sábado, 21 de junho de 2008

Muitas casas à venda nas praias dos Sonhos, Sossego e Santa Clara no litoral de SFI

É de chamar atenção a quantidade de placas de imobiliárias anunciando a venda de casas nas praias de Sonhos, Sossego e Santa Clara no litoral de São Francisco de Itabapoana. Quem quiser comprovar, basta dar uma volta por estas praias. Fica a pergunta: os veranistas estão desistindo de nossas praias? Como são muitas as casas à venda, faço mais indagações: qual o motivo destas casas à venda? Falta de infra-estrutura e segurança? Falta de investimento no turismo? Seja lá qual for o motivo, nunca se anunciou tanto a venda de casas em nossas praias

Do Blog do Roberto Moraes: Concessionária da BR-101 seleciona funcionários

A Autopista Fluminense (OHL) está selecionando para emprego, na operação do trecho de 320 quilômetros da BR-101, entre a ponte Rio-Niterói até à divisa com o estado do Espírito Santo, moradores de Itaboraí, Silva Jardim, Rio Bonito, Macaé, Campos ou adjacências. Veja as oportunidades de vagas para trabalho acessando aqui no Blog do Roberto Moraes.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Caminhão carregado de pedras tomba na RJ-224

Motorista sai ileso e diz que perdeu o controle após passar por desnível no asfalto. Acidente aconteceu na manhã de hoje em Morro Alegre.



*

*

*

*

*

*

*

*

*

Um caminhão transportando pedras tombou por volta das 9h30min de hoje na RJ-224, na localidade de Morro Alegre. O motorista Carlos Alberto Delfino, morador de Campos dos Goytacazes, perdeu o controle ao passar num desnível do asfalto. Também estavam no veículo Jorge Humberto Mangaranti, e João Batista Davi que sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Manoel Carola.
No local do acidente, o motorista (foto) que saiu ileso, comentou o ocorrido: "O caminhão ‘dançou’ na pista, e como estava carregado não consegui controlar a direção. Foi um milagre mesmo. Agradeço a Deus pela minha vida e de meus companheiros". Felizmente nenhum veículo passava pelo local no instante do acidente. A carga caiu na pista chegando a interditar a rodovia que logo foi liberada.
O veículo, um Mercedes Bens 608 placa KTL-0516 de propriedade da empresária Ivone Gomes, foi parar numa ribanceira e por pouco não colide de frente com uma árvore. “Cerca de 70% da carga foi perdida, entretanto não estou preocupada com o prejuízo. Poderia ter sido muito pior. Por sorte o caminhão tombou e a carroceria bateu na árvore. Caso o impacto fosse de frente, as pedras poderiam atingir os ocupantes do veículo”, concluiu a empresária.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Chevette colide com Gol agora na Rua Daud Salomão Acruche, esquina da Rogil


Um acidente envolvendo um Chevette placa KTD 4117 dirigido pelo motorista Paulista e um Gol Placa KNI - 5604 SFI, aconteceu agora pouco, na Rua Daud Salomão Acruche com esquina da Rua da Rogil. O Gol era dirigido por Cicero Junqueria Ramos Neto. Nenhum dos dois motoristas sairam feridos. Apenas o susto. Segundo Paulista, que não quis dar seu nome completo, ele vinha do trevo de Guaxindiba pela Daud Salomão Acruche. "Um outro carro que seguia na minha frente deu sinal que ia entrar e não entrou", disse. Já Cicero Junqueira disse que o Chevette veio em sua direção e acabou colidindo. "Não tive como evitar já que ele veio em minha direção", disse. Os dois carros permanecem ainda no local aguardando a perícia.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Blog do Noblat: Vai sair a lista de candidatos com ficha suja

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) anunciou nesta quarta-feira que vai divulgar em sua página na internet a lista com os candidatos às eleições municipais de outubro que respondem a processos na Justiça. A entidade vai encaminhar as informações aos juízes eleitorais de todo país, recomendando a divulgação local das listas. Entretanto, ela ficará a critério de cada juiz. A ação faz parte da campanha "Eleições Limpas" lançada nesta quarta com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto.

Convenções partidárias: dia 30-06, último dia de prazo

Dia 30 de junho é o último dia de prazo para realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos, de acordo com o calendário eleitoral do TRE. Em São Francisco de Itabapoana já estão definidas as convenções do PDT, dia 29-06, que tem como pré-candidato Fauazi Cherene, do PSDB, dia 28-06 cujo pré-candidato é o presidente da Câmara Municipal de SFI, Beto Azevedo e do PSB, cuja candidata é a contadora Marcilene Nunes Daflon. Ontem, o Juiz Eleitoral de São Francisco de Itabapoana Dr. Leonardo Cajueiro D’Azevedo promoveu reunião, com todos os presidentes de partidos políticos do município para avisar que os pré-candidatos a cargos eletivos, vereadores, vice-prefeitos e prefeitos terão que apresentar certidões negativas de antecedentes criminais ao registrar suas candidaturas.

Câmara aprova projeto de Lei propondo realização do 3º Concurso Público em SFI

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana aprovou, ontem, (17-06) por unanimidade mensagem do Executivo Municipal com projeto de Lei propondo a realização do 3º Concurso Público em São Francisco de Itabapoana. Agora, a Lei vai a sanção do prefeito que definirá data para publicação do Edital do referido concurso no Diário Oficial da prefeitura.

Urgente. Paciente internado no Doutor Beda necessita de doadores de sangue tipo “O” negativo

Família necessita urgente de doadores de sangue tipo “O” negativo. O Blog do Paulo Noel com apoio da Rádio São Francisco FM começou ontem uma campanha de doação de sangue para atender o paciente de Guaxindiba Orlando Carlos Paes Lemos de 50 anos que será submetido a uma cirurgia de próstata no Hospital Doutor Beta. Se você tem o sangue do tipo “O” negativo , por favor, ligue para o telefone 2727.2568, falar com Elenir. É urgente.

TER-RJ decide manter nove vereadores em São Francisco de Itabapoana

Depois da possibilidade de mudança no número de vereadores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro decidiu que manterá, em São Francisco de Itabapoana , a representação na Câmara Municipal em 9 parlamentares. Com base na resolução 21.702/2004 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define o número de vereadores por número de habitantes correspondente ao ano anterior, não deverá ter acréscimo de mais cadeiras.

Com a decisão do TRE publicada no Diário Oficial, não haverá mudança em nenhum município da Região. Campos continua com seus 17 vfereadores, Macaé, por exemplo, manterá seus 12 vereadores e Quissamã, São Fidélis, Carapebus, Cardoso Moreira, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, nove.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Rosinha diz em carta aos jornalistas que não quer campanha de ódio e ressentimentos. Quer cuidar de Campos com fé e esperança.

Os jornalistas que cobriram a entrevista coletiva de Rosinha receberam, num envelope rosa, a cópia do discurso que ela leu ao anunciar sua decisão de disputar a eleição para a Prefeitura de Campos. O texto é uma doçura só. Confira um trecho: "...Aliás, não quero fazer uma campanha que fique olhando para o passado. Os nossos desafios de construir o futuro são tantos, são tão grandes, que não podemos perder um minuto sequer olhando para o que ficou para trás. Na minha campanha não quero saber de ódio, ressentimentos e discussões que não levam a lugar nenhum, quero cuidar de Campos com fé e esperança..." É esperar e conferir até quando vai a doçura. ( Do blog http://www.ricandrevasconcelos.blogspot.com/ )