sábado, 25 de abril de 2009

Só para descontrair

AMÁ-LA OU AMAR-TE?
Amar é... O marido, ao chegar em casa no final da noite diz à mulher que já estava deitada : - Querida, eu quero amá-la. A mulher, que estava dormindo, com a voz embolada, responde: - A mala... ah não sei onde está,não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas. - Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à pqp, desde que me deixe dormir em paz..

Dilma anuncia que faz quimioterapia contra câncer linfático

Dilma relatou que um “gânglio” foi localizado em sua axila durante exames de rotina.


SÃO PAULO – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou neste sábado que enfrenta um tratamento de quimioterapia, após a retirada de um pequeno tumor (gânglio) em sua axila. Dilma está tratando um linfoma (tumor no sistema linfático) há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


Dilma relatou que um “gânglio” foi localizado em sua axila durante exames de rotina. O pequeno tumor foi retirado em uma cirurgia, realizada na semana passada, e se diagnosticou a necessidade de um tratamento quimioterápico.


O tratamento de quimioterapia deverá durar quatro meses e será aplicado em sessões realizadas no hospital a cada três semanas. De acordo com a equipe médica, composta por Roberto Kalil Filho (cardiologista), Paulo Hoff (oncologista clínico), e Yana Augusta Sarkis Novis (hematologista), a ministra encontra-se, neste momento, sem "evidência da doença ativa" (não há mais nenhum tumor) e fará a quimioterapia por segurança. Yana enfatizou que, como a doença está no estágio inicial, há grande chance de cura.

A ministra reiterou diversas vezes que irá manter sua agenda "no mesmo ritmo" que mantinha até a descoberta do câncer. “Não há uma incompatibilidade entre uma coisa e outra [tratamento e agenda de ministra]. O tratamento não me obriga a retrair minha atividade. Pelo contrário, acho que vai até me impulsionar.”

“Estou me sentindo muito bem. Uma das coisas contraditórias desta doença é que não há sintomas”, disse Dilma. A ministra lembrou a importância de realizar exames de rotina, check-ups, pois foi desta forma que a doença foi descoberta.

“Eu recebo [a notícia do câncer] com tranquilidade. Acho que tenho sorte de ter tido um diagnóstico precoce. Esse é mais um desafio que vou ter na minha vida. Assim como milhares de homens e mulheres anônimos que enfrentam este processo, o meu objetivo é enfrentar e viver minha vida de forma bastante intensa. É um momento de comemorar a vida”, declarou.

Quando perguntada sobre os efeitos colaterais da quimioterapia, tratamento agressivo que pode debilitar o paciente, Dilma afirmou que está tranquila, pois “cada pessoa reage de um jeito”. “Meu cabelo ainda não caiu, como vocês podem ver”, brincou. (Fonte Último Segundo-http://ultimosegundo.ig.com.br/ )

Motociclista morre em acidente de moto no caminho da festa de Buena

Ledimar morreu no local do acidente próximo à comunidade de Buena.

Ledimar e a tia Edenilza: "foi horrível, perdi meu sobrinho tão jovem"

Mais um acidente de moto em São Francisco de Itabapoana tira a vida de um jovem. Ledimar Cordeiro dos Santos, 21, morador na localidade da Ilha dos Mineiros, saiu de casa por volta das 22 horas, de ontem, 24-04, com destino a Buena, onde acontece a Festa de São Jorge. No caminho, na Estrada litorânea Guaxindiba a Barra, próximo à comunidade de Barrinha, a moto placa KSB-8104-RJ que pilotava colidiu de frente com um Gol modelo caixote placa KUS 8404-SF cor cinza. Segundo a tia de Ledimar, Edenilza Carvalho da Silva, 39, o motorista abandonou o carro e fugiu. Ledimar morreu na hora, segundo a equipe de resgate que ainda levou o corpo para o Hospital Manoel Carola. Com o impacto da moto com o Gol, segundo informou Edenilza, Ledimar teve perda de um dos braços. “Foi horrível ver meu sobrinho morrer assim. Era um rapaz trabalhador e atuava como motorista de caminhão caçamba transportando areias monazíticas em Buena”, disse. Do Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, o corpo foi removido para o IML em Campos. O velório acontece na residência da mãe Tereza da Silva Cordeiro que está sob efeitos de medicamentos tranquilizantes. “Perdi um pedaço de mim”, disse. Tereza tem mais um filho de nome Leones Cordeiro que trabalha numa plataforma de petróleo na Bacia de Santos. Ele soube da morte do irmão pelo telefone. O Sepultamento será na parte da tarde, no cemitério de São Francisco de Itabapoana.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Campanha de vacinação dos idosos começa neste sábado

A campanha vai até o dia 8 de maio.
A campanha de vacinação dos idosos de São Francisco de Itabapoana, que tem como slogan “Deixe a gripe na saudade e marque um encontro com os amigos”, começará neste sábado (25). Podem se vacinar pessoas acima de 60 anos. Aqueles que forem se vacinar, pela primeira vez, devem levar a identidade; os demais o cartão de vacinação.
Todos os 23 postos de saúde do município vão funcionar com a vacina contra a gripe, das 8h às 17h. Ao todo 100 funcionários trabalharão durante o dia D da vacinação, neste sábado. A campanha continuará até o dia 8 de maio. A previsão do secretário de Saúde, Fabiano Cordova, é de vacinar 4.400 idosos.
Não devem se vacinar pessoas que já tenham tomado este tipo de vacina e tenha tido alguma reação, pessoas que tenham alergia grave a ovo e que estejam com febre no dia. De acordo com o secretário de Saúde, Fabiano Cordova, as pessoas que estiverem com febre devem esperar a febre passar para se vacinar.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde a reação à vacina pode aparecer nas 72h após a sua aplicação. As reações geralmente são: febre leve, dor local e vermelhidão.
O prefeito Beto Azevedo, disse que vai acompanhar de perto a campanha, circulando por vários locais de vacinação. “Queremos que a campanha seja um sucesso já que a vacinação é uma forma eficiente de prevenção e diminui o atendimento nos postos de saúde durante o ano”, disse Beto.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ministros do STF batem boca

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa bateram boca ontem, 22-04, quarta-feira no plenário do tribunal. Barbosa acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações --referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado. Barbosa diz que Mendes destrói credibilidade da Justiça "Vossa excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço", afirmou Barbosa.

Redução do IPI aumenta vendas de eletrodomésticos em 20% em dois

Pedro Peduzzi Repórter da Agência Brasil.
Brasília - A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre os itens da linha branca – geladeiras, freezers, fogões, bebedouros, máquinas de lavar e secadoras –, anunciada pelo governo federal na sexta-feira (17), já está apresentando resultados, dois dias úteis após entrar em vigor, segundo o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula. Ele diz ter sido informado de que as vendas já tiveram um incremento de 20%.“Apesar de os dois primeiros dias úteis para o comércio, após o anúncio terem sido atípicos em função do feriado e da tendência dos consumidores de viajar, fomos informados que no sábado e na segunda-feira houve um aumento de 20% nas vendas, em comparação com a semana anterior”, disse Kiçula hoje (22) à Agência Brasil.

Folha da Manhã informa que suspeitos de compra de voto já estão em liberdade

O jornal Folha da Manhã, edição de hoje, 19-04, informa: "Suspeitos de compra de voto em liberdade"
Rodrigo Silveira
Moradores de Vila Nova ficaram na frente da delegacia da Polícia Federal até que a libertação fosse anunciadaConforme noticiou o jornal Monitor Campista com exclusividade na edição de ontem, expirou nesta quarta-feira o prazo da prisão temporária dos três presos na operação "Cinquentinha". Segundo o delegado da Polícia Federal, Paulo César Cassiano Júnior, não houve necessidade de pedido de prorrogação da prisão, o que a converteria em preventiva. O subsecretário adjunto de Governo Thiago Machado Calil, seu pai José Geraldo Calil e o supervisor de Serviços Municipais, Assis Gomes da Silva Neto, estiveram ontem na delegacia da PF. Ao deixar o local, por volta das 19h30, o advogado dos três, Marco Aurélio Souza Rodrigues, disse que "uma batalha estava ganha", mas ainda faltava ganhar a guerra. Paulo Cassiano Júnior informou que, apesar de não haver necessidade de pedir a prorrogação da prisão, as investigações continuam e ele deverá concluir o inquérito até o final da próxima semana. O delegado acrescentou que não tem dúvidas de que houve compra de votos. - Não há dúvidas, diante da robustez das provas. Mas sobre os beneficiários pelo esquema, vou me pronunciar no final do inquérito - disse.

Moradores de Vila Nova fazem manifestação de apoio a presos na operação Cinquentinha

O Blog do Paulo Noel recebeu e-mail da Jociara de Vila Nova com imagens dos moradores pedido justiça pela prisão de suspeitos de envolvimento na operação cinquentinha.
Fotos do Blog da Jociara de Vila Nova.




Olá. Paulo Noel eu me chamo Jociara. Sou moradora de Vila Nova, distrito de Campos, venho através desse e-mail fazer um desabafo: nossa população esta vivendo dias de pesadelos ao ver pessoas de bem dessa localidade serem tratadas como criminosas. Nossa população através de manifestações expressar nossa insatisfação a injustiça cometida para com os nossos amigos... Tenho um blog onde estão postadas fotos da insatisfação com o ocorrido nesse lugar... Dou-lhe total liberdade para copiar e postar em seu blog as fotos de nossa manifestação de apoio aos nossos amigos. Aqui esta meu blog sinta-se a vontade para publicar nossa manifestação se você achar que deve. http://cantinhodajociara.blogspot.com/ Desde já agradeço pela atenção da sua internalta Jociara Siqueira .

Inclusão Digital para comunidade de Atafona

Telecentro irá funcionar nos turnos da manhã, tarde e noite, das 9h às 21h.


Fabricio Berto.
A Prefeitura de São João da Barra em parceria com o Ministério das Comunicações inaugurou, na última segunda-feira, o Telecentro Comunitário Rômulo Azeredo Soares, na rua Hernani Alves, ao lado da Antiga Estação, na Praia de Atafona. O objetivo foi inserir a comunidade na inclusão Digital.
De acordo com a prefeita Carla Machado o Telecentro faz parte do Programa Internet para Todos do governo federal. “A nossa intenção é oferecer acesso gratuito a internet para os moradores”, comentou a prefeita que solicitou ao Ministério das Comunicações um Telecentro para atender o 5º Distrito.
Segundo a secretária de Educação, Graça Maria, o Telecentro irá funcionar nos turnos da manhã, tarde e noite, das 9h às 21h. – Os interessados devem efetuar um cadastro no local visando facilitar o atendimento de acesso a internet com hora marcada.
A dona de casa, Maria da Glória, agradeceu a prefeita Carla Machado a homenagem em colocar o nome do Telecentro de seu filho, um jovem que morava na praia de Atafona desde quando nasceu. “Agradeço também pela importante iniciativa que trará muitos benefícios para os estudantes e a comunidade em geral que poderá pesquisar sobre vários assuntos na internet”, disse.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

SFI pode passar a município produtor de petróleo

Durante o seminário de Petróleo e Bionergia da Bacia de Campos realizado dia 16-04, na Uenf em Campos, o prefeito manteve contato com o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, e cobrou do representante do órgão uma revisão no sistema de distribuição dos royalties no sentido de incluir São Francisco de Itabapoana como município produtor de petróleo.Segundo o prefeito, São Francisco tem sido vítima de um erro histórico com os atuais critérios de distribuição dos royalties, dentre os quais está o fato de o município continuar na condição de limítrofe quando na verdade está encravado numa região produtora."Não restam dúvidas que São Francisco faz parte da região produtora. Sofremos todos os impactos ambientais e continuamos recebendo uma miséria de royalties. Uma prova disso é que nossas comunidades pesqueiras estão passando por muitas dificuldades com o desaparecimento do pescado. Com tudo isso, digo que já passou da hora desse erro histórico ser corrigido", disse o prefeito em forma de desabafo.O diretor da ANP, Haroldo Lima, ficou sensibilizado com a defesa do prefeito e se colocou à disposição para que seja agendada uma data para uma visita de representantes do município ao órgão. "Teremos o maior prazer em receber o prefeito Beto e ajudar o município nesta tarefa", disse Haroldo Lima. A boa notícia para São Francisco, foi quando a diretora da ANP, Magda Chambriard, anunciou que num futuro bem próximo vários poços de petróleo e gás vão entrar em operação na costa sanfranciscana."Trata-se de uma boa notícia para São Francisco. Muito em breve teremos poços de petróleo entrando em operação na costa do município que passará a ser produtor", disse Magda.O prefeito Beto Azevedo disse que a notícia é um alento, mas que é preciso que o município passe a ser produtor desde já. Segundo ele, São Francisco corre o risco de passar por um processo de esvaziamento populacional caso esta situação seja mantida."Nossos jovens estão saindo de nosso município em busca de mercado de trabalho nos municípios vizinhos. Nossas famílias estão ficando órfãs e não vamos continuar permitindo isso", finalizou Beto.

domingo, 19 de abril de 2009

Matando a saudade de SFI através do Blog

Ismael Luiz, radialista sanfranciscano enviou e-mail da cidade de Horizonte Região metropolitana de Fortaleza contando um pouco de sua vida desde quando nasceu em São Francisco de Paula até um dia ter colocado o pé na estrada para morar no Estado do Ceará. Agradeço caro Ismael e desejo-lhe muita LUZ e PAZ. Agradeço o acesso ao nosso Blog.

Caro Paulo Noel,
Fiquei feliz, ao descobrir o seu Blog. Filho de São Francisco de Paula, hoje,São Francisco do Itabapoana, nascido na Rua de trás,nas terras de seu Daud e dona Linda, tenho muito orgulho de ter nascido nesta terra querida. Filho de servidor público federal e de mãe doméstica aprendi as primeiras letras na escolinha de dona Maria Antônia, e quando doente, curavam-me as injeções aplicadas pelo seu Argeu, ou as rezas de seu Pico, lá no Ponto. Não foi uma infância sem sofrimento, mas foi feliz. O tempo passou, tornei-me radialista, meti o pé na estrada, acabei chegando ao Ceará, trazido pelo pessoal da Globo, para inaugurar uma emissora de rádio e logo voltar.Não voltei.Já se passaram 27 anos e, com eles,filhos,agregados, netos,e duas bisnetas. Hoje, estou aposentado, por força de uma DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - que me tirou a voz, 60% já recuperadas, mais um enfarte. Tive que parar. Mas, como a velha cachaça, o espírito radiofônico, não deixa sumir seus efeitos. Saudades dos tempos das Rádios Afonsiana, Campos Difusora, Continental e Cultura, que me abriram as portas para o Brasil. Saudades de Gargaú, onde meus pais estão sepultados, onde parte da minha família reside, à beira da lagoa majestosa, na entrada do lugarejo. Um dia, se os médicos permitirem uma viagem longa, estarei voltando, passando na matriz de São Francisco, onde fui batizado, percorrendo a rua principal, que hoje, não é mais de terra batida, chegando a Gargaú. Através do seu blog, estarei mais próximo da minha terra. Não temo as más notícias, pois, aqui em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza (40 km),assim como nas demais cidades brasileiras,a violência passou a ser parte o cotidiano. Infelizmente. Abraços, sucesso. Ismael Luiz