sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nosso Lar

A partir de hoje em todas as telas dos cinemas do Brasil "Nosso Lar" o filme aguardado com expectativa. Baseado na obra de Chico Xavier.


Obrigado
É preciso aprender a dizer obrigado quando se está grato. Da mesma forma, é preciso compartilhar gratidão quando se está feliz. Gratos, dizemos obrigado a todos os que compartilham do projeto que hoje chega às salas de cinema de todo o Brasil. Nosso Lar, o filme, estará disponível em 430 delas. Hora de tirar as próprias conclusões, hora de dar uma chance a essa história tão bonita e poderosa. Hoje, o nosso trabalho encerra um ciclo. Que começou em setembro de 2005, quando os direitos do filme foram cedidos pela Federação Espírita Brasileira para a empresa de Wagner de Assis, a Cinética Filmes e Produções. Vieram a Fox Film do Brasil, o Banco BRJ, a Migdal Filmes (da produtora Iafa Britz) e a Globo Filmes. Vieram Iafa Britz, Luiz Augusto de Queiroz, Lia Renha, Ueli Steiger e Philip Glass, além de uma centena de profissionais talentosos, técnicos e artistas, competentes, dedicados, generosos e cheios de respeito e prazer, no Brasil e no Canadá, para contar essa história. Aquela pequena canoa se transformou num grande transatlântico. Que, claro, não pode passar impune a algumas intempéries pequenas - produzidas por aqueles que não gostam do filme. Pequenas mesmo. Que bom que vivemos numa democracia cultural. Porque o mesmo filme estará a exposto ao público, propondo a esse mesmo público (o motivo de nosso trabalho) que tire suas próprias conclusões. "Dê uma chance a esta história", diz o diretor Wagner de Assis. "Leve alguém que não conhece nada sobre o tema ao cinema", completa o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz."Alma não tem religião", fala a produtora Iafa Britz. A história está nas telas. Para todos. Que seja escrita, então, a história deste filme...por vocês, o público. Mais uma vez, obrigado a todos. O trabalho começa uma nova fase. (Do Blog http://nossolar-ofilme.blogspot.com/ )

Festa da Santa Cruz em Valão Seco

Recebemos e-mail da Ministra da Eucaristia da Igreja Católica da comunidade de Valão Seco, Rita de Cassia de Campos Netto, comunicando a Festa da Santa Cruz, de 11 a 14 de setembro. Clique nas imagens e confira a programação.
___________________________

STF libera sátiras e críticas a candidatos no rádio e na TV


Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (2), por 6 votos a 3, suspender regras contidas na Lei de Eleições que impediam as emissoras de rádio e TV de fazer sátiras e críticas a candidatos em período eleitoral. O resultado confirma a decisão individual do relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, que já havia suspendido a norma na semana passada.

A Lei de Eleições foi contestada por meio de ação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert). A entidade atacava dois incisos contidos em um artigo que faz restrições à programação de emissoras a partir do dia 1º de julho do ano eleitoral.

O primeiro inciso contestado impedia os veículos de “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito”.

O outro inciso contestado proibia as emissoras de difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes. Foi mantida a primeira parte do inciso, que diz que as emissoras estão “proibidas de veicular propaganda política”.

O relator Carlos Ayres Britto defendeu a supressão das duas regras, conforme a Abert havia proposto. Na opinião do ministro, o único impedimento é a emissora tomar partido de determinado candidato. “Nos editoriais, é possível fazer comentário crítico, ainda que contundente. O que não pode é patrocinar candidatura. Para além do factual, os jornalistas podem externar opiniões no curso do processo eleitoral”, disse Ayres Britto.

Ele foi acompanhado pelos ministros Carmen Lúcia, Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Celso de Mello e Cezar Peluso. Carmen Lúcia afirmou que o inciso que diz respeito à ridicularização é dispensável porque “não se pode degradar qualquer pessoa em qualquer momento, não só candidato”, e que a Constituição dá garantia de “responsabilidade de todos em relação a todos”. Para o ministro Celso de Mello, “o humor e o riso são saudavelmente subversivos”.

Votaram contra os ministros Ricardo Lewandowski – que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral –, Antonio Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello. Lewandowski sugeriu que o inciso que impedia a ridicularização por trucagem ou montagem fosse mantido, com a ressalva de que não se pode interpretá-lo no sentido de afastar sátira nos programas de humor.

Lewandowski se disse "perplexo" pelo fato de o assunto vir a tona um mês antes das eleições, sendo que a regra está em vigor a 13 anos. "O que não se pode é fazer trucagem, humor pode. Humor sempre foi permitido", disse o ministro, lembrando que até hoje nenhuma condenação recaiu sobre emissoras ou jornalistas que tivessem feito críticas ou humor com candidatos.

Já os ministros Tofolli e Marco Aurélio entenderam que os incisos não deveriam ser suprimidos, cabendo, sim, uma nova interpretação aos textos. A ideia com a nova redação, proposta por Marco Aurelio, é que as emissoras não estariam impedidas de fazer charges humorísticas nem críticas fundamentadas a candidatos, sem tomar partido.

Começa a campanha de vacinação antirrábica em São Francisco


A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana vai realizar de 8 a 17 de setembro a Campanha de Vacinação Volante Antirrábica Animal. Durante este período duas equipes, formadas por agentes de saúde, comunitário e um veterinário da vigilância sanitária, vão percorrer o município para aplicar a vacina em cães e gatos.

Além do calendário volante, o Dia D da Vacinação Antirrábica vai acontecer no dia 18 de setembro, no horário de 8 h às 17 h, nos postos de saúde das localidades de: Floresta, Imburi, Pingo D`Água, Centro, Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba, Coréia, Buena, Amontado, Barra do Itabapoana, Praça João Pessoa, Bom Lugar, Paraíso, Carrapato, Sossego, Ponto de Cacimbas, Travessão de Barra e Estreito. A vacina tem validade de um ano.

De acordo com o secretário de Saúde, Fabiano Córdova, o animal vacinado agora só ficará imune após um mês. “No caso de ser mordido por um animal já vacinado, a vítima deve tentar descobrir a quanto tempo ele tomou a vacina e procurar o posto de saúde”, informou Córdova.

Segue abaixo a programação das localidades que participarão da Campanha de Vacinação Volante Antirrábica Animal:

Dia 08/09/10 – Equipe 1
Barra Seca – 9h
Campo Novo – 11h (praça)
Cacimbas – 13h
(no gordo -13h) (no colégio – 15h)

Dia 08/09/10 - Equipe 2
São Domingos – 9h
Esquina – 11h
Aroeira – 13h
(na praça – 13h) (no colégio – 15h)

Dia 09/09/10 - Equipe 1
Cajueiro – 9h
Funil – 11h
São Diogo – 14h

Dia 09/09/10 - Equipe 2
Quebra Cangalha – 9h
Morro Alegre – 11h
Santa Rita – 14h

Dia 10/09/10 - Equipe 1
Estreito (no colégio estadual) – 9h
Lagoa dos Paus – 11h
Macuco – 14h

Dia 10/09/10 - Equipe 2
Volta da Figueira – 9h
Fazendinha – 11h
Manguinhos – 13h
Barrinha – 14h

Dia 13/09/10 – Equipe 1
Tatagiba – 9h
Santa Terrinha (no colégio) -11h
Guriri – 14h

Dia 13/09/10 – Equipe 2
Brejo Grande (no colégio) – 9h
Guarixima (no colégio) – 11h
Retiro – 13h
Praça da Fé – 14h

Dia 14/09/10 – Equipe 1
Batelão - 9h
Máquina – 11h
Lagoa Feia – 13h
São Paulinho – 14h

Dia 14/09/10 – Equipe 2
Santo Amaro – 9h
Aldeia – 11h
Quatro Bocas – 13h
Santana – 14h

Dia 15/09/10 – Equipe 1
Santa Luzia – 9h
Caldeirão – 11h
Deserto Feliz – 13h
Muribeca (Roberto Gonçalves)

Dia 15/09/10 – Equipe 2
Boa Vista Italiana – 9h
Maceió – 11h
Praça Imaculada (no colégio) – 13h

Dia 16/09/10 – Equipe 1
Bom Jardim – 9h
Volta Redonda – 11h
Santo Antônio – 13h

Dia 16/09/10 – Equipe 2
Valão Seco – 9h
Alegria dos Anjos – 11h
Boa Sorte – 13h
Vilão – 14h

Dia 17/09/10 – Equipe 1
Imburi de Barra – 9h
Florestinha – 11h
Ladeira das Pedras – 13h

Dia 17/09/10 – Equipe 2
Espiador – 9h
Rua do Dil – 11h
Rua da Jaca – 13h

Ascom-SFI

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Caminhão com carga de cana-de-açúcar tomba na Rodovia RJ-224 em Boa Sorte (SFI)

Idoso de bicicleta atravessou na pista e provocou tudo. Motorista saiu ileso do acidente. Para evitar o pior ele desviou do ciclista, e o tombo foi inevitável.
Fotos: Alexandra Lemos.


Foto: Julio Ramos

Um caminhão carregado com cana de açúcar tombou na RJ-224, trecho São Francisco-Barra, próximo à localidade de Boa Sorte. O internauta Júlio da Silva Ramos passava no momento e fez a imagem. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 01/09. O motorista Felipe Pereira Lemos, 23 anos, morador em Imburi, nada sofreu. Segundo a irmã dele, Maiara Pereira Lemos, 20 anos, um senhor de bicicleta cruzou a pista, e não um carro como o blog noticiou anteriormente. “O meu irmão preferiu tombar o caminhão a atropelar o ciclista. Ele não sofreu nada. Foi um presente de Deus por ter desviado do idoso e evitado o pior”, disse Maiara. Com o caminhão em movimento e o golpe de direção para desviar do senhor, o tombo foi inevitável. O caminhão pertence a Donato Machado, morador na localidade de Volta Redonda.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desfile em comemoração à Semana da Pátria neste sábado em SFI


O Blog recebeu por e-mail convite para o Desfile Cívico que acontece neste sábado, 04-09, em comemoração à Semana da Pátria em São Francisco de Itabapoana. A correspondência foi assinada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia Rocha Nogueira.

A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA E A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONVIDAM V.Sª. E FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DAS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA EM NOSSO MUNICÍPIO COM O DESFILE CÍVICO QUE ACONTECERÁ NO DIA 04 DE SETEMBRO DE 2010, ÀS 12H30MIN, NA AVENIDA EDENITES DA SILVA VIANA, CENTRO.


OBRIGADA,

YARA CINTHIA ROCHA NOGUEIRA
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Sai de circulação o jornal de papel, entra o digital na rede mundial de computadores



O JB a partir de hoje começa uma nova fase transformando-se em jornal digital.

O Blog do Paulo Noel leu os motivos alencados pelo JB para esta nova era digital. Lei mais no link do Paulo Noel.


A nova fase digital do Jornal do Brasil
JB Online
RIO - Qualidade. Interatividade. Respeito à Ecologia. Alinhamento com o futuro. Inovação.
1. Há cerca de um mês, o Jornal do Brasil, jb.com.br, comunicou a seus leitores a decisão de tornar-se o primeiro 100% digital do País.
2. A decisão, fruto de análise responsável dos rumos da imprensa escrita em todo o mundo, resultou também de pesquisa diária que o JB, promoveu mediante anúncios em suas páginas e no site jb.com.br.
3. Nela, o Jornal do Brasil convidou leitores e internautas a opinarem sobre preferências e hábitos de consumo de mídia – incluindo-se as inovadoras plataformas digitais.
4. À semelhança de tantos veículos de comunicação de elevado prestígio no mundo todo, o Jornal do Brasil quer atualizar seus modos de interação com o público leitor, privilegiar práticas ecologicamente sustentáveis e aperfeiçoar-se em tecnologias de última geração.
5. Ao dar efetividade a esse processo, o Jornal do Brasil trabalha para que sua centenária marca e conteúdo de qualidade se façam presentes, de maneira cada vez mais influente, para atuais e futuras gerações de leitores.
6. Nessas últimas semanas, alguns leitores do JB – e sobretudo muitos não-leitores – manifestaram-se legítima e democraticamente favoráveis à manutenção da versão em papel do jornal.
7. Em suas argumentações, fizeram-se referências à história do JB, seus grandes personagens; à gloriosa trajetória como espaço de liberdades. O fato é que esses ativos não são perdidos, mas expandidos, de novo, no meio eletrônico.
8. Não se pode optar por fechar os olhos - não ao futuro -, mas ao próprio presente da mídia em todo o mundo: o rumo, inexorável e crescente, à era digital.
9. Assim, ao contrário do que vêm propagando alguns poucos mal-informados, irresponsáveis e mal-intencionados, o Jornal do Brasil está caminhando para uma nova e melhor fase.
10. O JB continuará existindo – ágil, moderno e influente.
Leia mais aqui.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fraudes eletrônicas causam prejuízo de R$ 900 milhões por ano a bancos e clientes


São Paulo – As fraudes eletrônicas em bancos causam prejuízo de R$ 900 milhões por ano. Apesar do investimento de R$ 1,9 bilhão feito pelas instituições financeiras na prevenção e no combate a esse tipo de crime, os golpes continuam sendo aplicados, principalmente, em clientes pessoa física.
O valor das transações ilícitas foi informado hoje (31) pelo diretor técnico da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Wilson Gutierrez. Ele foi dos participantes do seminário Crimes Eletrônicos – A Urgência da Lei, na Câmara Americana de Comércio (Ancham), em São Paulo.
Segundo Gutierrez, o montante foi verificado em 2009 e deve se repetir este ano. Engloba valores desviados em golpes pela internet, centrais de atendimento telefônico e terminais de auto-atendimento, além de fraudes em cartões de crédito e débito. O representante da Febraban disse que os golpes em cartões são os mais comuns. Correspondem à metade de todos os registros. Já as fraudes via internet representam 30% do total.

Para ele, a falta de cuidado dos clientes internautas facilita as fraudes. Por isso, ele destaca a importância de os clientes se cercarem de cuidados ao acessar a conta bancária pelo computador. Manter os programas antivírus atualizados, não abrir arquivos enviados por desconhecidos e não acessar mensagens eletrônicas de conteúdo sensacionalista são algumas dicas de segurança apontadas por Gutierrez. Ele recomenda também que clientes não acessem a conta em computadores públicos, como em lan houses ou cybercafes.
“O internauta deve evitar ser muito curioso, evitar abrir todo e-mail que chegue para ele”, alerta. “Também deve evitar digitar dados em computadores que outros possam usar.”

"Projeto Vinde" em Floresta, SFI, dia 6 de setembro

A Igreja evangélica Shammah promove, dia 6 de setembro a cruzada da fé e milagres “Projeto Vinde” na localidade de Floresta em SFI. Uma carreata sairá de São Francisco em frente a prefeitura às 18 horas com destino a Floresta onde haverá marcha para Jesus e noite de louvor e adoração.

Presenças confirmadas: Moizes Gama, Edna Brum, Adlai, Ministério Êxodo e Grupo SPE. Ministrando a palavra de Deus o pastor Airton Siqueira. Haverá, ainda, ministração de curas e milagres com a Evangelista Érika Brum. Apoio: Igrejas evangélicas. (Clique na imagem para ampliá-la)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Colégio de Gargaú conquista 8º lugar no prêmio de referência em gestão escolar no RJ

Recebemos e-mail da professora Marcia Cristina.
Boa Noite! Paulo Noel gostaria que se possível postasse no seu Blog essa notícia sobre a minha escola. Obrigada!Marcia Cristina.
.
Dentre as 89 escolas públicas (estaduais e municipais) do Rio de Janeiro que participaram do Prêmio Nacional de Referência em
Gestão Escolar, o C. E. Ercília Muylaert de Menezes conquista do 8º lugar. Esse prêmio é uma iniciativa conjunta do Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação, Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e Fundação Roberto Marinho e conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, Todos Pela Educação, MBC – Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gol, Gerdau e Instituto Razão Social. Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino no Brasil. É com grande satisfação que a diretora Rosaura Maria Cardoso do Amaral, juntamente com seus professores, alunos, pais de alunos e apoio, comemora mais esta conquista.