século 10. A data marca a assimilação da fé católica pelos brasileiros, uma das matrizes da cultura nacional. “É uma especificidade da liturgia católica, que tem a crença da ressurreição”, explica a antropóloga Lara Amorim, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “O hinduísmo e o budismo, por exemplo, sempre fazem culto aos antepassados, mas não há uma data específica como Finados para isso”, lembra.

Segundo ela, todas as religiões têm ritos fúnebres para o fim da vida. “Não é necessariamente um culto, mas um ritual que dá significado a alguma coisa diferente do cotidiano. A morte é um momento de quebra e os ritos dão significado a isso." A visão de ruptura varia com a “cosmologia” de cada cultura, diz ao se referir às diferentes percepções que fundamentam as explicações sobre a vida. “Essas ideias de purgatório e paraíso, por exemplo, não existem para a umbanda e o candomblé."

Lara Amorim ainda assinala as diferenças entre o catolicismo e a cultura indígena. “Para os índios, quem morre não vai para o céu. As sociedades tribais acreditam que o espírito continua existindo, e está na natureza”, lembra a antropóloga. Segundo ela, as pessoas que morreram são vistas nos sonhos pelos indígenas e, como não existe naquelas culturas a separação entre consciente e inconsciente, há um sentimento da permanência dos espíritos entre eles.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Serra vence em 14 dos 22 municípios da Região Norte e Noroeste Fluminense

Neste domingo (31/10), 601.172 eleitores, das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, foram as urnas para escolher o presidente da República e se Dilma Roussef venceu a disputa nacional, o mesmo fato não ocorreu nas cidades de nossa região. Serra venceu em 14 das 22 cidades.
José Serra (PSDB) teve 311.685 votos, enquanto Dilma Roussef (PT) teve 288.487 votos. Uma diferença de 23.198 votos.
REGIÃO NORTE FLUMINENSE
.
Campos dos Goytacazes
1º) José Serra: 124.141 (52,85%)
2º) Dilma Roussef: 110.731 (47,15%)
Carapebus
1º) Dilma Roussef: 4.402 (61,55%)
2º) José Serra: 2.750 (38,45%)
Cardoso Moreira
1º) Dilma Roussef: 3.951 (52,85%)
2º) José Serra: 3.525 (47,15%)
Conceição de Macabu
1º) José Serra: 5.774 (51,03%)
2º) Dilma Roussef: 5.541 (48,97%)
Macaé
1º) Dilma Roussef: 55.952 (62,07%)
2º) José Serra: 34.195 (37,93%)
Quissamã
1º) Dilma Roussef: 5.897 (53,72%)
2º) José Serra: 5.080 (46,28%)
São Fidélis
1º) José Serra: 13.877 (68,84%)
2º) Dilma Roussef: 6.281 (31,16%)
São Francisco de Itabapoana
1º) José Serra: 13.693 (62,43%)
2º) Dilma Roussef: 8.242 (37,57%)
São João da Barra
1º) José Serra: 12.045 (57,84%)
2º) Dilma Roussef: 8.781 (42,16%)
.
REGIÃO NOROESTE FLUMINENSE
Aperibé1º) José Serra: 3.217 (54,30%)
2º) Dilma Roussef: 2.708 (45,70%)
Bom Jesus do Itabapoana
1º) José Serra: 11.270 (56,27%)
2º) Dilma Roussef: 8.759 (43,73%)
Cambuci
1º) José Serra: 4.085 (51,68%)
2º) Dilma Roussef: 3,820 (48,32%)
Italva
1º) José Serra: 3.908 (51,87%)
2º) Dilma Roussef: 3.626 (48,13%)
Itaocara
1º) José Serra: 8,644 (64,14%)
2º) Dilma Roussef: 4.833 (35,86%)
Itaperuna
1º) José Serra: 29.458 (56,90%)
2º) Dilma Roussef: 22.317 (43,10%)
Laje do Muriaé
1º) Dilma Roussef: 2.381 (51,05%)
2º) José Serra: 2.283 (48,95%)
Miracema
1º) Dilma Roussef: 8.000 (54,23%)
2º) José Serra: 6.752 (45,77%)
Natividade
1º) José Serra: 4.464 (54,40%)
2º) Dilma Roussef: 3.742 (45,60%)
Porciúncula
1º) Dilma Roussef: 4.992 (53,07%)
2º) José Serra: 4.415 (46,93%)
Santo Antônio de Pádua
1º) José Serra: 12.590 (56,68%)
2º) Dilma Roussef: 9.624 (43,32%)
São José de Ubá
1º) Dilma Roussef: 2.694 (53,87%)
2º) José Serra: 2.307 (46,13%)
Varre-Sai
1º) José Serra: 3.212 (59,21%)
2º) Dilma Roussef: 2,213 (40,79%)

Fonte: Site Ururau

domingo, 31 de outubro de 2010

Presidente do TSE destaca clima de tranquilidade no segundo turno


"De forma pacífica, ordeira, os brasileiros compareceram às urnas, não tivemos nenhum incidente a registrar”, disse Ricardo Lewandowski, ao comentar o pleito

Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil


Brasília – Dilma Vana Rousseff, foi eleita hoje (31) presidente da República para o período de 2010 a 2014. Sem nunca ter disputado uma eleição, ela é a primeira mulher a chegar ao mais alto cargo do país. Economista, ex-ministra do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, de Minas e Energia e da Casa Civil, Dilma teve a eleição definida quando atingiu 55,43% dos votos válidos no segundo turno das eleições, ante 44,57% do candidato do PSDB, José Serra.

.
Na campanha, Dilma destacou as conquistas dos dois mandatos do governo do presidente Lula, que a indicou para concorrer à Presidência. O seu mote de campanha foi a necessidade de o Brasil continuar crescendo na economia com inclusão social. A presidente eleita ressaltou que 28 milhões de pessoas deixaram a situação de miséria ao longo desses quase oito anos e prometeu trabalhar para erradicar definitivamente a pobreza no país.

.
No comando da Casa Civil, a presidente eleita conhecida por seu estilo durona, coordenou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais marcas do governo Lula, com ações em praticamente todas as áreas, desde infraestrutura até segurança pública. Dilma também foi responsável pelo lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, de forte apelo social.
Mineira de nascimento, Dilma começou na política no movimento estudantil, em Belo Horizonte. Combateu a ditadura militar (1964-1985), o que a levou à prisão, onde foi torturada. Em liberdade, recomeçou a vida em Porto Alegre, ao lado do ex-deputado Carlos Araújo, com quem era casada à época. Na capital gaúcha, participou da fundação do PDT de Leonel Brizola. Em 2000, deixou a sigla, junto com alguns trabalhistas históricos, como o ex-prefeito de Porto Alegre Sereno Chaise, e se filiou ao PT.

.
Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte, em uma família de classe média alta. Filha da professora Dilma Jane Rousseff e do advogado Pedro Rousseff, um búlgaro naturalizado brasileiro com quem adquiriu o gosto pela leitura. De acordo com pessoas próximas, Dilma era uma devoradora de livros, tendo construído uma sólida formação intelectual. Até os 15 anos, estudou no tradicional Colégio Sion, atual Colégio Santa Doroteia, escola onde eram educadas as filhas da elite da capital mineira. Ao ingressar no ensino médio, passou para o Colégio Estadual, escola pública mista, mais liberal, onde surgiram muitos dos líderes da resistência à ditadura em Minas. (Ab)

Serra vence em SFI com 62,43% dos votos

Resultado oficial do 2º Turno em São Francisco de Itabapoana (RJ)
Serra: 13.693 - (62,43%)
Dilma: 8.242 - (37,57%)
Abstenção: 32,34 % ou seja, 11.153 eleitores deixaram de votar.
Brancos: 575
Nulos: 825
.
São Francisco de Itabapoana, segundo o Cartório Eleitoral conta atualmente com 34.494 eleitores. Deste total 23.335 compareceram as urnas o que representa um índice elevado de abstenções, segundo o Cartório Eleitoral

Lula pede continuidade de projetos a novo presidente do país

São Bernardo do Campo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (31) que o Brasil vive um momento extraordinário de sua história e pediu que o novo presidente mantenha a trajetória de crescimento em curso no país.
.
“Brasil precisa continuar este momento extraordinário que está vivendo”, disse ele, após votar em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. “Um momento quase que mágico para um país que passou o século 20 com tantos dessabores.”
.
Lula chegou à Escola Estadual João Firmino Corrêa de Araújo por volta das 9h30, acompanhado da primeira-dama e colegas do Partido dos Trabalhadores (PT). Levou cerca de 20 minutos para votar. Logo depois, falou com jornalistas que o aguardavam. (AB)

Agnelo Queiroz é eleito governador do Distrito Federal


Agnelo Queiroz (PT) será o próximo governador do Distrito Federal. Com 81,05% das urnas apuradas, o petista aparece com o dobro de votos de Weslian Roriz, do PSC. Agnelo tem 66,44% dos votos válidos, contra 33,56% de sua adversária – vantagem que não poderá ser revertida até o final da apuração.


Serra ou Dilma?


Candidatos à Presidência da República votaram em São Paulo e Porto Alegre
Em entrevista ao votar, José Serra (PSDB) disse que sua campanha se baseou em melhor segurança, saúde e educação. Dilma Rousseff (PT) afirmou que sua proposta tem foco diferenciado, com a transformação social do país

Eleição no segundo turno foi ‘tranquila e ordeira’, diz presidente do TSE


Ricardo Lewandowski disse que não foram registradas ocorrências graves.Votação já acabou em oito estados e no DF; resultados saem a partir de 19h.
.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou neste domingo (31) que o segundo turno das eleição, encerrado em oito estados e no Distrito Federal às 17h de Brasília, foi “tranqüilo” e “ordeiro”, sem registros de ocorrências graves, como mortes, feridos por conflitos.
“Estamos tendo eleições muito tranquilas. Os eleitores, de forma pacífica, ordeira, compareceram às urnas e não tivemos incidentes a registrar em relações aos eleitores. Não tivemos registros de mortes ou feridos ou desavença mais séria”, disse Lewandowski.
Os primeiros resultados da votação para presidente da República serão divulgados a partir das 19h, devido à diferença de horário entre as regiões brasileiras.“Esta é a primeira entrevista coletiva deste início do final do segundo turno, porque como todos nós sabemos em razão do fuso horário das eleições não se encerraram no país. Temos diferença de duas horas. Os primeiros dados sós serão divulgados a partir das 19h até para não influir nas eleições dos demais estados que não terminaram o pleito”, justificou o presidente do TSE.
O presidente do TSE comentouainda algumas ocorrências pontuais nas eleições deste domingo. Entre eles, o furto de R$ 13 mil do cartório eleitoral no município de Goiana (PE), em que assaltantes levaram mais de R$ 13 mil. Segundo Lewandowski a verba era destinada à alimentação dos mesários. “Os servidores se cotizaram e conseguiram repor R$10 mil, o que mostra a solidariedade”, disse.
Segundo o ministro Ricardo Lewandowski, ao todo 150 municípios tiveram reforço da Força Federal para garantir a segurança da votação no segundo turno. Entre eles, o estado da Paraíba que teve o reforço liberado na última sexta-feira (30), depois de deflagrada um greve de policiais civis. (Fonte: G1)