sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mocaiber volta ao cargo por decisão do Supremo Tribunal

Novamente, Mocaiber será empossado na Câmara
O ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Gomes de Barros, retornou ontem o prefeito Alexandre Mocaiber ao cargo, derrubando uma decisão da Justiça Federal em Campos, que na última semana acatou a ação do Ministério Público Federal (MPF), que o denunciou por improbidade administrativa impedindo-o assim de voltar a Prefeitura de Campos. A decisão do ministro foi anunciada às 18h:40ms e desde o momento, começou a valer. Ele determinou que a Câmara Municipal e a 1ª Vara de Justiça Federal, a Prefeitura de Campos, a 7ª Vara de Justiça do Rio de Janeiro, ao Ministério Público Federal e aos advogados do prefeito, sejam comunicados para que Alexandre Mocaiber possa retornar ao cargo, o que deve acontecer logo pela manhã, já que, segundo assessores, ontem ele se encontrava no Rio de Janeiro. Essa é a segunda liminar que o prefeito Alexandre Mocaiber conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça em apenas uma semana. Na sexta-feira passada ele chegou a retornar ao cargo com base em uma decisão do Ministro Humberto Gomes de Barros, mas acabou esbarrando em outra ação da Justiça Federal que o afastou novamente por improbidade administrativa. O ministro considerou que a permanência de Mocaiber no cargo não atrapalhará as investigações que estão sendo realizadas pelo Ministério Público Federal. A publicação do despacho, no entanto, está prevista somente para o dia 29 próximo. Afastamento - Alexandre Mocaiber foi afastado no dia 11 de março durante a Operação Telhado de Vidro. Naquela oportunidade, vários dos seus assessores e empresários foram presos acusados de envolvimento em um rombo de R$ 240 milhões. Ainda hoje, sete envolvidos continuam presos, entre eles, o Procurador Geral do Município, Alex Pereira Campos; o gerente Geral da prefeitura, Francisco de Assis Rodrigues e o gerente de Desenvolvimento, Edílson Quintanilha. O retorno de Mocaiber, determinado ontem pelo STJ, acabou por provocar várias reações de revolta na população, que já havia se manifestado durante o depoimento dos envolvidos na Telhada de Vidro em março. ( O Diário de hoje, 25-04-08)

Mocaiber volta: população revoltada

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deferiu liminar solicitada pelos advogados do prefeito afastado por corrupção, Alexandre Mocaiber, para que ele retorne à Prefeitura de Campos. É a segunda em menos de uma semana. Leia mais no Blog do Garotinho (http://www.blogdogarotinho.com.br/)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Reprise na Câmara Municipal: reunião não acontece por falta de quorum.

Mais uma vez requerimento da CPI não foi lido. Até quando? Os vereadores governistas com isso ganham tempo.
Parece reprise! Mais uma vez, a reunião do Legislativo sanfranciscano, marcada para esta quinta-feira, dia 24 de abril de 2008, não foi realizada. A reunião chegou a ser instalada pelo presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, vereador Carlos Alberto Silva, no horário regimental, entretanto, encerrada por falta de quorum. Coincidência ou não, a seqüência de falta de quorum se dá diante da expectativa de leitura do requerimento de autoria dos vereadores Washington Luiz Castilho Moreno, Kdemar Cordeiro e Sergio Elias (PMDB), propondo uma CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) para investigar suspeita de irregularidades na contratação de funcionários pela prefeitura municipal de São Francisco de Itabapoana. Os vereadores que compõe a bancada governista: Fauaze Ribeiro Cherene, Francisco Carvalho Terra, José Jorge Cherene, Renato da Silva Fernandes e José Pinto Filho não compareceram. Aliás o vereador José Pinto Filho, segundo fomos informados estava na casa, entretanto não compareceu ao plenário, segundo seu colega Sergio Elias, em solidariedade aos colegas governistas. Pela oposição compareceram Washington Luiz Castilho Moreno, Sergio Elias da Silva, Kdemar Cordeiro e Carlos Alberto Silva de Azevedo (Beto Azevedo). A reunião foi aberta pelo presidente Beto Azevedo, que em seguida informou a falta de quorum, conforme o artigo 146 do parágrafo único do referente artigo do regimento interno. Beto Azevedo agradeceu a presença de todos e pediu desculpas, explicando que a reunião plenária só pode ser realizada com cinco vereadores e estava faltando um. Em seguida o Presidente marcou a próxima reunião para o dia 29-04-2008 às 17hs e deu os trabalhos por encerrado.

8º Encontro Nacional de Motociclistas em São João da Barra

A programação do Outono Inesquecível promovida pela prefeitura de São João da Barra continua a atrair a atenção dos turistas. E no início de maio o município será o destino de motociclistas de todo Brasil, que estarão entre os dias primeiro e quatro de maio, durante a realização do 8º Encontro Nacional de Motociclistas. Com organização do moto clube Mar&Moto, o evento acontecerá na praça do padroeiro São João Batista, no centro da cidade.



Programação
Dia 01/05
12:00h – Abertura oficial
12:30h – DJ’s Gil Ribeiro e PH
18:00h – Credenciamento dos Moto Clubes
19h – Show de Wheeling
19:40h – Homenagem ao Dia do Trabalhador e boas-vindas aos motociclistas
20:00h – Banda Rebens
22:00h – Ãngelo Nani & Banda Blues Player
24:00 – DJ’s Gil Ribeiro e PH
Dia 02/05
08:00h – Café da manhã
09:00h – DJ’s Gil Ribeiro e PH
10:00h – Ratinho da Morte
19:00h – Show de Whelling,
20:00h – Banda Rock Forever
22:00h – Banda Slakers
24:00h –Banda TB-6
Dia 03/05
08:00h – Café da manhã
09:00h – DJ’s Gil Ribeiro e PH / Ratinho Globo da Morte
12:00h – Motociata ao Balneário de Atafona (com mini trio)
13:00h – Churrasco / Banda Orquídeas Negras / Banda Locomotivo
19:00h – Show de whelling
20:00h – Renato Rio Blues
22:00h – Credence Cover
24:00h – Banda Segredo de Estado
Dia 04/05
08:00 – Café da manhã
09:00 – Missa campal
10:00 – Banda Orquídeas Negras
12:00h – Banda Locomotivo
14:00h – Show Livre
15:00h – DJ’s Gil Ribeiro e PH
18:00h – Encerramento oficial do 8º Encontro Nacional de Motociclistas



De acordo com o presidente do Mar&Moto, Rogério Mota, o evento deverá bater recorde de público, reunindo mais de 20 mil pessoas nos quatro dias. São esperados mais de 100 moto clubes de várias partes do Brasil, com maior destaque para os estados da região sudeste, e cerca de duas mil pessoas entre motociclistas e acompanhantes.
— É um evento que fica maior a cada ano e não tenho dúvidas que iremos superar o encontro de 2007, quando recebemos em torno de 1.400 motociclistas e 92 moto clubes foram representados — explica, lembrando que há cinco anos o Encontro Nacional de Motociclistas de São João da Barra entrou para o calendário oficial do município.
Além de shows com bandas de blues e rock, que são marcas registradas em eventos desse tipo, o 8º Encontro oferecerá ao público uma diversidade de atrações, como shows de wheeling, espécie de acrobacias sobre motocicletas, com a equipe Louro Jhow, apresentação de DJ’s, churrasco e globo da morte.
— Será um evento muito bem organizado, em que estaremos colocando dois portais na entrada da cidade para receber os motociclistas. A locução ficará por conta de Gerson Lopes, locutor oficial da prefeitura de São João da Barra, com participação de Ramos, presidente do Aranhas do Asfalto, do Rio de Janeiro e a direção musical será de Renato Rio Blues — concluiu Rogério.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Jovens demonstram talento pra música

Dois jovens da zona rural de São Francisco de Itabapoana deram na manhã de hoje, durante o programa de rádio “Show da Galera” comandado por Paulo André, a demonstração do que a música é capaz de fazer. Agraciados por um dom de Deus, demonstrado através do talento que têm, Ozéias Gomes Rogério, 11 anos, e Aramis Souza Rangel, 21 anos, respectivamente das localidades de Floresta e Florestinha, fizeram o que mais gostam: tocar e cantar. A participação ao vivo na programação da Rádio São Francisco FM rendeu o reconhecimento dos ouvintes, que através dos telefonemas parabenizavam a dupla.
A origem de Ozéias e Aramis é a mesma de centenas de jovens que se destacam na música em São Francisco de Itabapoana: uma igreja. O talento da dupla se restringia apenas ao interior de um templo evangélico em Floresta. É claro que a maioria das pessoas que se destaca nas igrejas não busca status, entretanto a boa música ecoada através da Rádio Comunitária foi determinante para voltar à tona um velho debate: Por que as autoridades municipais não montam um projeto audacioso na música? Um conservatório, por exemplo. E precisa mesmo! Pra ontem! A exemplo do esporte e da religião, a música livra os jovens da ociosidade, caminho mais curto para as drogas.

Entre uma música e outra os jovens falaram de suas vidas. O guitarrista Ozéias, filho do casal Ailtom Carlos Rogério e Ana Zilda, começou na música bem cedo, aos 3 anos influenciado pelo irmão mais velho que também é músico. Já Aramis, afinado para o canto, é deficiente visual. Aos 3 anos, em virtude de uma catarata, perdeu a visão do olho direito e tem dificuldades para enxergar com o esquerdo. O primeiro se destaca pela pouca idade e pelo grande talento, já o segundo pela força de vontade em cantar, apesar da adversidade que a vida impôs. Louvemos a descoberta de duas grandes promessas sanfranciscanas.

Colisão na Joaquim da Mota Sobrinho


Uma colisão de pequenas proporções e sem feridos acaba de acontecer na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, em frente à Secretaria de Educação de São Francisco. Um caminhão Mercedez Benz placa KZE-7000 da firma Barreto Sá colidiu com uma vam Pegeot placa LPB-5525. Segundo relato do motorista do caminhão, Roberto Ribeiro Pessanha, faltou freio na descida do trecho entre a Casa Lotérica e a Secretaria de Educação. O motorista da vam, Lourenço Siqueira Gomes, disse que o veículo estava sem passageiros quando ocorreu o acidente. A colisão ocasionou uma lentidão no trânsito da principal avenida de São Francisco.

domingo, 20 de abril de 2008

Parece que agora temos um prefeito

A informação foi divulgada a pouco, pela rádio Campos Difusora. O plantão da 7ª Vara da Justiça Federal, do Rio de Janeiro teria confirmado, no início da noite, a decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Campos, Fabrício Antônio de Souza. Leia mais aqui no Blog do Roberto Moraes.