sábado, 15 de novembro de 2008

Prefeitos eleitos do PMDB estão reunidos agora em seminário da Fundação Ulysses Guimarães no Rio

Assista ao vivo, pela internet, agora, 12h30m no site www.pmdbrj.org.br .


Dezoito prefeitos e oito vice-prefeitos consagrados pelas urnas em outubro, dentre eles Beto Azevedo, de São Francisco de Itabapoana, além de mais de 60 futuros secretários e assessores, vindos de 26 municípios do Estado do Rio onde o PMDB ganhou as eleições, estão reunidos neste momento, participando do Seminário Política Municipal do Século XXI, voltado para os primeiros 100 dias de governo, no Windsor Florida Hotel (Rua Ferreira Viana, 81, Flamengo), Zona Sul do Rio.

Organizado pela Fundação Ulysses Guimarães, o evento foi aberto neste sábado, às 10 horas, pelos presidentes do PMDB-RJ, Anthony Garotinho, e da FUG Nacional, deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS). A atividade proporcionará aos políticos eleitos pelo partido imersão em conhecimentos e trocas de experiências de sucesso, com sugestão de medidas de desempenho, gestão e administração das expectativas da sociedade, para que venham a obter amplo apoio, nos primeiros 100 dias de governo, em seus municípios.

Pais de Raul Carlos chegam agora ao Manoel Carola

Os pais do Raul Carlos de Almeida chegaram agora, 11h39m, ao Hospital Municipal Manoel Carola e ainda não sabem da morte do filho Raul. Sabem que o filho Ricardo fora transferido para o Hospital Ferreira Machado em Campos. Segundo a recepcionista do Hospital de Ponto, a administradora daquela unidade hosplitalar, está conduzindo os pais para uma sala da direção do Hospital para dar a notícia. O corpo de Raul Carlos , morto em acidente de moto conforme matéria abaixo aqui no Blog, continua em Ponto de Cacimbas, no Hospital aguardando a chegada do rabecão do IML. Lamentável tudo isso, quando mais um acidente de moto aumenta as estatísicas em nosso município.

Motoqueiro morre em grave acidente de Moto agora, próximo a Imburi de Barra

A Moto com placa de Rio das Ostras capotou seguidas vezes na RJ-224. Piloto morreu.

Um grave acidente, por volta das 11 horas deste sábado, 15-11, tirou a vida de Raul Carlos de Almeida, de 30 anos, no trecho da RJ-224, entre as comunidades de Vilão e Batelão de Barra. Raul pilotava a Moto placa KUV- 7519 de Rio das Ostras e tinha como carona o irmão, Ricardo Carlos de Almeida der 28 anos. Raul, segundo informações da PM, teria perdido o controle de direção da Moto vindo a capotar seguidas vezes. Os irmõas foram levados para o Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde Raul teria chegado já sem vida. Ricardo Carlos de Almeida será transferido para o Hospital Ferreira Machado. Ainda não sabemos qual o seu estado de saúde. O corpo de Raul encontra-se no Hospital Manoel Carola aguardando a chegada do rabecão do IML.

Rosinha com Cabral classificou encontro de "muito positivo"

Governador Sergio Cabral visita Campos na próxima segunda-feira, 17-11.
Ontem, 14-11, Rosinha esteve com o governador Sérgio Cabral Filho e classificou o encontro de “muito positivo”. Rosinha foi convidada pelo cerimonial do gabinete do Governo do Estado para participar em Campos na próxima segunda-feira (17) de várias solenidades com o governador e secretários de Estado para firmar convênios de interesse de Campos e da região. O encontro será no campus Leonel Miranda, às 10h, na Universidade Federal Rural, no bairro de Donana. Foto O Diário. (Leia mais)

Jibóia encontrada em Imburi devolvida ao seu habitat

Internauta Liciel exibe jibóia que apareceu em Imburi de Campos.

A Imagem de mais uma cobra da espécie jibóia que apareceu na tarde de ontem, 16-11 no quintal do morador de Imburi Gilmar filho de Carogênio. Quem informa, através de e-mail é o internauta de Imburi Liciel Oliveira de Paula Junior que exibe a cobra na foto. Segundo Liciel a jibóia foi encontrada por Gilmar, rondando próximo a um quintal onde trabalhava em Imburi de Campos. Após esta foto, o réptil foi devolvido ao brejo de onde deve ter saindo que fica nos fundos do quintal. Se você tem uma imagem legal ou alguma informação de interesse da comunidade pode mandar para nosso e-mail que será postado aqui no Blog do Paulo Noel. Assim, você colabora com o nosso blog. Agradecemos. Paulo Noel. Envie para radiosaofrancisco@gmail.com

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lançamento de CD hoje no Bar Quarteto em Campos

O cantor e compositor Cris Dalana grava nesta sexta-feira, dia 14, às 22h, no bar Quarteto, em Campos, seu primeiro cd ao vivo. São 10 músicas inéditas com estilo que remete ao MPB e Rock Pop. A entrada é franca.

Eleições domingo, 16, na Amprasc em Santa Clara rovimenta a praia

Seja quem for a chapa vencedora, um compromisso exige trabalho do futuro presidente logo no início da gestão: a legalização de toda a área de terreno da Amprasc - Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara. É que até hoje, desde que o governo do ex-prefeito de São João da Barra João Francisco de Almeida , no ano de 1987, assinou decreto nº 37/87, autorizando a doação de toda a área para a Amprasc- não houve a preocupação de nenhuma diretoria em registrar em cartório a escritura. E, como quem não registra não é dono, a escritura é prioridade. São duas chapas que concorrem ao pleito. A chapa 01 liderada por Jorge Ponto de Prosa, que tenta a reeleição, e a chapa 02 encabeçada por Mazinho. Segundo informações da comissão eleitoral o contingente de eleitores aptos a votar está em torno de 500 associados. Filhos de associados maiores de 14 anos devidamente acompanhado dos pais terão direito a voto, os maiores de 20 anos também terão direito. A eleição começa às 13 horas na sede da Amprasc e termina às 17 horas.

Governador, em Petrópolis, encerra encontro de prefeitos eleitos

O prefeito eleito de SFI Beto Azevedo convidou o governador Sergio Cabral para a primeira visita ao município.

Prefeito Beto Azevedo com o Governador Sergio Cabral. Benetita da Silva, Beto Azevedo e a primeira dama Romênia.

Beto Azevedo com a Secretária de Educação Tereza Porto e com Chistinho Áureo.
O prefeito eleito de São Francisco de Itaapoana, Beto Azevedo participou em Petrópolis, a cidade imperial da Região Serrana fluminense, do II Encontro de Prefeitos Eleitos oportunidade em que esteve com o governador Sergio Cabral. O governador Sérgio Cabral no encerramento do evento, disse que a participação de mais de 80% dos novos prefeitos no evento é uma demonstração de que o Governo do Estado trabalha em parceria com os municípios.

- Esta é uma oportunidade de vê-los, abraçá-los e dizer que estamos presentes e estaremos juntos, independentemente de siglas partidárias. Se por acaso eu estive em algum município apoiando algum candidato que não ganhou, hoje não quero saber: a partir de 1º de janeiro todos poderão contar comigo. Quem ganha com isso é o povo – disse Cabral.

Quando perguntado sobre que dicas daria aos novos prefeitos, Cabral foi enfático ao afirmar que o sucesso de uma gestão é a parceria.

- Todo time que está em primeiro lugar só alcança isso porque trabalha em equipe. O ser humano é insubstituível. Portanto, escolham bons nomes para montar as suas equipes e façam com que a política esteja sempre a serviço do bem comum. Tenham austeridade com o dinheiro público e economizem cada centavo – sugeriu Cabral. (Leia mais)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Prefeito eleito de SFI em Brasília recebido por senadores e deputados federais

Contatos em Brasília do prefeito eleito Beto Azevedo em busca de verbas para o município.


Senador Marcelo Crivela com o prefeito eleito Beto Azevedo e em outra foto com o Senador Francisco Dorneles, Marcelo Garcia, Enaldo Barreto e Beto Azevedo.

Marcelo Crivela e Francisco Dornelles, senadores da república receberam o prefeito eleito de SFI Beto Azevedo em Brasília. Com Beto Azevedo estavam, também, Enaldo Barreto e Marcelo Garcia, ambos da equipe de transição de governo do prefeito eleito. Dentre os assuntos tratados, Beto Azevedo incluiu também na agenda o pedido de conclusão das inacabadas obras da ponte João Figueiredo que liga SFI a SJB, e a situação do município de SFI que recebe indenização dos royalties do petróleo como município limítrofe. Beto Azevedo esteve, também, visitando os deputados federais Geraldo Pudim (PMDB), Andréia Zito (PSDB) e Neilton Moliim do PR.

Ex-BBB Bruna Tavares: “Agora sou de Jesus”


Nascida na pequena cidade de Taió, interior de Santa Catarina, Bruna Tavares, ou Bruninha, caiu nas graças do povo quando participou do BBB-7.


Paulo Noel, Bruna e Pastor Cidako na outra foto, Paulo André e na cadeira do estúdio a Bruna
Com Rosane Berto da Rádio São Francisco FM e no momento da entrevista.
“Agora sou de Jesus”. A frase é da ex-BBB 7 Bruna Tavares em entrevista agora na Rádio São Francisco FM em São Francisco de Itabapoana-RJ. Ela participa, hoje, de um culto às 19 horas na Igreja Batista de Bom Jardim, bairro de São Francisco de Itabapoana a convite do Pastor Laumar Cidako, ocasião em que fará de público um testemunho da mudança radical em sua vida. “Sou uma outra Bruna, aquela do BBB 7 tinha dentro de si um enorme vazio”, disse a ex- BBB que inclusive, como modelo, já posou para varias revistas dentre elas a Playboy. Ao chegar aos estúdios da Rádio São Francisco FM ela conheceu também o Blog do Paulo Noel. Sobre a foto em que mostra sensualidade que está no Blog, indagada se sentia-se constrangida, disse que não. “Podem ficar a vontade, a Bruna que acabou de chegar aqui é uma outra Bruna”. Nascida na pequena cidade de Taió, interior de Santa Catarina, Bruna Tavares, ou Bruninha, caiu nas graças do povo quando participou do BBB-7. De 1,76 m de altura, loira e de olhos verdes –, atualmente está com de 24 anos. Hoje, Bruna será atração não nas passarelas de eventos e desfiles. Hoje, sua missão será outra, a de pregar a palavra de Jesus. E conforme disse à Rádio São Francisco FM: “Não gosto de citar nenhuma denominação religiosa. Por onde passo, deixo meu testemunho enfatizando sempre que agora “sou de Jesus”, concluiu. Quem quiser ouvir seu testemunho, está convidado pelo pastor Laumar para comparecer, hoje, 13-11 às 19 horas em Bom Jardim na Igreja Batista do lugar.

Adiado lançamento do livro "Outro mundo"

Pedimos informar no seu blog, o adiamento da data do lançamento do livro " Outro mundo" do Dr. Carlos Alberto de Andrade Souza para dia 11 de dezembro no Palacio Cultural Carlos Martins em São João da Barra. Atenciosamente grata, Sônia Ferreira

Bom Jardim, em SFI, recebe hoje ex-BBB Bruna Tavares


A ex-BBB Bruna Tavares convertida à religião evangélica participa,hoje, às 19 horas de um culto na Igreja Batista de Bom Jardim oportunidade, que, através de um testemunho, revelará de público por que se converteu a Igreja Batista. Na foto, a ex- BB Bruna Tavares exibe toda sua sensualidade ainda no período de BBB.

Ex BBB Bruna Tavares visita SFI e dá testemunho em igreja evangélica


A Ex- BBB - 7, Bruna Tavares, visita São Francisco de Itabapoana, hoje, 13-11, e concede entrevista a Rádio São Francisco FM. Bruna Tavares, convertida a religião evangélica, vem ao município dar seu testemunho na Igreja Batista de Bom Jardim. Ela estará chegando a Rádio São Francisco FM por volta das 10 horas. A informação foi passada, agora, pelo pastor Laumar de Bom Jardim.

Royalties do petróleo: SJB recebe 33 milhões referente participação especial

Gráfico da Folha da Manhã - 13-11-08
São João da Barra recebeu, ontem, R$ 33.900.553,49 referente participação especial dos royalties do petróleo relativa aos meses de agosto, setembro e outubro, no faturamento. O valor depositado pela Agencia Nacional de Petróleo é um recorde desde que começaram a ser pagas as indenizações pela extração de petróleo e gás da Bacia de Campos. Só na última participação especial, que foi depositada em agosto, o município recebeu a gorda cifra de R$ 22.030.005,99. A quantia recebida ontem por São João da Barra representa quase a metade do orçamento 2008, cerca de R$ 70 milhões. Em entrevista ao jornal Folha da Manhã o especialista no assunto jornalista Luis Mário Concebida disse que nos próximos repasses haverá um acentuado declínio, tanto nos pagamentos dos royalties como nas participações especiais, devido à queda no preço do petróleo. “Este volume de dinheiro depositado ontem, se deve à alta do petróleo verificada nos meses da referência. Já a produção não cresceu tanto. Para os próximos meses, os repasses vão cair acentuadamente”, apontou Concebida. Veja no gráfico a indicação de outros municípios que também foram contemplados. São Francisco de Itabapoana por não está classificado como município produtor não recebe nada. R$ 201.064.381,86, este foi o valor depositado na conta da Prefeitura de Campos, pela ANP, da participação especial dos royalties.

Ciep Celson Martins Cordeiro de São Francisco promove 1ª Feira da Integração

A professora Eliana Lemos Monteiro Pinheiro enviou ao Blog do Paulo Noel a programação da 1º Feira da Integração que o Ciep - 470 Celson Martins Cordeiro promove a partir da próxima terça-feira, dia 18. Confira aqui a programação.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Jovem de 16 anos morre por afogamento em Barra do Itabapoana


Edivaldo Moises Moraes, de apenas 16 anos morreu por afogamento nas águas de Lagoinha próximo ao mar da praia de Barra do Itabapoana. O rabecão do Instituto Medico Legal acabou de passar pelo centro da cidade em direção a Barra do Itabapoana para remoção do cadáver. A informação foi confirmada, agora, 16h43m pelo investigador Adriano, da 147 DP (SFI) que soube da notícia através da 3ª Cia de Polícia Militar e havia desde às 14 horas solicitado o rabecão. Estamos tentando contato com o DPO de Barra do Itabapoana em busca de mais detalhes. Também não conseguimos, ainda, contato com os familiares de Edivaldo. Alguém de Barra do Itabapoana que souber de mais detalhes favor entregar em contato com o Blog do Paulo Noel pelo telefone 2789.2187 ou 9914.8912 ou pelo e-mail da Rádio São Francisco FM, radiosaofrancisco@gmail.com .

Praça de São Francisco de Paula não é local de estacionamento de carros

Recebemos e-mail do internauta Rubens Ribeiro, (rubens_ribeiro@yahoo.com.br) fazendo apelo a quem de direito para que a Praça de São Francisco de Paula não seja mais utilizada como estacionamento nos finais de semana. Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Em segundo, gostaria de fazer um apelo como pai: que a Praça de São Francisco de Paula não fosse mais utilizada como estacionamento de carros. Não podemos mais levar as nossas crianças para passear na praça aos sábados, porque simplesmente os próprios freqüentadores da Igreja estacionam seus carros na praça, impedindo que nossos filhos brinquem com segurança. Desde já fico grato pela atenção, e, esperando que você transmita esta mensagem a quem possa resolver essa questão. Faço este apelo não só em meu nome, mas também em nome de outras famílias que não concordam que a principal Praça da cidade se transforme em estacionamento. Obrigado. Dê também a sua opinião . O Blog vai levar ao conhecimento da Paróquia de São Francisco de Paula o assunto.

Promimp abre inscrições até dia 19 para cursos gratuitos em 12 estados

Estão abertas até dia 19-11, as inscrições para os cursos gratuitos em 12 estados brasileiros, oferecidos pelo Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp - o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás. O edital da seleção pública já está disponível no site www.prominp.com.br para consulta, contendo informações sobre os quadros de vagas, conteúdo da prova, marcada para acontecer dia 18 de janeiro, e todos os demais detalhes.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Jibóia medindo 1,72 encontrada por pescador em Guaxindiba

A jibóia é de índole pacifica, não é venenosa e nunca ataca o homem.


A jibóia solta pelo pescador na Estação ecológica Estadual de Guaxindiba.

A sub-secretária de Meio Ambiente, Jocilene da Silva Lima, a Leninha Lima, mediu a cobra de 1,72 de cumprimento. Dudú, o pescador, exibe para o Blog do Paulo Noel antes de devolvê-la a natureza
Uma cobra medindo 1,72 de cumprimento, encontrada nesta terça, 11-11, pelo pescador Eduardo, mais conhecido por Dudú, foi devolvida ao seu habitat natural na Mata do Carvão – a Estação ecológica estadual de Guaxindiba. Tão logo achou a cobra, o pescador fez contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SFI e comunicou o fato, imediatamente, a sub-secretária Jocilene da Silva Lima, mais conhecida por Leninha Lima. Segundo Leninha a cobra foi encontrada numa árvore do manguezal que compõe a Foz do Rio Guaxindiba na vazante em Sossego e Guaxindiba. “O Eduardo agiu ecologicamente correto”, disse Leninha.
Conheça mais sobre a espécie
Na realidade, a jibóia é de índole pacifica, não é venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. A jibóia apanha as suas vítimas ficando à espreita ou surpreendendo-as silenciosamente. Enrosca-se em torno delas e contrai o corpo até que a vítima não consiga mais respirar e morra sufocada. Engole a vítima tragando a cabeça primeiro e a digere devagar, caindo num torpor que dura às vezes diversas semanas. Despende pouca energia e pode ficar muito tempo sem comer. Essa grande serpente vive nas florestas densas da América do Sul. Passa a maior parte do tempo em árvores. Quando ameaçada, foge, mas muito lentamente. Pode também tentar assustar o inimigo silvando alto.

Beto da Saúde participa do 2º Encontro de Prefeitos Eleitos do Estado do Rio de Janeiro Gestão 2009– 2012 em Petrópolis

O prefeito eleito de SFI Beto da Saúde participou em Petrópolis de encontro de prefeitos eleitos. A programação do evento, que termina hoje, associou capacitação, informação e espaço para a articulação entre os novos gestores públicos. Estabelecer um pacto de cooperação para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro é uma oportunidade para todos os municípios. Além de fortalecer o diálogo com os governos estadual e federal, o evento divulgou novas tecnologias e métodos que existem para aprimorar a gestão pública e o relacionamento do governo com o cidadão. A oferta de temas possibilitou que cada prefeito monte sua própria programação sintonizada com as ecessidades e urgências da sua cidade. Dois auditórios foram disponibilizados, além de área de exposição, salas de reunião e muito espaço para articulação. (Veja aqui toda a programação)

Projeto "Quem sou eu" dia 19-11 em SFI


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Pescadores de Gargaú no barco de pesca Ferrari encontram corpo de colega desaparecido em alto mar

O filho de Jair Dutra, Rafael Dutra de 29 anos foi quem fez o reconhecimento do corpo do pai logo que chegou a terra.

O corpo do pescador Jair Dutra removido do barco Ferrari para uma canoa


Coragem e heroísmo dos pescadores Carlos Marcelino e seu colega Francisco de Assis que encontraram o corpo do colega no mar e removeram para a terra.

É do pescador Jair Dutra, 64 anos, o corpo encontrado no mar do litoral da praia de Gargaú a cerca de 45 minutos da costa. O corpo em adiantado estado de decomposição foi removido para o canal de acesso a praia de Gargaú, em Buraco Fundo, pelo barco de pesca Ferrari, pelos pescadores Carlos Marcelino da Silva, 68 anos e seu colega Francisco de Assis Barreto Silva de 52 anos. O filho de Jair Dutra, Rafael Dutra de 29 anos foi quem fez o reconhecimento do corpo do pai logo que chegou no Barco Ferrari. Segundo o pescador Carlos Marcelinho, ele avistou o corpo do homem que trajava bermuda Jeans e camisa vermelha, por volta das 5 horas da madrugada. “Imediatamente comuniquei ao meu colega Francisco de Assis Barreto e entramos em contato com nossos familiares para que avisassem ao DPO de Gargaú”, disse Carlos. Segundo Marcelino a Polícia Civil foi ao local numa lancha “Voadeira”. “A Polícia quando chegou ao nosso barco sugeriu que o corpo fosse levado para a terra puxado por uma corda. Mas expliquei aos policiais que o ideal seria que o corpo fosse removido em cima do barco”, disse. Sem luvas ou qualquer outro equipamento a Policia Civil acabou concordando em colocar o corpo no barco de pesca que finalmente foi removido para o canal. Rafael Dutra, filho do Jair Dutra, disse que a mãe Ingrid Bárbara Pereira Paula estava com esperanças de encontrar o corpo do marido. “Fui informado do desaparecimento do meu pai no Rio de Janeiro onde moro. Depois de um ano sem ver meu pai estou aqui agora diante dele nesta circunstância. Mas, pelo menos o corpo foi encontrado e será sepultado ainda hoje no Cemitério de Barra do Itabapoana”. Quando saímos do local por volta de 11 horas da manhã, o rabecão do IML – Instituto Médico Legal ainda não havia chegado. O pescador Jair Dutra, 64 anos, estava desaparecido desde quinta-feira, (06-11) quando saiu para pescar na praia de Tatagiba, litoral sanfranciscano. De acordo com a esposa de Jair, Ingrid Bárbara Pereira Paula, o amigo de Jair, o pescador Jorge, foi quem percebeu que o barco do colega estava vazio e constatou que ele havia sumido. A notícia chegou por voltas das 9h na Rádio São Francisco e se propagou pelo município

Corpo de homem encontrado no mar de Gargaú pode ser do pescador de Amontado

O corpo de um homem encontrado em alto mar por pescadores agora pela manhã desta segunda-feira, 10-11, pode ser do pescador Jair Dutra, 64 anos, que está desaparecido desde quinta-feira, (01-11) quando saiu para pescar na praia de Tatagiba, litoral sanfranciscano. Policia Militar já foi acionada. A PM informou que está aguardando contato com o pescador Joel Carvalho Henrique que está em altar mar a cerca de 1 hora da praia de Gargaú para saber se os pescadores podem trazer o corpo no barco. Joel disse, por telefone, a Rádio São Francisco FM que o corpo está em adiantado estado de decomposição. Um colega seu mantém o barco próximo do corpo. A PM disse que se os pescadores não puderem trazer o corpo será necessário acionar o Corpo de Bombeiros. A família do pescador desaparecido já foi informada pela Rádio São Francisco assim como os diretores da Colônia Z1 de Gargaú. O Corpo de Bombeiros também já foi informado.

domingo, 9 de novembro de 2008

Falta respeito do Estado para com famílias que dependem do IML em Campos.

A noite toda a espera do rabecão. A demora na remoção de cadáveres virou pratica comum.
É um absurdo o que acontece quando morre alguém em São Francisco de Itabapoana. Ontem, o corpo de Fabiano Crisanto, morto a tiros na Rua da Jaca 2 em SFI, permaneceu no quintal da casa onde fora executado, das 23 horas até por volta das 4 horas da madrugada quando chegou o rabecão do Instituto Médico Legal. O corpo ficou sob a chuva insistente apenas coberto por um plástico preto. E a família, dentro de casa aguardando o perito e o rabecão. É lamentável tudo isso. Alguma providência tem que ser tomada pelo governo do Estado para que haja uma remoção rápida do cadáver. É o mínimo que se exige. Chega de falta de respeito e consideração do Estado para com os moradores da nossa Região. É triste e constrangedor conviver com esse descaso.

Sábado violento em SFI: jovem morto a tiros na Rua da Jaca Dois

O local do homicídio está distante cerca de 3 quilômetros do centro de São Francisco de Itabapoana.


A residência onde morava o casal. Nos fundos da casa, Adélia, tia do Fabiano, aponta o local do assassinato.



Emanuelle, viúva de Fabiano, está com medo de voltar para casa. A tia de Fabiano com a filha do casal, Karol.

Mais um crime no final de semana em São Francisco de Itabapoana aumenta a estatística de violência no município. Fabiano Barros Crisanto, 21 anos, foi morto a tiros, ontem, 09-11, por volta das 23 horas no quintal da casa onde morava. Segundo a esposa de Fabiano, Emanueli Ferreira Gomes de 19 anos (o casal tem dois filhos, Karol e Kauam) o marido foi verificar o motivo dos cachorros estarem latindo no quintal. “Quando ele abriu a porta, que dá para os fundos da casa, foi surpreendido por dois elementos que dispararam cerca de oito tiros em sua direção”, disse Emanueli. A residência na Rua da Jaca 2 fica distante cerca de 3 quilômetros do centro de São Francisco de Itabapoana. Agora, Emanuelle está com medo de voltar para casa. “Não sei ainda para onde vou com meus filhos, mas um fato é certo, não quero mais voltar pra lá”, disse. O corpo de Fabiano permaneceu no quintal toda a noite e madrugada e só foi removido para o IML por volta das 5 horas da madrugada. A ocorrência foi registrada na 147ª DP em SFI e a polícia está investigando. Segundo o Sargento Carlos da 3º Cia do 8ª BPM , por enquanto não há nenhum suspeito do crime.