sábado, 4 de julho de 2009

Assassinado com dois tiros candidato a vereador do PSDB de SFI


O crime foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto. O filho de Vedi Estevão, Vedilson também foi atingido e está no Hospital Manoel Carola.
.
Dois homens em uma moto sem placa, por volta das 16 horas, deste sábado, 4, mataram em SFI, na localidade de Morro do Bode, o ex-candidato a vereador pelo PSDB, Vedi Estevão, 44 anos. Ele teria sido atingido por dois tiros na cabeça. No momento do assassinato Vedi estava em companhia do filho Vedilson da Cruz Estevão de 20 anos que também foi atingido, levando um tiro no braço e levado às pressas para o Hospital Manoel Carola onde está internado. Segundo o médico de plantão, Vedilson não corre risco de morte. O corpo de Vedi, segundo o Cabo Coutinho, da 3º Cia. da Polícia Militar de SFI, continua no local, em frente a igreja católica do lugar, aguardando a chegada do rabecão do IML de Campos. Segundo ainda a PM, informações dão conta de que os dois elementos que praticaram o crime são morenos, um estava de camisa amarela e calça azul. Os dois usavam capacete.

.

Atualizado às 18h27m. O vereador do PSDB Fabinho do Estaleiro da praia de Guaxindiba está no local do crime na casa de Vedi Estevão. Neste momento, ele presta solidariedade a família e conversa com a esposa de Vedi, Sira Estevão que chora muito e está inconsolávdel. Ela disse ao vereador que não sabe o que teria motivado o crime. Uma guarnição da PM está no local aguardando o rabecão e a perícia. Um morador do lugar que não quis se identificar disse que Vedi teria sido atingido por cerca de 9 tiros. Ele caiu em frente a um bar. Os dois elementos que chegaram em uma moto gritaram: "Quem é Vedi aí?" Em seguida disparam os tiros quando Vedi se identificou.

.

Atualizado às 11h34m (domingo, 5) - O sepultamento de Vedi Estevão será no cemitério de Barra do Itabapoana às 16 horas deste domingo, 5. O corpo ainda não chegou do IML. Conversando com o vereador Fabinho do Estaleiro do PSDB que esteve em Morro do Bode onde foi morto o candidato a vereador do PSDB, Vedi Estevão, ele contou como foi que ocorreu o assassinato. “Soube ontem na comunidade que os dois elementos chegaram de moto. O carona, sem capacete, desceu e foi entrando no Bar do lugar e perguntou por Vedi Estevão. Ao ser identificado levou o primeiro tiro. Em seguida, Vedi deu um empurrão do assassino e fugiu para um cômodo da casa ao lado do bar. O elemento seguiu em perseguição, e, após arrombar a porta do quarto disparou mais tiros em Vedi que caiu morto ali mesmo. Segundo populares, há dois meses Vedi sofreu a primeira tentativa de homicídio no mesmo lugar, quando dois elementos dispararam tiros em sua direção de dentro de um canavial. Felizmente não saiu ferido. Mas ontem à tarde, desta vez, aconteceu o pior”, disse o vereador. Na opinião de familiares, Vedi não tomou nenhuma providência quanto a sua segurança. O comentário no lugar é de que o crime foi praticado por motivação de rixa antiga.



Ministério da Saúde anuncia mudanças no atendimento a casos suspeitos de gripe suína


"Vírus da gripe suína equivale ao da comum". Conclusão é do Gabinete Permanente de Acompanhamento dos casos da Gripe A (H1N1)
Mariana Jungmann Repórter Agência Brasil
Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou hoje (3) mudanças no protocolo de atendimento da Influenza A (H1N1) – gripe suína. Em casos suspeitos com sintomas leves, o médico deverá encaminhar o paciente para isolamento domiciliar e medicá-lo conforme gripe comum. Nesses casos, não será mais solicitado exame laboratorial para confirmar a doença. Nos casos suspeitos com sintomas graves, os exames e o uso do medicamento específico continuam sendo recomendados. O Ministério da Saúde já vinha recomendando que, em escolas ou estabelecimentos comerciais nos quais uma pessoa tivesse o diagnóstico confirmado por exame laboratorial, todas as pessoas que frequentassem o local e apresentassem sintomas deveriam ser consideradas infectadas automaticamente. Agora, Temporão estende a decisão a qualquer pessoa que tenha viajado para o exterior ou tido contato com alguém que viajou e está infectado, descartando a necessidade de exame laboratorial para casos leves. O ministro garantiu que a medida não irá aumentar as chances de que alguém fique sem tratamento, agravando o quadro, ou que o ministério deixe de ter controle sobre a disseminação da doença. “Os médicos vão tratar a doença em caso de diagnóstico clínico, as pessoas não vão deixar de ter tratamento por causa do exame. E, quanto ao monitoramento, o Brasil tem 68 unidades especializadas em todos os estados estruturadas para monitorar os vírus influenza e essa rede colhe material para fornecer informações”, afirmou. Temporão também pediu à população que ao sentir sintomas de gripe procure um posto de saúde comum ou um médico do plano de saúde. Para evitar superlotação, as unidades de referência só devem ser procuradas em casos graves. “As unidades de referência são hiperespecializadas e a procura por todos que sintam sintomas pode prejudicar o atendimento aos casos graves”, completou.

Prefeitura bloqueia Twitter para servidores

Assessoria diz que decreto prevê veto ao site usado até por Serra
Diego Zanchetta e Pedro Venceslau (www.estadao.com.br)

O acesso de servidores da Prefeitura de São Paulo ao Twitter começou a ser bloqueado desde quarta-feira em algumas repartições, segundo relatos de servidores feitos ontem à reportagem. O site de relacionamentos no qual usuários se comunicam com mensagens curtas foi adotado até por secretários e subprefeitos como forma de divulgar agendas e para receber reclamações.Andrea Matarazzo (Subprefeituras), Walter Feldman (Esportes), Alexandre Schneider (Educação) e Alexandre de Moraes (Transportes e Serviços) são alguns dos secretários que fazem a atualização de seus trabalhos no website. A maior parte dos 31 subprefeitos também usa o sistema para divulgar ações da administração nos bairros.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

São Francisco presente na Expoagro em Campos

A Expoagro comemora o jubileu de ouro.
Fotos: Alessandra Lemos.

Reomênia com Francimara. Frederico e Beto Azevedo com diretores da Fundação Rural

Prefeito Beto Azevedo ouve a prefeita Rosina Garotinho na inauguração da Expoagro
.
O município de SFI está participando do Expoagro de Campos com um stand em parceria com a Gesa – Gargaú Energética S/A, empresa que está implantando o parque de Energia Eólica na praia de Gargaú. Segundo o prefeito, a exposição é uma ótima oportunidade para apresentar para o público a importância deste empreendimento para a região. “A exposição de Campos é uma ótima vitrine para estarmos apresentando o projeto do Parque Eólico. A região vai ficar conhecendo o projeto que está em fase de implantação e deverá ser inaugurado em junho do próximo ano. O Parque será um grande atrativo turístico e vamos despertar o interesse das pessoas para visitarem nossas praias e conhecerem de perto esta maravilha”, disse Beto.
O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo participou ontem, (02), da abertura oficial da 50ª Expoagro de Campos. O prefeito estava acompanhado de vários secretários municipais.

Programação de shows da 50º Expoagro em Campos que começa hoje com Revelação

Uma grande festa está sendo organizada e montada para marcar a passagem do seu jubileu de ouro da Expoagro em Campos. Confira a programação de shows que começa hoje, 3-7 e vai até dia 12-07-09.
03/07 = sexta-feira-> Revelação
04/07 = sábado -> Roupa Nova
05/07 = domingo -> Bruno & Marrone
06/07 = segunda-feira -> shows regionais
07/07 = terça-feira -> shows regionais
08/07 = quarta-feira -> show gospel - Régis Danese
09/07 = quinta-feira -> Grupo Pixote
10/07 = sexta-feira -> Daniel
11/07 = sábado -> Lulu Santos
12/07 = domingo -> Perlla

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Buracos nas estradas

Recebemos e publicamos abaixo e-mail enviado por Raquel Gonçalves abordando as armadilhas em nossas estradas, que aliás são muitas. Ela defende uma reforma geral na malha viária.
.
Olá amigo Paulo Noel!
Estive te ouvindo esta manhã, e pude perceber sua indignação quanto as crateras que estão se abrindo nas estrada sta Clara-Gargaú. Com muita propriedade você defendeu nosso pedaço, e mostrou que nenhum progresso é bem vindo se só um lado é beneficiado em detrimento do outro. Parabéns!
Mas na verdade Paulo Noel, as nossas estradas estão há muito tempo precisando um trato. Posso mencionar vários trechos : entre Manguinhos e Buena, entre Batelão e Praça, entre Ponto de Valão Seco...enfim alem disto também tem a falta de iluminação em muitos trechos e acostamentos que são um prato feito para possíveis acidentes...
É certo e nós sabemos que nada pode ser feito do dia pra noite, porém seria injusto de nossa parte culpar apenas os caminhões que transportam saibro para a eólica. Até porque desde as enchentes aquele pedaço está um terror!! E há muitos caminhões de cana super-hiper-mega cheios (dias atrás um até tombou em Santa Rita), que transitam pela cidade.Acho que deveria se pensar numa rota alternativa para eles e horários específicos tb porque muitos motoristas tem praticado direção perigosa na condução desses caminhões,e responsabilizar aqueles que se beneficiam com o transporte dos produtos produzidos em nossa região com a manutenção da malha viária. Enfim, nada mais justo de que conservar o lugar de onde sai o sustento de muitas famílias. Isto vale para tudo, das grandes as pequenas coisas. Precisamos aprender a valorizar o que é nosso. Assim aqueles que chegarem de fora sentirão na obrigação de fazer o mesmo!!
É isso aí!!!

Sucesso!!!

Raquel Gonçalves

Delegado agradece manifestação de carinho da comunidade de SFI

O Delegado Dr. Ivailson Sardinha confirmou que foi transferido para a 134º DP em Campos.

O Blog do Paulo Noel conversa com o Delegado Dr. Ivailson Sardinha.

Faixa na Praça de São Francisco em frente a 147º DP pede a permanência do Delegado e do inspetor Geltúlio.
.
“Fui comunicado e desconheço o motivo da minha transferência. Fiquei tão surpreso quando vocês”. Assim o Delegado de Polícia da 147 DP de São Francisco de Itabapoana Dr. Ivailson Sardinha confirmou agora, ao Blog do Paulo Noel, que realmente está se despedindo da 147 DP de SFI. Segundo Dr. Ivailson ele tomou conhecimento da transferência para a 134º DP em Campos, através do boletim informativo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. “Estou hoje na DP de SFI aguardando apenas a chegada do novo Delegado Dr. Luis Augusto Carvalho de Souza que vem da cidade de Pádua”. Com relação à manifestação popular pedindo a sua permanência em SFI Dr. Ivailson comentou que esta reação é resultado do trabalho sério que desenvolve por onde passa. “Sinto-me honrado com a demonstração de carinho dos moradores”, completou o Delegado.

Manifestação pede que delegado não seja transferido

Manifestação em frente à DP de SFI para que Delegado não seja transferido

Uma manifestação pacífica com a participação da comunidade, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública e representantes de associações de moradores está acontecendo agora, em frente a 147 DP no centro de São Francisco de Itabapoana. O movimento objetiva chamar atenção das autoridades para que o Delegado de Polícia Dr. Ivailson Sardinha não seja transferido para Campos. A notícia circulou hoje na cidade, dando conta de que viria um novo Delegado para SFI em função de uma troca de Delegados na Região Norte Fluminense. Dr. Ivailson acabou de chegar a Delegacia de Polícia. O Blog do Paulo Noel está na 147 DP. Daqui a pouco mais detalhes.

Ururau: Bacelar recebe a imprensa apos saída da PF

O vereador Marcos Bacellar recebeu a imprensa logo após a saída da PF de sua residência. Sem temer possíveis retaliações e dando diversos nomes, o vereador fez graves acusações contra membros da Polícia Civil, do Ministério Público, que estariam trabalhando em parceria com o ex-governador Anthony Garotinho, a sua esposa e prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e o deputado federal Geraldo Pudim, que também foram bombardeados.

Ao ser perguntado se isso lhe traria prejuízos para o seu nome como político, garantiu que não. “Pra mim, considero que foi até bom, pois se houvesse indício de alguma coisa, não encontraram nada. Isso é mais uma armação de Garotinho. Cinco promotores assinam o mandado de busca e apreensão aqui em casa, com despacho do juiz Dr. Ralph Manhães, que era o juiz de São João da Barra, quando nós denunciamos as artes do senhor Leandro (Leandro Manhães – promotor da MP) em Chapéu do Sol. Então, está tudo orquestrado. Tomei uma posição e vou seguir a minha linha até o final. É uma questão política e vamos continuar, pois adoro isso. Minhas contas foram as primeiras aprovadas na Câmara e chancelada pelo Ministério Público. Ouvir machuca e eles não querem ouvir, grande problema é esse”, declarou Marcos Bacellar.

Em seguida o vereador entrou com denúncia na esfera estadual, acusando a policiais civis de envolvimentos. “Luis Armond, Renato, Alan, Rogério, pelo Ministério Público o Leandro (Manhães), dei todos os nomes e vou continuar fazendo isso. Amanhã vou entregar um dossiê com todas as informações para todos os órgãos do país. O desfecho eu não sei qual vai ser, mas espero que toda essa quadrilha seja presa junto do Garotinho, que é o pilantra maior, junto com Rosinha, Álvaro Lins e Silveirinha. Só assim vou ficar satisfeito e com minha vida tranqüila”, afirmou Bacellar.

“Tenho provas de tudo. De quem é a Pátio Norte em Campos? Todo mundo sabe que é de Luis Armond, Leandro Manhães..., isso todo mundo sabe. Porque o Romário já veio a Campos quatro vezes esse ano? É esquema com Zezé da Construsan para montar o esquema das ambulâncias”.

O vereador declarou ainda que Garotinho estaria buscando um entendimento com o PTdoB, através da executiva estadual, com o presidente Vinícius Cordeiro. “Já falei que se juntar eu saio do partido”. As críticas ainda foram direcionadas ao ex-deputado federal Paulo Feijó. “Eu não vou fazer igual ao Feijó, que me chamou na casa dele quando convidado por Mocaiber para organizar o governo dele e lá ele dizia que jamais se juntaria com Garotinho, e hoje está aí tomando benção”.

QUAL É O LIMITE DA CIVIL?
O URURAU entrou em contato com o Delegado Luis Maurício Armond que declarou se reservar do direito de tomar ciência primeiro do que foi dito pelo vereador e da confirmação da protocolação dos documentos juntos aos órgãos, para que como delegado possa se pronunciar.

Já o deputado federal Geraldo Pudim foi curto em sua declaração. “Eu não tenho o que falar, quem está sendo acusado é ele. O Bacellar está se afogando e quer levar mais gente com ele”. (Texto do site Ururau)

Site Ururau informa que PF apreendeu dinheiro e computador na casa de Marcos Bacellar

Neste momento Bacellar está recebendo toda imprensa, que se aglomerou durante a manhã em frente a casa.
Fotos: Ururau.


Ex-presidente da Câmara de Campos Marcos Bacelar.
As informações são do site da cidade de Campos, http://www.ururau.com.br/ .
Apreendidos R$ 20 mil e Computador na casa de Bacellar.
Agentes estariam cumprindo mandado de busca e apreensãoAgentes da Polícia Federal (PF) que estiveram por mais de duas horas na residência do vereador do município de Campos, Marcos Bacellar, deixaram a casa, às 11:23 da manhã, levando equipamentos. O verador recebeu a imprensa e informou que os agentes procuravam algo que o ligasse as irregularidades da CamposLuz. Bacellar se disse vítima de perseguição política. Os policiais recolheram R$ 20 mil, segundo o vereador a quantia é fruto de um empréstimo consignado que ele obteve na Caixa econômica Federal, além de um computador e algumas pastas com documentos. Bacellar está recebendo toda imprensa, que se aglomerou durante a manhã em frente a casa. A OPERAÇÃOPouco depois das 9h. da manhã começou a se espalhar a notícia de que policiais federais estavam na casa do vereador do PT do B, Marcos Bacellar. Toda a imprensa se dirigiu a casa, no bairro IPS, em Campos. As equipes da polícia permaneceram no local por pouco mais de 2 horas e deixaram a casa, às 11:23h, levando equipamentos.Durante o tempo que estiveram no local, os policiais não se pronunciaram, mas pela movimentação é possível afirmar que eles cumpriram mandado de busca e apreensão. Outras equipes também teriam cumprido mandados no S.T.I.E.N.F, e no partido do vereador, o PT do B. Enquanto os policiais estavam na casa uma equipe da empresa de telefonia Oi foi chamada, mas ainda não se tem informação sobre isso.A informação extra-oficial é de que os agentes estão cumprindo mandado de busca e apreensão. Também há policiais federais no sincato dos eletricitários, na Av. 28 de Março, e na academia que fica em anexo. Há informações que agentes também fazem buscas no partido do vereador, o PT do B, na Rua João Maria. Um familiar, informou a imprensa que assim que os agentes deixarem a residência, o próprio Marcos Bacellar vai se pronunciar sobre a operação. Marcos Bacellar é um dos membros da CPI da CamposLuz e ex-presidente da Câmara Municipal. Mais informações a qualquer momento.

Siderúrgica chinesa vai se instalar no Açu

Os chineses estão chegando.



A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que esteve em Wuhan nesta quarta-feira, 1º de julho, junto ao governador Sérgio Cabral, ao empresário Eike Batista e à comitiva brasileira para uma reunião com a presidência do grupo chinês Wuhan Iron & Steel (Wisco), um dos gigantes da siderurgia no mundo, informa que os chineses vão instalar uma siderúrgica no Complexo Logístico e Portuário do Açu, empreendimento do grupo EBX. Segundo estimativa, o negócio de 4 bilhões de dólares deve gerar cerca de 20 mil empregos com a construção da siderúrgica. A comitiva teve acesso à planta siderúrgica que mostra a grandiosidade do projeto. “Esse é um dia histórico para o nosso município. Estamos confirmando através dessa visita à China que São João da Barra vai ser um pólo de desenvolvimento para a região e para o país. Por isso, estamos investindo maciçamente em qualificação profissional para dar oportunidade de o nosso povo estar inserido nesse processo de desenvolvimento”, frisa a prefeita.
A meta da Wisco é alcançar, até 2010, a produção em escala de mais de 30 milhões de toneladas por ano, com faturamento superior a 14 bilhões de dólares. O grupo tem 84 mil funcionários e fabrica uma variedade de produtos em aço. O seu presidente da empresa, Deng Qilin, deverá vir ao Rio ainda este ano. A confirmação da instalação da Wisco no Açu deve fortalecer os laços estratégicos com outras empresas, entre elas, a JAC Motors – montadora de automóveis de alta tecnologia, que já tem assinado com o grupo EBX memorando de intenção para se instalar no Complexo. “A siderurgia é uma âncora para novos investimentos no Porto do Açu. Desde os investimentos na indústria naval, em equipamentos para o pré-sal, aos investimentos na indústria automotiva, que pode se instalar ali com garantias, porque terá aço de qualidade”, ressalta o governador Sérgio Cabral. A viagem – Desde que chegou à China, a prefeita Carla Machado já esteve no China Desenvolviment Bank (CDB) em busca de novos investimentos para o município e participou da cerimônia de assinatura do contrato de fornecimento de 30 trens para o estado do Rio de Janeiro. Além disso, Carla esteve em reunião com o prefeito de Pequim. Pela manhã desta quinta-feira (02), a comitiva estará em Xangai visitando a Chery, maior montadora chinesa de automóveis, e também a Shanghai Dredging Corporation - estatal secular, fundada em 1905, integrante de um poderosíssimo conglomerado de companhias chinesas que inclui a subsidiária Chec Dredging Company e que desfruta da condição de maior empresa de dragagem da China. À tarde vão estar em Shenzhen onde se reunirão com a presidência da empresa Build Your Dreams (BYD) e posteriormente visitarão a fábrica de carros da empresa. A BYD é a companhia que mais longe foi no desenvolvimento de um automóvel movido à bateria que pode percorrer longas distâncias, num projeto de desenvolvimento de tecnologia para carros híbridos e elétricos.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Carro capota em Valão Seco, na RJ - 224 e fere motorista, pai e mãe

O Gol vermelho de placa MRJ-8052 (Campos-RJ), dirigido por Leomário Henrique Rangel, 52, capotou após o condutor perder o controle do veículo. O acidente foi na tarde de ontem, no km 43 da RJ-224 (Campos-São Francisco de Itabapoana), próximo a Valão Seco (SFI). No interior do carro, segundo O Diário, estavam os pais de Leomário, Leonino Henrique da Mata e Maria Augusta Henrique Rangel, ambos de 78 anos. Leomário e o pai foram socorridos para o Hospital Manoel Carola, naquele município. Já Maria Augusta está internada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O capotamento foi registrado na 141ª Delegacia de Polícia de São Francisco. (Informações do jornal O Diário)

Carla inicia suas primeiras ações na capital chinesa

Texto: Bruno Costa.
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, já iniciou suas primeiras ações estratégicas na capital chinesa, Pequim. Nesta terça-feira (30), junto com o governador Sérgio Cabral, o empresário Eike Batista, secretários de estado e outros representantes de instituições que fazem parte da comitiva brasileira na China, a prefeita esteve no China Desenvolviment Bank (CDB) em busca de novos investimentos para o município e participou da cerimônia de assinatura do contrato de fornecimento de 30 trens para o estado do Rio de Janeiro.
“Sabemos que o Banco de Desenvolvimento da China norteia fundos para projetos de infraestrutura de grande porte e em nosso município está se desenhando um cenário muito positivo para tais investimentos. Essa viagem à China vai ser muito proveitosa para nós, para o Rio e para o país”, declara a prefeita.
O China Development Bank é uma instituição financeira do governo chinês e responsável pela maior parte do financiamento para o Aeroporto Internacional Shanghai Pudong e a Hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo. O CDB informou que pretende se instalar no estado no fim deste ano ou até o primeiro semestre do ano que vem.
“O interesse da China pelo Rio e pelo Brasil é notável, principalmente depois da visita do presidente Lula. As oportunidades do banco no estado são muito grandes, tanto no Norte fluminense, como no Porto do Açu, em siderúrgicas, em infraestrutura para a Copa de 2014 e para a candidatura às Olimpíadas de 2016. Mas o melhor de tudo é o canal que se abre para trazer empresas chinesas, que farão reais investimentos e se instalarão no Rio – ressalta Joaquim Levy, secretário e estado de Fazenda.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Representantes dos projetos culturais de São Francisco participam do encontro de Cultura


Os representantes dos projetos “Associação em Cena” e “Jongo de Barrinha”, estão participando do II Encontro Regional de Cultura 2009, que está sendo realizado, em Araruama, nesta terça (30) e quarta-feira (01). A diretora do departamento de Cultura da secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana, Maenilse Gonçalves, também participa do encontro. O evento, que vai reunir representantes dos municípios da Regional Baixada Litorânea e do Norte Fluminense, é organizado pela Comissão Estadual de Gestores de Cultura (Comcultura) em parceria com o Ministério da Cultura.
O evento terá dois dias de palestras, debates e oficinas voltadas para os gestores municipais de cultura e representantes de Pontos de Cultura. O encontro tem entre outros objetivos, o de apoiar e estimular os municípios para realização de Conferências Municipais de Cultura. Também visa à integração e intercâmbios entre gestores e trabalhadores da área cultural, alimentando a rede fluminense de cultura.
A diretora do Departamento de Cultura de São Francisco, Maenilse Gonçalves, espera trazer muitas novidades para a cidade. “Minha expectativa é de trazer boas oportunidades para o município”, afirmou Maenilse.
Comcultura
A Comissão Estadual de Gestores de Cultura (Comcultura) atua na mobilização e capacitação de Gestores de Cultura, desde 2001. O convênio entre o Comcultura e o Ministério foi firmado este ano, através do Pontão Rede Fluminense de Cultura. O objetivo da parceria é ampliar e fortalecer suas ações, em especial, no interior do Estado do Rio de Janeiro. (Texto enviado pela Ascom - SFI.)

Rotarianos prestigiam posse do Governador 2009-10 do Rotary Internacional Luiz Oscar Sptz

A festa de posse foi no Complexo Maçônico Jamil Kauss de Araruama.


Governador Luiz Oscar Sptz com o ex-governador Márcio.

Coral da terceira idade e o público no Complexo Maçônico Jamil Kauss em Araruama.
.
Em solenidade realizada no salão de festas do Complexo Maçônico Jamil Kauss, em Araruama, tomou posse sábado, 27-06, o casal Governador 2009/2010 Luiz Oscar e Denize Sptz do Distrito 4750 do Rotary Internacional. O governador Sptz disse que não se faz Rotary sem união “Percebo que a união da família, a participação de todos em todos os momentos da vida, o envolvimento com os amigos e companheiros, a amizade o entendimento são pontos importantes a serem destacados na mensagem de Rotary”, enfatizou acrescentando: “Que o Distrito se abra para estes valores.” (Leia mais )

Blog com logomarca nova

A partir de hoje, mudamos o cabeçalho do Blog do Paulo Noel. Se gostou pode manter contato com designer e artista plástico Wellington. Anote o e-mail e o telefone na imagem. Conheça o trabalho do Wellington aqui. Detalhe: ele é prata da casa, é de Travessão de Barra.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cana Brava anuncia moagem para esta safra

O parque industrial da Usina Cana Brava está instalado na divisa do município de Campos com São Francisco de Itabapoana.

.
A usina Cana Brava deve iniciar a moagem ainda este ano com previsão de que entre em operação em setembro. Por isso é grande a expectativa dos produtores da região, principalmente dos fornecedores de São Francisco de Itabapoana, já que a entrega da matéria prima na nova unidade industrial vai baratear o frete e dinamizar a economia regional. A informação foi passada, hoje, 29, à imprensa em um encontro no parque industrial da Usina Cana Brava, instalada no limite do município de Campos com São Francisco de Itabapoana. Diversas autoridades e fornecedores de cana da região estiveram presentes em um café da manhã oferecido a todos. De SFI participaram o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos, representando o prefeito Beto Azevedo que cumpre agenda no Rio de Janeiro e a primeira-dama Romênia Azevedo. Representando Campos compareceu a prefeita Rosinha Garotinho com varios secretários. Nival Ornelas, Secretário de Agricultura de SFI estava bastante animado com o projeto que dará início no período de sua gestão.

Novo furto de cabos da Ampla em Gargaú

Segundo a Ampla foram furtados 1.300m de cabos de energia.
Foto:Divulgação
A Ampla registrou mais um caso de furto de cabos condutores de energia elétrica em São Francisco do Itabapoana. O crime ocorreu na madrugada de hoje, dia 29 de junho, na localidade de Gargaú e causou interrupção no fornecimento de luz nesta localidade prejudicando mais de 2.000 clientes. Os ladrões levaram mais de 1.300m de cabos da rede elétrica, dificultando o trabalho de manutenção dos técnicos da concessionária. As equipes de emergência da Ampla chegaram ao local ainda durante a madrugada e estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. A previsão é que a situação esteja normalizada na tarde de hoje. A polícia local foi acionada e está acompanhando o caso. A Ampla ressalta que os clientes podem denunciar os casos de furto através da central de relacionamento 08002800120. Não é preciso se identificar.

Praça João Pessoa promove Conferência da Educação

A CONAE acontecerá em Brasília, em 2010, mas será precedida pelas conferências municipais e estaduais.
.



.
No dia 24 de junho em Praça João Pessoa, foi realizada a Conferência Nacional da Educação - CONAE, na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo. A CONAE é um espaço democrático aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Em Praça João Pessoa a Conae teve a participação de funcionários da escola, representantes de pais de alunos, de outros membros da comunidade local, além de representantes da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Promoção Social.

A abertura da conferência foi feita pela diretora Marijânes e os trabalhos foram facilitados pela professora Rozana, que apresentou o objetivo da CONAE, bem como os eixos que são o foco das discussões. Após esta etapa, os participantes foram subdivididos em cinco grupos de trabalhos que discutiram os eixos IV e VI. Ao todo são seis eixos, mas, segundo a orientação da Secretaria de Educação de São Francisco, nossa escola ficou com os seguintes temas: Formação e Valorização dos Profissionais da Educação (Eixo IV) e Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade (Eixo VI).

Conduzidos aos espaços de discussões, os grupos tiveram a liberdade para opinar sobre os temas, criticar e sugerir ações. Tudo foi registrado para ser transformado em um documento ao final da conferência na escola. Surgiram momentos até de discussões mais acaloradas, em que opiniões se contrapunham, mas tudo permeado pelo respeito mútuo. Foram momentos de falas e de escutas que muitos dos participantes não experimentaram anteriormente. Após as discussões e os registros, todos foram conduzidos à sala principal para a finalização das atividades. Cada representante dos pequenos grupos expôs as principais questões tratadas e ficou evidente a empolgação dos participantes e a conscientização da responsabilidade de todos para que a educação em nosso país e, em especial, em nosso município, possa ser abrangente, transformadora, libertadora, e que nela seja evidenciada a valorização do ser humano, seja ele o aluno ou o profissional da área.

A citação de um dos participantes da conferência, o vereador Cláudio Henriques, pode sintetizar em uma frase aquele momento, em que todas as pessoas puderam opinar e seus argumentos foram valorizados, tanto alunos quanto os demais que participaram: “O bonito da educação é ver o quanto ela pode igualar as pessoas.”

Agora, esperamos que o documento elaborado na nossa CONAE seja um instrumento motivador para a educação que queremos que vai formar o cidadão de uma nova era: mais consciente, mais habilidoso em relação às novas tecnologias, mais instruído, mais tolerante em relação às diferenças, cujos direitos sejam respeitados, e que cumpram seus deveres de forma responsável e ética. (Matéria e fotos enviadas por e-mail para o Blog do Paulo Noel. Você também pode enviar fotos e textos que serão publicados. Anote nosso e-mail: mailto:radiosaofrancisco@gmail.com)


domingo, 28 de junho de 2009

A importância do disque denúncia.

Recebemos o seguinte comentário do representante do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campos dos Goytacazes, Marco Antonio Moreira.
.
Este é mais um exemplo de que com uma simples ligação a população pode ajudar contra a criminalidade.Daí nossa defeza pelo Disque Denúncia aos moldes de como acontece na cidade do Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras. O DD representa um "espião" em cada esquina, pois sabemos que as polícias não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo, faltam viaturas e efetivo. É oportuno esclarecer que esse tipo de ligação o cidadão não precisa se identificar, o que a polícia quer são os indícios que possam levar a solução de um determinado caso.O atual chefe da Polícia Civil, não cansa de afirmar que o Disque Denúncia é hoje o maior apoio que as polícias possuem, então pessoal, vamos ajudar! Marco Antonio MoreiraConselho Comunitário de Segurança Pública de Campos dos Goytacazes

Depois da Petrobras agora o planalto também vai lançar blog

Planalto lançará blog em cerca de um mês, diz ministro. Franklin Martins não informou qual será o conteúdo do blog. Ele acompanhou Lula em fórum sobre software livre em Porto Alegre.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, informou nesta sexta-feira (26) que o Planalto prepara o lançamento de um blog dentro de aproximadamente um mês.



Franklin disse que o objetivo do governo com a iniciativa é se comunicar com uma parcela da sociedade que se informa basicamente pela internet. O ministro não detalhou qual será o conteúdo do blog.

Questionado sobre se a ferramenta publicaria perguntas da imprensa antes que fossem divulgadas as reportagens relacionadas a elas, a exemplo do blog da Petrobras, Franklin respondeu que a estatal não faz mais isso.
.
O ministro acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou no fim desta tarde à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) para participar do 10º Fórum Internacional de Software Livre.
.
Em rápida entrevista, ele abordou também o projeto do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que trata de crimes com uso de meio eletrônico. Participantes do fórum defendem que o governo vete o projeto por entender que ele fere a privacidade do usuários da internet ao prever sua identificação.

Franklin disse ser pessoalmente contra o projeto por considerar que a internet é "um lugar de liberdade", embora ressalte que se deve ter responsabilidade. Ele lembrou que o projeto ainda não foi aprovado. O fórum deste ano tem como foco central a liberdade na internet. (Fonte: G1.com)

Moto furtada recuperada em SFI

Foto: Arquivo do Blog do Paulo Noel.




A 147ª DP- São Francisco de Itabapoana registrou a ocorrência do furto.


Uma denúncia através de um telefonema anônimo levou a PM ao Posto Franciscano, na entrada da cidade de São Francisco de Itabapoana onde havia uma motocicleta Honda Titan de cor azul e placa LVB-8576 (Natividade-RJ), roubada um dia antes em Campos, na área da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus). No local a equipe da 3ª Cia da PM confirmou que uma motocicleta havia sido deixada no local. Ao fazerem a checagem no sistema de informações da polícia, os PMs constataram que o veículo havia sido roubado no dia anterior no município sanfranciscano em um assalto. “Infelizmente as câmeras de segurança do Posto de Gasolina estavam desligadas o que frustou nossa ação e prender quem deixou a moto no local", disse um PM. A motocicleta foi levada para a 147ª Delegacia de Polícia (DP/São Francisco de Itabapoana para o registro de ocorrência e, posteriormente, devolução ao proprietário.