sábado, 6 de dezembro de 2008

Campanha chega ao final e arrecada R$2.433,00 em prol de criança com leucemia em SFI

Veja aqui a relação com nomes de todos os voluntários que participaram da campanha.


Familiares exibem a relação com os nomes dos volutários que participaram da campanha.

Campanha em prol de criança com leucemia é encerrada com participação de 141 voluntários em São Francisco de Itabapoana.

Alessandro Campos Chagas é portador de leucemia e está internado na Beneficência Portuguesa em Campos. A campanha arrecadou R$2.433,00 e chegou ao final agora com a entrega do restante do dinheiro a família da criança. A campanha promovida pela Rádio São Francisco FM foi realizada na terça-feira, dia 2 de dezembro durante o São Francisco é Notícia e teve a participação de 141 voluntários. O Blog do Paulo Noel presta conta da campanha, conforme prometido, publicando a relação com os nomes de todas as pessoas que ajudaram. "Foi mais um trabalho comunitário de uma rádio com perfil voltado para os menos favorecidos pela sorte", disse o diretor geral da emissora, Paulo Noel. Á rádio São Francisco FM foi procurada pelos familiares num momento de desespero. "Feita a nossa parte, com a comunidade participando ativamente, só nos restar orar e pedir a Deus pela saúde do Alessandro", concluiu Paulo Noel. Leia matéria aqui no Blog do Paulo Noel.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Liberada estrada que liga Morro Alegre a Pinto D'Água

Recebemos agora e-mail do internauta Jocimar da Silva que diz textualmente: Paulo Noel, o prefeitura tomou providências quanto aos buracos na estrada que liga Morro Alegre a Pingo D'agua, muito obrigado, e esperamos cada vez mais que os problemas sejam resolvidos, graças a Rádio São Francisco FM e ao Blog. Muito obrigado

Marcelo Garcia presidente da Juventude do PSDB visita Uruguai


Marcelo Garcia, presidente da Juventude do PSDB enviou e-mail de Montevideo - Uruguai, onde diz que não perde as notícias de São Francisco de Itabapoana. "Estou 24 horas ligado no site", disse. Marcelo Garcia está participando do forum latino-americano para o desenvolvimento das cidades. Ele aproveitou para parabenizar o trabalho do Blog do Paulo Noel. "Parabéns pelo trabalho. O blog virou referencia para todos aqueles que gostam de nossa cidade, e também acaba servindo para aqueles que moram na cidade e por algum tempo ficam fora dela.Um grande abraço,Marcelo Garcia", concluiu.

Prefeita Carla Machado se reúne com embaixador da república popular da China

Chineses de olho em São João da Barra.


São João da Barra de olho na China e a China de olho em São João da Barra. Foi norteando essa visão que a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve reunida em Brasília, nesta quarta-feira (03), com Chen Duqing, embaixador da China no Brasil, tratando de assuntos relativos ao desenvolvimento do município. Salomão Fadlalah, diretor da LLX, empresa subsidiária da EBX, responsável pelo Complexo Logístico e Portuário do Açu, também esteve presente na reunião.

Na oportunidade a prefeita apresentou toda a potencialidade do município, os projetos desenvolvidos e os programas futuros que visam dar sustentabilidade, gerar emprego e renda e atrair novas empresas. “Mostramos que São João da Barra vai se tornar uma referência em desenvolvimento e que estamos investindo para que esse progresso traga qualidade de vida para a população. Falamos do Fundesan, o nosso Fundo de Desenvolvimento, de Inclusão Digital, de cooperativismo e principalmente do Porto”, frisa a prefeita.

Carla acrescentou que a China é uma super potência e tê-la como parceira iria alavancar ainda mais nosso progresso. “O embaixador ficou encantado com as nossas perspectivas e prometeu contactar empresários chineses para que agendem uma visita ao município, principalmente no ramo de siderurgia”, ressalta.

O grupo EBX tem contrato de exportação de minério para a China e pretendem importar de lá carvão mineral para a Termelétrica, gerenciada pela subsidiária MPX.

Chineses de olho em SJB – Recentemente secretários municipais do governo de Carla estiveram reunidos no Rio de Janeiro com o prefeito da cidade chinesa Jiamusi, na divisa com a Rússia, para tratar de interesses econômicos relacionados ao Porto do Açu. O grupo obteve informações a respeito de São João da Barra através da internet. Provenientes de uma "pequena" cidade chinesa, de 2,3 milhões de habitantes, possuem cinco portos fluviais, por onde exportam soja, trigo e carne de porco, além de carvão mineral. Jiamusi, apesar de fria, é apontada como o celeiro da China.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Identificado corpo achado em Imburi

Foi identificado o corpo encontrado em um canavial de Imburi. Trata-se de Roni Von Sales Barreto, 31 anos. Ele era lavrador e residia em Imburi. Estima-se que Roni Von foi assassinado há dois dias, já que o corpo apresentava sinais de decomposição. A Polícia Civil ainda não tem pista sobre a autoria e investiga a motivação do crime.

Corpo de um homem encontrado em canavial em Imburi

Segundo a Polícia Militar, o homem, não identificado, foi assassinado com cerca de seis tiros. O rabecão chegou por volta das 14 horas.





A violência continua assustando moradores de São Francisco de Itabapoana.

O corpo de um homem branco em estado de decomposição foi encontrado por populares, hoje, 04-12, por volta das 10 horas na localidade de Imburi em São Francisco de Itabapoana. A Polícia Militar avisada compareceu ao local, a 200 metros da margem da estrada RJ-224, próximo ao Posto Canavieira de Imburi. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na 147ª DP como cadáver encontrado sem identificação. O homem estava sem os olhos e parte da boca, que devem ter sido retirados por urubus que sobrevoavam a área após a chegada da Polícia Militar. Segundo um Policial Militar, que não quis se identificar, o homem foi morto com cerca de 6 tiros há cerca de dois dias. Só agora, com os urubus sobrevoando o canavial é que alguns moradores acabaram descobrindo que se tratava de um corpo. O IML enviou o rabecão da Defesa Civil que levou, por volta das 15 horas, o cadáver para Campos.

1ª Feira da Integração revela talentos jovens no Ciep Celson Martins Cordeiro em SFI

Imagens do evento que revelou a criatividade dos estudantes do Ciep 470 de SFI



Exposições e palestras marcaram a 1º Feira da Integração que o Ciep - 470 Celson Martins Cordeiro realizou com sucesso dias 18 e 19 de novembro. Segundo a professora Eliana Lemos Monteiro Pinheiro a Feira apresentou trabalhos desenvolvidos pelos alunos que se revelaram, pelo talento e dedicação. As imagens dão um panorama do que foi o sucesso da integração de professores e alunos com participação também dos pais e da comunidade

Centenário de morte de Machado de Assis comemorado em SFI

O evento foi bastante prestigiado.

O Colégio Estadual São Francisco de Paula comemorou com intensa programação cultural os 100 anos de morte de Machado de Assis, evento realizado pelo 3º ano da escola, com coordenação da professora Maenilse Gonçalves.
Quem foi Machado de Assis?
Joaquim Maria Machado de Assis foi cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta. Filho de um operário mestiço de negro e português, aquele que viria a tornar-se o maior escritor do país e um mestre da língua, nasceu no Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Perdeu a mãe muito cedo e foi criado pela madrasta, Maria Inês, também mulata, que se dedica ao menino e o matricula na escola pública, única que frequentou o autodidata Machado de Assis. Publicou várias obras importantíssimas até hoje: Memorias póstumas de Brás Cubas, A Mão e a Luva e Dom Casmurro. Morreu aos 69 anos no dia 29 de setembro de 1908, deixando a maior contribuição como escritor para a Literatura Brasileira. Imagens do evento com fotos enviadas, por e-mail, ao Blog do Paulo Noel.

Banda centenária de SJB recebe título de patrimônio cultural

Banda União dos Operários de SJB recebeu o prêmio na sala Cecilia Mireles no Rio de Janeiro.




Fotos da Secretaria de Comunicação de SJB
São João da Barra é um orgulho só. A sua centenária Banda União dos Operários, fundada em 9 de outubro de 1892, recebeu no último final de semana, na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, das mãos do deputado estadual Altineu Côrtes - autor do projeto de lei que criou o título, da secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes e do diretor patrimonial do INEPAC, Marcos Monteiro, o Título de Patrimônio Cultural Fluminense, graças aos seus 116 anos de existência e ao trabalho prestado à comunidade sanjoanense. A Sala Cecília Meirelles promoveu a IV Maratona de Bandas do Estado do Rio de Janeiro, convidando apenas as bandas centenárias. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 e contou com a apresentação de 14 bandas, sendo sete em cada dia. O evento teve o patrocínio da Petrobras e o apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Estado, da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e da Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro (ASBAM–RJ), na qual a União dos Operários é associada. No repertório da apresentação da Banda União dos Operários estavam músicas populares como Aconchego e Epitáfio. Foram 38 músicos regidos pelo maestro Joel de Sá Rocha e acompanhados pelo cantor Mazinho, que conseguiram arrancar aplausos de pé do exigente público presente. Essa foi a segunda participação da União dos Operários nesse evento.
De acordo com o presidente da banda, Lício Mota Gonçalves Júnior, não poderia ser melhor. “Conseguimos alegrar e emocionar o público, isso é música, trabalho sério e comprometimento. Com esse título ganhamos um importante reconhecimento, não apenas no Estado, mais em nossa sociedade”, frisa. O título foi concedido graças ao projeto de lei 723–A/07, do deputado estadual Altineu Côrtes e sancionado pelo governador Sérgio Cabral. O título foi entregue a Márcio Ribeiro Rangel, futuro presidente da instituição musical, eleito em outubro desse ano e que será empossado em janeiro de 2009. “Esse título nos credencia mais ainda a buscar recursos no Estado, já que a própria secretária de Cultura se dispôs a incentivar cada vez mais a música, as bandas marciais e de fanfarras. Enfim, queremos mais 116 anos pela frente”, finaliza Márcio. (jornalista Marcelle Salgado- Secretaria de Comunicação - PMSJB)

Caótica situação em Deserto Feliz com estradas alagadas pelas chuvas

Deserto Feliz em São Francisco de Itabapoana pede socorro.
Estrada de acesso à localidade de Deserto Feliz que faz ligação com Praça João Pessoa, próximo a Caixa D’Água está alagada, interditada. A moradora Enira Carvalho Almeida ligou agora, informando que até uma ambulância que foi chamada não teve como chegar ao centro. Estudantes estão sem ir às escolas e a comunidade praticamente ilhada. Enira faz um apelo a Defesa Civil, tendo em vista as cheias das propriedades próximas de Deserto Feliz. A situação caótica. Segundo Enira também pela estrada de Morro do Coco não dá para sair.

Rio Guaxindiba transborda e encobre RJ-232 (Estrada São Francisco-Guaxindiba)




Devido às fortes chuvas da semana passada, o Rio Guaxindiba transbordou e encobriu um trecho de 50 metros da RJ-232 (estrada São Francisco-Guaxindiba). O ponto do alagamento fica localizado ao lado do manguezal às margens da pista, próximo à chegada de Guaxindiba. Ontem (03-12), por volta das 23h, o lanterneiro Soberis, proprietériio de uma oficina em São Francisco de Itabapoana, perdeu o controle do seu Honda Civic placa LNT-1527, e foi surpreendido pela pista alagada. O carro bateu na cerca e o lanterneiro não conseguiu tirar o carro do lugar, pois entrou água no veículo. Depois, com a ajuda de um amigo, o Honda foi rebocado. Está tudo bem com Soberis.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Lei Orçamentária será debatida quinta, dia 4, na Câmara Municipal de SFI

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana promove audiência pública, amanhã, quinta-feira, 04-12, às 17 horas com a finalidade de debater e receber proposições a Lei Orçamentária para o exercício de 2009. Para tanto o Legislativo está convidando os vereadores,bem como as associações de moradores, Câmara de Dirigentes Lojistas, Rotary e sociedades organizadas.

TSE acata recurso e Branca Motta é prefeita de Bom Jesus/RJ

Veja aqui entrevista de Branca Motta ao Blog do Paulo Noel antes das eleições.

Após dois meses de espera, Bom Jesus do Itabapoana conhece seu novo chefe do executivo - no caso, nova chefe.Após intensa briga jurídica mais uma vez a eleição de Bom Jesus foi decidida nos tribunais. O Ministro Eros Grau entendeu que a candidata Branca Motta tinha condições legais de disputar as eleições - o que havia sido negado em outras instâncias.Segunda colocada no último pleito - atrás de Paulo Sérgio Cyrillo, o mais votado - Branca pode se tornar prefeita em razão do primeiro colocado não ter logrado exito em seus recursos junto ao TRE-RJ e posteriormente no TSE.Branca repete o mesmo que ocorrera com seu marido Miguel Motta, que também foi segundo colocado nas eleições passadas e conseguiu (e posteriormente recusou) o cargo de prefeito do município nos tribunais.Em Bom Jesus as urnas estão tendo importância secundária, e a competência ou astúcia dos advogados tem sobressaido à vontade da maioria. A seguir a decisão monocrática do Ministro Eros Grau. Veja aqui. (Foto Paulo Noel)

Liberado gabarito do concurso público de SFI

Veja aqui o gabarito oficial do concurso público
O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado – IPDEP- liberou os gabaritos das provas objetivas aplicadas nos últimos dias 29 e 30 de novembro. O concurso reuniu 7.675 candidatos e durante os dois dias do teste foi registrada a ausência de 911 inscritos, o que representa 11,87% dos participantes,.Os candidatos foram submetidos a 40 questões de múltipla escolha com questões de Conhecimentos Gerais (Português e Matemática) e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado o candidato precisa obter nota igual ou superior a 50% do total de pontos das provas. O candidato que se desejar entrar com recursos contra o gabarito preliminar poderá fazer no período compreendido entre os dias 4 e 10 deste mês, no setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, situado na Praça dos Três Poderes, s/n- Centro- SFI, das 10h às 16h. Os salários variam entre R$ 415,00 e R$ 1.114,00. Os candidatos que concorrem às vagas de Motoristas categoria "C" , "D" e "E", juntamente, com os candidatos aos cargos de Operador de Máquinas Pesadas e Tratoristas serão submetidos, ainda, à prova prática. Já os candidatos às vagas do Magistério terão prova de títulos. O resultado final do concurso está marcado para o dia 30 de janeiro.A prefeitura oferece 1.073 vagas .

Vereador de SJB tem mandato cassado pela justiça eleitoral

Recebemos de São João da Barra e-mail do internauta Thiago Henriques informando da cassação do mandato do vereador e atual presidente da Câmara de São João da Barra José Amaro Martins de Souza do PMDB. Diz o e-mail que o Blog apurou ter fundamento.
Caro Paulo,
Como acompanho o seu blog para ver algumas notícias de São Francisco e da minha querida São João da Barra, gostaria de te informar que o presidente da Câmara de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), teve o seu mandato cassado pela justiça eleitoral nesta segunda feira,por captação irregular de sufrágio. A juíza 37ª Zona Eleitoral do Município, Luciana Cesário de Melo Novaes decidiu com base no artigo 41-A, o que obriga o vereador a recorrer fora do cargo, impedindo também sua diplomação para a próxima legislatura. Neco também foi condenado a pagar multa de R$ 25.000. Abraços, Thiago Henriques.
Tentamos um contato agora pela manhã com o vereador Neco mas, o celular estava fora de área de cobertura. Entretanto, uma outra fonte, que informou ter fundamento a notícia, disse que o vereador e atual Presidente do Legislativo sanjoanense," tem esperanças de reverter a situação". Mais tarde, tentaremos um novo contato com o vereador Neco.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Localidade de Praça da Fé pede ajuda ao Blog do Paulo Noel

Prezado Paulo Noel venho através deste conceituado blog, expressar a minha admiração pelo seu trabalho tão bem feito, e ao mesmo tempo pedir que você possa nos ajudar . Aqui na localidade de Praça da Fé estamos ilhados sem a mínima condição de ir até o centro de Travessão de Barra. São muitas as crateras na estrada. Não há carro que agüente. Sofremos com este descaso das autoridades competentes. Rogo a Deus para que através do blog possamos chamar a atenção para esse problema, e, quem sabe conseguirmos o respeito que nos é negado. Sem mais por hoje, seu amigo e admirador Carlos Alberto Pereira cap1914@hotmail.com .

Decisão judicial define nova data para concurso do PSF em Campos

Recebemos e-mail da jornalista Jô Siqueira, assessora de imprensa do IPDEP , com a seguinte decisão do Juiz Sebastião Boleli da Comarca de Campos dos Goytacazes sobre uma nova data para realização do concurso público para o PSF em Campos.
Decisão: Tendo em vista que a realização do concurso para a contratação dos profissionais que trabalham no Programa de Saúde da Família, Programa de Agentes Comunitários e Programa de Saúde Bucal decorre de ordem emanada do Juízo da 1ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, que impôs ao Município de Campos dos Goytacazes o prazo de seis meses (fl.285) para tanto, esclarecido pelo mesmo Juízo que o período eleitoral não pode servir de escusa para o não cumprimento da decisão judicial em vigor, notadamente porque não se cogita de obstar a realização do concurso público, mas sim, via de regra, a contratação (fl.289), revogo a decisão liminar constante das fls.172/173, do apenso, para autorizar o Município de Campos dos Goytacazes a prosseguir na realização do concurso questionado nesta Ação Popular, como meio de satisfazer a obrigação imposta pela Justiça Federal. Vale ressaltar que a liminar ora revogada, por conflitar diretamente com a decisão emanada da Justiça Federal observou a questão apenas pelo ângulo da administração pública, com olhos voltados para o novo governo, sem se preocupar com o dano de difícil reparação causado aos milhares de candidatos inscritos para concorrer ao certame. Conforme ressalvado pelo colega que concedeu a liminar, nova data deve ser designada para realização das provas, sendo importante notar que o Instituto de Pesquisa de Direito Público e Privado - IPDEP afirmou textualmente ter condição de organização e pessoal suficiente para realizar a referida prova no dia 28/12/2008 (fl.359). Intimem-se.

Campanha em prol de criança com leucemia em SFI arrecada até agora R$1.811,00

O drama de uma família emociona a cidade de São Francisco de Itabapoana que "parou" para acompanhar pela Rádio São Francisco FM o sofrimento da mãe Arlete que além de perder o companheiro assassinado, está com o filho internado com leucemia na Beneficência Portuguesa.


A mãe Arlete ainda não teve coragem de falar ao filho Alessandro (foto na Beneficência Portuguesa) que o pai fora assassinado.

Rosane Berto com os familiares de Alessandro. A tia, Eliandra, dá seu depoimento emocionada
Uma campanha encetada pela Rádio São Francisco FM, em São Francisco de Itabapoana-RJ, hoje, 02-12, em prol de Alessandro Campos Chagas, 4 anos, portador de leucemia arrecadou até às 18 horas, a importância de R$1.811,00 que foi entregue agora, a Arlete Campos da Silva, mãe do Alessandro. A campanha “parou” a cidade de São Francisco de Itabapoana, mobilizando toda a comunidade com a história de Arlete. Mãe de cinco filhos, quatro deles do primeiro casamento, e, Alessandro de um relacionamento com Alexsandro das Chagas que foi morto assassinado domingo em Santa Clara, Arlete foi até a Rádio na esperança de conseguir pelo menos R$150,00 para ajudar nas despesas de lanches e passagens para Campos. O drama da família fez muita gente se emocionar nos estúdios da Rádio São Francisco FM, e, até o momento a campanha arrecadou muito mais do que ela imaginava. Há quinze dias Arlete, que mora no bairro de Macuco de São Francisco, começou sua peregrinação pelos hospitais até que acabou descobrindo que o filho é portador de leucemia. O diagnostico que chegou a Rádio São Francisco FM, apresentado pelos familiares é assinado pela médica Esther Dias Vieira Junior. O diagnóstico diz que Alessandro Campos Chagas é paciente com leucemia linfoblástica, necessita de condições básicas de higiene, residência de alvenaria com saneamento básico, necessitando também de alimentação especial como frutas, verduras e leite. “A médica está aguardando meu filho se recuperar e ganhar peso para começar o processo de quimioterapia”, disse. Por enquanto, Arlete está com o filho Alessandro internado no Hospital Beneficência Portuguesa. Ela procurou a Rádio São Francisco em busca de ajuda financeira já que não tem dinheiro nem para ir ao Hospital acompanhar o filho. “Não estou trabalhando, sou mãe solteira e além do Alessandro com esta doença, tenho um filho com epilepsia”, disse. Segundo Arlete Chagas, até para levar o filho ao médico teve que sair pelas ruas pedindo ajuda das pessoas. Desesperada ela chegou a Rádio São Francisco FM e encontrou o apoio que precisava através da população e de toda equipe de locutores da Rádio. O telefone da emissora não parava durante a campanha que através dos depoimentos dos ouvintes e da própria mãe fez muita gente chorar. Paulo Noel, diretor geral da Rádio São Francisco FM e responsável também por este Blog, assim que terminar a campanha, vai divulgar um relatório completo com os nomes de todas as pessoas que ajudaram com contribuição em dinheiro e gêneros alimentícios. A relação, uma espécie de prestação de contas, será divulgada aqui no Blog do Paulo Noel. Em meio ao drama vivido pelo filho, a notícia do assassinato do pai. “Não avisei ainda ao Alessandro que o pai morreu. E olha que o pai, era o doador natural de medula óssea caso seja necessário o transplante para salvar meu filho”, lamentou a mãe Arlete.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Provisório

Numa iniciativa provisória, a prefeitura de SFI tapou com areia, hoje pela manhã, o buraco e a galeria da Rua Maria Paes de Azevedo onde havia uma “cratera” aberta na pista da Av. Joaquim da Mota Sobrinho. Não foi o ideal. Entretanto, provisoriamente afasta risco de acidentes. Fomos informados, também, que está liberado o trafego de veículos na Estrada Morro Alegre a Pingo D’Água após serviços de reparados feitos no local pela prefeitura.

Buracos na Estrada impedem acesso às comunidades de Morro Alegre e Pingo D’Água em SFI

Recebemos, agora, e-mail de Jocimar Silva, da localidade de Pingo D’Água informando que são tantos os buracos na estrada que liga Morro Alegre a Pingo D’Água que referido trecho está interditado. "Antes mesmo das chuvas que caíram na região, já havia crateras na estrada, sem que ao menos a prefeitura toma-se alguma providência. Agora, está impossível de passar, pois há risco dos carros caírem nas imensas crateras formadas na estrada".

Desastre ambiental: Servatis assume responsabilidade de retirada de peixes mortos do litoral sanfranciscano

Peixes mortos: a ambientalista Enilce Gomes exibe um "peixe-agulha" na praia de Santa Clara.

Peixes mortos na praia de Santa Clara.
Empresa Servatis responsável pelo vazamento do pesticida endosulfan nas águas do Rio Pirapitinga em Resende, afluente do Rio Paraíba do Sul , que resultou em sérios danos ao meio ambiente, assume a responsabilidade da limpeza do litoral de São Francisco de Itabapoana. Os peixes mortos espalhados pelas praias serão retirados pela Servatis disse, agora, a subsecretaria municipal de Meio Ambiente, Jocilene da Silva Lima, a Leninha Lima. A decisão da empresa, segundo Leninha Lima, foi após reunião ontem em São Francisco de Itabapoana com representantes da Servatis que estão no município sanfrancicano. Ontem, na praia de Santa Clara, a ambientalista Enilce Gomes disse que o recomendável seria que os peixes fossem incinerados. “Não dá para enterrar, pois, muitos dos peixes são da espécie conhecida como bagre que tem muitos ferrões sem falar do perigo de contaminação”, disse.

Galeria rompe e abre cratera no asfalto da principal Avenida de SFI




Um buraco de mais de 3 metros de diâmetro na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, em SFI, transformado em uma enorme cratera no asfalto, foi sinalizado por populares com galhos de arvore. O buraco está localizado bem em frente à Rua Maria Paes de Azevedo onde a prefeitura municipal recentemente construiu uma galeria de águas pluviais onde na semana passada um caminhão baú ficou com os pneus presos na vala da galeria. Ontem à noite, o carro de reportagem da Rádio São Francisco FM passava pelo local e quase caiu no buraco. É necessário providências urgentes da prefeitura municipal interditando o trecho para trafego de veículos, até que o local seja reparado. A obra para construção de uma galeria na Rua Maria Paes de Azevedo , ao que tudo indica, não foi realizada com material de qualidade. A empresa que fez a obra para a prefeitura deve ser convocada pela Secretaria de Obras para, no mínimo, reparar o serviço.

Restos do corpo de uma baleia aparecem, também, na Praia de Santa Clara

Restos do corpo de uma baleia na praia de Santa Clara


A ambientalista Enilce Gomes aponta para os restos da baleia e exibe numa garrafa peti fragmentos da pele da baleia para exame de DNA para identificação da espécie
Depois da praia dos Sonhos, agora foi em Santa Clara que surgiu parte dos restos de uma baleia possivelmente da espécie jubarte. O ponto da praia em que o mar jogou para a areia os restos do corpo da baleia é em frente a Pousada do Zé K CK. Ontem a ambientalista Enilce Gomes disse que vai enviar fragmento da pele da baleia para o Instituto Baleia Jubarte localizado em Caravelas na Bahia. O objetivo, segundo Enilce, é através de exame de DNA identificar a espécie da baleia. A ambientalista suspeita ser da espécie Jubarte, conhecida também como baleia corcunda.

Gabaritos de concurso de São Francisco serão liberados na quarta

Os gabaritos das provas objetivas aplicadas neste final de semana no concurso público da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana serão publicados nesta quarta-feira, dia 3, no Diário Oficial do Município e no site do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado (IPDEP), www.ipdep.org.br, instituição responsável pelo processo de seleção. Foi registrada a ausência de 911 inscritos, o que equivale a 11,87.% dos candidatos do concurso.

domingo, 30 de novembro de 2008

Morador de Macuco de São Francisco assassinado a tiros em forro na praia de Santa Clara em SFI


A Polícia Civil de São Francisco de Itabapoana passou, agora para o Blog do Paulo Noel, o nome do morador de Macuco de São Francisco de Itabapoana morto a tiros em Santa Clara. Foi identificado como Alexsandro Chagas da Silva, 27 anos, assassinado a tiros na madrugada deste domingo, 30-11, na Rua Carlos Gomes, na praia de Santa Clara, em frente ao Forro da Caixa D’água. Alexsandro morava na Rua João Barros Carneiro, 183 em Macuco de São Francisco. A ocorrência foi registrada na 147 DP de SFI. Familiares de Alexsandro foram, agora, para Campos dos Goytacazes para o Instituto Médico Legal. A Polícia Civil ainda não tem pistas dos assassinos.