sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tropra de elite atua em Macaé

A Polícia Militar manteve o patrulhamento ostensivo no Centro de Macaé, mas apesar disto alguns comércios não abriram totalmente. Do lado de fora daNova Holanda, PMs aguardam homens do Bope.
Fotos arquivo e do jornal Estadão

Bope ocupa favelas de Macaé
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupou com cinqüenta policiais da tropa de elite da PM, no início da tarde de quinta-feira (22/01) as comunidades Malvinas, Nova Holanda, Morro de Santanna e Aroeira, em Macaé. O BOPE foi enviado ao município por conta das ações promovidas pelo crime organizado, que nos últimos dias promoveu terror no município, ao atear fogo em cinco ônibus, depredar doze e espalhar boatos de tiroteios e arrastões. Os ataques, que seriam uma retaliação à morte de quatro traficantes em tiroteios com a Polícia Militar nas favelas da cidade, tiveram início na segunda-feira (19/01). Na manhã desta sexta-feira (23/01), a equipe do BOPE não se encontrava mais na comunidade Nova Holanda, mas segundo o Comandante da polícia Militar em Macaé, Coronel Alexandre Fontanelle, não há previsão de data para a equipe vinda do Rio de Janeiro deixar a cidade, ele informou também que não pode dar detalhes sobre as incursões da polícia nas comunidades, para não prejudicar o andamento do trabalho. As linhas de ônibus que sofreram alterações continuam com o itinerário modificado e também não há prazo para retorno ao roteiro normal. (Fonte: www.ururau.com.br )

Fórum de ciências e meio ambiente tem início em SJB com tema sobre recente erosão na praia de Atafona

Fenômeno da natureza: cenário de destruição no Pontal em Atafona com imagens do antes e do depois. As ondas do mar castigaram durante mais de 20 anos um dos mais belos recantos do litoral de SJB.

Antigo morador engenheiro, chegou a constuir um cais para proteger a casa de veraneio que também a natureza destruiu. Na foto ao lado, até o farol de sinalização foi levado pelas fortes ondas.

O Pontal em Atafona: antes e depois. Na imagem o cenário de destruição de mais da matade da área onde estavam edificadas dezenas de casas.

A evolução recente da erosão na praia de Atafona foi o tema enfocado na última quinta-feira (22), na abertura do II Fórum de Ciências e Meio e Ambiente. O evento está inserido na programação do Verão 2009 “O paraíso é aqui” elaborado pela prefeitura de São João da Barra e prossegue até o dia 12 de fevereiro, sempre às quintas-feiras, a partir das 17h, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, em Atafona.
A palestra, com cerca de 30 minutos de duração, foi ministrada pelo professor Gilberto Pessanha (Uff/Uerj), que há cinco anos vem realizando, através de mapeamentos, estudos sobre a região do Pontal. Em seguida, foi exibido o curta-metragem "Atafona por quê?", onde o fenômeno da erosão é analisado a partir de relatos de moradores e sob o ponto de vista científico. -- Procuramos fazer um relato sobre a erosão falando a respeito das ondas, da maré, e da velocidade do vento, tudo isso tendo como base sua evolução a partir de 2007. Foi uma palestra que teve por objetivo fazer com que o público entendesse de uma forma geral o fenômeno — explica o professor. Realizado pela primeira vez no verão de 2008, o Fórum tem por objetivo oferecer a turistas, estudantes e pessoas da comunidade a oportunidade de debater e expandir conhecimentos sobre importantes questões relacionadas ao meio ambiente, como aquecimento global, aves marinhas brasileiras, rio Paraíba do Sul e sobre o avanço do mar, com destaque para a praia de Atafona. O ciclo de palestras prossegue na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, com o professor do Cefet/Upea, Vicente de Paulo dos Santos Oliveira, falando sobre monitoramento ambiental das águas do rio Paraíba do Sul. Aves marinhas brasileiras, com o professor Ricarddo Novelli, da Uenf, e a astronomia em nosso dia-a-dia, com o professor Marcelo Oliveira, também da Uenf, serão os temas das palestras a serem realizadas, respectivamente, nos dias cinco e 12 de fevereiro. — As informações transmitidas e debatidas irão contribuir para uma relação mais respeitosa entre visitantes, moradores e meio ambiente, com destaque para alguns ecossistemas do município de São João da Barra — explica o coordenador do Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, Plínio Berto, lembrando que as pessoas que desejarem participar do Fórum ainda podem fazer inscrições no local do evento ou pelo telefone (22)2741-0289. (Jornalista Maurício Barreto- Secom SJB.)

Beto participa de encontro com vice-governador em Itaperuna

O prefeito Beto Azevedo com o Vice governador Luiz Fernando Pezão e o Deputado Estadual João Peixoto.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, participou na tarde desta sexta-feira (23), de um encontro com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, em Itaperuna, no noroeste fluminense. O encontro reuniu prefeitos de cidades da região atingidos pelas cheias e contou também com a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Estado (Alerj), Jorge Picciani e do secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani. Vários deputados estaduais, entre eles, João Peixoto, Atineu Cortes e Wilson Cabral, também participaram do encontro. Numa atitude inédita, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, anunciou a distribuição de uma verba de 1 milhão de reais para os municípios em situação de emergência. Os recursos serão destinados diretamente pela Alerj aos municípios. O secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, também anunciou ajuda para construção de casas populares e recuperação de outras casas danificadas pelas chuvas. Para o prefeito Beto Azevedo, a ajuda da Alerj e do Governo do Estado, vai minimizar os prejuízos das cidades atingidas, mas a situação é grave e é preciso uma atenção especial a estes municípios. “Nós temos mais de mil quilômetros de estradas vicinais e para recuperar tudo isso vai levar tempo e consumir muitos recursos financeiros. Isso sem falar nos estragos provocados nas rodovias estaduais. Mas estamos confiantes de que seremos atendidos”, disse Beto. O prefeito também destacou os prejuízos no setor turístico. “Muitos de nossos turistas são da região noroeste fluminense. Como estes municípios também foram muito castigados, estes turistas não tiveram como se deslocar de seus lugares de origem”, lamentou Beto.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aberta a estação da beleza em São Francisco de Itabapoana

O verão promete ser ainda mais quente em São Francisco. O clima já é de muita expectativa para a realização do concurso Garota e Garoto Verão 2009. As inscrições são gratuitas e serão abertas nesta 6ª feira (23), das 8h às 20h, no Espaço Cultural Batelos. O desfile acontece no dia 14 de fevereiro, às 15 h, no palco montado na praia de Santa Clara. O casal Garoto e Garota Verão 2009 será escolhido por um júri representado por integrantes da sociedade local. Mas para receber o título os candidatos precisarão mostrar mais atributos que apenas beleza. O júri também levará em conta simpatia e personalidade no desfile. Podem participar garotos e garotas a partir de 15 anos munidos com a respectiva carteira de identidade. Não é necessário que o candidato tenha residência fixa no município. Segundo o organizador do evento, o Secretário de Turismo, Jairo Batista, o desfile tem como objetivo o entrosamento do morador com o turista num evento que agrega beleza e simpatia.

Internauta de Macaé envia e-mail ao Blog relatando situação de pânico dos moradores com incêndio de ônibus

Recebemos e-mail da internauta Silvia de Macaé dizendo que a população está assustada com a ação de bandidos icendiando ônibus. Paulo Noel, boa tarde! Segue link com reportagem do que estamos passando em Macaé. Diversas empresas liberaram seus funcionários mais cedo devido ao arrastão dos traficantes. Grata por sua atenção.


Um cobrador ficou ferido. Em três dias, cinco veículos já foram queimados. Três ônibus foram incendiados em Macaé, no Norte Fluminense, na noite de terça-feira (20). Ao todo, criminosos atearam fogo em cinco veículos em três dias.

O policiamento foi reforçado na cidade, mas os moradores estão com medo. Segundo a Polícia Militar, os crimes seriam em represália as operações realizadas nas favelas comandadas pelo tráfico de drogas. Os três ônibus foram incendiados nas regiões de Aroeira, Morro do Santana e Malvinas. Os veículos ficaram totalmente destruídos. Em todos os casos, os passageiros conseguiram fugir. Apenas o cobrador de um dos ônibus teve parte da perna queimada, mas sem gravidade. A empresa que faz o transporte coletivo de Macaé recolheu todos os veículos às 21h30, pegando de surpresa a população.

Durante a madrugada desta quarta, agentes fizeram patrulhamento em várias regiões da cidade. Nos acessos à comunidade Nova Holanda, manifestantes atearam fogo em móveis e colchões para evitar a entrada da polícia na região. (Leia mais aqui no G1.com)

Banda Som Di Bar sucesso no verão sanfranciscano resgatando a boa MPB

Música popular brasileira em Guaxindiba tendo como cenário a visão noturna do mar
Visão noturna da praia de Guaxindiba tendo ao fundo as praia de Santa Clara, Gargaú e o Pontal de Atafona. O público admirador da MPB prestigiou.

Som Di Bar - resgatando a boa música popular brasileira. Apresentação em Guaxindiba ontem, 21-01.

Tendo como cenário a visão noturna do mar de Guaxindiba, um público seleto, admirador da música popular brasileira prestigiou,ontem a noite, mais uma apresentação da Banda Som Di Bar “a prata da casa” na programação do projeto Roda Cultural. O projeto é da Secretaria Municipal de Educação através do departamento cultural e vem despertando a atenção de turistas e moradores das praias onde o projeto está em execução. A banda Som Di Bar tem sido um sucesso por onde passa com participação de Ellen, Jerfinho e Felix.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Padre Clécio: festa de São Sebastião em Barra tem significado especial para comunidade

A missa tradicionalmente reune políticos de diferentes segmentos partidários da Região.
Da redação com participação da assessoria de imprensa da prefeitura de SFI.
Fotos de Alessandra Lemos.


O padre Clécio Silva dos Santos, da Paróquia de Barra do Itabapoana, durante a homilia da missa do padroeiro de Barra do Itabapoana, dia 20, às 10 horas, falou da importância da programação religiosa de São Sebastião para a comunidade. “A festa tem um significado especial para Barra. No próximo ano, a Igreja matriz completa 50 anos de fundação e vamos fazer uma festa que envolva ainda mais a comunidade”, disse. “Segundo padre Clécio será uma programação voltada para a família, com atenção principalmente para as crianças”. A missa, tradicionalmente, reúne políticos de diferentes segmentos partidários da região. Além do prefeito Beto Azevedo vários secretários e vereadores também participaram.

Ao final da missa Beto Azevedo disse que é preciso valorizar e apoiar as festas tradicionais do município. “A festa de São Sebastião faz parte do calendário oficial do município e em nossa gestão faremos de tudo para apoiar e resgatar nossas tradições” garantiu Beto.

Prefeitura de SFI busca melhorias para transporte coletivo

Foto: Alessandra Lemos
Da redação com a assessoria de impresa da prefeitua de SFI.

O transporte coletivo, um problema antigo no município de São Francisco de Itabapoana, vem sendo tratado como prioridade pelo atual governo municipal. Através de reuniões permanentes, o assunto vem sendo discutido entre representantes da Prefeitura e das empresas de ônibus que operam no município, além da participação direta do próprio Prefeito Beto Azevedo. O objetivo é equacionar linhas e horários na área urbana e no trajeto de ligação intermunicipal com o município de Campos. Nesta quarta-feira (21), uma nova reunião definiu o aumento de horários de várias linhas, entre elas, as de acesso às praias da região com horários extras no período de alta temporada. Participaram da reunião, representantes das empresas São Francisco e 1001, além de secretários municipais, entre eles, o capitão da Guarda Civil Municipal, Antônio de Souza, o diretor da Empresa Municipal de Transporte (Emtransfi), o capitão José Eduardo Dias e o Procurador Geral do Município, Enaldo Barreto. “Estamos avançando gradualmente a cada reunião. Já aumentamos o número de horários e agora pedimos aos representantes das viações que nos forneçam o fluxo de passageiros para fazermos um estudo mais detalhado e apontarmos as soluções”, declarou Enaldo. A viação 1001 que dispunha de duas linhas (Barra/Macaé e Barra/ Rio de Janeiro) agora colocou outras quatro linhas. São elas: Campos – Santa Clara/Guaxindiba; Campos - Barra (via litoral); Campos - Barra (via Praça); e Campos – Gargaú. “Nós colocamos oito horários extras no domingo para São Francisco. Até aumentamos nosso guichê em Campos para oferecer um melhor atendimento”, afirmou o gerente operacional geral da empresa 1001 Antônio Carlos Sá. De acordo com o sócio-gerente da viação São Francisco, Gilson Meneses, o saldo da reunião entre as empresas e o município tem sido sempre positivo. “Nesse entendimento entre as empresas e o município já avançamos muito. Ajustamos nossos horários aos da viação 1001”. Ele destacou ainda que agora durante os intervalos dos ônibus da 1001 há sempre ônibus da viação São Francisco. “Antes as pessoas ficavam horas esperando o próximo ônibus. Agora a cada 30 minutos, antes ou depois do ônibus da 1001, temos ônibus da viação São Francisco”. Ainda durante a reunião, o secretário de planejamento, Marcelo Garcia, apresentou a planta para a construção da rodoviária municipal na entrada da cidade.

Terminal em Santa Clara

Logo após a reunião, os representantes das empresas se encontraram com o Prefeito Beto Azevedo na Praia de Santa Clara para escolher um local para a construção de um terminal rodoviário. O terminal vai ser construído através de uma parceria entre a empresa 1001 e a prefeitura. O representante da empresa São Francisco também manifestou a vontade de fazer parceria com a prefeitura. “No decorrer da administração do Beto Azevedo quero construir, em parceria com a prefeitura, abrigos intermediários nos locais de maior concentração”, antecipou Gilson Meneses.

“Boate Energia” é sucesso em Santa Clara

O clima tem sido contagiante todas as noites.


A secretaria de Turismo de São Francisco de Itabapoana inovou neste verão com um atrativo inédito na região. Em plena faixa de areia, na Praia de Santa Clara, foi montada uma “boate” de acesso livre aos freqüentadores. A idéia foi montar uma estrutura aberta recriando um ambiente de boate com pista de dança (na própria areia), jogos de luzes e Djs.
A “Boate Energia” já é sucesso entre a galera jovem e funciona ás quintas, sextas e sábados, de meia noite ás 4 horas da madrugada, sempre após a realização dos shows. A boate foi instalada numa área de 120 metros quadrados com torres de metal e treliça, tecido de vual nas laterais e teto de lona. Segundo o executor do projeto, Waiatan Freitas, o tecido ajuda a provocar efeitos com jogos de luzes e cores. “O conceito é muito bacana e curti muito executar este projeto”.
O Dj Guilherme Mothé disse que elaborou um repertório especial com a execução de músicas visando também recriar o ambiente das “baladas” com discotecagens mistas de House, Techno, Progressive, Electro, Dance, entre outros ritmos do cenário eletrônico bem ao estilo Open Air (ao ar livre). “O clima tem sido contagiante todas as noites e a gente procura introduzir ainda, alguns elementos surpresa, provocando uma reação legal da galera”, disse Mothé que divide o espaço com outros Djs como Wandinho, Adriano Lopes. Segundo secretário de Turismo Jairo Batista a iniciativa foi uma forma de também resolver um problema crônico nas praias da região que é a invasão de carros de som. “Após os shows, os carros de som dominavam o ambiente e acabavam provocando muita confusão. Não havia também um aparato de segurança e as brigas nas madrugadas eram inevitáveis. Agora, com a boate, a gente tem como concentrar a juventude num só local garantindo também todo um aparato de segurança”, assegurou Jairo.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bonde do Forró hoje em Barra do Itabapoana na festa do padroeiro São Sebastião

Missa celebrada pelo padre Clecio abre programação religiosa às 10 horas.

A festa de São Sebastião, hoje, (20) em Barra do Itabapoana começa às 10 horas com missa celebrada na Igreja do santo guerreiro pelo Padre Clecio. Além da programação religiosa que conta com procissão às 18 horas, com a participação dos fiéis, a programação festiva contará com um show da banda Bonde do Forró com patrocínio da prefeitura municipal de SFI. O prefeito Beto Azevedo que acompanhou de perto o sofrimento dos moradores com as cheia do Rio Itabapoana estará presente à missa. “É momento de oração e pedir a São Sebastião que nos dê saúde para continuarmos nossa luta. Felizmente as águas baixaram e as famílias desabrigadas já retornaram as suas casas”, disse. A expectativa é de que os festejos reúnam milhares de pessoas.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Operação tapa-buracos na BR-356 Campos a SJB

Cerca de 40 homens participam da operação, que está sendo coordenada pela secretaria municipal de Transportes de São João da Barra.


Uma parceira entre a prefeitura de São João da Barra e a LLX, empresa responsável pela implantação do porto do Açu, viabilizou a realização de uma operação tapa-buracos na BR-356, ao longo do trecho de 35 km entre a cidade de Campos e a praia de Atafona. A iniciativa tem a autorização do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).
A primeira etapa da operação teve início no último sábado e resolveu problemas de buracos até as imediações do distrito de Barcelos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda essa semana. Está sendo utilizada massa asfáltica usinada a quente, que oferece uma maior qualidade e durabilidade.
Cerca de 40 homens participam da operação, que está sendo coordenada pela secretaria municipal de Transportes de São João da Barra. A Guarda Civil Municipal sanjoanense também participa da operação controlando o trânsito.
— O tráfego constante, às fortes chuvas que caíram em nossa região e até mesmo a vida útil do pavimento favorecem o aparecimento de buracos na rodovia. Entramos em entendimento com DNIT, que não possui no momento nenhuma empresa contatada para realizar o serviço, para desenvolver essa operação em parceria com a LLX — explica o secretário de Transportes de São João da Barra, Sérgio Romero.
Para a prefeita Carla Machado, é de suma importância dar esta viabilidade à rodovia. “Nosso verão está recebendo um número recorde de turistas devido ao forte trabalho de infra-estrutura e divulgação que fizemos no primeiro mandato. Segurança é uma das vertentes atrativas para o Turismo e estamos fazendo a nossa parte em parceria com a LLX”, ressalta a prefeita. (Jornalista Maurício Barreto)

Verão em Santa Clara


O internauta Eduardo, através de e-mail (efkeuro@hotmail.com), envia fotos do verão de Santa Clara para o Blog com a seguinte mensagem. “Paulo Noel tudo bem? Ontem, domingo 18, aqui em Santa Clara vivenciamos o autêntico verão São Franciscano. Estou lhe enviando algumas fotos para que você veja como nossa praia está. Caso as mesmas sejam de seu agrado e queira publicar-la em seu blog será para mim uma honra. Fique com DEUS. Atenciosamente, Eduardo. Santa Clara. Ok Eduardo, aí estão suas fotos." Olha, se você está veraneando nas praias do litoral sanfranciscano faça como o Edu, envie fotos que serão divulgadas aqui no Blog. Ontem, numa “lan hause” na praia de Santa Clara o proprietário disse que de 10 internautas que acessam a internet, seis visitam o Blog do Paulo Noel.

Festa da cidade: terminou agora show de Elimar Santos em SFI seguido de queima de fogos de artifício

No encerramento do show, Elimar Santos prometeu voltar para realizar um show beneficente em prol das famílias desabrigadas pelas últimas chuvas em SFI. O prefeito Beto Azevedo foi ao palco e agradeceu a solidariedade do cantor.




Queima de fogos de artifício no encerramento da festa de aniversário da cidade de SFI que completou 14 anos de amancipação político administrativa.

O cantor Elimar Santos disse no encerramento do Show em comemoração ao aniversário de SFI que voltará a cidade para um show que fará sem custo para a prefeitura em prol das famílias desabrigadas pelas chuvas no município. A promessa de Elimar foi feita diante do prefeito Beto Azevedo que subiu ao palco para agradecer a iniciativa. A data do show será combinada ainda esta semana. No encerramento houve queima de fogos de artifício e Elimar cantou com a banda parabéns para a cidade. O show foi bastante prestigiado e, inaugurou uma nova área para eventos na chamada Praça dos Três Poderes, agradando a todos sem a necessidade de interditar ruas na cidade.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Beto empossado presidente da Junta de Serviço Militar na festa de aniversário da cidade

São Francisco de Itabapoana completa,hoje, 14 anos de emancipação político administrativa.


A festa de aniversário do município foi aberta com um culto ecumênico com a participação do padre Clecio da paróquia de Barra do Itabapoana e do Pastor Ademir da Igreja Batista de São Francisco.



O prefeito Beto Azevedo presta homenagem a Nival Ornelas um dos emancipadores

Secretários ao lado do prefeito Beto Azevedo antes do tradicional "parabéns"

O prefeito Beto Azevedo e o 1º Tenente Gildo Henrique de Azeredo.

Prefeito Beto Azevedo presta juramento ao ser empossado presidente da Junta de Serviço Militar de SFI.

Prefeito Beto Azevedo com a 1º Dama Romênia o Vice Frederico Barbosa Lemos com a Francimara, secretária de Promoção Social. Na primeira fila familiares do prefeito.

Presidente da Câmara Municipal de SFI, Tiniho com a vereadora Adriana Coelho e Jamilton Marcelino. Vereador Fabinho do Estaleiro com a esposa.

Toda programação foi transmitida ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM. O representante do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna com o radialista e blogueiro Paulo Noel e o secretário de Turismo Jairo Batista entrevistado pelo jornalista Vinícius Berto.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo foi empossado, hoje pela manhã (18) presidente da Junta de Serviços Militar do município. A posse fez parte da programação alusiva ao 14º aniversário de emancipação político administrativa de SFI realizada na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do governo municipal. “Sinto-me orgulhoso ao ser empossado presidente da Junta Militar do nosso Exercito Brasileiro que tem a incumbência da segurança nacional”, disse o prefeito. A cerimônia uniu as autoridades municipais ao exercito brasileiro para dar cumprimento a preceitos legais e regulamentares previstos na Lei do serviço militar que contou com a presença do Major Henrique Ângelo Martins Macambira, sub-comandante do 56 BI (Batalhão de Infantaria) sediado em Campos e do 1º Tenente Gildo Henrique de Azeredo, Delegado de Serviço Militar do Norte Fluminense. O 1º Tenente Gildo disse, em seu pronunciamento, que a Junta Militar de SFI alista por ano cerca de 450 jovens em idade de 18 anos. Num momento do seu discurso, cuja solenidade foi transmitida “ao vivo” pela Rádio São Francisco FM, o 1º Tenente Gildo lembrou o período da ditadura afirmando que apesar de toda a campanha do pessoal da esquerda no passado em favor da luta armada, nunca ninguém se manifestou contra o serviço militar obrigatório. “Muito pelo contrário, me causou surpresa quando o ministro da Defesa Mangabeira Unger (ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger) ampliou o serviço militar obrigatório. No plano estratégico de defesa já se fala em alistar mulheres”, disse o 1º Tenente. Para o delegado da Junta de Serviço militar um paradóxico. “Xiitas do PT, do passado, hoje em dia ampliando o serviço militar. Realmente os tempos são outros”, enfatizou lembrando que o Art. 143 da Constituição do Brasil diz ser o serviço militar obrigatório. Por fim lembrou que até para se receber um premio da mega-sena o cidadão tem que estar em dia com o serviço militar.

Festa do aniversário de emancipação

Após a cerimônia realizada na Praça dos Três Poderes, as autoridades acompanharam o prefeito Beto Azevedo a uma sala, no prédio da prefeitura, onde após as fotos, comemoram saboreando um delicioso bolo de aniversário dos 14 anos do município. O prefeito Beto Azevedo fez questão de entregar a primeira fatia do bolo, ao secretário de Agricultura Nival Ornelas um dos responsáveis pela emancipação do município. Nival Ornelas emocionado agradeceu ao prefeito. “Agradeço a Deus por estar vivo participando dessa festa. Agradeço ao prefeito Beto, pelo reconhecimento. Fico feliz por ter sido lembrado; em ver o município que eu ajudei a emancipar chegar aos 14 anos. Peço a Deus vida e saúde para estar presente em muitos outros aniversários” disse.

O presidente da Câmara Municipal vereador Florentino (Tininho) presente ao evento, disse ter sido um prazer ter recebido o convite. “É como foi citado no Blog fazendo referencia ao meu pronunciamento durante a posse. Executivo e Legislativos caminham unidos e harmônicos embora sejam poderes independentes”, disse Tininho.

Participaram da festa todos os secretários do estafe administrativo e os vereadores Tininho (presidente do Legislativo Municipal) Jaredio Azevedo, Jamilton Marcelino, Sergio Elias, Adriana Coelho, Renato de Buena, Fabinho do Estaleiro e Cláudio Henrique.