sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pesquisa com internautas indica que motoristas não vão respeitar a Lei Seca

Em vigor desde 20-06-08, a “Lei seca” estabelece tolerância zero ao uso de álcool por quem vai dirigir. Cento e doze internautas participaram da pesquisa respondendo a pergunta: A Lei será respeitada pelo motorista?

Sim 46 (41%)

Não 66 (58%)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Solidariedade

Agradeço as imagens enviadas ao Blog pelo meu irmão Pascoal .
Que o dia de hoje, tenha bastante calor humano e, que a iniciativa de ajudar esteja sempre presente em nossas vidas. Bom Dia a todos e um excelente final de semana.

Carro da Souza Cruz volta a ser assaltado pela terceira vez em São Francisco de Itabapoana

Com informações do Jornal Monitor Campista
Assaltado na manhã de ontem na localidade de São Diogo, em São Francisco de Itabapoana, o Furgão branco, placa, DMP-4426 (SP) que pertence a Souza Cruz foi abandonado depois de ladrões terem levado cerca de R$ 35 mil em cigarros. Sob a mira de arma, o motorista e um ajudante foram obrigados a ficar dentro do carro com as cabeças baixas. Moradores da localidade viram quatro homens passando a carga para uma Kombi branca.

Segundo o motorista, que preferiu não se identificar, tudo aconteceu por volta das 7h40, quando ele seguia pela RJ-224, que liga Campos a São Francisco e um carro de cor escura emparelhou com o furgão. Um dos homens do carro, que estava armado, mandou parar o furgão e e ordenou que o motorista seguisse o carro.

Ao pararem próximo a um canavial, o assaltante mandou que eles permanecessem de cabeça baixa e fechou o retrovisor do furgão para que não vissem o que ocorria. Foi então que eles ouviram um barulho, como se a porta traseira estivesse sendo arrombada. O que os ladrões não sabiam é que estavam sendo observados por moradores do MST. Eles informaram aos policiais que estiveram no local que se tratava de quatro homens e não dois como as vítimas pensavam.

Segundo a Polícia Militar o veículo foi localizado a partir do sistema de monitoramento por satélite, que detectou que o veículo tinha saído da rota normal. Logo em seguida a empresa entrou em contato com a PM, que localizou o veículo. O caso foi registrado na 146ª DP de Guarus.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Justiça Eleitoral de São Francisco poderá contar com helicóptero da Polícia Federal no dia das eleições

Tendo em vista a extensão territorial do município de São Francisco de Itabapoana, a Justiça Eleitoral poderá contar com um helicóptero da Policia Federal para apoio aos trabalhos de fiscalização do pleito. Há também, a possibilidade da Justiça Eleitoral solicitar apoio da Força Nacional de Segurança. A informação é extra-oficial. Pela constante presença da Policia Federal em São Francisco de Itabapoana, no decorrer da campanha, conclui-se que a fiscalização eleitoral estaria recebendo denuncias de praticas irregulares dos chamados “cabos-eleitorais”. O juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, que vai presidir as eleições-2008 em São Francisco de Itabapoana , está atento a tudo e já disse que não vai tolerar abusos ou exageros de candidatos.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Mistério da fé


Vendedor de picolé que vivia como “Corcunda de Notre Dame” comparece a Rádio São Francisco FM e relata milagre que aconteceu em sua vida.


O vendedor de picolé de São Francisco de Itabapoana, Demerval Valério da Silva, 45 anos, conhecido como Bal, compareceu na manhã desta terça-feira, 16, aos estúdios da Rádio São Francisco FM para falar à população sanfranciscana do milagre que aconteceu em sua vida. Desde que foi submetido, no ano de 2000, a uma cirurgia do apêndice, após uma apendicite aguda, Bal sofreu uma lesão na coluna provocada, segundo os médicos, pela aplicação da anestesia. É provável que ele tenha sido vítima de um erro médico. Depois que Bal teve alta do Hospital, começou a viver um drama: passou a caminhar como o personagem do livro Notre-Dame de Paris de autoria de Victor Hugo. Caminhava e trabalhava vendendo picolés, como um homem coxo, semelhante ao Corcunda de Notre-Dame. Assim, ele viveu durante oito anos, trabalhando e morando em uma casa no bairro do Macuco de São Francisco. Além da deficiência física, foi abandonado pela esposa e filhos. Em relato emocionante, Demerval Valério da Silva, contou aos milhares de ouvintes da Rádio São Francisco FM que neste domingo, dia 14, suas preces foram atendidas. “Quando acordei, senti um estalo na coluna. Ficando de pé, para minha surpresa constatei que tinha voltado a minha postura normal”, disse. Continuando, com lágrimas descendo a face, Bal se ajoelhou e começou a agradecer a Deus. “Fui caminhando até a rua, chamei os vizinhos e todos me olhavam admirados. Não tenho dúvidas que a minha fé me curou, foi um milagre”, diz. Segundo Bal, os médicos informaram que ele não teria mais cura. “Um médico chegou a afirmar que meu final era em uma cadeira-de-rodas”, conta. O telefone da emissora não parou. Ouvintes de vários cantos do município, emocionados, queriam conhecer de perto o homem que foi salvo pelo mistério da fé.

Mais uma vítima do confuso trânsito na principal avenida de São Francisco

O acidente ocorreu na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, próximo à Caixa, às 12h40m desta terça, 16.

Wanda de Souza Machado, secretária doméstica, moradora de Santa Rita, foi mais uma vítima do trânsito complicado de São Francisco de Itabapoana. Nas imagens, o momento em que o resgate do Posto de Saúde da prefeitura chegava ao local. O acidente foi na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, próximo à Caixa por volta das 12h40m desta terça-feira, 16. Segundo uma testemunha, Wanda caiu no asfalto após colidir com a porta de um veículo gol aberta inesperadamente. O motorista, não foi identificado pela reportagem. A secretária doméstica permaneceu cerca de 15 minutos deitada no asfalto aguardando o socorro. Levada para o Hospital Municipal Manoel Carola, os médicos não constataram nenhuma fratura. Wanda está bem, no repouso em observação médica. Ela aguardou pacientemente a chegada do socorro conversando com populares, que permaneceram ao seu lado até a chegada do resgate. Com mais este acidente o blog pergunta: você acha seguro pedalar na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho?

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Amoratra promove XXII Festival do Maracujá em Travessão de Barra

Durante o evento estão previstos os tradicionais desfiles que vão eleger a menina flor e rainha do maracujá.

O evento gospel do ministério Rocha Leão abre nesta quinta-feira, 18, o XXII Festival do Maracujá no campo de futebol do Travessão Esporte Clube em Travessão de Barra. Organizado pela Amoratra - Associação dos Moradores e Amigos de Travessão de Barra, o evento prossegue na sexta dia 19 com Alécio Fagundes e Banda, já no sábado é a vez da Banda O Rodo da Bahia levar muito axé. No último dia está programado show de encerramento com Simpatia Jr. Durante o evento estão previstos os tradicionais desfiles que vão eleger a menina flor e rainha do maracujá. Na quadra de esportes está programado competições de futsal e vôlei. O evento terá ainda como atrações, o MotoCross, danças e produtos típicos da região, especialmente oriundos do maracujá.

domingo, 14 de setembro de 2008

Ampla trabalha na reposição de fios roubados na praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana

Segundo uns dos funcionários da Ampla, só nesta rua, foram roubados cerca de 80 quilos de cobre.


Uma prática rotineira: funcionários da Ampla trabalhando nos finais de semana na reposição de fios roubados da rede de iluminação das ruas nas praias do litoral de São Francisco de Itabapoana. Neste domingo, 14, foi na Rua Carlos Gomes, na praia de Santa Clara que encontramos a equipe da Ampla trabalhando na reposição de 800 metros de cabo. Segundo uns dos funcionários, só nesta rua, foram roubados cerca de 80 quilos de cobre. O casal Maria Luiza da Silva Carvalho e Edson Carvalho Pereira, proprietários de uma residência da referida Rua, disse que estava sem energia há quatro dias. “Perdemos dois frangos, toda carne que estava estocada, queijo, presunto e leite” disse Dona Maria Luiza. Após a conclusão do trabalho, os funcionários da Ampla foram gentilmente atendidos pelo casal que ofereceu café com pão a todos. “Saímos desta Rua, em Santa Clara, e já estamos escalados para trabalhar, ainda hoje, na praia do Farol em Campos dos Goytacazes onde, também, há ocorrência de roubo de fios”, disse o responsável pela equipe da Ampla que preferiu não se identificar.

Rotary promove cozido beneficente em Santa Clara

O Rotary Club São Francisco de Itabapoana promove, dia 21-09, às 13h, um cozido beneficente na sede da Casa da Amizade na Av. Oswaldo Rezende em Santa Clara, SFI. Cada convite, com direito a água mineral e refrigerante , custa R$15,00. Interessados contactar os rotarianos da cidade, ou comparecer no local do evento no dia programado.