sábado, 14 de agosto de 2010

Vacinação contra a pólio hoje.

Foto: br.msn.com

Em todo o Brasil, o objetivo é imunizar 14,6 milhões de crianças, número que representa 95% dos menores de cinco anos. Na 1ª fase foram imunizadas 14 milhões de crianças.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Interdição da plataforma P-33


Sobre as notícias em relação à interdição da plataforma P-33, na Bacia de Campos, a Petrobras esclarece que não foi notificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP e que não tem conhecimento dos dados obtidos pela agência durante a fiscalização na plataforma ocorrida nos dias 11 e 12 de agosto. A Companhia foi surpreendida pelas informações veiculadas pela imprensa, uma vez que a própria agência reconheceu, em nota distribuída que “uma série de não conformidades, identificadas pela ANP, já foram sanadas”.


Assim que tomar conhecimento do teor da decisão, a Petrobras se dispõe a imediatamente adotar todas as recomendações técnicas da agência no prazo mais curto possível.A Petrobras reafirma que exerce todas as suas atividades com austera política de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Impõe, também, rigor técnico nos aspectos relacionados aos equipamentos e à capacitação de pessoal.

Todos os procedimentos adotados pela empresa atendem às exigências feitas pelos órgãos reguladores como a Marinha do Brasil, ANP, IBAMA, entidades classificadoras, entre outros. Isso faz parte da cultura da empresa, construída ao longo de 56 anos. Essa política se aplica a todos os segmentos e áreas onde a Petrobras atua, seja em plataformas marítimas, refinarias, terminais terrestres e marítimos ou na operação de dutos. ( Da Assessoria de Imprensa)

Produtores de São Francisco discutem melhorias na qualidade do abacaxi

Pensando em melhorar a qualidade do abacaxi, a Secretaria de Agricultura de São Francisco de Itabapoana se reuniu na noite desta quinta-feira (12/08) com o Gerente da Mesoregião Itabapoana, Breno Figueiredo, consultores da Firjan, Sebrae-RJ, além de técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA-RJ). A reunião aconteceu com a finalidade de dinamizar o setor e incentivar o desenvolvimento do produto na região. O encontro foi realizado no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Flávio Couto, e representantes da EMATER-RJ.

Foram realizadas palestras que abordavam a forma de plantio do abacaxi e de como preparar o solo. Além disso foram fornecidas dicas para resolução dos eventuais problemas que surgem na lavoura. Também foi sugerido que os produtores façam reuniões setoriais para discutirem sobre os métodos de melhorias e logística de plantação da fruta.

De acordo com o secretário de Agricultura, Nival Ornelas, a região sanfranciscana tem potencial para melhorar a fruta. “Nossa região possui há anos a cultura de cultivo do abacaxi. Temos um povo trabalhador, um solo de boa qualidade e uma estrutura para isso. Nós precisamos muito é de apoio tecnológico para melhorar o produto e aumentar o poder de competitividade”, salientou o secretário.

Ao final, foi assinado um termo de adesão entre os produtores para que haja comprometimento no projeto do Packinghouse que se destina ao melhoramento do plantio e safra do abacaxi.

Packinghouse

É um programa desenvolvido pela Firjan e pelo Ministério da Integração Nacional, no qual é criado um espaço para processamento de controle e qualidade de produtos, principalmente através do processamento de frutas em doces de compotas e sucos.

Ascom-SFI

Poderia ter sido ontem


Não sabemos ainda qual o motivo alegado para que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral retirassem da pauta o julgamento do Agravo Regimental interposto pelos advogados da prefeita afastada de Campos Rosinha Garotinho (PMDB). Mas, caso a justifica tenha sido apenas em função do grande numero de processos na sessão de ontem, foi lamentável o que vi ontem.

Assistindo à TV Justiça, que transmitiu a sessão do TSE, bateu certa frustração. Julgaram processos de propaganda extemporânea em detrimento de resolver uma pendência política de uma das maiores cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Campos merece celeridade no julgamento deste caso. E lembro aqui a possibilidade de o TRE-RJ usar a logística das eleições presidenciais para realizar as eleições suplementares.

Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE

Claudinho Viana toma posse no lugar de Fabinho na Câmara de SFI

Atualizado às 11h13min


Na noite desta quinta feira, 12/08, tomou posse em sessão na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana o mais novo vereador do município. Como primeiro suplente do PSDB, Claudino Viana (foto) entrou no lugar de Fabinho do Estaleiro, que perdeu o mandato em decisão de primeira instância. A decisão não é definitiva, cabendo recurso a Fabinho. Ele já se reuniu com os advogados, e deve entrar no início da próxima semana com uma liminar para voltar ao cargo, e posteriormente responder o processo no TRE-RJ. Estiveram presentes à sessão que empossou Claudinho, além do presidente da Câmara, vereador Florentino Cerqueira (Tininho), os vereadores Adriana Coelho, Jamilton Chao, Caboclo e Renato de Buena.

Claudinho foi o terceiro mais votado do PSDB nas eleições de 2008. Ele obteve 1342 votos, Jarédio Azevedo teve 1345, enquanto Fabinho, o mais votado do partido, alcançou 1461 votos.

A decisão do Juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, que cassou o mandato de Fabinho, foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12/08).

Clique aqui e ouça a entrevista de Claudinho Viana.

Funcionários da Educação de São Francisco participam de Seminário

Entre os palestrantes estava o cantor Gabriel o Pensador

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana patrocinou a participação de 50 funcionários no VII Seminário Intermunicipal de Educação. O evento, que começou na última terça (10/08) e foi encerrado nesta quinta-feira (12/08), aconteceu no teatro Trianon, no município de Campos.

O tema do seminário deste ano foi “Educação para paz”. Dentre os palestrantes que se apresentaram estavam: professores Pachecão e Hamilton Werneck, além do cantor Gabriel o Pensador.

O sorteio das vagas no seminário foi realizado durante a reunião com as diretoras. A maioria das escolas ganhou uma vaga através de sorteio. Funcionários da secretaria também participaram.

Segundo a secretária de Educação, Yara Cinthia Nogueira, para ter uma educação de qualidade é preciso investir na educação continuada. “Para nós, investir na formação continuada do profissional de educação é o caminho mais seguro para obtenção de resultados de excelência no processo de aprendizagem”, afirmou Yara.

Ascom-SFI

Ex BBB Bruna Tavares neste sábado em Travessão de Barra


A 1ª Igreja Batista de Travessão de Barra promove neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de agosto, o AÇÃO JOVEM, congresso interno da Igreja. Entre outras atrações, o evento traz no sábado, dia 14, a ex BBB Bruna Tavares, que dará o seu testemunho de fé.

Mais informações sobre o evento - 2789-4142.
A notícia chegou ao blog através de e-mail enviado pelo amigo Hillano França Caldeira.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Câmara de SJB realizará concurso ainda este ano

O juiz entendeu que o concurso pode ser feito ainda este ano, já que as eleições são da esfera estadual e federal

Os vereadores Alexandre Rosa (Presidente do Legislativo) , Kacá e Camarão.
.
“Teremos que realizar concurso público ainda este ano”. A informação é do presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, Alexandre Rosa, após audiência especial, na tarde desta quarta-feira, 11, com o juiz Leandro Loyola e o promotor de justiça Êvanes Amaro Soares Júnior, ao tentar firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a permanência dos funcionários exonerados na semana passada através de decisão judicial. Segundo o procurador da Casa, João Paulo Granja, que também participou da audiência, a Câmara tem até o dia 15 de dezembro para a realização do concurso e posse dos concursados.

- O juiz entendeu que o concurso pode ser feito ainda este ano, já que as eleições são da esfera estadual e federal, o que não impede a realização do mesmo – explicou o procurador, que ressaltou, ainda, que nos próximos dias será publicada a convocação de empresas organizadoras de concursos públicos para a elaboração do edital.

Segundo Alexandre, apenas os cargos de contador, controlador e tesoureiro poderão ser contratados até a nomeação dos concursados. – Os outros cargos serão preenchidos através do acúmulo de função de chefes de gabinete e assessores legislativos que são permitidos um para cada vereador – ressaltou o presidente.

De acordo com a decisão, os funcionários exonerados serão contratados através de empresas terceirizadas. – Enquanto isso, trabalharemos com o pessoal que nos foi permitido pela justiça – disse.

Fechada desde o dia dois de agosto, por falta de funcionários essenciais, a Câmara retorna suas atividades nesta quinta-feira, 12, a partir das 8h. – Vamos retornar as sessões, às 17h, nesta quinta-feira e esperamos a participação da população – falou Alexandre.
zará concurso ainda este ano

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SJB recebe hoje mais de R$27 milhões de participação especial da ANP

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deposita hoje (dia 11) R$ 27.293.294,28 na conta da Prefeitura de São João da Barra referentes à Participação Especial (PE) sobre a exploração de óleo e gás na Bacia de Campos no segundo trimestre de 2010.

A entrevista de Fabinho do Estaleiro

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista concedida pelo vereador Fabinho do Estaleiro à Rádio São Francisco FM, durante o Jornal São Francisco é Notícia, na manhã de hoje (11-08-10).

Fabinho fala sobre cassação

O vereador Fábio das Neves Moreira, o Fabinho do Estaleiro, falou ao Jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco FM, na manha desta quarta-feira (11-08), sobre a sua cassação. Daqui a pouco o Blog vai postar na íntegra a entrevista concedida pelo parlamentar.

Fabinho disse estar confiante em reverter a situação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). “Vamos aguardar a publicação no Diário Oficial, nesta quinta-feira (12), para entrar com uma liminar. Estou confiante que volto ao cargo”, disse Fabinho.

Fabinho comentou o motivo que originou a AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral. “No dia da eleição, o meu irmão Serginho fez uma aposta com um rapaz em Guaxindiba. Isso não foi compra de voto, e sim uma aposta. Vamos provar isso na justiça”, defende.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Explicando o segredo de justiça


O processo que cassou o vereador Fabinho do Estaleiro é diferente dos processos que cassaram os vereadores Sérgio Elias e Adriana Coelho e o prefeito Beto Azevedo, apesar de terem o mesmo assunto: captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e abuso do poder econômico, Fabinho foi alvo de uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – que prevê apenas a cassação do mandato. Ele não teve seus direitos políticos cassados, ou seja, não está inelegível.

Já o segredo de justiça em uma AIME é constitucional. A constituição de 1988 prevê isso no artigo 14, parágrafo 11.

Sérgio Elias, Adriana Coelho e Beto Azevedo fundamentaram argumentações em cima do cerceamento de defesa, e seguem no cargo aguardando o desenrolar dos processos.

Mais uma cassação de vereador em São Francisco de Itabapoana


O vereador de São Francisco de Itabapoana Fabinho do Estaleiro (PSDB) foi cassado pela Justiça Eleitoral por captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico nas eleições de 2008. A sentença do Juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, foi assinada nesta segunda-feira, 09-08, e se tornou pública hoje (10) com o envio de ofício à Câmara Municipal para que o presidente, Vereador Tininho, tome ciência. O primeiro suplente do PSDB é o empresário Claudinho Viana.

O processo corre em segredo de justiça, entretanto, segundo o chefe do Cartório Eleitoral de SFI, Jorge Louback, o julgamento é público, e, após consulta ao TSE, o Cartório concluiu que a decisão poderia ser divulgada, muito embora o teor da sentença não tenha sido divulgado.

Em função do segredo de justiça, o blog não teve acesso às informações que permeiam o processo. No fim da tarde desta terça-feira, 10/08, tentamos um contato por telefone com Fabinho do Estaleiro, mas não conseguimos falar com o parlamentar. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Santa Clara, Jorge Lúcio, que é ligado a Fabinho, o vereador já está reunido com advogados no Rio de Janeiro para elaborar um pedido de liminar ao TRE-RJ. O blog segue tentando ouvir o Vereador.

Mais informações em instantes...

Trilha para o Imbé encerra comemoração dos cinco anos do Jeep Club SJB


O Jeep Club São João da Barra vai encerrar neste sábado as comemorações dos cinco anos da entidade com uma trilha ecológica para o Imbé. Segundo o presidente Márcio Cunha, a concentração para a saída da trilha será às 12h, na Praça São João Batista, no Centro. “A nossa intenção é promover uma integração entre os jipeiros do Jeep Club de Campos, Os Caça Lama da Baixada Campista e o Arelama de Quissamã”, disse Márcio.

O diretor de trilha, Malon Cunha, informou que os jipes percorrerão estradas vicinais, com trechos de dificuldades vencendo obstáculos, lama e buracos chegando ao acesso de Lagoa de Cima até a chegada nas Cachoeiras do Imbé, onde os jipeiros ficarão acampados para passar a noite. “O retorno está previsto para domingo depois do almoço”, completou.

De acordo com o diretor social, Fabrício Berto, pela primeira vez, com o bolo em cima do chassi, no último fim de semana, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, em frente a Praça São João Batista, os associados e amigos do Jeep Club de São João da Barra prestaram uma homenagem à entidade cantando os parabéns pelos cinco anos de fundação.

O secretário Carlos Soares destacou que as comemorações para o aniversário iniciaram com Exposição de Jipe, visando mostrar à população a utilidade e o funcionamento dos carros traçados, exibição no telão de imagens de passeios, trilhas, trabalhos sociais e eventos realizados durante os cinco anos de existência do clube, show com as bandas de rock Crazy Train, Game Over, Alto Calibre e Via Aérea, além de churrasco beneficente.

O vice-presidente, Demarcos Soares, agradeceu à Prefeitura Municipal que montou toda estrutura de som, luz, shows, DJ’s, palco, tendas, jogos de mesas, camarim e banheiros químicos para o 5º aniversário do Jeep Club. “Sem o apoio da prefeita Carla Machado seria impossível realizar esta festa”, finalizou Demarcos.

Secom/SJB
Maurício Barreto

Óleo em praias da Região dos Lagos pode ser de lavagem de tanque de navios

Rio de Janeiro - A mancha de óleo que atinge as praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, pode ter sido proveniente da limpeza malfeita em tanque de navios. Isso afasta, num primeiro momento, a possibilidade de um desastre ambiental. A avaliação preliminar foi feita na tarde de hoje (9) pela Capitania dos Portos. O óleo apareceu nas praias na tarde de ontem (8).

As amostras do óleo recolhidas por técnicos do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira estão sendo analisadas pelo órgão de pesquisas da Marinha, em Arraial do Cabo, e o laudo deve ser concluído em 20 dias.

A Capitania dos Portos informou, em nota, que está fazendo o monitoramento do tráfego de navios que tiveram o Rio de Janeiro como destino nos últimos quatro dias e também um mapeamento das embarcações que estão nas adjacências, com o objetivo de coletar amostras.

Após um sobrevoo na manhã de hoje pela área atingida, uma equipe técnica do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), constatou “a ocorrência de pelotas de óleo pesado, em forma de borra, nas praias das Dunas e do Forte, em Cabo Frio, e Prainha, Pontal e do Foguete, em Arraial do Cabo.

Segundo os agentes do Serviço de Operações de Emergência do Inea, pela forma altamente esparsa da mancha, uma vez que a maior quantidade de óleo está espalhada nas areias das praias, não houve necessidade de colocação de boias de contenção, usadas para evitar que vazamentos atinjam outras regiões. As operações de limpeza estão sendo realizadas pelas prefeituras.

O Inea alerta os frequentadores das praias atingidas que evitem utilizar solvente para a limpeza das partes do corpo sujas de óleo, devido ao risco de intoxicação, e recomenda o uso somente de óleo de cozinha. (Abr)

Amprajope consegue classificação antecipada para fase mata mata


Esquenta a briga para as vagas na fase mata mata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Neste domingo, 08-08, quarta rodada da segunda fase, a equipe principal do Amprajope foi a primeira a garantir, antecipadamente, a vaga na terceira fase. A classificação do time de Praça João Pessoa veio após vitória em casa sobre o Praça Imaculada. O Amprajope soma nove pontos, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado no Grupo D, o Morro do Bode, que tem um ponto apenas.

Faltam agora duas rodadas, e 11 equipes disputam as sete vagas restantes. A briga vai esquentar nos próximos domingos (15 e 22 de agosto), e é bem provável que já no dia 15 saiam alguns novos classificados.

Superioridade do Grupo C

Apesar de o primeiro classificado ter saído do Grupo D, esta segunda fase, onde os confrontos são entre as chaves, os times do Grupo C mostraram superioridade. Pela categoria principal, dos 23 jogos disputados até agora, os times do Grupo C venceram 12; os times do Grupo D levaram a melhor em cinco e foram seis empates. Na Categoria Aspirantes essa diferença ainda é maior. Dos 24 jogos disputados, foram 17 triunfos das equipes do Grupo C; enquanto os times do D venceram apenas duas partidas, já os empates somaram cinco.

Terceira Fase

Ao final desta segunda etapa, os quatro primeiros de cada chave disputam a fase mata mata, com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo fazem o jogo da volta em casa. Serão decisões em 180 minutos, e o critério de desempate será a somatória dos gols das duas partidas. Se nesta soma houver empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.
____________________
Confira aqui a classificação atualizada do Campeonato.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resultados deste domingo do Campeonato de Futebol de SFI


Resultados da 4ª Rodada da 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol de SFI
Jogos realizados neste domingo – 08/08
Confira aqui a classificação atualizada do Campeonato

Categoria Principal

Amprajope 3 X 2 Praça Imaculada
Guaxindiba 4 X 0 Vilão
Buena 1 X 1 Santo Amaro
Quatro Bocas 0 X 0 São Francisco
Flor de Maio 2 X 0 Morro do Bode
Palmeirinha 0 X 2 Sossego

Categoria Aspirantes

Amprajope 3 X 2 Amavor
Guaxindiba 0 X 1 Travessão
Buena 4 X 0 Santo Amaro
Quatro Bocas 0 X 1 Nova Belém
Flor de Maio 1 X 0 Morro do Bode (WO)
Palmeirinha 2 X 2 Gargaú

Campeonato Veterano 2010 - Returno

Guaxindiba 0 x 1 Valão Seco
São Francisco 2 x 2 Nova Belém
Botafoguinho 0 x 0 Palmeirinha
Vilão 1 x 1 Santa Rita

Missa na Catedral amanhã marca a posse do Presidente da ACIC

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, -ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, toma posse para mais um mandato,nesta terça-feira, dia 10. Uma missa realizada às 19h, na Catedral do Santíssimo Salvador e em seguida uma cerimônia no Auditório Rubens Áreas, da ACIC, marca à posse a nova diretoria para 2010/2012. A Associação Comercial e Industrial de Campos, completou ontem 119 anos, de serviços prestados a sociedade civil e organizada do município. Amaro foi reeleito por aclamação no último dia 19.

Manchas de óleo de origem desconhecida aparecem em praias na Região dos Lagos


Da Assessoria de Imprensa da Petrobras:

Petrobras colabora com a Capitania dos Portos na limpeza de praias na Região dos Lagos


A Petrobras, em colaboração com a Capitania dos Portos de Cabo Frio (RJ), mobilizou, desde ontem, dia 8, seu Centro de Defesa Ambiental para ajudar na limpeza das praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo, atingidas por pelotas de óleo de origem ainda desconhecida.


Na tarde de ontem, a Companhia recolheu, também, amostras do óleo encontrado nas praias e enviou ao Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro, para análise e possível identificação da sua origem. Além disso, a Petrobras sobrevoou a área, mas não identificou nenhuma mancha de óleo ao longo do litoral. Os resultados preliminares da análise do óleo coletado sairão ainda nesta semana.


Não foi registrada qualquer anomalia nas instalações da Petrobras na Bacia de Campos ou nas embarcações prestadoras de serviços que operam na área.


Foto: Reprodução TV Globo
Leia mais informações no ESTADÃO.COM.BR

LLX anuncia novas parcerias e apresenta diagnóstico de escolaridade para comunidade pesqueira

Com o objetivo de oferecer melhorias à comunidade pesqueira de São João da Barra a LLX, empresa de logística do Grupo EBX, anunciou no dia 6 novas parceiras e projetos para os pescadores e suas famílias. No encontro, realizado na colônia de Atafona, a empresa também realizou a entrega do diagnóstico de escolarização da comunidade pesqueira no município.

Entre os benefícios apresentados está o anúncio da contratação de um escritório de arquitetura para a elaboração de projeto para reforma das antigas instalações da Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos. Localizada ao lado da colônia de pescadores de Atafona, o local poderá ser utilizado para cursos de capacitação para as famílias de pescadores. A previsão é que a reforma do imóvel seja iniciada até o final do ano.

A LLX também anunciou que irá realizar a conclusão das obras da sede de pesca de Barra do Açu. O espaço foi construído em mutirão pelos pescadores e contou com o auxílio da colônia para instalação da laje. Sem acabamento (janelas, portas, louças e pintura) o local, que deverá atender cerca de 250 pescadores, ainda não é utilizado pela comunidade pesqueira. A previsão é que a obra comece nos próximos meses.

Outra ação desenvolvida pela empresa é a celebração de parcerias com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e as secretarias de Educação e Pesca de São João da Barra. O objetivo é desenvolver programas de capacitação para pescadores e seus familiares.

Diagnóstico
No encontro, a LLX também efetuou a entrega do diagnóstico de escolaridade da comunidade pesqueira de São João da Barra. No total, mil pescadores, entre homens e mulheres, foram entrevistados pela ONG Ecoanzol – contratada pela LLX para a realização do diagnóstico. Todos são moradores de São João da Barra, Atafona ou Açu.

O estudo, que analisou o grau de instrução dos pescadores e suas famílias, irá orientar o desenvolvimento de ações específicas para os pescadores, contribuindo para a diminuição no índice de analfabetismo.

Na última semana, o diagnóstico foi apresentado no prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro 2010, que premia as companhias que possuem as melhores práticas de gestão socioambiental no Brasil. A LLX ficou entre as 27 empresas selecionadas para o prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro 2010, que premia as companhias que possuem as melhores práticas de gestão socioambiental no Brasil. ( Assessoria de Imprensa LLX )

domingo, 8 de agosto de 2010

Tabela do Campeonato Municipal de Futebol de SFI


Tabela da Segunda Fase do Campeonato Municipal de Futebol de SFI

Categoria Principal

CHAVE C
Classificação:

1º Buena ----------------------- 16P / 6J / 5V / 1E / 0D / 10GP / 2GC / 8SG
2º Flor de Maio ----------------- 13P / 5J / 4V / 1E / 0D / 12GP / 4GC / 8SG
3º São Francisco --------------- 13P / 6J / 4V / 1E / 1D / 10GP / 6GC / 4SG
4º Guaxindiba ----------------- 12P / 6J / 4V / 0E / 2D / 17GP / 5GC / 12SG
5º Sossego --------------------- 12P / 6J / 3V / 3E / 0D / 12GP / 6GC / 6SG
6º Praça Imaculada ------------ 4P / 6J / 1V / 1E / 4D / 4GP / 11GC / -7SG

CHAVE D
Classificação:

1º Amprajope--------------------- 9P / 6J / 3V / 0E / 3D / 9GP / 11GC / -2SG
2º Santo Amaro ------------------ 7P / 5J / 2V / 1E / 2D / 5GP / 5GC / 0SG
3º Vilão -------------------------- 4P / 6J / 1V / 1E / 4D / 7GP / 13GC / -6SG
4º Quatro Bocas ----------------- 4P / 6J / 0V / 4E / 2D / 3GP / 9GC / -6SG

5º Palmeirinha ------------------ 3P / 6J / 1V / 0E / 5D / 8GP / 15GC / -7SG
6º Morro do Bode --------------- 1P / 6J / 0V / 1E / 5D / 2GP / 12GC / -10SG


1ª Rodada – 18/07
São Francisco 2 X 1 Santo Amaro
Vilão 3 X 0 Praça Imaculada
Flor de Maio 3 X 1 Palmeirinha
Guaxindiba 0 X 1 Amprajope
Quatro Bocas 1 X 1 Sossego
Morro do Bode 0 X 1 Buena


2ª Rodada – 25/07
Santo Amaro 1 X 0 Guaxindiba
Palmeirinha 0 X 1 São Francisco (Esse jogo aconteceu domingo, 05-09, já que a partida realizada no dia 25 de julho foi anulada)
Buena 3 X 0 Quatro bocas
Sossego 2 X 2 Vilão
Praça Imaculada 2 X 0 Morro do Bode
Amprajope 0 X 2 Flor de Maio


3ª Rodada – 01/08
São Francisco 2 X 4 Amprajope
Santo Amaro___X___Flor de Maio (Esse jogo não aconteceu na ocasião, e por decisão das equipes, como o resultado não muda a relação dos times classificados, não foi realizado)
Vilão 0 X 1 Buena
Palmeirinha 2 X 6 Guaxindiba
Quatro Bocas 0 X 0 Praça Imaculada
Morro do Bode 1 X 1 Sossego


4ª Rodada – 08/08
Amprajope 3 X 2 Praça Imaculada
Guaxindiba 4 X 0 Vilão
Buena 1 X 1 Santo Amaro
Quatro Bocas 0 X 0 São Francisco
Flor de Maio 2 X 0 Morro do Bode
Palmeirinha 0 X 2 Sossego

5ª Rodada – 15/08
Praça Imaculada 0 X 4 Palmeirinha
Sossego 2 X 1 Santo Amaro
Amprajope 0 X 1 Buena
Flor de Maio 2 X 2 Quatro Bocas
Morro do Bode 1 X 4 Guaxindiba
São Francisco 3 X 1 Vilão


6ª Rodada – 22/08
Vilão 1 X 3 Flor de Maio
Santo Amaro W X 0 Praça Imaculada
Guaxindiba 3 X 0 Quatro Bocas
Buena 3 X 1 Palmeirinha
Morro do Bode 0 X 2 São Francisco
Sossego 4 X 1 Amprajope


Categoria Aspirante

CHAVE C
Classificação:

1º Gargaú --------------- 16P / 6J / 5V / 1E / 0D / 19GP / 6GC / 13SG
2º Nova Belém----------- 16P / 6J / 5V / 1E / 0D / 15GP / 3GC / 12SG
3º Buena ---------------- 14P / 6J / 4V / 2E / 0D / 16GP / 2GC / 14SG
4º Guaxindiba ----------- 13P / 6J / 4V / 1E / 1D / 7GP / 3GC / 4SG

5º Flor de Maio---------- 11P / 6J / 3V / 2E / 1D / 8GP / 6GC / 2SG
6º Amavor -------------- 5P / 6J / 1V / 2E / 3D / 4GP / 6GC / -2SG


CHAVE D
Classificação:

1º Travessão -------------- 7P / 6J / 1V / 4E / 1D / 4GP / 4GC / 0SG
2º Quatro Bocas -----------5P / 6J / 1V / 2E / 3D / 6GP / 11GC / -5SG
3º Palmeirinha-------------4P / 6J / 1V / 1E / 4D / 8GP / 11GC / -3SG
4º Amprajope ------------- 4P / 6J / 1V / 1E / 4D / 5GP / 13GC / -8SG
5º Santo Amaro -----------4P / 6J / 1V / 1E / 4D / 4GP / 14GC / -10SG
6º Morro do Bode --------- 0P / 6J / 0V / 0E / 6D / 0GP / 16GC / -16SG

1ª Rodada – 18/07
Travessão 0 X 0 Amavor
Morro do Bode 0 X 5 Buena
Flor de Maio 2 X 1 Palmeirinha
Nova Belém 5 X 1 Santo Amaro
Guaxindiba 2 X 0 Amprajope
Quatro Bocas 2 X 3 Gargaú

2ª Rodada – 25/07
Santo Amaro 0 X 1 Guaxindiba
Palmeirinha 2 X 3 Nova Belém
Buena 5 X 1 Quatro Bocas
Gargaú 1 X 0 Travessão (WO)
Amavor 1 X 0 Morro do Bode (WO)
Amprajope 0 X 1 Flor de Maio


3ª Rodada – 01/08
Nova Belém 4 X 0 Amprajope
Santo Amaro 1 X 1 Flor de Maio
Travessão 0 X 0 Buena
Palmeirinha 2 X 3 Guaxindiba
Quatro Bocas 1 X 1 Amavor
Morro do Bode 0 X 7 Gargaú

4ª Rodada – 08/08
Amprajope 3 X 2 Amavor
Guaxindiba 0 X 1 Travessão
Buena 4 X 0 Santo Amaro
Quatro Bocas 0 X 1 Nova Belém
Flor de Maio 1 X 0 Morro do Bode (WO)
Palmeirinha 2 X 2 Gargaú

5ª Rodada – 15/08
Amavor 0 X 1 Palmeirinha (WO)
Gargaú 3 X 1 Santo Amaro
Amprajope 1 X 1 Buena
Flor de Maio 1 X 2 Quatro Bocas
Morro do Bode 0 X 1 Guaxindiba (WO)
Nova Belém 1 X 1 Travessão


6ª Rodada – 22/08
Travessão 2 X 2 Flor de Maio
Santo Amaro W X 0 Amavor
Guaxindiba 0 X 0 Quatro Bocas
Buena 1 X 0 Palmeirinha
Morro do Bode 0 X w Nova Belém
Gargaú 3 X 1 Amprajope


Fase “mata mata”

Os quatro primeiros times de cada chave disputam a partir de domingo, 12-09, a fase mata mata com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo fazem o jogo da volta em casa. Nesta última fase serão decisões em 180 minutos, e o critério de desempate será a somatória dos gols das duas partidas. Se nesta soma houver empate a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.
Confrontos
1ºC X 4ºD
2ºC X 3ºD
1ºD X 4ºC
2ºD X 3ºC

Internauta solicita quebra molas


Recebemos e-mail do internauta Werveson Santos Ribeiro solicitando que abordemos aqui no Blog a falta de quebra molas em algumas localidades na RJ-224. O internauta lembra que nessas comunidades, antes do recapeamento asfáltico entre São Francisco e Barra do Itabapoana, havia redutores de velocidade. O blog solicita aos internautas que colaborem com essa postagem para sabermos em quais pontos é preciso a colocação dos quebra molas, mesmo porque o Werveson não enumerou esses locais. Já foram colocados alguns quebra molas, entretanto se for o caso de mais, o Blog cumpre o seu papel para cobrar a construção de outros.