sábado, 29 de março de 2008

Em 8h, dengue mata três meninas

Casos ocorreram entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. Menina mais nova Leia em O Dia mais informações. Veja aqui.

Jovens skatistas dão exibição da Praça do Santíssimo Salvador em Campos

Futuros skatistas dão exibição em treinamento, acompanhado por um professor, na Praça do Santíssimo Salvador em Campos, na tarde deste sábado, 29-03. Uma ambulância da prefeitura de Campos permaneceu todo o tempo dando cobertura aos jovens skatistas. Dezenas de adolescentes, após o treino, ouvem atentamente dicas sobre o esporte pelo professor do setor de esportes da prefeitura de Campos.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Propaganda eleitoral extemporânea é tema de reunião com representantes de partidos políticos no Forum de SFI.



O Juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana-RJ, Dr. Leonardo Cajueiro D’Azevedo que vai presidir as eleições municipais de 2008 no município sanfranciscano fala aos dirigentes de partidos políticos e pré-candidatos no município. A reunião cujo tema foi “Propaganda extemporânea” foi realizada, hoje pela manhã na sala do Fórum de SFI . Segundo Dr. Leonardo Cajueiro D’Azevedo a propaganda eleitoral extemporânea não vai mais ser tolerada pela Justiça Eleitoral em São Francisco. “Aqui, não vai ter vale tudo nas eleições” diz. Durante a reunião, o Juiz exibiu, num telão, fotos feitas pela sua equipe do Cartório Eleitoral de vários carros de SFI com adesivos de pré-candidatos, dando como exemplo de propaganda fora do período permitido, de acordo com o calendário eleitoral, dia 7 de Julho. “As dúvidas com relação ao pleito podem ser dirimidas através da Lei Eleitoral (Art. 37/9.504-97) ou no Código Eleitoral (Art. 234)” disse o Juiz. “Qualquer pré-candidato ou representante de partidos políticos podem solicitar ao Cartório Eleitoral mais informações, inclusive através de arquivos eletrônicos disponibilizados em CDs” concluiu.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Do Blog do Roberto Moraes: Conselho de ética pediu cassação imediata do deputado João Peixoto

No relatório da primeira etapa da investigação do Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) que será publicado amanhã, no Diário Oficial do estado, será pedido a cassação imediata dos deputados estaduais João Peixoto (PSDC), Renata do Posto (PTB) e Jane Cozzolino (PTC). Além destes três, está na mira dos demais deputados da Alerj, o deputado Tucalo (PSC). (Lia mais sobre o assunto aqui .)

Do Blog do jornalista Ricardo André: Cherene ganha tempo

Estava na pauta de julgamento de ontem, do TSE, um recurso do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Cherene, que foi cassado pelo juiz da cidade por crime de compra de voto na eleição de 2004. Reconduzido ao cargo pelo TRE, o caso foi parar na última instância, o Tribunal Superior Eleitoral, que ontem devolveu o processo para o TRE.
Com isso, dificilmente o julgamento ocorrerá antes do final do mandato de Cherene.
Coisas da Justiça do Brasil.
Leia a matéria postada ontem, às 23h10 no portal do TSE:
25 de março de 2008 - 23h10

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com o voto do relator, ministro José Delgado, no Recurso Especial 28015, determinou o retorno dos autos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que deverá julgar o mérito do recurso ajuizado pela Coligação “Força do Povo” (PTB, PRONA, PV) e pelo Diretório Estadual do PTB contra a expedição do diploma de Pedro Jorge Cherene (PMDB) e Cláudio Luiz Henriques, respectivamente prefeito e vice, eleitos em 2004 em São Francisco de Itabapoana (RJ).
Os dois foram cassados pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral sob acusação de terem se utilizado do programa Bolsa-Família do governo federal para se elegerem. No entanto, o TRE fluminense deferiu liminar que os manteve no cargo quando julgou que não houve uso do programa para inscrever eleitores pois, o prefeito provou que há muito tempo já havia pedido ao governo federal a implementação do programa assistencial no município, tendo sua solicitação atendida somente no mês de agosto, dois meses antes da eleição.
A Coligação e o PTB ajuizaram então outro recurso que o TRE-RJ extinguiu por entender caracterizada litispendência (quando existem dois ou mais pedidos com relação a uma mesma demanda, o que poderia gerar decisões conflitantes).
A decisão do ministro José Delgado determinou o retorno dos autos ao TRE-RJ para que julgue o mérito do recurso lá interposto, pois para ele o Recurso Contra a Expedição de Diploma é um instrumento processual autônomo, devendo ser julgado independentemente de outras ações. Do Blog do Ricardo André: http://www.ricandrevasconcelos.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de março de 2008

Bispo visita SFI e concede entrevista a Rádio São Francisco.


O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Guimarães visitou, ontem, 26-03 a cidade de São Francisco de Itabapoana-RJ e participou da programação religiosa das festividades em louvor a São Francisco de Paula, celebrando missa do 2º dia do novenário da festa. Antes, porém, Dom Roberto a convite da Rádio São Francisco FM compareceu aos estúdios da emissora para uma entrevista. Segundo o Bispo, uma de suas principais missões quando assumiu a Diocese em 1996, foi promover a reintegração dos tradicionalistas que se encontravam afastados da orientação da Santa Sé. “Inegavelmente se tratou de um evento de marcante significado para a vida da Igreja” diz Dom Roberto que lembrou a cerimônia memorável realizada na Catedral do SS. Salvador com a presença do Cardeal Prefeito da Congregação para o Clero e do Núncio Apostólico no Brasil Dom Alvio Rapisarda.

Campanha da Fraternidade 2008
Sobre a CF 2008 cujo lema é “Fraternidade e Defesa da Vida” , Dom Roberto Guimarães disse que a preocupação da campanha é chamar a atenção de todos os brasileiros para as grandes ameaças que a vida humana vem sofrendo nos últimos tempos, como o aborto, a violência, a pobreza e a eutanásia. “O objetivo geral da CF-2008 é levar a sociedade a defender e a promover a vida humana do nascimento até a morte” diz. Para o Bispo em uma sociedade altamente materialista e competitiva estes temas sempre são prioridade para a igreja. “Não podemos determinar valores para coisas e pessoas deixando de lado o valor da vida” revela.


Células-tronco.

As pesquisas sobre células-troncas têm colocado a ciência e a fé em campos opostos. Segundo o Bispo, a Igreja católica defende que as células-tronco adultas – presentes em locais como a medula óssea e o cordão umbilical dos recém-nascidos – têm tanto potencial quando as embrionárias. “A liberação da pesquisa com embriões humanos seria um primeiro passo perigoso rumo à legalização do aborto e a outras praticas vista como ameaça do direito à vida” diz.

Para os cientistas brasileiros, trata-se da oportunidade de tomar parte na área mais promissora da pesquisa biomédica moderna, que abre a possibilidade – ainda longe de ser realizada – de tratar doenças hoje incuráveis.

Sobre o que diz a Lei de Biossegurança de que apenas embriões inviáveis ou congelados há mais de três anos poderiam ser usados e somente com o consentimento dos pais o Bispo também não concorda. “São Leis dos homens”.

Vocações
Segundo o Bispo está faltando padres no Brasil. “Hoje, em todo o Brasil temos 17 mil padres quando o ideal seria pelos menos 100 mil padres” disse. Mas na opinião do Bispo a Igreja está tendo alguns avanços e revelado novos padres. " Ainda recentement, tivemos o prazer de ordenar 32 padres em nossa Diocese” disse.
Dom Roberto defende o celibato e não concorda que os padres deveriam ter a opção do casamento. “Seu compromisso é com a Igreja e com Deus”.

Sobre as festas religiosas
As festas nas comunidades religiosas podem ser realizadas paralelamente com as festas tradicionais da cidade, desde que os shows promovidos sejam adequados ao evento religioso. “Não sou contra, acho até saudável a programação recreativa e esportiva, desde que se respeite a programação religiosa” disse.

terça-feira, 25 de março de 2008

Tempo nublado agora em São Fancisco de Itabapoana.

Foto feita agora pelo Blog em direção a torre da Telemar (Oi) em São Francisco de Itabapoana-RJ. Agora uma chuva fina cai na cidade. Há duas horas choveu forte no município com trovoada e relâmpagos.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Acidente com Biz fere moradora de Guaxindiba.

Geruza Paz Freitas do Amaral, atendente do Açougue do Arialdo da praia de Guaxindiba foi vitima de um acidente ,agora, em Guaxindiba, na Avenida Principal. Segundo Geruza, ela seguia em numa moto Biz na mão de direção, quando foi surpreendida com uma manobra brusca de um veículo Gol que ia na frente. O motorista freou para entrar numa esquina e acabou provocando o acidente. Mas ela compareceu a Rádio São Francisco FM reclamando que foi socorrida para o Hospital Manoel Carola de onde o médico de plantão a encaminhou para o Posto de Saúde da cidade. Lá chegando, pediram para ela voltar ao Hospital. Ela sofreu um corte profundo na mão e lamentou o “vai-e-vem” na prestação de socorro do Hospital Manoel Carola. A Rádio São Francisco FM sugeriu, de imediato, que ela retornasse ao Hospital e depois voltasse a Rádio. Até o momento, ainda não voltou.

domingo, 23 de março de 2008

É de Teresópolis a representante da beleza fluminense.

Ainda não caiu a ficha para Camila Hentzy, de 18 anos, eleita Miss Rio 2008 na noite da última quinta-feira (20). Às 11h da manhã, já maquiada e de salto alto, ela contava que sequer conseguiu dormir à noite, tamanha a emoção de ter sido escolhida para carregar a faixa e a coroa de miss por um ano. Não pense que as horas em claro cansaram sua beleza. Nascida e criada em Teresópolis,Região Serrana do Rio, a representante da beleza fluminense adora Ipanema, mas ainda sonha em conhecer o Cristo Redentor. (Foto Globo.com)

Focos de mosquitos no cemitério de SFI.

Amigo Paulo Noel. Como sabemos, existe uma epidemia de dengue no Estado do Rio e todos nós de alguma forma, já tivemos em nossa proximidade, alguém infectado por ela. Eu mesma fui. No sábado(22/03) fui ao sepultamento de uma pessoa ligada à minha família, no Cemitério de São Francisco de Itabapoana. Qual não foi a minha surpresa, ao me deparar com focos e mais focos de criação de mosquitos, nos vasos que decoram as sepulturas, cheios de água !
O cemitério não tem nem um funcionário sequer para fazer a retirada dessa água?
Onde anda a Prefeitura que deixa a população sem proteção contra uma doença tão grave, mas de prevenção tão simples? Nesse caso, do cemitério, simplérrima!Vai-se enterrar alguém e já se sai de lá com a propensão de ser a próxima vítima.Sem mais comentários!Um abraço,Lícia Marins


Comentário do Blog.

Lícia. Você tem razão. Neste caso é preciso que cada um faça a sua parte. O combate ao mosquito transmissor da dengue é responsabilidade de todos, principalmente do setor de saúde pública. PN.

ANP discute mudanças na legislação que rege os royalties de petróleo.

O presidente da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Haroldo Lima deu o pontapé inicial para uma discussão sobre as mudanças na legislação que rege os royalties de petróleo. Haroldo Lima afirma com razão, que os 50 municípios que ficam com 83% desses royalties – entre eles Campos – deveriam ser modelos de qualidade em educação, saúde e transporte público. Estamos plenamente de acordo com o presidente da ANP. Está passando da hora de uma divisão justa desde bolo. Chega de ficarmos assistindo aos municípios milionários empregando mal a receita dos royalties O exemplo de injustiça é o município de São Francisco de Itabapoana-RJ, com 62 quilômetros de litoral e o terceiro em extensão territorial no RJ, de frente para as plataformas de exploração de petróleo. Mesmo assim, recebe a ridícula indenização mensal de royalties de cerca de R$350 mil reais. SFI faz limite ao sul com São João da Barra-RJ e ao norte com Presidente Kennedy (ES). Ambos os municípios citados recebem como município produtores de petróleo, enquanto SFI recebe como município limítrofe. Dá para entender: de frente para o mar, recebendo como limítrofe, enquanto municípios na raiz da Serra com Petrópolis e Teresópolis recebem muito mais, sem falar em Nova Friburgo. Campos é o primo rico de SFI, um primo sem juízo.

Comentários anônimos.

Não é a primeira vez que o tema é abordado aqui sobre comentários anônimos enviado para o blog. Optamos por moderar os comentários ofensivos, e não aceitar os anônimos. Então, voltamos ao assunto apelando aos internautas para que se identifiquem na postagem. Agradecemos. Paulo Noel.

"Fantasmas" com nome sujo por causa da quadrilha da Alerj. Veja matéria de "O Dia" deste domingo aqui.

Quadrilha da Alerj endividou vítimas da fraude 'Fantasmas' do gabinete de Renata do Posto ficaram com o nome sujo por empréstimos contraídos por aliciadores
Rio - A quadrilha que aliciava pessoas humildes para serem nomeadas como assessores fantasmas na Assembléia Legislativa (Alerj) não apenas roubou dinheiro público: o golpe atingiu também o bolso de famílias miseráveis. Levantamento feito por O DIA em órgãos de proteção ao crédito identificou pelo menos três pessoas que foram nomeadas sem saber no gabinete da deputada Renata do Posto (PTB) que, além de viverem em uma situação de extrema pobreza, ficaram com o nome sujo na praça: os aliciadores não só utilizaram cartões de crédito emitidos em nome das vítimas, como também contraíram empréstimos como se fossem elas. (leia matéria completa aqui em "O Dia")