sábado, 27 de dezembro de 2008

Acesso a São Francisco de Itabapoana pelo desvio passando por Guandu está tranqüilo

Apesar das fortes chuvas que caem na Região, o acesso de veículos a São Francisco de Itabapoana pela localidade de Guandu ocorre sem dificuldade. Eu mesmo acabei de passar por Guandu. Retornando da cidade de Campos dos Goytacazes, quatro quilômetros após a entrada de Travessão de Campos, o motorista tem acesso, pela BR-101 a Guandu. O trecho que começa com rua calçada, prossegue com estrada de barro, e, obviamente muita lama e água de chuva na estrada. Mas, apesar da chuva dá para passar sem maiores problemas. Podem passar sem temer ficar preso. Agora, se as chuvas continuarem já não garanto. O motorista tem que passar em velocidade reduzida com muita atenção, principalmente, com os caminhões e ônibus. Um único ponto preocupa. É justamente na chegando próximo ao asfalto da RJ -224, de frente para a localidade de Matinha. A cerca de 10 metros da pista, uma enorme poça d’água com alguns buracos é o percurso mais traiçoeiro para o motorista.

11 comentários:

Anônimo disse...

se vc passou por la , poderia tirar umas fotos ne???
pra gente poder visualizar a situação da estrada....

Anônimo disse...

Prometo a vc. que na próxima estarei postando as fotos. Realmente vc. tem razão. Só perde a oportunidade de se identificar. Mas como a crítica está sendo feita ao blogueiro eu aceito. A crítica nos faz crescer ainda mas. Muito obrigado. Paulo Noel.

Anônimo disse...

paulo noel gostaria de saber que vem do lado de vila nova qual o cominho que deve pegar ??

Anônimo disse...

Pode seguir por Guandu que é seguro. Boa viagem. PN.

Anônimo disse...

Boa noite paulo gostaria de saber o tempo total de viagem de campos/sfi por este caminho....trabalho ae em sao francisco acho que vai ficar complicado...sera que as vans e onibus estao utilizando este caminho

abçs

Anônimo disse...

Caro anônimo. Este desvio aumenta a viagem em 10 quilômetros. De Travessão de Campos até a entrada de Guandu dá 4km. De Guandu até a entrada de Matinha, na RJ- 224, cerca de 5 ou 6 Km. Agradeço o acesso ao Blog. Na próxima vez favor postar o seu nome. Paulo Noel.

Anônimo disse...

voce sabe como estao as praias de sao francisco?
como santa clara..
estao falando que esta com muito mato......

Anônimo disse...

Boa tarde, Paulo. Indo sentido São Francisco, após chegar a Guandu, há sinalização? É que nunca fiz esse caminho. Pretendo sair do RJ amanhã de manhã e não quero me perder.Obrigado. Um abraço.
Marco Duarte

Anônimo disse...

Há sim. A placa indica: acesso Guandu. Não tem o que perder. Apesar das chuvas dá para passar. Vc. sai na RJ-224 na localidade chamada Matinha. Com relação as praias em Santa Clara,por exemplo, a Principal Avenida está liberada. As águas estão mais fora do centro. Dá para chegar as praias do Sonho, Sossegoe Guaxindiba, por Santa Clara. Boas fetas. PN.

fffestas.blogspot.com disse...

Oi! Sou o Fábio de Santo Eduardo, Campos RJ, Meus pais tem casa em santa clara, estamos kerendo ir passar o reveillon lah, mas gostaria de ser informado por alguém q estaja aí sobre as condições da praia, tem muita água nas ruas? kem vai tocar? vai ter algum show? PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME DE NOTICIAS, MEUS AMIGOS MUDARAM TODOS DE TELEFONE LOGO AGORAN NUM CONSIGO FALAR COM NINGUÉM....

Anônimo disse...

Bom dia Paulo, parabéns por apoiar essa cidade q não tem nada... São joão da Barra está dando um banho de limpeza das praias e verão 2009... Continue assim q vc vai longe... Fui