sábado, 6 de fevereiro de 2010

“Perez Dová em Toda Sua Arte” é atração no Espaço Cultural


Nesta semana, a secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana realiza a exposição artística “Perez Dová em Toda Sua Arte” no “Espaço Cultural SMEC”, em Santa Clara. São as obras do morador do município, o artista plástico e artesão, Perez Dová. Apaixonado pela arte, Perez retrata em seus trabalhos, o lado social. Ele destaca a tela “Águas de Dezembro”, mostrando as enchentes que ocorreram em dezembro, no município de Cardoso Moreira. Para os amantes da arte que desejarem possuir uma das peças, a exposição também funciona com a venda de todo tipo de artesanato feito pelo artista, envolvendo material reciclado, pintura, escultura, trabalhos em argilas, cerâmicas e telas. A exposição do artista irá se estender até o dia 12 deste mês e estará aberta aos interessados, no horário de 16h as 23h. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Yara Cíthia Nogueira, é importante incentivar os talentos da nossa região. “No mês passado, trouxemos para exposição “Arte com Poesia III”. O trabalho trouxe para o Espaço Cultural muitas visitas. Agora, demos a mesma oportunidade ao artista plástico Perez, que também é um incentivador da arte e cultura em nossa terra. Com mais essa iniciativa, reforçamos nosso objetivo em valorizar essas habilidades regionais e oferecer aos moradores e turistas que nos visitam nesse período de verão, o acesso a cultura”, afirma. (Ascom -SFI)

Haiti confirma 212 mil mortos após terremoto

11h48 O primeiro-ministro do país, Jean-Max Bellerive, admitiu que o balanço ainda pode aumentar. O tremor de terra destruiu grande parte do que restava da infraestrutura da capital, Porto Príncipe, deixou milhares de feridos e quase 2 milhões de desabrigados

Michel Temer é reeleito para a presidência do PMDB



17h37 Em convenção marcada por uma guerra de liminares que tentaram impedir a antecipação do evento inicialmente marcado para março, o deputado foi eleito com 597 votos a favor, 2 nulos e 4 brancos. Candidato único, Temer conseguiu reunir a maioria dos governadores do partido no evento

Swing Simpatia em Gargaú neste sábado



O grupo de pagode e samba, Swing Simpatia, será a atração da programação de verão “Viva essa Energia”, em São Francisco de Itabapoana, neste fim de semana. O show acontecerá neste sábado (06), às 23h, em Gargaú, no palco principal. Com uma trajetória de 15 anos de música, o grupo carioca conta com oito grandes álbuns. Em 1995, lançou seu primeiro CD "Razão de viver", com as canções "Tropeço" e "Swing da Neguinha" e obteve um marco na carreira. Em 2005, com o CD ao vivo "Toda Noite", o grupo atingiu o auge da carreira. E, para comprovar a força da banda, a canção "Felina" e "Encaixe Perfeito” já foram trilhas de novela. Swing Simpatia promete um show envolvente com romantismo, utilizando seu repertório de samba e pagode para agradar a população. Para garantir a segurança, o comandante da Guarda Municipal, Amaro Antônio Gomes, montou uma equipe de cerca de 30 guardas que vão atuar em conjunto com a Polícia Militar. De acordo com o secretário de Turismo, Jairo Batista, o show será de muito agito. “Estamos muito confiantes na apresentação do grupo em nossa região. Inclusive, eu conheço o trabalho deles e em qualquer lugar em que se apresentam, trazem muita alegria.”

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Empossado mais um sócio no R. C. São Francisco

Familiares de Marcelo Garcia prestigiaram a posse.



Marcelo Garcia recebe os cumprimentos do presidente Paulo Noel. Na Tribuna observado pela Secretária Lucia Brito e ao fundo o Dj Gabriel Berto, Marcelo Garcia faz seu discurso de agradecimento.

Perante os familiares e o público Paulo Noel faz a apresentação de Marcelo Garcia que recebe as boas vindas da vice-presidente Amarilsa Sales.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento da prefeitura e São Francisco de Itabapoana é o mais novo sócio do Rotary Clube São Francisco. A posse, em noite festiva, foi realizada na Casa da Amizade, em Santa Clara (SFI) na quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2010. A cerimônia de posse foi presidida pelo atual presidente 2009/2010, Paulo Noel que destacou a importância do aumento do quadro social da entidade. “O Marcelo Garcia é jovem e tem todo um perfil de rotariano e com certeza veio para somar e ajudar a desenvolver os projetos rotários em São Francisco de Itabapoana”, disse. Fazendo uma alusão a importância da renovação, Paulo Noel destacou que Marcelo Garcia representa “sangue novo” na instituição. “Marcelo é jovem e já ocupou importantes cargos no Governo do Estado, na área de turismo, com amplo conhecimento de gestão pública. Filho da comunidade de Gargaú Marcelo tem vasto conhecimento com autoridades tanto do município, como do Estado e até Brasília. Com certeza foi uma excelente aquisição para o Rotary”, disse Paulo Noel que concluiu afirmando ver em Marcelo Garcia um jovem competente, mas acima de tudo humilde e de bom relacionamento com todos. Coube a Vice-presidente do R.C. São Francisco de Itabapoana, Amarilsa Sales dar as boas vindas ao novo rotariano. Para Marcelo Garcia que prestou juramento de compromisso com os ideais da instituição lendo “Os Objetivos de Rotary”, após pesquisa na internet pode ver com mais amplitude o que representa esta importante organização para o Mundo. “Agradeço o convite para integrar o Rotary São Francisco e estou pronto para participar seguindo o que prevê a prova quadrupla: “Do que pensamos, dizemos ou fazemos”“:
1 - É a VERDADE:
2 - É JUSTO para todos os interessados?
3 - Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
4 - Será BENÉFICO para todos os interessados?

Encerramento com jantar para familiares, rotarianos e convidados

Após a cerimônia de posse foi servido um jantar a todos os presentes em comemoração a posse do mais novo rotariano de São Francisco de Itabapoana.

Coréia e Guaxindiba na final do Campeonato de Futebol Society


Coréia e Guaxindiba farão a grande final do Campeonato de Futebol Society de Verão em Gaxindiba, neste sábado (06). As semifinais aconteceram na noite desta quinta-feira (04), no Estádio Nelson Silva. Na primeira partida, a equipe do Coréia garantiu a vaga ao venceu o Travessão Moto Honda por 3 a 1. Na segunda partida, com uma atuação impecável do goleiro Gerlam, que fez ao menos cinco defesas difíceis, a equipe da casa carimbou o passaporte para a final, ao vencer o Time do “Chicão e Amigos” por 2 a 0. Que vença o melhor, e parabéns a todos os desportistas que participaram da competição, mostrando um futebol de qualidade e um clima de paz no Nelson Silva. O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Hoje?

Sem haver uma ampla divulgação, a Petrobras vai realizar essa importante reunião em São Francisco de Itabapoana. Segundo a Assessoria de Imprensa da companhia, o objetivo é o mesmo da reunião realizada ontem (04) em Macaé, como aborda a postagem intitulada “Petrobras abre diálogo com a comunidade”. Um evento desse porte, com as presenças de lideranças de meio ambiente, da Marinha, do IBAMA e das comunidades pesqueiras, e sobretudo por está ligado ao Licenciamento Ambiental das Pesquisas Sísmicas Marítimas, deveria ser mais divulgado. É de se lamentar a falta de publicidade. O Blog e a Rádio só ficaram sabendo, pois tivemos a curiosidade para perguntar à Assessoria de Imprensa quando seria a reunião em SFI. E para nossa surpresa, ela será hoje.

Petrobras promove reunião hoje em Guaxindiba

A Petrobras realizará nesta sexta, 5 de fevereiro, às 14 horas , uma reunião inicial de comunicação social do licenciamento ambiental da Pesquisa Sísmica Marítima 3D/4D com cabo de fundo na Bacia de Campos. A reunião será em Guaxindiba -São Francisco de Itabapoana-RJ, nesta sexta, 05/02 – 14:00 horas no Hotel Central, Rua Projetada D, 164 - Guaxindiba. O objetivo da pesquisa sísmica é avaliar as características dos reservatórios de petróleo para a otimização da produção dos campos de Bonito/Piraúna, Marimbá, Corvina, Parati/Anaquim, Carapeba e Garoupa.

Festival de Música de SFI terá nova eliminatória hoje

A secretaria de Educação e Cultura vai realizar, nesta sexta-feira (05), às 20h, no Espaço Cultural SMEC, em Santa Clara, mais uma eliminatória do Festival de Música. Pela programação já foram encerradas as quatro etapas do Festival, que classificaram oito candidatos, mas o propósito dessa nova eliminatória é oferecer oportunidade para concorrer à final àqueles que ficaram na seqüência de classificação (3º e 4º lugar) do concurso.

A secretária de Educação e Cultura, Yara Cíthia Nogueira, explica o motivo da repescagem. “Decidimos dar uma chance porque o nível dos candidatos que passaram pelo Festival de Música foi muito bom. Nossa intenção é resgatá-los para que, novamente, mostrem seus talentos musicais. Já entramos em contato com os participantes e todos confirmaram presença.”

Os vencedores desta última etapa vão para a final com os outros classificados, no dia 11 de fevereiro no Espaço Cultural, em Santa Clara. Todos os finalistas receberão certificados de participação e os primeiros colocados vão receber prêmios em dinheiro: o primeiro colocado receberá dois mil reais, o segundo mil e o terceiro quinhentos reais.
Matéria: Ascom-SFI

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Petrobras abre diálogo com a comunidade



Estão previstas mais duas reuniões, nos municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana.

Levar ao conhecimento do público as informações sobre a atividade de pesquisa sísmica que vai acontecer nos próximos dois anos. Esse tem sido o objetivo dos encontros que a Petrobras vem realizando com a comunidade. Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a companhia organizou a segunda Reunião Inicial de Comunicação Social do Licenciamento Ambiental das Pesquisas Sísmicas Marítimas.O fórum aconteceu na Base Imboassica, em Macaé, com a participação das lideranças de meio ambiente, da Marinha, do IBAMA e das comunidades de pesca dos municípios de Macaé, Quissamã e Casimiro de Abreu. Na oportunidade, o público pode esclarecer dúvidas sobre possíveis impactos ambientais, as medidas mitigadoras e compensatórias, além dos projetos socioambientais apoiados pela Petrobras.O licenciamento se refere às Pesquisas Sísmicas 3D, com cabo de fundo, nas concessões de produção dos campos de Bonito/Piraúna, Marimbá, Corvina, Parati/Anaquim, Garoupa e Carapeba, e à convencional, nas áreas de Pampo/Badejo/Linguado, Marimba, Piraúna, Ativo Norte e Viola, todos na Bacia de Campos. Estão previstas mais duas reuniões, nos municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana. Além dos encontros, outros canais de comunicação são disponibilizados pela companhia, como: folhetos, cartazes, linhas telefônicas gratuitas, informação através das rádios AM/FM e disque cidadão (0800 882 1234).

Novas cédulas de R$ 50 e R$ 100 começam a circular até junho

Brasília - A nova cédula de R$ 100 apresentada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
.
Brasília - As novas cédulas de R$ 50 e R$ 100 a serem lançadas hoje (3) pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, começam a circular ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informou o Banco Central. As notas de menor valor – de R$ 2, R$ 5, R$ 10 e R$ 20 – serão trocadas gradualmente até 2012.O lema da campanha de lançamento é “O Real Ficou ainda Mais Forte”. O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, também participa da cerimônia. As cédulas são assinadas por Guido Mantega e Henrique Meirelles.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Definidos os quatro semifinalistas do Campeonato de Futebol Society de Verão

Na noite desta terça-feira (02), foram definidos os dois últimos classificados para a semifinal do Campeonato de Futebol Society, em São Francisco de Itabapoana. O Travessão Moto Honda conseguiu a vaga depois de vencer o Galácticos por 6 a 4. Outra equipe que participará da próxima fase da competição é o Coréia que ganhou do Shalom por 3 a 0.

As outras duas vagas foram ocupadas pelo Guaxindiba e a equipe “Chicão e Amigos”, vencedores dos jogos de segunda-feira (01). A semifinal do Campeonato vai acontecer nesta quinta-feira (04), às 19h, no Estádio Nelson Silva, em Guaxindiba. Na ocasião, a equipe do Travessão Moto Honda enfrenta o time de Coréia; já na outra semifinal se enfrentam Chicão e Amigos e Guaxindiba.

A grande final será neste sábado (06). O time campeão e o vice vão receber troféus, medalhas e premiação em espécie. Também será premiada a equipe mais disciplinada. O campeonato é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de SFI.

Com informações da Ascom-SFI

Show do Molejo encerra festividades de N.S. dos Navegantes



Cerca de cinco mil pessoas assistiram, nesta terça-feira (02), ao show do grupo de pagode e samba Molejo no encerramento das festividades dedicadas a Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana. Durante o show, de mais de duas horas, a banda promoveu um verdadeiro agito na praia e encantou a todos com seu carisma e suas canções. O prefeito Beto Azevedo, acompanhado de seu vice, Frederico Barbosa Lemos, marcou presença no evento. Secretários e vereadores também assistiram ao show e elogiaram a apresentação da banda.

O grupo Molejo mostrou muita interatividade com o público e pregou durante todo o tempo a paz. Cantou sucessos antigos e novos como a canção “Voltei” e “Merci Beaucoup”, uma das mais cantadas na rádio atualmente. A banda ainda relembrou sambas, músicas de outros grupos nacionais e também homenageou aos Mamonas Assassinas cantando uma de suas canções. O grupo ainda convidou a cantora de Funk Luciana para se apresentar com eles no palco.

“Há muito tempo não se via tanta gente na praia neste período. O encerramento da festa da padroeira deste ano vai ficar na história da nossa localidade. Todos os organizadores estão de parabéns pela iniciativa”, disse um dos moradores de Guaxindiba, Renato da Silva.

Matéria: Ascom-SFI
Fotos: Flori Fernandes e Alessandra Lemos

Discussão no trânsito resulta em disparos de tiros para o alto em frente à DP de SFI

Incidente foi durante a madrugada.

Mateus Barreto de Azevedo, filho do saudoso vereador José Antonio Azevedo, aproximadamente 30 anos, se envolveu na madrugada desta quarta-feira, 03-02, numa briga de trânsito por volta das 3 horas da madrugada no centro de São Francisco de Itabapoana. Segundo informações do Boletim de Ocorrência na 147 DP de SFI, Mateus é suspeito de ter disparado pelo menos dois tiros em frente à Delegacia de Polícia ao se sentir perseguido por um outro veiculo que emparelhou com o seu. Após o fato, ele abandonou a namorada Jéssica Barreto, 21 anos, no Gol, cor preta, placa LNX 2601 (RJ) e correu em direção a um canavial. Uma viatura da Policia Militar chegou ao momento do incidente, porém só encontrou a namorada no interior do veículo. A discussão de Mateus aconteceu com Josélio Ramos de Oliveira, 32 anos, morador em Custodópolis, Guarus, Campos. Mateus vai responder pelo crime de disparo de arma fogo, previsto no artigo 15 da Lei 10.826. O caso é investigado na 147ª Delegacia Policial (DP/São Francisco de Itabapoana). Os advogados de Mateus se comprometeram em apresentá-lo à Polícia na próxima segunda-feira. Na casa de Mateus, no Centro de São Francisco, a Polícia apreendeu uma espingarda, calibre 22 com nove munições intactas. De acordo com a Polícia Civil, esta arma não foi utilizada nos disparos, apenas estava guardada na casa dele. Segundo a advogada de Mateus, ele teria se assustado com o outro veículo que o teria perseguido durante a madrugada e, quando se aproximou da 147 DP, teria disparado os tiros. Mateus Barreto de Azevedo é filho do saudoso vereador José Antonio de Azevedo que foi assassinado a tiros no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana em 1998.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Homem é o único animal da natureza que vê beleza na poluição, adverte novo vídeo da campanha Saco é um Saco

Uma sacola de plástico voando em um cenário branco, embalada pelo ritmo suave do Concerto nº23 de Mozart, compõe o novo vídeo da campanha Saco é um Saco do Ministério do Meio Ambiente, patrocinado pela parceira CPFL Energia e produzido pela agência Lew'Lara/TBWA.
Com uma ideia simples, o filme de 30 segundos busca induzir o cidadão a se deixar levar pela estética aparentemente agradável na "inofensiva" sacolinha plástica voando pelos ares em primeiro plano - cena que é delicadamente reforçada pela sedução sonora da harmonia musical leve e aconchegante. O final do filme, no entanto, traz a reflexão: "O homem é o único animal da natureza que consegue ver beleza na poluição". No mundo, mais de 500 bilhões de sacolas plásticas são consumidas e muitas acabam descartadas inadequadamente no meio ambiente, entupindo bueiros, agravando enchentes, poluindo mares e matando animais. No Brasil, esses números chegam 1,5 milhão de sacolas plásticas a cada hora, o que significa 36 milhões em apenas um dia. Este hábito humano contribui muito para a poluição do nosso planeta. Por ser uma campanha de utilidade pública, o vídeo está sendo veiculado em todas as emissoras da TV aberta nos espaços gratuitos dedicados à publicidade de governo. Também foram vistos em 86 salas de cinema da rede Rain, totalizando 4.669 exibições em janeiro de 2010. Além disso, os internautas podem assistir ao vídeo no hotsite (http://www.sacoeumsaco.com.br/), no blog (http://www.sacoeumsaco.com.br/blog/) e no canal do Youtube (http://www.youtube.com/sacoeumsaco) da campanha Saco é um Saco.

O intuito é alertar a população sobre a importância de reduzir o consumo de sacolas plásticas para auxiliar na preservação do meio ambiente e de nossa qualidade de vida. A campanha de conscientização acredita no poder de decisão do consumidor e em sua capacidade transformadora de hábitos e atitudes. A campanha Saco é um Saco propõe que a sociedade recuse as sacolas plásticas sempre que possível, reutilize as poucas que pegar para descartar o lixo, por exemplo, e volte a utilizar as sacolas retornáveis, mais resistentes e que podem ser utilizadas inúmeras vezes. Quer saber outras alternativas às sacolas plásticas para transportar suas compras? Confira as dicas e as perguntas frequentes disponíveis no hotsite da campanha Saco é um Saco, e não deixe de acompanhar os posts com as novidades no blog. Saco é um saco. Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você.

Comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, Gilmar Barros dos Reis, confirma para esta quarta-feira, dia 3, às 9h, o Café Comunitário

O comandante do 8 º Batalhão da Policia Militar, Gilmar Barros dos Reis, estará recebendo nesta quarta-feira, dia 3, às 9h, na sede do Batalhão, a comunidade organizada para o primeiro Café Comunitário da sua administração. Gilmar assumiu o cargo no dia 6 de janeiro. Também confirmou presença no evento o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes,o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, e o coordenador do Conselho Popular Evaldo Malaquias. O objetivo da reunião, é ouvir a população, através dos presidentes das Associações de Moradores para que medidas de seguranças possam ser aplicadas nos bairros, visando garantir maior segurança para os moradores.O presidente do Conselho, Amaro Ribeiro ressalta que a primeira reunião Itinerante deste ano, vai acontecer no próximo dia 25, ás 18h, no Parque Eldorado.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes, é importante que todos compareçam a esta reunião, pois terão a oportunidade de conhecer pessoalmente o novo comandante da Policia Militar em Campos. O Coordenador de Segurança Pública, Alcemir Pascouto também deverá repassar maiores informações sobre Fundo Especial de Segurança Pública, programa disponibilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) aos municípios que se enquadram nos padrões exigidos pelo órgão, no qual a Prefeitura de Campos passou a integrar desde o final do mês passado. Com a inclusão neste projeto o município de Campos vai receber, no mês de janeiro, uma quantia de R$ 430mil, para serem aplicados em projetos para o reaparelhamento da Guarda Civil Municipal.

Jô Siqueira

Ascom/ACIC

Procissão marítima de N. S. dos Navegantes em Guaxindiba atrai fiéis e turistas

Pescadores prestigiaram colaborando na ornamentação dos barcos de pesca.

Procissão marítima em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes no litoral de Guaxindiba em São Francisco de Itabapoana - RJ.
.
Um grande público participou neste fim de semana da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana. Após a celebração da missa no domingo, 31-01, aconteceu a tradicional procissão marítima de barcos de pescadores devidamente ornamentados levando a efígie da malagrosa Santa protetora dos pescadores Nossa Senhora dos Navegantes em homenagem a padroeira da localidade.

A programação religiosa todos os dias contou com momentos de adoração seguidos de missa. Nesta terça-feira (02), dia da padroeira, a comunidade foi despertada às 6h, com Alvorada com uma banda musical saindo do Estádio Cenilto Guedes até a igreja, onde os participantes foram recepcionados com um café da manhã. A Missa Solene será às 18h.

Além da programação religiosa, os festejos ainda contaram com o Espaço Cultural Itinerante da Secretaria Municipal de Educação (Smec). No local foram oferecidas oficinas de artesanato e recreação durante o dia e uma grande variedade de atrações à noite. Na sexta-feira (29), aconteceu o “Luau da Smec”. Durante as festividades, a secretaria de Esportes promoveu o II Torneio de Vôlei e Futevôlei na praia.


Grupo Molejo


A banda de pagode e samba, Molejo se apresenta, nesta terça-feira (02), às 23h, no encerramento das festividades. O grupo, que tem como vocalista o cantor Anderson Leonardo, está lançando seu oitavo CD. O novo álbum conta com sucessos como a música “Voltei” e “Merci Beaucoup”.

Luau com recorde de público em Guaxindiba

O “Luau da SMEC” foi sucesso de público na praia de Guaxindiba, neste fim de semana. Na avaliação da Secretaria de Educação e Cultura, realizadora do evento, mais de três mil pessoas participaram do evento. O Luau encerrou os trabalhos do Espaço Cultural Itinerante, que esteve percorrendo as praias do litoral. Para realizar o evento, os organizadores preservaram um cenário semelhante ao do luau realizado em Santa Clara no último dia 15. Foi montado num espaço aberto entre a pousada do Jorginho e o Kiosque da Dalva. A estrutura física foi cercada com esteiras de tabua e folhas de palmeiras em uma dimensão em formato de meia-lua. Tochas acesas decoravam em volta do cenário e um tablado serviu de palco para o cantor Luciano Batinelli fazer sua apresentação. Durante o evento, também foram distribuídos colares de flores para todas as pessoas que entravam no espaço interno do luau, proporcionando assim um ambiente característico para a ocasião. O luau só terminou por volta das cinco da manhã com um repertório variado que reuniu forró pop/rock e MPB agradando a todos os públicos. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, o luau foi um marco. “Este Luau foi um espetáculo, pois conseguimos trazer para a praia um grande número de pessoas de toda parte. Foi uma participação recorde. Confirmamos, mais uma vez o nosso objetivo que foi oferecer à todos diversidade cultural e entretenimento”, finaliza a secretária. O prefeito Beto Azevedo com a primeira dama Romênia participou,também, do evento.

Cantora Jake anima “Micareta com Cristo” em Santa Clara

Foto: Alessandra Lemos
Na noite deste sábado (30), a cantora católica Jake, animou um público de aproximadamente quatro mil pessoas, na “Micareta com Cristo, na praia de Santa Clara. Do alto do “Trio Elétrico Folião”, a cantora embalou a multidão no ritmo de muito axé e MPB. O prefeito Beto Azevedo fez a abertura do show saudando os fiéis.
Foram duas horas de muita música, em ritmo de arrastão total, percorrendo o início da rua Principal de Santa Clara, no trecho próximo ao Hotel Mineirão até a rua do Batelos. A micareta teve a organização da Paróquia São Francisco de Paula em parceria com a Secretaria de Turismo. Durante o show, o prefeito fez uma distribuição, de abadas da micareta para as pessoas que acompanhavam o trio. Na sua apresentação, a cantora Jake, com o seu carisma, não só trouxe muita animação para os turistas e moradores da região, como motivou a todos com louvores católicos. Relembrou canções de grandes nomes nacionais da música católica como a do Padre Marcelo, Anjos de Resgate e Adriana. “A presença da Jake em nossa região é importante para todos nós. Queremos também deixar nossos agradecimentos ao prefeito Beto Azevedo e a primeira-dama Romênia Azevedo, porque se empenharam muito a nos ajudar a concluir este evento”, disse Ana Paula Siqueira, uma das organizadoras da micareta. O Diácono da Paróquia, Lucas Mendes, relembrou que o motivo principal do evento foi para evangelizar as pessoas. Para a professora Kellen Porto de Moraes, o evento está aprovado. “Foi tudo muito bom. Eu adorei a apresentação da cantora, porque ela envolveu a todos que estavam acompanhando o trio para dançar. Podíamos ver a alegria contagiante estampado no rosto das pessoas”, disse. O sucesso foi tão grande que prefeito estuda a possibilidade de fazer uma segunda edição do evento para o verão do próximo ano. (Ascom - SFI)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Mãe de Marcilene Nunes Dona Cremilda morre vítima de enfarto no Prontocárdio

Chegou agora ao Blog a informação do falecimento de Dona Cremilda Barreto Nunes, 68, vítima de enfarto do miocárdio. Ela foi internada ontem, 30-01, no Hospital Prontorcárdio em Campos onde veio a falecer, hoje, por volta das 14 horas. Agora a pouco, o filho Castilho Nunes comunicou o falecimento da mãe a Rádio São Francisco FM. O corpo de Dona Cremilda será velado na Igreja Batista Israel Pentecostal do Pastor Adilson na localidade de Macuco de São Francisco. Na segunda-feira, 01-02, o corpo sairá da igreja, às 7 horas, com destino a residência de Dona Cremilda onde haverá um culto de corpo presente. O sepultamento está previsto para as 10 horas do Cemitério de São Francisco de Paula. Dona Cremilda deixa viúvo Otacílio Nunes, cinco filhos: Castilho, Márcia, Marcos, Marculino e Marcilene além de 12 netos. Aos familiares os sinceros pêsames do Blog e da Rádio São Francisco FM.