sábado, 17 de outubro de 2009

Queda de receita faz SFI abortar passagem a 1 real

O empresário Gilson Menezes da empresa de ônibus Rogil e Viação São Francisco, está neste momento nos estúdios da Rádio São Francisco FM, participando do Tribuna Livre e disse que por determinação do prefeito Beto Azevedo foi abortado o projeto de passagem a 1 real. Segundo Gilson Menezes, por dificuldades financeiras, “o prefeito disse que a principal motivação de não tocar o projeto em frente foi a queda de receita do município”. Entretanto, o prefeito Beto Azevedo disse ao empresário que tão logo a receita do município volte a crescer o projeto será implantado. Mas que no momento o projeto não tem condições de seguir. Vale lembrar que o projeto estava funcionando sem onerar o município, e em caráter experimental. A idéia era iniciar o projeto definitivamente a partir de 2010.

Professores contratados terão direito ao pagamento do 13º

O anúncio foi feito na festa do professor em SFI. O prefeito garantiu o benefício aos professores contratados que permanecerão no cargo até o final do ano, uma prática que não vinha sendo feita no governo passado.
.

Yara, secretária de Educação com o prefeito Beto Azevedo quando anunciava o pagamento do 13º para os professores contratados.


Cerca de 400 professores compareceram ao evento bastante concorrido.


Som D'bar deu o recado musical como sempre muito bem. O prefeito com a primeira dama Romênia.

.
Para comemorar o dia do professor, a secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana organizou quinta-feira (15), um jantar no salão Ana Festas para os profissionais de ensino da rede municipal. O prefeito Beto Azevedo acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo, e de uma comitiva de secretários e subsecretários participou da festa.
Cerca de 440 professoras compareceram a festa que contou com música ao vivo, apresentação de mensagens em um telão e sorteio de vários prêmios. Entre os brindes foram sorteados: seis pranchas de cabelo, três kits do Boticário, uma bicicleta e até valores em espécie.
O auge da festa foi marcado pelo discurso do prefeito Beto Azevedo que garantiu a permanência dos professores contratados até o final deste ano e o pagamento do décimo terceiro salário. Na ocasião o prefeito foi ovacionado pelas professoras. No governo anterior o benefício não foi estendido aos contratados.
A secretária de Educação, Yara Cinthia Nogueira, contou que a festa era a realização de um sonho. “Eu sempre tive o sonho de poder confraternizar este dia com minhas colegas. Se tivéssemos um espaço maior para fazer a festa estenderia à confraternização as professoras das escolas estaduais. Pois, nossa missão é árdua, mas gratificante”, salientou Yara.
Ao término da festa as professoras foram presenteadas com uma nécessaire.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pedreiro de Floresta morre após colisão entre moto e carroça

Um acidente no início da noite de ontem (15/10) na RJ-224, próximo à localidade de Floresta (SFI), tirou a vida de Jorge Mendes Mata, 45, morador em Floresta. Jorge voltava da Usina Álcool Química Cana Brava, onde trabalhava como pedreiro, quando a moto em que pilotava colidiu na traseira de uma carroça. Na carona da motocicleta estava o servente Alexandre da Conceição, 25 anos, que teve ferimentos leves. O veículo de tração animal era guiado por um carroceiro identificado apenas como Ailton. Todos os envolvidos no acidente são de Floresta. Jorge foi socorrido pela unidade de resgate da Secretaria de Saúde de SFI, e deu entrada com vida no Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Centro Cirúrgico. A comunidade de Floresta está consternada com a morte de Jorge. Ele nasceu, foi criado e morava em Floresta.

Topiqueiro é assassinado em Guarus

Vítima era genro de Carlos Alves, empresário do ramo de supermercado em Santa Clara.
A Rádio SF FM recebeu uma informação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16-10) e confirmou um homicídio registrado no final da noite de ontem em Guarus, Campos. Trata-se do topiqueiro Israel Moreira de Souza, 29 anos, assassinado com oito tiros quando chegava do trabalho por volta das 22h. O crime ocorreu em frente à residência da vítima, na Avenida José Carlos Pereira Pinto. Israel era genro de Carlos Alves, empresário do ramo de supermercado na Praia de Santa Clara, São Francisco de Itabapoana. Casado com a cantora evangélica Neidila Carla, filha de Carlos Alves, deixa dois filhos, um menino e uma menina, respectivamente de oito e sete anos. Segundo notícia publicada no site Ururau, dois homens não identificados chegaram de moto e efetuaram mais de dez disparos na direção do topiqueiro, que foi atingido com oito em várias partes do corpo. Ele morreu depois de ser socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Guarus.
__________________________
Atualizado às 12h19min - Segundo informações do empresário Carlos Alves, o velório do genro está acontecendo na Igreja Presbiteriana Pentecostal, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, Parque Calabouço, Campos. O sepultamento será às 16 h no cemitério do Caju, também em Campos.

Associação Estadual de Municípios promove seminário em São João da Barra

A Associação Estadual de Municípios-RJ (Aemerj) e a secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, irão promover, na próxima sexta-feira, dia 16, no auditório municipal, em São João da Barra, um seminário regional voltado à discussão de estratégias regionais e à modernização da administração pública. O evento, com início previsto para as 9h, tem como objetivo de apresentar e discutir propostas que contribuam para melhorar a qualidade da gestão pública, com uma metodologia de medição de resultados por período. O evento terá como público alvo preferencial, de acordo com os organizadores, prefeitos, secretários de Planejamento, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Controle Interno e Administração. Após a cerimônia de abertura, terão início, a partir das 9:30h, palestras sobre planejamento estratégico do governo do Estado do Rio de Janeiro, com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Sérgio Ruy Barbosa, e Análise Sócio-econômica do Estado do Rio de Janeiro e região, com Mauro Osório da Silva, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ainda na primeira parte do seminário, haverá, às 11h, debate. A partir das 14h, segue a série de palestras com Orlando Thomé Cordeiro, da Fundação Universitária José Bonifácio, falando sobre Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Municipal. Roberta Simões Maia, diretora de operações da Investe Rio, dará enfoque em como utilizar o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e José Eduardo Castello Branco, subsecretário Adjunto de Programas Especiais da SEPLAG, destacará o Projeto Municípios Eficientes. Às 16h, haverá atendimento individual por município. O encerramento está previsto para as 17h. O seminário engloba um trabalho com duração de dois anos para atuar nas oito regiões político-administrativas do estado: Metropolitana, Noroeste, Norte, Serrana, Baixadas Litorâneas, Médio Paraíba, Centro Sul e Costa Verde. Esse trabalho deve combinar ações transversais que abranjam de forma simultânea toda a região e ações específicas para cada município, além de desenvolver neles uma política de estímulo à implantação de planejamento estratégico de políticas de modernização administrativa e de criação de consórcios intermunicipais. — São João da Barra está recebendo um empreendimento jamais imaginado pela região. O Complexo Logístico e Portuário do Açu vai causar impactos positivos de forma regional e os negativos nós temos que mitigar através de um planejamento estratégico integrado. Esse seminário está sendo o primeiro passo para este movimento regional — ressalta a prefeita Carla Machado, vice-presidente da Aemerj. (Maurício Barreto - Secom - SJB)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Homenagem pelo dia do professor

Uma data pra não passar em branco, 15 de outubro, o blog parabeniza os professores com duas mensagens que demonstram um pouco do papel dessa classe tão querida, e que merece ser valorizada.

MENSAGEM AO DIA DO PROFESSOR

Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta, na doação sem limites, sem restrições.
Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam; que me tocavam e se transformavam em luz.
Eu recebia, mas não reconhecia que você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu.
Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi.
Você foi o incentivador das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação...

(Altamiro Souza)

AO MESTRE , COM CARINHO!

Mestre,
É aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,
despertando sabedoria.

Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha
para a aventura da vida.

Não é o que ensina fórmulas, regras,
raciocínios, mas o que questiona
e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar
o saber do discípulo.

Mestre é você, meu professor amigo
que me compreende, me estimula,
me comunica e me enriquece com
sua presença, seu saber e sua ternura.

Eu serei sempre um seu discípulo
na escola da vida.

Obrigado, professor!

(N.Maccari)


Foto 1: Fonte site Faetec RJ
Foto 2: Fonte site Brasil Escola

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Semana do Varejo em Campos


Depois de realizar a Semana do Varejo em São Francisco de Itabapoana, com o apoio da prefeitura de SFI e CDL, o Sebrae-RJ promove o evento em Campos. A informação chegou através da Assessoria de Comunicação da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campos dos Goytacazes.
______________________________________________________
Da Ascom/ACIC
O Sebrae/Campos estará promovendo entre os dias 27 e 29 deste mês a Semana do Varejo. O objetivo é oferecer informações que venham contribuir para melhores vendas no comércio local. O evento terá como público alvo os empresários e colaboradores do comércio varejista.

Nos Worhshops serão discutidos temas como: o que é administração do relacionamento com o cliente e para que serve; estratégias de fidelização, como conquistar novos clientes e resgatando clientes perdidos; visual e merchandising. Além do Código de Defesa do Consumidor.

No próximo dia 15, será realizada uma palestra gratuita, às 19h, na CDL, com o consultor de empresas, Jorge Vieira, que vai abordar os desafios da diferenciação do varejo, destacou o gerente do Sebrae/Campos, Paulo Clébio do Nascimento. O evento tem apoio da ACIC, CDL e prefeitura de Campos. Mais informações pelos telefones: (22) 2723-2429 ; 2723-5147 ou 2726-1027.

Funcionários da Caixa permanecem em greve

Os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram manter a greve nacional, após a rodada de negociações ontem em Brasília. Em São Francisco de Itabapoana a agência da Caixa é a única que continua atendendo apenas com os caixas eletrônicos. O Comando Nacional orientou os empregados da Caixa a manterem o movimento de greve na expectativa de avançar as negociações desta quarta-feira (14/10). Mais informações no site do Contraf - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Projeto social apoiado pela Petrobras participa da VI Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária

.
Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa da Petrobras


O grupo de artesanato Taboa de São Francisco, que integra o Bazar Social Itinerante – projeto de geração alternativa de renda apoiado pela Petrobras, na Bacia de Campos – participou, na última semana, da VI Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, realizada entre 7 e 12 de outubro, na Marina da Glória, RJ.

Esta é a quarta vez que as artesãs de São Francisco de Itabapoana (foto) são convidadas para participar da feira, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário com o patrocínio da Petrobras, e que reuniu, este ano, 650 expositores.

Segundo a coordenadora do grupo Taboa de São Francisco, Shirley Jardim, foram reunidos 1,2 mil artigos produzidos pelas 20 artesãs que integram a equipe. A grande novidade apresentada este ano foi a coleção de bolsas coloridas confeccionadas em palha de taboa: “Duas lojas de Niterói compraram quase o estoque inteiro, e já fizeram encomendas futuras”, afirmou Shirley.

O grupo apresentou ainda produtos confeccionados em plástico biodegradável. A matéria prima foi doada por empresários alemães que conheceram o trabalho artesanal do Taboa de São Francisco durante a penúltima edição da feira, realizada em 2008. Além disso, foram comercializados chinelos, pufes, cestaria, espelhos e bandejas:

“Esperamos por essa feira o ano inteiro, porque é o momento em que realizamos um grande volume de vendas, o que nos proporciona um Natal mais farto”, disse Shirley.

Foto: Arquivo do blog
Bazar Social Itinerante

O Bazar Social Itinerante é uma iniciativa de geração alternativa de renda apoiada pela Petrobras, na Bacia de Campos. Ao longo do ano, o projeto comercializa os produtos artesanais em várias empresas prestadoras de serviços para a Petrobras.

O projeto reúne artesãs das comunidades de pesca artesanal que são atendidas pelo Petrobras Programa Mosaico, nos municípios de Arraial do Cabo, Macaé e São Francisco de Itabapoana, além da Fundação Joanna de Angelis (de Rio das Ostras), e dos projetos Recicla Cidadão (do Morro de São Jorge, em Macaé) e Arte de Fibra, de Quissamã. O Bazar Social Itinerante foi criado em 2006.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Gospel Cup: Luz de Betel e Amontado seguem 100%

Após a 5ª rodada da Gospel Cup, que reúne dez igrejas evangélicas de SFI, as equipes das igrejas Luz de Betel e Batista em Amontado seguem com 100% de aproveitamento. Ambas abriram seis pontos de diferença para as demais. O evento é realizado em SFI, no Complexo de Esporte e Lazer Edenites Viana. Os jogos acontecem sempre aos sábados e segundas. Confira os resultados.

SÁBADO (10/12)

PIB GUAXINDIBA 3 x 3 IGREJA BATISTA PRAIA CLARA
I B PRAÇA DA FÉ 2 x 4 P I B SÃO FRANCISCO "A"
P I B SÃO FRANCISCO "B" 4 x 4 I BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL

SEGUNDA-FEIRA (12/10)

IGREJA BATISTA AMONTADO 4 x 2 ASS. DE DEUS PRAIA DOS SONHOS
IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA 1 x 6 IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL

Classificação:


1º = 12 PONTOS IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL
2º = 12 PONTOS IGREJA BATISTA em AMONTADO
3º = 06 PONTOS PRIMEIRA IGRAJA BATISTA SÃO FRANCISCO "A"
4º = 06 PONTOS ASSEMBLEIA DE DEUS PRAIA DOS SONHOS
5º = 06 PONTOS IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA
6º = 05 PONTOS PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM GUAXINDIBA
7º = 04 PONTOS IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ
8º = 04 PONTOS IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL
9º = 01 PONTO IGREJA BATISTA PRAIA CLARA
10º = 01 PONTO PRIMEIRA IGREJA BATISTA SÃO FRANCISCO "B".

Shows agitam o feriadão em SFI

.

Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

________________________________
O fim de semana em São Francisco de Itabapoana foi de praias lotadas e de muito show. A avenida principal da praia de Santa Clara foi palco do evento intitulado “Santa Clara Energia”: dois dias de muitos shows de música baiana, com as bandas “Ex-energia” e “Upan da Bahia”; e apresentação de Djs.

De acordo com os organizadores, nos dois dias de festa cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local do evento. A maioria do público formada por turistas de Minas Gerais e de cidades do noroeste fluminense.

O sucesso foi tão grande que o secretário de Turismo, Jairo Batista, já estuda fazer uma segunda edição do evento ainda este ano. “Os comerciantes ficaram muito satisfeitos com as vendas durante o fim de semana. Há muito tempo que não víamos um público tão grande em um feriado. Devido a esse sucesso já estamos estudando a viabilidade de fazer uma segunda edição do “Santa Clara Energia”, nos dia 31 de outubro e 1ª de novembro”, antecipou Jairo.

Policiais de SFI recuperam carro furtado em Campos

.

_________________________________________
Policiais militares do DPO de Santa Clara recuperaram na manhã de hoje (13/10), às 8h, um Chevette azul, ano 90, de propriedade de Anésio Ferreira (foto), morador em Guarus, Campos dos Goytacazes. O veículo havia sido furtado em frente à residência do proprietário, por volta das 19 h de domingo (11-10). Após uma denúncia anônima, os policiais foram até a estrada Lagoa dos Paus-Santa Rita (comunidades localizadas na área central de São Francisco de Itabapoana) e encontraram o veículo. “A gente trabalha muito para conseguir as coisas, de repente aparecem os bandidos e levam o que é nosso. Felizmente meu Chevette foi recuperado. É um carro de estimação, cuido dele com muito carinho e fico feliz pela polícia ter encontrado”, comemora Anésio. Segundo ele os elementos agiram rapidamente e ninguém viu a ação. “sou morador antigo em minha rua. Garanto que se alguém tivesse visto falaria comigo”, comentou. A operação foi comandada pelo Sargento Ideraldo, com o apoio dos cabos Guilherme, Castelar e Siqueira. Para o cabo Castelar o trabalho da Polícia Militar depende do apoio da comunidade. “O sucesso da ação foi em função da denúncia anônima. A Polícia Militar depende do apoio da comunidade. Recebemos a informação, e conseguimos recuperar o carro inteiro. Os bandidos não tiveram tempo para desmanchar o veículo”, disse o PM.
Atualizado às 06h58min (14/10) - O veículo foi encontrado abandonado às margens da estrada.

Definitivamente brasileiro não gosta de fila

.
Um acordo assinado na quinta-feira (08/10) entre o Sindicato dos Bancários de Campos, instituições bancárias e Justiça do Trabalho pôs fim à determinação judicial de limitar a entrada dos clientes nas agências como forma de prevenção à Gripe A. Já era tempo. Apesar de poucas pessoas estarem ainda internadas com suspeita da doença em Campos, já é visível que o vírus não preocupa tanto como antes. Na manhã desta terça-feira (13/10), como a agência do Itaú de São Francisco de Itabapoana não havia recebido o documento que respaldava a gerência para liberar a entrada dos clientes, foi preciso ter muita paciência para enfrentar a fila. A entrada era feita de cinco em cinco pessoas. Definitivamente o brasileiro não gosta de fila, e o pior, fila em pleno sol de meio-dia. Agora, os clientes dos bancos não precisarão esperar do lado de fora, e poderão usufruir do ar-condicionado no interior das agências.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Imagens de um “feriado família” em Sossego





A AMASS, Associação de Moradores de Sossego e Sonho, realizou na tarde desta segunda, 12/10, a Festa do Dia das Crianças. Lanches, animação, brincadeiras e muita alegria, foi assim que as crianças da comunidade de Sossego curtiram o dia delas. O presidente João Francisco Manhães, com o microfone na mão, comandou a festa juntamente com a diretoria da AMASS. O blog esteve presente e parabeniza toda a diretoria pela festa.

Banca de jornais em ponto nobre é mais uma opção para sanjoanenses e visitantes


.

Em frente ao Colégio Estadual Alberto Torres e atrás da Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, no cruzamento de uma das mais movimentadas ruas da cidade de São João da Barra, a Rua João Francisco de Almeida. É lá que está localizada a mais nova banca de jornais e revistas de São João da Barra. Os sócios da banca, Vitor Pontes e Caroline Cardoso afirmam que há muito São João da Barra necessitava de mais uma banca de jornais. Durante muitos anos, a comunidade da sede do município contava apenas com uma banca que continua atendendo à população, localizada na Rua Barão de Barcelos, quase em frente à prefeitura. Lá, o movimento também é intenso. Segundo Caroline Cardoso, em entrevista ao Blog, o ponto para instalação da nova banca foi escolhido levando-se em conta, também, a movimentação de pessoas na área. “Nossa banca está perto de uma padaria. Pensamos que quando uma pessoa vem à padaria comprar o pão, tem a opção de comprar o jornal. A movimentação de professores, pais de alunos e estudantes de escolas nas imediações foi outro atrativo, sem falar na Praça de Nossa Senhora da Boa Morte”, diz. Por se uma cidade pequena, será que comporta outra banca de jornais? Caroline diz que sim. “A Folha da Manhã, por exemplo, é um jornal muito procurado, não só pelo trabalho jornalístico de sua equipe, mais por ser o órgão oficial da prefeitura da cidade. Antigamente muitos ficavam sem o jornal. Agora tem a opção de comprar em outra banca”, diz. Outros jornais citados como O Diário e Monitor Campista vinham em pequena quantidade. “Agora a comunidade também conta com mais uma opção”, conclui Vitor Pontes. E você, caro internauta, qual a sua opinião sobre o assunto? Afinal, o povo está lendo mais? Sim ou não? Participe e deixe o seu comentário.

domingo, 11 de outubro de 2009

O Blog de volta ao Porto do Açu

Neste domingo, 11, fizemos mais uma visita ao Porto do Açu em viagem pelo litoral sanjoanense.


Mais tubos de aço chegando para os pilares da ponte do porto.


O movimento de máquinas pesadas é intenso no canteiro de obras do Porto do Açú.

O navio trabalha dia e noite na retirada de areia do fundo do mar.

O blogueiro indica o corredor de pilares e ao lado da ponte, parte das pedras do quebra-mar.


.
O Blog aproveitou o final de semana, e voltou ao porto do Açu em São João da Barra e constatou que as obras seguem em ritmo acelerado. A ponte do porto já chegou a 2.700 metros mar adentro. Um quebra-mar já consumiu mais de 400 caminhões de pedras e, máquinas pesadas manobram a todo instante no pátio de obras do complexo portuário. A cerca de três quilômetros um navio trabalha dia e noite retirando areia do fundo do mar para aumentar o calado que deverá atingir 20 metros de profundidade. É que navios de grande porte necessitam de um mar com águas profundas para atracarem. Dificilmente, quem chega no complexo portuário do Açu não se surpreende com a grandiosidade da obra. As imagens foram feitas pelo jornalista Fabrício Berto.

Destaque: imagens de domingo no Blog

Lula tira fotos dos jornalistas durante recepção ao presidente Jacob Zuma, em Brasília.
Obama fala sobre a conquista do Nobel da Paz 2009
09/10 - O presidente americano Barack Obama fala sobre ter recebido o Nobel da Paz de 2009. O comitê considerou seus 'esforços para fortalecer a diplomacia internacional' no momento da premiação. Para Obama, o prêmio representa um estímulo para continuar com novas ações. (Imagens MSN hoje).

Homenagem do Blog a todas as nossas crianças


Você não precisa participar de um conselho tutelar para denunciar abusos contra as crianças. Como cidadão você pode fazer sua parte. É dever de todos zelar pela dignidade das crianças. O Blog optou por relembrar alguns Artigos do ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente em homenagens a todas as nossas crianças que será comemorado amanhã, 12 de outubro. Começamos pelos Direitos Fundamentais.
.

.
Do Direito à Vida e à Saúde

Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.
Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

IV - brincar, praticar esportes e divertir-se;

V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;

VII - buscar refúgio, auxílio e orientação.

Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Blog ultrapassa 400 mil acessos

Uma marca importante para o Blog do Paulo Noel que ultrapassa hoje, 11 de outubro de 2009, a marca de 400 mil acessos. Fundado em 1º de agosto de 2007 o Blog do Paulo Noel que começou com poucos acessos, hoje é referência em termos de site noticioso é de opinião, até nos meios de comunicação regional. Vamos continuar. Aproveitamos para agradecer a você caro internauta que com o seu acesso diário contribuiu para aumentar ainda mais esta maca. Mais do que uma marca, o Blog hoje sem dúvidas é formador de opinião.

Três novas viaturas da PM vão reforçar a segurança em São Francisco

Fotos:Alessandra Lemos.


O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo participou nesta sexta-feira (09), em Campos, da solenidade de entrega de 40 novas viaturas da frota terceirizada da policia militar. Os novos veículos da policia vão atender a vários municípios do norte fluminense. O governador Sérgio Cabral não compareceu a cerimônia por falta de condições de vôo no aeroporto do Rio e foi representado pelo Comandante Geral da PM, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte. Várias autoridades do estado, deputados e prefeitos da região participaram da cerimônia; que aconteceu no pátio externo da Fundação Trianon. Na ocasião, o município de São Francisco recebeu três novas viaturas, além de um outro veículo que vai atuar como carro de supervisão. O prefeito Beto Azevedo agradeceu as novas viaturas e disse que o município estará sempre pronto para atuar em parceria com a PM para aumentar a segurança na cidade. “Desde o início de nosso governo procuramos reforçar a segurança do município contratando 75 guardas civis municipais e agora com este reforço de viaturas da PM vamos continuar atuando em conjunto e procurar reduzir os índices de violência e criminalidade em nossa cidade”, afirmou Beto. (Matéria da Ascom - SFI )

Beto se reúne com diretoras da rede municipal

Foto: Alessandra Lemos.
O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo acompanhado do seu vice, Frederico Barbosa Lemos, e do Secretario de Controle Interno, Felipe de Moraes Pinto, se reuniu nesta quinta-feira (08) com diretoras das escolas da rede municipal. O objetivo da reunião foi mostrar a situação financeira que o município enfrenta com a queda da receita de recursos provenientes do royalties e de recursos próprios, além de informá-las sobre as contas da educação. Na ocasião o secretário de Controle Interno, apresentou gráficos que mostravam entre outros dados a redução de recursos entre o exercício de 2008 para 2009, o orçamento de 2009 em relação aos gastos previstos e a projeção de receita em 2010. De acordo com o Secretário o déficit do município até julho foi de R$1.022.308,99 no que diz respeito ao Royalties. Para a secretária de Educação, Yara Cinthia Nogueira, a reunião foi muito importante porque as diretoras são formadoras de opinião e precisam saber não só sobre o repasse do Fundeb como entender o que o município está passando em âmbito geral. O prefeito Beto Azevedo destacou os ganhos que as professoras efetivas de escolas e creches tiveram nos últimos meses. “As professoras efetivas que trabalham nas creches, com carga horária de 8h, e ganhavam um salário mínimo, estão ganhando agora R$600,00. Também implantamos a igualdade do piso salarial para todos os professores. Eles recebiam um salário mínimo e agora passaram a ganhar R$521,00”, informou Beto. O prefeito ainda antecipou que os professores efetivos receberão um abono pelo seu dia, o Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) passará de R$212,00 para R$350,00, e no natal ainda receberão um abono surpresa tanto os efetivos como os professores de cargo comissionado. (Matéria da Ascom SFI)